• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Filha da Floresta

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de Filha da Floresta, um livro que me surpreendeu muito em vários aspectos.



    O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
    Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



    Eu sempre ouvi algumas amigas falando muito bem da série, porém não tinha grandes expectativas em relação ao livro e acabei nunca o comprando, porém quando surgiu a oportunidade de solicitar o livro para editora eu o fiz, e me arrependo amargamente de nunca o ter lido antes.

    Filha da Floresta é um livro que tem como base contos e lendas da antiga Irlanda, onde os povos acreditavam em magia, seres místicos e na floresta como um ser vivo que protegia os inocentes e punia os ruins.

    No livro conhecemos a história de Sorcha e seus seis irmãos mais velhos, ela é a única mulher de sete filhos, e sua mãe acabou por falecer em seu parto, deixando ela e seus irmãos órfãos de mãe. Como se não bastasse ela nunca ter conhecido a mãe, o pai dela mal para em casa, ele é quem cuida da segurança da província de onde eles vivem, ela e seus irmãos vivem em paz, mas essa paz é finalizada quando seu pai casa-se com Lady Onagh, que causa desconforto nos irmãos, pois mostra ser uma ameaça para a família e para os seres místicos da floresta. A partir da chegada da nova esposa do pai, Sorcha começa seu destino, onde passará desafios para salvar os irmãos, e encontrar uma parte importante de seu destino no território inimigo.

    Durante a leitura eu me apaixonei por todos os irmãos de Sorcha, e por ela também, cada um tem a sua personalidade e isso me cativou.

    Liam por ser mais velho é o "líder" dos irmãos. Comark o "guarda-costas". Conor era o que ajudava e dava conselhos. Diarmid é um dos mais responsáveis porém é cabeça dura, ele não aceita que às vezes está errado. Padric era curioso por natureza, sempre querendo saber como as coisas funcionavam e fazia mil perguntas. E por fim temos o Finbar, esse é o que mais tem intimidade com a Sorcha, ele é muito inteligente e consegue trocar pensamentos com a irmã.

    A Sorcha é uma sétima filha de um sétimo filho, e de acordo com as lendas eles possuem poderes incríveis e são protegidos pela natureza. Ela desde pequena foi criada pelos irmãos e isso fez com que ela não crescesse nos costumes da época, ela não aprendeu a fazer bordados finos e a dançar como as meninas de sua idade faziam, ela se interessou pelas plantas e as curas que a floresta oferecia. Ela é uma protagonista cativante, foi impossível não gostar dela.

    O livro começa de forma calma e explicativa e conforme o passar das páginas a história vai ficando mais agitada e surpreendente, e apesar de ser grande não fica chato, a cada nova página algo novo vai acontecendo e isso faz com que a gente não queira largar o livro até a história terminar.

    A Butterfly está de parabéns, pois a edição está linda! As letras estão de um tamanho bom para leitura e a diagramação está perfeita.

    Eu adorei poder conferir a história de Filha da Floresta e estou doida pelos próximos volumes, com certeza recomendo essa leitura a todos.



    Editora: Butterfly Editora
    Autora: Juliet Marillier
    Páginas: 607
    Nota: 5/5

    Livro no skoob.

    Onde comprar: Loja Petit  Amazon  Ponto Frio  Magazine Luiza

    Facebook: Butterfly  Filha da Floresta


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    17 comentários:

    1. Tenho ouvido maravilhas sobre esse livro e cada vez que vejo uma resenha sinto que estou adiando um livro maravilhoso.

      ResponderExcluir
    2. Que coisa mais linda! Eu estou muito animada para ler esse livro, porque vejo muitas resenhas positivas sobre ele. Acredita que até agora não tinha entendido que abordava lendas da Irlanda? Adorei saber disso.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Filha da Floresta será uma das minhas próximas leituras e confesso que estou bastante curiosa e ansiosa.
      O livro me atrai desde a capa até a sinopse.
      Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Só leio resenhas falando bem do livro e eu to começando a me achar uma louca por não conseguir ler. Tenho TOC com capas e isso me impede de ler certos livros e infelizmente, esse é um deles :/

      Beijos
      http://www.breakingfree.blog.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Não faz muito meu estilo de leitura, mas é bom ver como você gostou!
      É muito bom se apaixonar pelos personagens né?
      A capa está linda mesmo!
      Valeu a Dica
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    6. Oi Giovanna, tudo bem?

      Parece ser um livro bastante interessante e a ambientação, na Irlanda, deve ser bem legal. Gostei de como você descreveu cada um dos irmãos e a Sorcha parece ser uma protagonista bem forte.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    7. Oiee ^^
      Gente, faz tanto tempo que eu li esse livro que nem lembro direito o que acontece...kkkk' que vergonha *~* Lembro de ter gostado bastante, as histórias da Juliet são maravilhosas ♥ O próximo livro é ainda melhor, espero que você também goste dele :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Só ouvi comentários bons deste livro e espero ler ele logo, afinal quero poder comentar sobre ele também hahaha, beijos. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi,
      Desde do lançamento do livro fiquei curiosa pela história, pelo que vi é uma ótima história e a editora caprichou na edição.
      Já li outras resenhas bem positivas também o que fez aumenta minha curiosidade.
      Beijos
      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    10. Olha eu sinceramente ainda não li esse livro, mas eu tenho os dois primeiros na minha estante que preciso urgentemente começar a ler, porque todos falam maravilhas dessa história. Me parece ser bastante envolvente, mas eu achei ele grande menina O.o
      Será que dou conta? (risos)

      Mas olha, eu sinceramente tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção, porque desse livro li pouca resenha sabe? Principalmente para não pegar spoiler, pois tem gente que abre a boca pra falar demais hahahaha...Mas me deixou bastante animada e espero gostar bastante xD

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá, Giovana, tudo bem?
      Então, gostei muito da sua resenha, mas infelizmente livros assim não são bem a minha praia. Só que eu posso vir a ler porque sou uma pessoa aberta à novas experiências... Mas uma coisa é certa: já sei o presente de níver da minha irmã, ela AMA tudo que tem relação à cultura irlandesa e tals.
      Um abração!!! :)
      http://egodeescritor.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Olá, Giovana, tudo bem?

      Faz um bom tempinho (desde que minha sobrinha leu esse livro) que tenho curiosidade sobre ele, assim como você, nunca dei muita importância para o livro e até hoje não o adquiri, a minha curiosidade se dava pela empolgação da minha sobrinha, mas não dei uma chance para a obra até o momento. Lendo a sua resenha, estou pensando em pegar o livro com ela emprestado e ler e ver qual é a do livro. hehehe.
      Obrigada pela indicação e, espero ser cativada pela história assim como você e quem sabe, até mesmo me arrepender de não tê-lo lido antes? Vamos ver. heheehe.
      Parabéns pela resenha.

      Beijo!
      Ana Luz - LT.

      ResponderExcluir
    13. Que legal! O livro já me ganhou por usar a lenda do sétimo filho do sétimo filho. Eu estou usando agora no meu livro e uma de minhas séries favoritas, As Aventuras do Caça-Feitiço, também utiliza. <3 Acabo de me arrepender de não ter feito inscrição pra parceria com a editora hahahah Amei sua resenha.
      Com carinho,
      Celly.

      http://melivrandoblog.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    14. Oi, Giovana, tudo bem?

      Ainda não tinha ouvido falar dessa serie, mas parece ser muito boa, e essa historia de ela ser um sétimo filho, me lembrou das "As Aventuras do Caça Feitiço", conhece? É bem legal, mas só vi o filme.

      Abs.

      http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Por mais que a capa não tenha me conquistado, a premissa do livro e sua resenha me convenceram de ignorar a capa e comprar o livro haha. E o melhor é que eu não consigo parar de ler com livros assim, ou seja, vou ficar um dia inteiro lendo (não estou reclamando, claro ♥)

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá! Achei bem legal toda a mitologia que envolve a série, não conhecia mas vou fazer umas pesquisas para não acabar arrependida como vc rs
      Beijooos

      ResponderExcluir
    17. Olá Gio!
      Toda vez que vejo esse livro fico com uma vontade enorme de ler. Mas estou esperando um promoção boa para comprar a trilogia.
      Adorei saber que a história é boa. Com certeza vai ser uma história que vou ler.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir