• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Nana Lees

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje é dia de entrevista \o/  espero que gostem de conhecer a Nana Lees.




    1-Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Oiê! Eu sou a Nana Lees! Emoticon grin Pessoa criativa que odeia estudar e adora ficar lendo livros ou curiosidades históricas pela net. Além disso, amo jogar vídeo game, tenho um canal no Youtube onde faço gameplay, e também sou colaboradora no blog "Eu Insisto", onde faço posts sobre várias coisas e áudio resenhas.

    2-Quando você começou a escrever?

    Eu escrevo desde nova. Uns 11 ou 12 anos. Eu sempre fui muito voltada para as artes e desenhava muito nessa época. Amava mangás e animes (desenho japonês) e meu sonho era conseguir desenhar meu próprio mangá. Percebi que eu me frustrava muito por não achar que meus desenhos estavam como eu queria e, para não perder a história na minha cabeça, comecei a digitá-la. A intenção era ter um roteiro para me basear na hora de desenhar. Quando percebi, eu tinha um livro, não um mangá. E notei que eu me divertia muito escrever sobre aquilo. Foi aí que nasceu a escritora em mim. Mas aquela história não é a mesma dessa que publiquei.

    3-Comente um pouco sobre o seu livro.

    Meu livro surgiu por conta de um sonho que eu tinha com recorrência na infância. Como esse sonho sempre me deixava com a sensação de nostalgia, resolvi dar um contexto maior à ele, uma forma de homenagem. Assim surgiu meu livro, com um pano de fundo sobre as reflexões que faço no dia a dia, sobre como cuidamos mal do futuro do nosso mundo, as crianças.

    4-Tem algum livro que você leu que é seu favorito?

    Vish! Difícil escolher. Gosto muito de livros que fazem chorar. "A luneta âmbar", de Philip Pullman. "Não me abandone jamais", de Kazuo Ishiguro. "Proibido", de Tabitha Suzuma. "Stolen", de Lucy Christopher. "O reverso da medalha", de Sidney Sheldon. "Brilho", da Amy Kathleen Ryan. Impossível... gosto de muita coisa xD

    5-Tem algum autor/autora favorito?

    Não consigo escolher também. Posso dizer que um dos meus autores preferidos é o Sidney Sheldon, pois comecei a ler com os livros dele.

    6-Que gênero você costuma a ler?

    Eu prefiro distopia ou drama, por misturarem diversos elementos. Não se focam somente no suspense, no romance, no terror, ou no humor. Gosto de livros que tenham tudo.

    7-O que te inspira?

    A vida. Não existe nada mais inspirador pra mim.

    8-Tem algum projeto novo vindo?

    "Nostalgia" é o primeiro livro de uma série. Então o próximo já está em andamento. Espero que curtam a continuação!





    Uma garota acorda em um trem sem saber quem é. A partir daí ela começa a viver como se não houvesse ontem e, com a ajuda de um amigo, Frank, descobre o mundo em suas alegrias e tristezas. Ele não compreende a ingenuidade que a menina expõe e acaba por querer protegê-la, se apaixonando sem perceber. Em meio às aventuras da dupla, ambos acabam em um Colégio Militar, e é lá que a garota começa a crescer da pior maneira possível. Através dos novos - e rebeldes - amigos, e com o fatídico afastamento de Frank, ela nota a mecânica do mundo e a forma com que ele transforma o ser humano em máquina, sem se notar. Nos mínimos detalhes entre a obrigação de ser de um jeito ou agir de outro. Confusa, não entende que aquela mecânica também está inserida em seu próprio corpo.
    Através desta história, a autora mostra a trajetória de um ser puro e indefeso a se tornar o vilão, usufruindo de metáforas para demonstrar o que a falta de alicerce na infância pode fazer.


    Livro no Skoob

    Facebook: Nostalgia



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    12 comentários:

    1. Oi, flor!
      Adorei conhecer um pouco mais da Nana Less! Tenho a alegria de já estar com o livro dela por aqui, mas não consegui lê-lo ainda. :( Uma tristeza. Adorei saber que o livro surgiu a partir de um sonho recorrente… Não sei por que, mas acredito que esse tipo de relação entre um autor e sua obra é muito mais íntima. Espero mesmo gostar da leitura. A autora me pareceu muito ponderada e com boa comunicação, ambas qualidades que admiro.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Ola Gio
      Gostei da temática do livro, já chamou minha atenção, nossa como a autora começou novinha a escrever hein, vou concordar com ela, não há nada mais inspirador que a vida. ótima entrevista. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    3. Não conhecia a autora e nem o livro, gostei da sinopse da obra. Você fará resenha? quanto a entrevista, adorei, o blog do qual ela é colunista, eu acompanho, muito bacana!

      ResponderExcluir
    4. Odeia estudar? ahauahuaahuaa
      Legal conhecer mais uma autora. Muito bom saber que tantos nacionais surgindo.
      Gostei da sinopse.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    5. Oie...
      Adorei a sua entrevista, não conhecia a Nana e é sempre bom conhecer um pouco mais de novos autores. Gostei da sinopse do livro.
      Bjus
      Juh - Surtos da Juleka

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia a Nana, e é tão bom quando vemos alguém começando tão cedo seu sonho. Gostei de conhece-la um pouco e vou procurar pelo livro.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    7. Oiee ^^
      Não conhecia a autora, mas foi bom saber um pouco sobre ela. Infelizmente a premissa do livro dela não chamou minha atenção :/
      "Brilho" também é um dos meus livros favoritos, e concordo com a autora:distopia e drama são gêneros incríveis ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá,tudo bem?

      Não conhecia nem a autora, nem o trabalho dela, mas adoro essas entrevistas, é uma oportunidade muito bacana de conhecer um pouquinho deles e se,, vier a ter a oportunidade de ler a obra, as vezes saber um pouquinho do autor, ajuda na leitura - as vezes -. Adorei mesmo a entrevista e a naturalidade das respostas da autora, me identifico na questão de escolher os favoritos, é difícil, dá vontade de escolher todos! kkkkkk

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    9. Oie, tudo bom?
      Ah, adoro entrevistas! Não conhecia a Nana ainda e confesso que adoro ler coisas aleatórias pela internet como ela, e que queria aprender a jogar videogame.. Mas...
      A capa do livro dela é linda! Quero muito poder ler um dia!
      Beijão
      http://www.sarahmarques.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oie! Não conhecia a autora, nem seu livro, mas não sei se o leria!
      Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Olá Gio! Não conhecia a Nana mas ela bem que poderia ser uma amiga minha rs
      Também tive minha fase anime e mangá!
      Vou procurar mais sobre o livrooo
      Bjs

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Eu não conhecia a escritora e nem o livro. Achei a escritora bem simpática e o livro interessante. Assim que puder vou ler.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir