• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Gabriel Sidney

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a entrevista que eu fiz com o autor Gabriel Sidney.




    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Oi Giovana e leitores do blog Fonte da Leitura, meu nome é Gabriel Sidney, tenho treze anos (sim, eu tenho essa idade e você não é o único a ficar surpreso) e sou autor de dois livros já publicados, Minhas Férias Fora de Série e Amor Fatal. Moro no Rio de Janeiro, adoro viajar, ir ao cinema, e é claro, comprar e ler livros!


    2- Quando você começou a escrever?

     Acho que escrevo desde que me conheço por gente. Aprendi a ler e escrever com cinco anos e desde então nunca parei de realizar as duas coisas. Lembro que costumava escrever diversos contos infantis misturando vários contos de fadas, e em breve lançarei um livro infantil baseado nesses contos antigos que eu escrevia. Mas terminei meu primeiro livro realmente no início do ano passado, aos doze anos. 


    3- Comente um pouco sobre os seus livros.

    Bom, como eu dito eu tenho apenas dois livros publicados por enquanto, espero lançar mais alguns até o final do ano, então vou falar um pouquinho de cada um deles. Amor Fatal é narrado pela Emma, e ela tem um dom de prever a morte das pessoas antes que isso aconteça. O que pode parecer um bom dom já que você poderá prever a morte das pessoas que você ama e impedi-las de realmente morrer, para Emma isso é um pesadelo. Porque ela, como nenhuma outra pessoa no mundo, sabe o que é ver as pessoas que tanto ama morrer ao seu redor sem poder fazer nada. As premonições seguem um padrão, toda pessoa que ela já teve uma premonição morre sete dias depois, sem nenhuma forma de impedir ou de voltar atrás, é como se fosse o “destino” da pessoa. Só que um dia seu pai morre como mais uma vítima de seu terrível dom. E sua morte é o motivo dela, sua mãe e seu irmão se mudarem para uma nova cidade, e lá ela conhece o Tony, um garoto no qual ela se apaixona. Mas quando imaginava que estava livre desse dom, ela tem a premonição dele. E é nesse momento, farda de ver todas as pessoas que ama morrerem, ela vai atrás de seu passado para impedir que Tony seja mais uma de suas vítimas. E já em “Minhas Férias Fora de Série” acompanhamos a turbulentas férias de Ethan, no qual ele deverá passar todas as suas férias na sua casa de praia com seus familiares. O que ele achava que seria as melhores férias de sua vida, se torna um pesadelo, quando alguns primos que ele tanto odeia decidem arruinar toda ela. 



    4- Tem algum livro que leu que é seu favorito?

    São tantos livros que eu amo que fica difícil escolher um que eu realmente tenha amado mais que os outros. Mas tem uma série de distopia que eu amo que é Maze Runner. Com certeza os livros dessa série estão no topo da minha lista de favoritos. 


    5- Você tem algum autor ou autora favorito?

    Esse é como a questão anterior, leio tantos livros de tantos autores, sejam eles nacionais ou estrangeiros que também é complicado escolher apenas um. Então vou citar alguns que eu tenho como favorito, daqueles que você leria até a lista de supermercado. Kiera Cass,, James Dashner e muitos outros... 


    6- Que gênero você costuma a ler?

    Não sou de me apegar a apenas um gênero, leio de tudo um pouco, varia no suspense, no terror, na ação, na aventura. Mas um gênero que me conquista de uma forma como nenhum outro com certeza é um romance sobrenatural ou um livro juvenil. 


    7- O que te inspira? 

    Muitas coisas me inspiram, tenho como fonte de inspiração principal os filmes. Sempre fui apaixonado por cinema, e não escondo essa paixão, pelo contrário, gosto sempre de divulgar e comentar sobre os filmes que eu vejo. Ainda não sei porque meus pais ainda não reclamam de tanto que eu falo quando eu saio de uma sessão hahahahaha. É claro que busco inspiração em música, livros, mas os filmes sempre serão a minha fonte de inspiração. 


    8- Tem algum projeto novo vindo?

    Ah! Como tem projetos novos vindo e quando digo “vindo” significa que está perto! Amor Fatal e Minhas Férias Fora de Série são apenas alguns de muitos livros que estão por vir. Esse ano eu ainda pretendo lançar mais um livro, mas ano que vem publicarei o segundo livro da série Amor Fatal, que eu já estou escrevendo, terá uma nova edição de Minhas Férias Fora de Série, e muito mais! Por enquanto ainda é secreto, mas prometo que aos poucos eu vou divulgando.







    Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porque, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições" - como ela chama esse dom. Mas essa felicidade e essa paixão por Tony está prestes a acabar quando Emma tem a premonição dele. Agora ela tem 7 dias para encontrar um jeito de Tony não morrer. Mas vai ser uma tarefa difícil já que ela não sabe nem que dom é esse que ela tem.







    O que você faria se soubesse que iria passar as suas férias inteiras na casa de praia. E pior! Junto com todas as pessoas que você mais odeia, como por exemplo o seu primo que se acha um playboy? Esse trágico destino aconteceu com Ethan, um garoto que acaba de terminar mais um ano de estudos e começar dois grandes meses de férias. Mas ele vai descobrir que essa férias vão ser as mais loucas que ele já teve. Confira o primeiro livro da série Minhas Férias Fora de Série, uma série que vai te envolver até a última página! 








    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    18 comentários:

    1. Nossa! ele é muito novo,mas mesmo com a pouca idade, os trabalhos dele parecem bem interessantes.Adorei a entrevista
      Bjss

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Liv, tudo bom? Que bom que adorou a entrevista, também adorei fazê-la! kkkk Você não é a única que fica surpresa com a minha pouca idade kkk! Abraços!

        Página do Facebook: https://www.facebook.com/amorfatallivro
        Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/1134314-gabriel

        Excluir
    2. Oi Gio, sua linda, tudo bem
      Ele tem apenas 13, mas se expressa muito bem. Gabriel, não tenho como evitar, estou surpresa, pronto falei. Garotos da sua idade geralmente têm outros interesses, e ver você já com dois livros publicados e outros em andamento é admirável. Quero conhecer seu trabalho e estou na sua torcida. Sucesso!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. *---------------* Me emocionei com o seu comentário <3. Que bom que está na torcida! Você está mais do que convidada para conhecer mais sobre os meus livros! :D ;)

        Página do Facebook: https://www.facebook.com/amorfatallivro
        Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/1134314-gabriel

        Excluir
    3. Oie.

      Já conhecia o Gabriel do facebook e também vi seu trabalho por ai e conhecer um pouco mais dele me deixou feliz! Parabéns pelas obras e por dedicar-se a crescer e fazer um mundo melhor

      Beijos
      http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Fernanda, tudo bom? Também te conheço pelo Facebook <3, e sempre que posso visito o seu blog :D. Obrigado pelo comentário! :D ;) :) Abraços!

        Página do Facebook: https://www.facebook.com/amorfatallivro
        Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/1134314-gabriel

        Excluir
    4. Olá,
      nossa que bacana a entrevista e ele é tão novinho rs. Adorei, bom saber que temos novos talentos nacionais pintando por aí. Bjus!!!
      http://lendoaestante.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oii!

      Amei a entrevista! Que escritor legal ^^ Ele gosta de Maze Runner <3

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Maze Runner é perfeição <3 hahahahahahahaha. Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista :D ;) Abraços!

        Página do Facebook: https://www.facebook.com/amorfatallivro
        Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/1134314-gabriel

        Excluir
    6. Olá!
      Tão jovem e já com dois livros publicados, que incrível *----*
      A entrevista ficou super legal e estou dando maior força ao autor!

      xoxo, Kitsu.
      » http://www.guildadosleitores.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. *------* Obrigado pelo comentário e obrigado pelo apoio! <3

        Abraços!
        Página do Facebook: https://www.facebook.com/amorfatallivro
        Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/1134314-gabriel

        Excluir
    7. Oie... menina que surpresa, imagine aqui a minha cara quando li que ele tinha 13 anos e já tinha dois livros publicados!!!
      Que tudo... adorei as respostas e a simplicidade do autor.

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Mayara, tudo bom? Hahahahahaha, todo mundo fica surpreso <3. Obrigado pelo comentário ;). Um forte abraço :D

        Página do Facebook: https://www.facebook.com/amorfatallivro
        Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/1134314-gabriel

        Excluir
    8. Olá... Giovana, tudo bem??
      Nossa quando eu li a resenha de Amor Fatal em um blog que visitei fiquei perplexa com a idade do autor... o que é bom porque desde de cedo ele vai ganhando maturidade na escrita e quando for adulto já será muito famoso e reconhecido pela sua escrita que parece ser muito boa... Amor Fatal é um enredo que tenho muita vontade de conhecer... é uma premissa que desperta a minha curiosidade... a entrevista ficou ótima... ele parece ser bem simples, tímido, mas que colocar a imaginação para funcionar rs... xero!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Diana! Estou sem palavras para te responder depois de um comentário magnífico como esse! Como começar? Hahahahaha. Fico feliz que já vem me acompanhando desde outros blogs! É essa a intenção, não é mesmo? Sempre ir amadurecendo a minha escrita, e é o que eu venho tentando fazer a cada livro que eu escrevo <3. Além disso, são duas horas da manhã e estou que nem um doido pulando de felicidade porque Amor Fatal despertou uma certa curiosidade em você (kkkkkkkkkkk). Muito obrigado mesmo pelo seu comentário. Um forte abraço! :D ;)

        Página do Facebook: https://www.facebook.com/amorfatallivro
        Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/1134314-gabriel

        Excluir
    9. Oii,
      Não conhecia o Gabriel ainda mas amei a entrevista, os livros parecem muito interessantes.
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Vitória! Tudo bom? Estou muito animado pelo fato de você estar interessada nos meus livros <3, fora o fato de você ter amado a entrevista kkkkkkk. Obrigado pelo comentário e um forte abraço! :D

        Página do Facebook: https://www.facebook.com/amorfatallivro
        Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/1134314-gabriel

        Excluir
    10. Olá!
      Fiquei interessada para ler as obras e estou em choque com a idade dele, ele tem cara de ter 17 anos! Haha. Vou ficar no aguardo das resenhas para saber se compro o livro ou não.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir