• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre Filosofia

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer resenha de um livro que me agradou muito, e ainda me deu informações muito interessantes.

    Muitas vezes, os livros didáticos transformam as grandes teorias, os princípios e os valores da filosofia em discursos tão tediosos que até Platão rejeitaria. Tudo o que você precisa saber sobre filosofia corta os detalhes chatos e a metodologia filosófica desgastante e traz a filosofia de uma maneira envolvente que atrairá o leitor para explorar a fascinante história do pensamento humano.
    De Aristóteles e Heidegger ao livre arbítrio e à metafísica, Tudo o que você precisa saber sobre filosofia é embalado com centenas de boatos filosóficos divertidos, ilustrações e quebra-cabeças que você não vai ser capaz de encontrar em qualquer outro lugar.
    Então, se você está ansioso para desvendar os mistérios do existencialismo, ou apenas quer saber o que fez Voltaire ser conhecido como um carrapato, Tudo o que você precisa saber sobre filosofia tem todas as respostas - mesmo aquelas que você não sabia que estava procurando.


    Desde o meu primeiro ano no ensino médio a Filosofia tem sido uma das minha matérias preferidas, então não podia perder a oportunidade de solicitar esse livro para a Gente. E não me arrependi de maneira alguma.

    O livro fala de vários filósofos de épocas diferentes e de maneira alguma a leitura ficou chata, a cada novo capitulo uma ideia nova se formava em minha mente, quando mais eu lia mais informação queria. Era interessante de se ver vários filósofos buscando uma mesma coisa mas de maneiras diferentes, cada qual com a sua ideia. Mas também tinha aqueles que questionavam as coisas mais inimagináveis, eu me peguei pensando em varias situações ao decorrer do livro, pois é exatamente isso que ele é faz, te coloca para pensar.

    O livro é uma leitura maravilhosa. Conhecemos vários filósofos e revemos aqueles que nossa mente já estava esquecendo: Sócrates, Platão e Aristóteles.Lembramos de suas ideias e questionamentos, além de uma curta biografia de cada.

    Esse livro poderia ser muito bem utilizado nas escolas, ele possui uma linguagem simples e objetiva que tornar a leitura bem rápida. Mas é claro que também poder ser lido em casa por qualquer pessoa que se interesse pelo tema.

    As letras estão de um tamanho bom para a leitura, a diagramação está simples mas muito bonita e as gravuras dão um toque especial ao livro. A Gente arrasou em mais uma publicação.


    Editora: Gente
    Autor: Paul Kleinman
    Páginas: 222
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Gente  Fnac  Saraiva  Amazon  Submarino

    Facebook: Gente


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    13 comentários:

    1. Acho que eu vou gostar muito desse livro, me interesso muito pelo assunto. Bjs

      ResponderExcluir
    2. Acho que seria quase impossível 3u gostar desse livro, eu simplesmente detestava filosofia. Mas mesmo assim achei sua resenha mega interessante.

      ResponderExcluir
    3. Filosofia realmente não é pra mim hahaha mas sua resenha foi bem legal!
      Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

      ResponderExcluir
    4. Oi Gi!
      Tinha visto esse livro nos lançamentos da Editora, e como o pensamento comum achei que seria um saco a leitura e pelo que vi em sua resenha vale muito a pena. Vou dar uma olhada nele com mais carinho.
      Bju
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    5. Olha quando eu estava na escola eu não curtia muito filosofia porque me dava sono, mas eu achei bacana a sua resenha, apesar que pra mim também seria muito ruim, porque provavelmente iria me dar sono e acho que só pegaria para ler de noite =x
      E olha, um livro que eu indico pra vc é O MUNDO DE SOFIA já que você gosta desse tipo de leitura. Esse livro PENEI pra terminar viu. De tão parado que é, mas aborda muito a filosofia.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-querida-aline.html

      ResponderExcluir
    6. Oiee ^^
      Filosofia não é lá a minha matéria favorita, mas tem seus pontos altos. Acho que vou gostar desse livro, parece ser muito interessante. Ver que você gostou me animou, parece ser uma experiência muito boa.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Achei a ideia do livro super válida, infelizmente, ao contrário de você, não tive o privilégio de lê-lo, mas espero logo poder degustar essa leitura.

      ResponderExcluir
    8. Olá!

      Confesso que Filosofia nunca foi uma das minhas matérias preferidas no colégio, mas os pensamentos dessa galera são fenomenais e contribuíram tanto para a sociedade da época quanto contribuem para a sociedade atual. Fiquei muito curiosa para ler <3

      http://loucurasaovento.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Na faculdade, eu só tirava notas altas em filosofia. Tentei estudar fora do currículo e odiei hahaha se esse livro tiver versão digital, talvez eu leia. Mas não vai ser um dos mais desejados rsrs

      Beijos
      http://www.breakingfree.blog.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Gio, definitivamente não é um livro que tenha me interessado.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    11. Olá, tudo bem?

      Adoro a temática, filosofia também sempre foi uma das minas matérias favoritas na época da escola. hehehe.
      Acredito que eu iria adorar ler esse livro. Parabéns pela resenha!

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    12. Oie! Não sei por que, mas acho que não leria esse livro. adoro tudo que nos faça pensar refletir etc, mas estou tão cheia de matéria da escola, que qualquer coisa relacionada a ela eu fujo! kkkkk
      bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Gio, este é um livro que certamente vai me agradar, pois sempre gosto de ler sobre filosofia por ser um tema que sempre nos remete a reflexões.

      Bjs
      Tânia Bueno
      www.facesdaleitura.com.br

      ResponderExcluir