• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Mudanças

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que me fez refletir bastante sobre a vida e sobre o futuro, e espero que vocês tenham a oportunidade de conhece-lo.




    Mudanças - O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?




    O livro narra a historia de Verônica, uma adolescente de 15 anos que acabou de terminar um namoro de maneira conturbada. No meio de crises na família, crises existenciais e amorosas, ela vai conhecer um garoto misterioso que vai fazer ela repensar em algumas atitudes, e quem sabe talvez torna-la uma pessoa melhor.

    Os personagens principais são bem interessantes e que foram montados ao meu ver com perfeição.

    A Verônica é uma aborrecente complicada, mas afinal quem não é nessa idade?

    Ela está passando por uma fase de descobertas e questionamentos, ela quer porque quer fazer as coisas do jeito dela, ela diz o que vem na cabeça e acaba não pensando nos sentimento dos outros, é um tanto quanto inconsequente e petulante, eu confesso que em algumas partes do livro tive vontade de entrar lá e dar um sacode nela, mas apesar dos seus defeitos Verônica é uma garota forte e corajosa, só precisa amadurecer um pouco a sua cabeça e enxergar que nem tudo é do jeito que ela quer.

    Carlos é o garoto misterioso. Pude ver que desde o inicio que ele é um garoto decidido, responsável e que se importa muito com Verônica, ele é capaz de suportar todos os ataques de raiva dela rsrs, e ele me conquistou logo que apareceu, não tem como não gostar dele. Além de tudo isso, percebi que ele guarda um segredo, o que só me deixou mais curiosa para terminar o livro.

    A escrita da Luene é super fluída, o livro é fininho e eu realizei a leitura é uma sentada. Uma das coisas que mais gostei no livro foi que eu pude identificar alguns traços meu na Verônica, eu tenho a mesma idade e sei o que ela está passando, mas não sou tão rabugenta e encrenqueira quanto ela rsrs porém alguns sentimentos e pensamentos são os mesmos. Eu adorei poder ler um livro em que um personagem se sentia da mesma forma que eu em algumas situações, eu sou calma, mas não me tira do serio que eu viro uma Verônica da vida rsrs

    O livro apesar de ser um "romance adolescente" trata de assuntos muitos sérios, como a possessividade durante o namoro, relacionamento com os pais e com os amigos e auto-estima. O livro é rico em assuntos e não tem como você o largar até o terminar.


    "Precisava mostrar que era forte o suficiente para superar tudo. Precisava primeiramente se reconhecer, para então continuar caminhando, dando seus passos, por enquanto incertos e cambaleantes, mas logo firmes e certeiros".


    Editora: Modo
    Autora: L.L Alves
    Páginas:186
    Nota: 5/5 

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    8 comentários:

    1. Quero muito ler os livros dessa autora, tenho contato com ela por facebook e pelos emails que recebo com as novidades, acho ela uma graça de pessoa e fico cada vez mais curiosa com as suas obras :)

      Beijos
      http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá Gio :)
      Há muito vejo falando dessa autora, e desse livro, sempre tive curiosidade para ler, mas nunca tinha lido uma resenha, gostei desta, me deixou curioso para descobrir o segredo
      Parabéns :)

      Isaac Zedecc
      www.isaaczedecc.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Nossa, Verônica parece bem complicada.
      Um pouco sem limites, né?
      Carlos tem a mesma idade de Verônica? Eles têm personalidades opostas, é isso?
      Eu não sei se leria o livro, apesar de ter ficado com algumas dúvidas, lógico. A resenha ficou ótima e na medida, deixando a sensação de quero mais.
      Desejo sucesso a autora.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oii Gi!

      Adorei a capa e a sinopse!
      O livro parece ser bom para refletir mesmo e a capa é muito fofa ^^
      Parabéns pela resenha <3

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Gi!
      Gosto muito desse tipo de leitura, que mesmo adolescente, trata de tema fortes, maduros e atuais! Gostei muito da resenha e me despertou uma curiosidade que antes não tinha!
      Beijos amada!
      http://overdoselite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi, Giovana! Poxa, fiquei mega feliz ao ler tua resenha *-* Muuuuito contente em saber que você se identificou em alguns casos, mesmo que tu seja um pouco diferente da Verônica (graças a Deus kkkkkkk). Ela é a personificação da aborrência mesmo rs

      Obrigada pelo carinho de sempre e pela resenha sincera! Abraços <3

      ResponderExcluir
    7. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Pronto, já estou curiosa com esse segredo que o Carlos guarda de forma tão misteriosa, risos...Ele parece ser apaixonante e ela parece que precisa amadurecer, acho que o título do livro é perfeito para o comportamento dela. Acho que a convivência com ele vai lhe trazer mudanças boas. Uma leitura leve, rápida que faz refletir sobre assuntos importantes? Quero ler sim!!!!! Sua resenha ficou ótima.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oiee ^^
      Eu também gostei desse livro, mas não gostei da Verônica, achei ela muito mesquinha e chatinha *-* O Carlos também não me encantou, me pareceu um pouco forçado *-* Mas a escrita da Luenne é mesmo fluida e muito boa :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir