• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Animes: Free!

    Olá pessoal, tudo bem?
    Finalmente eu voltei com um post sobre animes \o/ e nele eu irei falar sobre um anime que me conquistou completamente.


    Free! começa com quatro meninos — Haruka, Makoto, Nagisa e Rin — antes de sua graduação da 6ª série. O grupo havia participado de um torneio de natação e venceram, mas tiveram de se separar. Anos depois, Haruka, Makoto e Nagisa se reúnem novamente no ensino médio. Rin, que estava na Austrália, aparece desafiando Haruka para uma corrida e vence. Depois disso, Nagisa convence os outros dois a criarem um clube de natação. Haruka, Makoto, Nagisa e, mais tarde, Rei, formam o clube de natação do colégio Iwatobi e trabalham juntos para fazê-lo um sucesso. Rin percebe que sua vitória contra Haruka não significou nada, já que seu rival havia parado de nadar competitivamente e não estava no auge da sua forma física. Ele diz não poder "seguir em frente" até competir com Haruka no mesmo nível. Os membros do clube entram numa competição de natação contra Rin.



    Em pleno sábado a noite eu estava no tédio, então resolvi pesquisar alguns animes novos para ver, e encontrei Free como indicação em um site, eu não estava dando nada por ele mas como não tinha nada para fazer resolvi dar uma chance.

    Logo no primeiro episodio você já é apresentando a maioria dos personagens da trama, conhecemos os personagens principais: Haruka, Makoto, Rei, Rin e a Gõ.

    O que eu achei engraçado é que os quatro garotos tem nomes femininos, enquanto a garota tem um nome masculino, e essa garota por coincidência é  irmã do Rin, o antigo amigo e atual rival do Haruka e do resto dos amigos. Mas não pense que essa rivalidade é pesada, na verdade a maior parte dessa magoa vem do Rin, os outros meninos ainda consideram ele como amigo e não vou poupar esforços para poder ter a atenção dele de volta.

    Apesar das expectativas baixas eu gostei muito do anime, ele com certeza entrou na lista dos favoritos rsrs, e recentemente descobri que ele tem uma segunda temporada \o/, mas acredito que ela não seja obrigatória pois o final da primeira temporada é satisfatório.

    Enfim, eu recomendo esse anime para todos que procuram algo leve e descontraído para se ver.




    11 comentários:

    1. ando tão sem tempo de ver animes :(
      o último que tentei acompanhar foi Seikon e Boku Wa mas não pude concluir ainda...
      Ainda não tinha visto Free...
      parece ser bacana...
      bjs

      ResponderExcluir
    2. Eu sinceramente não me interesso muito por animes. Apesar de esse parecer ser bem bacana seria difícil eu querer acompanhá-lo um dia.

      Bjo

      umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

      ResponderExcluir
    3. Realmente não consigo ter tempo para assistir animes, mas sempre que vejo algo sobre isso, lembro de teu blog. Estou tentando fixar os que mais me chama atenção para num momento de folga tentar ver alguns :D Gostaria de ter mais tempo

      ResponderExcluir
    4. Oi, flor!
      Eu juro que tentei assistir Free, mas não rolou… Por fim, achei um pouco boba a interação dos personagens e deixei de lado. Mas o anime é belíssimo, dá vontade de vê-lo apenas pela qualidade dos traços e riqueza das cores.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Olha eu não sou o tipo de pessoa que assiste ou lê algo sobre animes, mas alguns acho até que valem a pena. Mas vejo muito pouco quando passa na TV. Filmes pelo menos, porque HQ mesmo nada. Acho legal pra quem gosta, mas eu não sou muito chegada não =/

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sublime.html

      ResponderExcluir
    6. Oiee ^^
      Estou tão atolada com novas séries que não sei se teria tempo de ver uma nova*, mas vou tentar. Tenho "ver animes" na listinha de coisas para fazer em 2015, e já estou meio atrasada para começar *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Gio sua linda, tudo bem
      Você não é a primeira que indica esse anime, já o encontrei em outros blogs também. Achei ele interessante, pois traz o esporte da natação que eu adoro. Histórias com competições, torneios, são sempre emocionantes, eu gosto muito.
      Ótima dica!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Gio.
      Não sou ligada em animes, mas quando mais nova gostava de ver alguns episódios.
      Gostei da dica e quem sabe eu volte a ver

      Beijos
      http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá!

      No momento eu estou revendo um anime que via muito na minha infância, que é Sailor Moon, mas vou anotar sua dica para ver mais tarde :D

      http://loucurasaovento.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    10. Olá, boa noite!

      Não sou adepta a assistir com frequência, mas já vi alguns, esse, eu não conheço.
      Acho bacana essa indicação, é legal para quem deseja conhecer alguns animes e boas indicações são sempre bem-vindas para qualquer pessoa.

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    11. Olá Gio!
      Vejo esses animes raramente, mas sempre que vejo um indicação e anota para quando der vontade ler. Esse parece ser bem legal e entrou pra minha lista.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir