• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Icaro Trindade

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a entrevista que fiz com o Icaro Trindade, um autor que conheço a pouco tempo mas já admiro muito.



    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Chamo-me Icaro Trindade, sou gaúcho de Passo Fundo e atualmente moro em Lages – SC. Sou ariano com ascendente em aries e tenho 19 anos. Além de escritor, sou estudante de Psicologia e um viciado em Nutella.


    2- Fale um pouco sobre seus livros.

    Eu tenho três até o momento.

    Tudo começou com Lua Escarlate em novembro do ano passado, quando decidi escrever uma história sobre lobisomens, cujos personagens principais fossem gays, algo pouco explorado na literatura. Grande surpresa foi a minha ver a obra se tornar um sucesso imediato, inclusive tornando-se o livro #1 no ranking de sua categoria. Foram cerca de mais de 200 mil leituras e logo fechei contrato de publicação com uma editora.

    Logo após a conclusão de Lua Escarlate, iniciei sua sequência: Lua Negra, junto de um outro livro, aquele que se tornou meu maior sucesso: Garoto à Venda. Pausei todos meus outros projetos para focar nessa história e consegui alcançar a marca de 500 mil leituras durante os três meses em que foi postada no Wattpad. Foi quando decidi tentar a Amazon, sem qualquer expectativas. Não preciso dizer o tamanho da minha surpresa em ver o livro ficar duas semanas entre os 100 mais vendidos do site, né? Além disso, foram cerca de cinco meses sendo o livro mais vendido da loja LGBT/GLS.

    Por isso, meu terceiro livro foi Compra-se Garoto, livro companheiro de Garoto à Venda, narrando a mesma história, mas sob um novo ponto de vista. Também obteve excelentes resultados em seu lançamento na Amazon, mês passado.

    Agora estou escrevendo “Recomeço”, último livro da trilogia, enquanto planejo uma segunda edição de Lua Escarlate, que será relançada de forma independente dessa vez.


    3- O que te inspira a escrever?

    Desde muito novo gostava de ler, mas quando comecei a entrar na adolescência e fui descobrindo a minha orientação sexual, a cada livro novo que lia, parecia que sempre faltava algo. Eu queria ler uma história diferente, que fizesse me identificar com os personagens de uma forma mais profunda, mas nunca encontrava, pois eram raros os livros com temática ou personagens gays.

    Com passar do tempo, finalmente conheci obras do gênero no falecido Orkut e meu vício por seriados me fez começar a escrever. Tinha uma comunidade onde eu e outros autores escrevíamos roteiros de séries falsas, escolhendo atores, fazendo divulgações e tudo mais. Era muito divertido e claro, optei em escrever séries gays, antes mesmo de conhecer Queer as Folk (risos).

    O tempo passou e parei, acreditando não ter qualquer talento para a coisa. Foram anos apenas lendo, até que decidi tentar novamente ano passado e depois de todos os resultados que obtive, não penso em parar nem tão cedo.


    4- Tem algum autor/autora que admire muito?

    Mark Twain por ter me feito gostar de ler com O Príncipe e o Mendigo, J. K. Rowling, Tolkien e alguns colegas muito talentosos, que partilham dos mesmos sonhos que eu: Josiane Veiga, Robson Gabriel, Yule Travalon, Tom Adams, Willian Nascimento, Silvio Antônio, Escritorxxx e Marja. Todos autores nacionais e com livros que merecem ser lidos!


    5- Que gêneros gosta de ler?

    Fantasia e obras com personagens ou temática LGBT.

    Sempre tento apoiar os autores que apostam no gênero.


    6- O que gosta de fazer nas horas vagas?

    Meu maior vício são as séries! Assisto dezenas e sempre início novas, não consigo parar, é quase uma obsessão. Também gosto de ler ou jogar um pouco de League of Legends, além de claro dar atenção ao meu marido.


    7- Deixe um recado para os leitores

    Leiam mais autores nacionais!

    Pois nosso país possui sim muitos escritores talentosíssimos, que precisam apenas de uma oportunidade para conquista-los. Deixem seus preconceitos de lado e sejam surpreendiEdos com obras que mereciam mais reconhecimento que muitos best sellers internacionais por aí!

    Enfim, obrigado Giovana pelo espaço e apoio, adorei responder as perguntas!



    Onde comprar: Amazon (Garoto a venda)  Amazon (Compra-se garoto)

    Contato: icarotrindadeautor@gmail.com



    Em um planeta fictício semelhante a Terra, no país de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigoram leis rígidas contra a criminalidade.
    Ianto pertence a uma das mais baixas dessas castas, e em um momento de desespero tenta roubar comida para ajudar sua família, mas é apreendido pela policia especial.
    Quando acreditava que a pena de morte seria seu único destino, ele é surpreendido ao ser levado até um lugar luxuoso, onde é leiloado para alguns dos homens mais ricos e poderosos do país, num comércio ilegal de escravos sexuais.
    Após ser comprado pelo magnata Eric Pitz, sua relação com o novo dono toma rumos inesperados e terá que aprender a lidar com novos sentimentos que irão surgir em si.
    Afinal, o dinheiro é capaz de comprar amor?
    Descubra nesse livro excitante e surpreendente!
    Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Garoto à Venda é um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas.


    No país fictício de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigora leis rígidas contra a criminalidade.
    Eric Pitz pertence a mais alta dessas castas, e é dono de uma das maiores companhias do país. Ele busca por amor verdadeiro, mas só encontra em seu caminho pessoas interessadas em seu dinheiro e poder.
    Quando acreditava estar fadado a viver uma vida solitária, em um encontro de homens tão ricos quanto ele, se fascina instantaneamente ao se deparar com a figura de um adolescente lindo e frágil que será leiloado.
    Indo contra tudo que acredita, ele decide participar e tentar adquirir o garoto.
    Será que dessa vez, o dinheiro poderá comprar o amor e felicidade?
    Descubra nesse livro excitante e surpreendente!
    Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Compra-se Garoto, narra os acontecimento de Garoto à Venda através de um novo ponto de vista.
    Um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas.



    Espero que tenham gostado da entrevista! E se tudo der certo, em breve tem resenha dos livros para vocês.

    Um grande abraço e até a próxima. 

    20 comentários:

    1. Ei Giovana, tudo bem?
      Já ouvi falar do livro Garoto à Venda porque tenho dois amigos que amam e estou bem curiosa para lê-lo também. Adorei a entrevista, o Icaro parece ser muito gente boa. Sucesso a ele.

      Beijos, Gabi
      www.reinodaloucura.com

      ResponderExcluir
    2. Otima entrevista. Icaro é um amor de pessoa, e o livro é ótimo. Não deixem de conhecê-lo ♥

      ResponderExcluir
    3. Oi, Giovana!
      Gostei demais do post! Acabei conhecendo o autor e sua obra. Muito sucesso para ele!

      Beijo.
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Já li os dois, adoro esse romance. Confeço que mesmo o Eric sendo um sonho, ainda assim gosto muito da versão do Ianto do romance. Concordo plenamente que devem ser lidos os livros do Ícaro... Muito talentoso!

      ResponderExcluir
    5. Icaro escreve super bem, ansioso por ""Recomeço".

      ResponderExcluir
    6. Ola Gio adorei a entrevista, já tinha visto o livro do autor , que pelo visto foi um sucesso, fico muito feliz em saber de seu crescimento e abordar temas como esse em seus livros, deixando de lado o preconceito horrível que ainda persiste. beijos


      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    7. Oii!
      Adorei a entrevista.
      Não conhecia o autor, mas achei a ideia dos livros super legal !!
      Se tivesse físico, eu comprava '

      Beijos
      mundoemcartas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Muito legal conhecer mais um autor nacional.
      Gostei das respostas inteligentes e do estilo dos livros.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Adorei a entrevista e claro colocando esse livros aqui na lista
      Amei essas capas gente !!!
      Não vejo muito esse gênero para venda adorei essa dica
      bjs
      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oiii,amei a entrevista e me lembrei que vi alguma postagem com o Livro Lua Escarlate e fiquei bem afim de ler a obra. Espero conseguir, os outros dois que ele lançou me pareceu ser bem bacana, e são duas histórias iguais com pontos diferentes né, fiquei curiosa.

      bjs

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Adorei a entrevista feita! A obra dele parece ser bem intensa, vou aguardar a resenha para ver se eu leio.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi, tudo bom?
      Eu já tinha visto os livros dele, mas não conhecia o autor, gostei dele, da forma que respondeu as perguntas com simplicidade, adorei a entrevista, já até anotei adica, gosto de sair da minha zona de conforto.
      Bjss

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bem?
      Gostei da entrevista, de conhecer um pouco mais sobre o Icaro. E como ele disse para lermos mais nacionais, eu digo de novo galera. Leiam livros nacionais, vocês estão perdendo!

      http://desencaixados.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oieee
      Adorei a entrevista, não conhecia o autor foi muito bom saber um pouco mais sobre ele. Já ouvi muito flaar sobre o seu livro, mas ele não é algo que me desperte o interesse.

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    15. Olá Giovana, tudo bem?

      Confesso que pulei a entrevista e mantive meus olhos nas capas dos livros. Se não for romance gay, vem que tem HUDASHDHASUDHSUAHDUIASHD

      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Olá... Giovana, tudo bem??
      Curti a entrevista e achei o autor super simpático, o único livro que chegou próximo a temática gay que li foi Todo Dia e amei a escrita do David, porém confesso que não curti muito a premissas dos livros citados... não sei... não curti as capas... na verdade nem gosto muito de homens musculosos, prefiro os normais mesmo kkkkk... de qualquer forma eu desejo muito sucesso pra o autor... Xero!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Não conhecia o autor, mas achei incrível ele com apenas 19 anos ter vários livros escritos, todos de sucesso absoluto.
      Espero que ele escreva mais e mais, pois esse tema é algo que precisa ser mais divulgado.

      ResponderExcluir
    18. Olá!
      Não conhecia o escritor. Adorei a entrevista é sempre bom pra poder conhecer melhor a pessoa que escreve os livros. A capa do livro é bem bonita, mas a temática não me agradou.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oii!

      Não conhecia o autor, mas achei ele um fofo! Os livros não me despertaram nenhum interesse, mas vou anotar as dicas caso mude de ideia ^^ Também irei esperar resenhas :)

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    20. Amiga eu não conhecia o autor, mas gostei bastante da sua entrevista para conhecê-lo um pouco mais. Eu achei ele bem novinho, mas mesmo assim os livros me parecem ser ótimos. Espero ainda poder conhecê-los, até porque quem sabe eu goste né? Muito legal a sua iniciativa de dar um espaço aqui pra ele =] Parabéns amiga ...

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html

      ResponderExcluir