• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Sete Cabeças

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a primeira resenha do blog em parceria com a editora Empíreo.



    Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.
    Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida.
    Em “Frigorífico” é a vez de Eric Blair desvendar perigosos segredos para tentar salvar a si mesmo. Depois de acordar em um ambiente desconhecido ao lado de duas pessoas estranhas, ele precisará aceitar participar de um jogo macabro se quiser tentar permanecer vivo. 

    Eu confesso que não tinha idéia do que esperar do livro ao recebe-lo. Eu já tinha visto alguns blogueiros falarem muito bem de outro livro do Bruno, mas eu mesma não sabia nada a respeito do autor ou de sua escrita. Então mergulhei sem saber o que esperar da leitura de Sete Cabeças e me surpreendi com o que encontrei.

    No livro temos duas histórias paralelas. Uma que se passa em um Frigorífico com vários personagens tentando sair de local, mas para isso estão tendo que fazer coisas bizarras. A outra historia tem como alvo o detetive Anton Levey, que está tentando descobrir um assassinato um tanto quanto macabro.

    O Bruno conseguiu criar personagens fantásticos, ele conseguiu montar a personalidade de cada um de tal forma que me impressionou. Eu não posso falar muito dos personagens, pois a graça do livro é você descobrir junto com eles suas peculiaridades e seus medos.

    O autor usa muito do Teste Rorschach, em ambos os lugares (Frigorífico e Caso 132) e ficamos tentando desvendar se o que os personagens enxergam faz parte da historia, tentamos descobrir a personalidade de cada um.

    No inicio do livro eu tive um pouco de dificuldade de me adaptar a escrita do Bruno, porém ao decorrer da historia eu engajei na leitura e não quis parar mais, o autor consegue te prender a historia de tal forma que você tem que desvendar o que vai acontecer perdendo até o sono com tamanha curiosidade.

    Como já dito anteriormente o livro conta duas histórias simultâneas, o autor termina de contar uma parte do Caso 132 e passa para o Frigorífico, e assim vai. Eu acredito que isso atrapalhou um pouco a leitura, você ainda está digerindo as informações de um caso e já vai partir para outro, porém isso não atrapalhou na interpretação da leitura, somente a atrasou um pouco. Eu achei o que o final do livro ficou meio confuso e em aberto, o autor nos da à chance de interpretar o final do jeito que acharmos melhor.

    O livro é como um quebra cabeça, no decorrer das paginas você encontra informações que vão ser essenciais lá na frente, e um caso complementa de certa forma o outro. Acredito que Sete Cabeças irá agradar aqueles, que assim como eu são amantes do gênero policial.

    Editora: Editoria Empíreo
    Autor: Bruno Godoi
    Páginas: 303
    Nota: 3.5/5

    Livro no Skoob.

    Site da Editora - Facebook



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    19 comentários:

    1. Olá Giovanna.

      Ficou otimo, bem detalhado e o autor escreve mesmo de forma um pouco complexa, mas mergulhei nas páginas sem parar e me apaixonei, acaba que toda ação tem uma reação rs.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Olá! O livro parece ser muito envolvente, fiquei curiosa, pois gosto do gênero policial. Que bom que a obra te surpreendeu. Espero que isso aconteça comigo também. Só fiquei um pouco receosa pelo fato das histórias serem um tanto quanto 'macabras' hahaha Mesmo assim, acho que vou curtir. Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Não chamou muito minha atenção, ficou a impressão de que o livro é meio confuso.
      E olha que adoro policiais.
      Dica anotada para outro momento.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    4. Olá Giovana, não conhecia a editora Empíreo, mas não tem como não conhecer Bruno Godoi, já li uma obra dele e gostei muito! Achei legal que você se surpreendeu, quero ler esse livro kk, gostei da sua resenha, é o tipo de história que chama a minha atenção, que curto. Mesmo com as falhas, me parece ser uma boa história, como você disse ^^

      Abraços
      www.entrepaginasdelivros.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Gio, policial é um dos meus gêneros favoritos. Adoro ir lendo e tentando montas o quebra cabeça dos crimes, juntar as peças soltas.
      Vou anotar sua dica.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    6. Oii Gi!

      Policial é um dos meus gêneros favoritos ^^
      Com certeza vou ler esse livro!

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Gi!

      Esse livro me fez lembrar da série "Jogos Mortais".
      Parece ser do tipo que eu gosto!
      Vou adc no skoob pra não esquecer!

      Beijokinhas da Gi! <3

      ResponderExcluir
    8. Estou muito entusiasmada para ler esse livro, já conhecia de tanto o Danilo Barbosa falar e dizer que iria gostar. A capa é sensacional. Tenho a impressão de ser um obra com escrita inteligente, aquela que nos faz pensar e isso para mim é muito importante.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oláa ^^
      Eu já tinha lido outras resenhas do livro, não sou muito amente do gênero policial, rsrs, então esse livro não me interessou muito :p
      www.muchdreamer.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oie :D
      Acho que é a primeira resenha que vejo do livro e meu essa pegada CSI me chamou atenção. Eu gosto muito do gênero e já anotei aqui. Apesar que eu acho que tbm vou demorar pra me adequar a leitura
      Brubs
      O Diário do Leitor

      ResponderExcluir
    11. Adorei a resenha, nunca li um livro da Editora Empíreo, mas sempre ouço falar muito bem deles. Sete cabeças tem uma história bem original e de um gênero que adoro, estou ansiosa para ler <3
      Bjs, Beank.

      ResponderExcluir
    12. Adoro quando um livro traz histórias paralelas, sabe? Para mim, o modo como as histórias paralelas se encaixam em sintonia revela o talento do autor. Já li resenhas muito positivas sobre esse livro e a sua não foi diferente, flor. Já consta na minha extensa lista de desejos (rs).

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Oiee ^^
      Já li algumas coisas desse livro, mas sinceramente, não tenho muita curiosidade de ler, não. Conheci a escrita do autor em "O grito vermelho" e acabei não curtindo 100%, então estou com um pé atrás em relação às obras dele *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Já li algumas resenhas sobre esse livro e todo mundo elogiou como você. Meu jogo preferido sempre foi montar quebra-cabeças, acho que esse é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto de livros policiais. Você falou que um caso de certa forma completa o outro, fiquei curiosa, será que eles possuem alguma relação??? Dica anotada.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Olá Gio!
      Eu já vi várias resenhas desse livro, mas nenhuma conseguiu mudar a minha opinião de não ler o livro. A história não me agrada e não é o gênero que costumo ler.
      Mesmo assim sua resenha está maravilhosa.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oi, Tudo bem?
      Huuum... Eu não sei ia gostar do livro. Esse livros com uma pegada mais investigativa e que parecem quebra-cabeças, não fazem minha cabeça! Dê-em me romances!
      hahahaha

      Beijos
      Psiu! Silêncio Que Eu To Lendo!

      ResponderExcluir
    17. Ooi,
      Eu não conhecia o livro nem o autor, não sei bem se a escrita e o tema iriam me agradar mas vou colocá-lo como um talvez e procurar mais sobre ele.
      Bjos
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    18. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas adoro estes contornos que alguns livros dão. me fazem ficar mais atenta à história. Vou anotar este aqui na lista de desejados! =D

      Bjus
      Pensamentos Valem Ouro

      ResponderExcluir
    19. Olá... tudo bem??
      Eu também tive dificuldades em me adaptar com a escrita do autor... na verdade não consegui me prender... eu só comecei a ver algum tipo de sentido no que eu estava lendo a partir da segunda parte, ai foi que o livro começou a me prender e as coisas começaram a se encaixar... eu curti e muito o desenvolvimento dos personagens... xero!!

      ResponderExcluir