• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Promessa da Rosa

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um romance de época que me conquistou completamente.



    A Promessa da Rosa - Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
    Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
    Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

    Eu sinceramente não sei como começar essa resenha, eu não sei como falar o quanto esse livro mexeu comigo, é um misto de sensações que é até difícil descrever. Bom, acredito que posso começar falando que eu nunca fui muito fã de romances de época, sempre detestei mocinhas submissas e que não tinham opinião própria e em todos os romances de época que já li, tinha pelo menos uma garota assim, poderia até não ser a protagonista, porém era alguém próximo dela e isso me fez ficar longe desse gênero por um certo tempo. Mas por um acaso ou por um golpe do destino o A Promessa da Rosa caiu em minhas mãos e eu estava com receio de começar a leitura, porém assim que li a primeira paginas do livro não quis mais parar.

    O livro é narrado em terceira pessoa e conta a historia de Kathelyn Stanwell, filha do conde, e a debutante mais linda da temporada, porém ela é diferente das outras debutantes, ela não quer arrumar um marido baseado em seu título, oh não, ela queria alguém com quem pudesse partilhar seus amor pela arte grega e quem pudesse amar de verdade. Kathelyn estava crente que essa pessoa ainda demoraria a chegar, porém o destino resolve brincar com seu coração quando coloca o misterioso e irresistível Arthur Harold em seu caminho. Alguns dias depois de conhecer a Kathelyn, Arthur começa  a fazer a corte e em algumas semanas eles marcam o casamento, tudo estava indo as mil maravilhas, porém um mal entendido envolvendo um rio e um vestido fujão, acarreta um série de desgraças para a nossa doce Kathelyn. A pergunta que não quer calar é: Qual fim vai ter esse casal?

    Os personagens em grande maioria são cativantes. A Kathelyn é uma mocinha bem decidida e que não tem medo de sujar as mãos quando precisa resolver algo, ela não fica parada esperando resgate, ela corre atrás e consegue. Ela com certeza é o tipo de protagonista que eu admiro.

    O Arthur me deu uma certa dor de cabeça. Ele é um mocinho um tanto quanto problemático, ele é orgulhoso e impulsivo e isso me fez ficar com raiva dele em alguns momentos, porém também podemos perceber que ele tem seu lado carinhoso e amável e isso me fez gostar dele.

    Nós também temos protagonistas secundários muito bons, como o melhor amigo da Kethelyn, que infelizmente não aparece muito e a Elsa Taylor que é a sua perceptora. Eles me conquistaram, cada um com seu jeito,

    No inicio ainda estava pensando que o A Promessa da Rosa iria cair no velho clichê dos romances de época, porém quando chegou ao meio do livro fico extasiada, a trama toma uma rumo completamente surpreendente e depois da primeira reviravolta outras vão acontecendo e você não consegue mais parar. A leitura fluí de tal forma que você não vê as horas passando, eu comecei o ler em uma sexta, e só tinha lido alguns capítulos, portanto não tinha chegado no ponto crucial e não foi tão difícil largar o livro para ir dormir, na noite seguinte eu retomei  leitura e dessa vez não consegui parar até terminar o livro, eu fiquei até as três da manha lendo, meus olhos já estavam cansados mas eu não podia parar e quando eu achei que o livro estava terminando a autora da a ultima cartada, e que final! Eu só descobri o significado do nome do livro bem no final e foi uma das coisas mais emocionantes que já li.

    A Babi conseguiu me conquistar mais uma vez, e agora digo com certeza, eu leria até a lista de compras dessa autora, ela é simplesmente genial!

    Como se a historia já não fosse boa, a edição está um amor! A capa já chama a atenção logo de cara, ela é uma das capas mais lindas que já vi, e por dentro a diagramação está impecável.

    Se você gosta de romances de época compre o A Promessa da Rosa! E se não gosta, compre também! Esse é um livro genial que deve ser lido por todos.


    "- Só para lhe avisar, caso esteja mesmo me cortejando, eu seria uma péssima duquesa. A única que prefere ser subornada com óperas ou livros no lugar de joias e vestidos.

    - Caso eu estivesse lhe cortejando, acho que isso lhe faria uma excepcional duquesa."

    Editora: Novo Século
    Autora: Babi A. Sette
    Páginas: 431
    Nota: 5/5  ❤

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Saraiva  Amazon  Livraria da Folha


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    14 comentários:

    1. Que capa linda ein? E a trama me cativou desde o início, sua resenha só contribuiu para a minha vontade de conferir a história. Adorei sua resenha, parabéns! Espero gostar tanto assim também. <3
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    2. bem, não gosto muito desses romances de época que andam saindo ultimamente porque sempre caem em clichês... e apesar de A promessa ter me parecido diferente deles, não é algo que eu pegaria numa livraria pra comprar... =T
      Não curti a capa, ando evitando me afastar da minha prioridade de leituras [que são muitas xD]
      mas acredito que o livro agrade a quem realmente curte o estilo...

      ResponderExcluir
    3. Olá, Gio. Esse livro parece ser muito bom, a Babi é super bem recomendada e estou ansiosa para conhecer a escrita dela. A Promessa da Rosa tem uma capa linda e uma história que parece tirar o fôlego.
      Beijo,
      http://www.pactoliterario.com/

      ResponderExcluir
    4. ADORO quando um livro nos surpreende, Giovana! Haha. E quero me ver surpresa também. Parece que a autora soube desenvolver o enredo e colocar reviravoltas nos lugares certos. Quero sentir dor de cabeça pelo Arthur também, hahaha. Sorte a minha já ter a obra em mãos, resta-me apenas ter o tempo necessário para me dedicar a ela.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oii,
      Ainda não li nenhum romance de época mas gostei bastante da premissa desse.
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    6. Olá!

      Já estou a algum tempo super interessada nesse livro e, sua resenha me deixou mais interessada ainda. Faz tempo que não leio um romance de época, mas estou querendo ler esse.

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    7. Olá!

      É bom quando um livro mexe com a gente, não é? Me pareceu um ótimo título, só tenho medo de cair em alguns clichês durante a leitura.

      Abraços, Heitor Botti
      shakedepalavras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Eu estou apaixonada por esse livro! Foi a primeira experiência que tive com a escrita da autora e posso dizer que ela não poderia ter sido melhor, as mocinhas submissas também me irritam, então me encantei com as atitudes da Kathelyn...
      Bjs
      sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Também não sou fã de romances de época pelo mesmo motivo, mas o fato da resenha ser extremamente positiva me deixou curiosa. Vou procurar o livro e ler, para ver se o livro me conquista também!

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá!

      Não conhecia o livro, mas já li excelentes resenhas sobre ele. Espero poder lê-lo em breve.

      @rhadijapraia
      http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Adorei a resenha! Se antes já morria de vontade de ler, agora estou morrendo ainda mais! Sua resenha está incrível como sempre!
      Parabéns!

      ResponderExcluir
    12. Oieee, tudo bem? Eu não conhecia este livro e adorei a capa, ela realmente é muito linda rsrs, mas pelo livro em si, pela história não me interessei, não leio muito romances de época, apenas as vezes, quando algum chama muito a minha atenção, e não foi o que aconteceu com este, infelizmente não leria este livro, ultimamente estou procurando leituras mais diferentes rs, mesmo assim valeu pela dica, Abraços.

      ResponderExcluir
    13. Oiee.

      Esse livro é mesmo incrível! A Babi escreve de uma forma tão natural, divertida e doce que é impossível não ler a trama toda. Parabéns pela resenha

      Beijos
      http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi, tudo bem?
      Que resenha linda!
      Provavelmente também gostarei muito, ainda mais pq gosto da escrita da Babi!
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir