• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Geek Love

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a resenha do livro Geek Love: Manual do amor nerd.



    Geek Love - Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
    Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.



    Eu já tinha visto muito esse livro na época que ele foi lançado, parece que virou uma febre entre os blogueiros, todos só falavam desse livro, como não ficar curiosa não é?
    Então quando tive a oportunidade maravilhosa de solicitar os primeiros livros de parceria com a editora não hesitei em pedir o Geek Love para poder tirar minhas próprias conclusões.

    Geek Love é um livro de auto ajuda e seu publico alvo é os garotos/homens solteiros geeks, mas mesmo sendo um livro de auto ajuda ele é divertido e engraçado, o autor conseguiu transformar um gênero que ao meu ver é entediante em algo diferente e inusitado. Mas apesar do publico alvo ser masculino as garotas podem ler sem problemas, mas fica a dica de que elas tem que entender pelo menos o minimo do mundo geek, senão irã ficar perdidas nos livros e dicas ( e eu aconselho a pularem a sessão de pelos faciais rsrs).

    Temos vários tópicos no livro sobre os mais diversos assuntos, tem um em que aprendemos a identificar os tipos de geek ou nerd ( e para a minha surpresa há muitos), e tem aqueles que vão ter ajudar a encontrar seu par ideal virtualmente ou no mundo real, e que ira lhe acompanhar até o "Nível do Chefão" que é como o autor denominou o temível relacionamento sério.

    O livro nos rende boas gargalhadas e ao mesmo tempo nos faz pensar em coisas sérias, como nossas atitudes e como devemos lidar com os relacionamentos, sejam eles entre amigos, família ou namorados.  

    Eu tenho que admitir que tive um pouco de dificuldade ao ler o livro, pois não sou muito inteirada sobre assuntos geeks, então só dei conta de acompanhar algumas coisas, a leitura foi um pouco parada por causa dessa dificuldade, mas nem por isso o livro deixou de ser uma boa experiencia de leitura, o autor conseguiu me arrancar varias risadas ao longo do livro e eu fiquei em love com a diagramação, ela é fantástica e só me fez ficar mais apaixonada pelo livro. 

    Eu recomendo esse livro para aqueles e aquelas que gostam do mundo Geek e queiram dar boas risadas.

    Ps: Meninas, eu acabei de saber que a Gente está lançando esse mês O Manual da Garota Geek, então nós já temos um livro para a gente, por favor não deixem de conferir.


    Editora: Editora Gente
    Autor: Eric Smith
    Paginas: 204
    Nota: 4/5

    Livro no Skoob

    Livro no site da editora.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    15 comentários:

    1. Eu já vi algumas resenha do livro e não me interessei. Essa coisa de manual é um pouco tosca para mim... principalmente para amor...
      Depois de saber que o livro é de autoajuda gostei menos.
      http://www.poesianaalma.com.br/2015/04/lancamentos-de-abril-sextante-e-arqueiro.html

      ResponderExcluir
    2. Olá fico feliz que vc tenha gostado do livro e conseguido realizar seus objetivos tanto de ler a obra qto de firmar a parceria ..sucesso. qto a obra não chamou muito minha atenção no momento bjss
      http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá gostei muito da resenha,ficou super bem feita,com toda certeza eu leria o livro.
      Muito Bom

      ResponderExcluir
    4. Olá,
      Hahahaha sério que ficou perdida durante a leitura? Eu, por outro lado, iria amar, já que gosto de muitas coisas Geeks.
      Valeu pela indicação hihi.
      Estou seguindo seu blog, venha conhecer o meu: http://bloggpaginassecretas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Parece interessante, mas também acho que vou ficar um.pouco perdida.

      ResponderExcluir
    6. Esse livro é super legal.
      Nem sou muito fã do mundo Geek, mas adoro livros engraçados!
      Adorei a dica!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    7. Oi Gio,
      Sou apaixonada na capa desse livro.
      Ainda não adquiri o meu mas pretendo fazer isso em breve, sou apaixonado por esse mundo geek e tudo que é relacionado a esse assunto me interessa. Acho que vou aproveitar e comprar O Manual da Garota Geek também.

      Bjs
      Coração Leitor

      ResponderExcluir
    8. Oie, tudo bom?
      Também tive um pouco de dificuldade em compreender todo o universo geek, mas foi um livro que gostei muito de ler. A diagramação ficou realmente incrível e divertida.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Eu não conheço o universo geek, mas deve ser muito divertido como você comentou. Já pensou saber como funciona o outro lado? O que eles pensam sobre relacionamentos? E a visão da editora em lançar o mesmo manual só que do ponto de vistas delas, foi perfeito!!! Não vejo a hora de ler.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi tudo bem?

      Eu já tinha visto outras resenhas desse livro e apesar das críticas positivas, eu não me senti atraído pelo enredo proposto, essa de auto-ajuda para geeks não me agradou muito não kkkkkkkk.

      Abraço,
      Diego de França
      www.leitorsagaz.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oooi Gi! Tudo bem?
      Deus eu sempre vejo alguns blogueiros falarem desse livro, como você disse: na época de lançamento só tinha comentários bons desse livro. A curiosidade de uns falou mais alto e assim foi indo e não deu outra e TODOS começaram a favoritar Geek Love. Mas confesso que essa empolgação com o livro não me animou muito, deixei de lado e só agora estou de fato lendo uma resenha dele.
      Ademais, adorei o jeito que você expôs o livro. Parabéns! Eu gosto de livros que te fazem dar boas gargalhadas e quem sabe não me arriscar e ler de vez essa obra do Eric Smith.
      Beijos Pão de Queijo!

      ResponderExcluir
    12. Olá... Giovana, tudo bem??

      Bom eu não e interessei muito pela leitura desse livro... não curto auto ajuda... e não sou tão inteirada nesse mundo... então deixo a dica passar, mas devo ressaltar que o trabalho de diagramação do livro é perfeita... gostei muito... a capa principalmente... Xero!

      ResponderExcluir
    13. Oiee ^^
      Ainda não li esse livro, mas assim como você, com certeza teria um pouco de dificuldade com as gírias e coisas geeks, já que não uma. Adoro a capa dele ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oii!

      Não li ainda, mas quero muito ler!
      Muitas pessoas falam tri bem desse livro então com certeza tá na listinha ^^
      Amei a capa <3

      Beijos,Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    15. Como não é todo o assunto Geek que sou interessada, tmbm acho que teria dificuldades, é por isso que acabei não lendo essa obra Gi! Parabéns pela resenha e a sinceridade!
      Beijos
      http://overdoselite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir