• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:Uma Proposta Sedutora

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Uma Proposta Sedutora, um livro que foi uma leitura muito boa e que espero que vocês tenham a oportunidade de o conhecer. 



    Uma Proposta Sedutora - Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
    Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar

    O livro narra a historia de Kat Thayane, uma mulher de um passado complicado e que todo o dia esta em modo de sobrevivência. Em uma noite ela e um amigo estavam trabalhando em uma festa de casamento, entretanto enquanto iam embora eles são atacados e seu amigo acaba levando uma facada. Ela entra em pânico e não sabe mais o que fazer, e é ai que surge Sloane Michaels, ajuda Kat e acabam ficando muito próximos, todavia está atração acaba os assustando, pois ambos tem passados sombrios, o que os impedem de tentar algum relacionamento, mas Sloane tem uma proposta bastante sedutora para fazer a Kat.

    A autora conseguiu escrever um livro, com uma mistura de assuntos surpreendentes! Kat trabalha com doces, Sloane com luta e os pais de Kat com ciência, e o interessante é que a autora não foca só nos doces da Kat ou na carreira do Sloane, mas sim em todos, temos uma grande variedade que irá agradar a todos os gostos.

    Os personagens são cativantes, a força de vontade interna dos protagonistas é revigorante, podemos tirar uma valiosa lição de cada historia.

    Kat é uma moça simples, batalhadora e determinada tem uma confeitaria na qual adora trabalhar, veio de uma família rica, mas desistiu de tudo (incluindo um noivado) para poder viver a sua vida e fazer o que amava. No decorrer do livro podemos perceber que Kat tem uma lesão na perna que a impede de realizar alguns movimentos mais complicados, porém fica na nossa cabeça o que aconteceu para que ela conseguisse essa lesão, a autora usou e abusou do suspense nesse livro para podermos ficar curioso a respeito do passado de Kat, a cada nova pagino eu ficava mais curiosa, querendo saber o que iria acontecer, pena que não é nesse livro que é revelado o que acontece, a autora realmente quis deixar o melhor para o próximo.

    Sloane é um ex-lutador de UFC que conheceu ou reconheceu Kat em uma festa, e logo a atração é instantânea, e isso só se torna mais intenso depois que ele ajuda Kat e um amigo seu durante um assalto, ele a quer, porém não quer nada realmente sério. Ele tem um passado misterioso que nos deixa super curiosa para saber mais sobre sua família e principalmente o que aconteceu com Sara.

    David é o ex-noivo de Kat, todavia assim que eu bati o olho nele, e soube um pouco mais da historia dela vi que ele não era o que aparentava , pode até ser que eu esteja errada, mas por via das duvidas eu vou ficar de olho nele rsrs.

    A leitura do livro foi fantástica, eu achei que a autora conseguiu implantar bem (mesmo que de forma um pouco lenta) os personagens na historia, deu para perceber que cada um tem seus traumas e que alguns estão dispostos a supera-los.

    A narrativa foi fluida, a escrita da autora é maravilhosa e de nenhuma forma é cansativa, as letras e os espaçamentos são grandes, o que torna a leitura mais fácil.

    A unica coisa que não apreciei no livro foi a capa, não é que eu não tenha gostado, mas acredito que ela não tenha transmitido a essência da historia, eu sempre vejo por ai varias capas com casais se abraçando/ se beijando e eles poderia ter feito algo diferente, eu adorei a ideia capa original, nela temos um bolo com um bilhete, eles poderiam ter colocado um cupcake na capa, eu que li o livro sei o significado dele e acho que teria ficado incrível.


    "- Eu jogo para ganhar, confeiteira.Toda a vez."


    "- Que tipo de emergência exige um brownie?

    - Ah, o de sempre. Rompimentos. Sogros chegando de surpresa. O sempre popular lidar com o chefe idiota. Fica sem vinho. E o clasico... Ela parou, dizendo a si mesma para não continuar. Para calar a boca.

    Desafio brilhou nos olhos dele.

    - Vamos lá, não seja tímida. Devo conhecer a emergência clássica que exige um brownie.

    Não fale. Mas a sua boca já estava em movimento.

    -TPM, ou para os desinformados, Tensão do Pretendente Mala."



    Editora: Charme
    Autora: Jennifer Lyon
    Paginas: 195
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    24 comentários:

    1. Oi Amada! Eu liiiiiiiiiii esse livro, na verdade engatei os três juntos e adorei a história! Também não curti muito a capa, mas amei os personagens e o enredo! Parabéns pela resenha! Beijos

      ResponderExcluir
    2. Nunca li esse livro, mas a capa é tão linda. Os personagens parecem ser legais, a Kat não é tão fácil, JÁ DOU GRAÇAS À DEUS!

      Beijos, Ahri.
      http://dois-players.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oiee ^^
      Ainda não li esse livro, mas estou muito curiosa para ler, principalmente depois da sua resenha. A capa é bem bonita, mas acho que poderia ser mais bonita mesmo *-* Vou anotar o título aqui para comprar mais tarde, espero gostar tanto quanto você ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Este não é bem o estilo de livro que costumo ler. Mas confesso que uma nota 5/5 é de despertar curiosidade. Concordo com você em relação à capa. Ela deixa a desejar, e me lembra aqueles livrinhos de banca.


      http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      O livro me atraiu pela capa, eu achei ela linda <3 Sua resenha ficou incrível, mas o livro em si não me atraiu de imediato (apesar da nota 5/5 me despertar curiosidade). Parabéns pelo blog flor!

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Bom dia,
      Como vai?
      Eu já havia visto a sinopse do livro no Skoob.
      Gostei do que citou, que o livro não foca apenas no trabalho ou num personagem só em si,é sempre bom ter uma interação assim.
      Gostei da capa também :)

      Abraços
      www.rimasdopreto.com

      ResponderExcluir
    7. Oi, Giovana! A história desse livro parece ser bem legal. Gostei da premissa e do fato da protagonista Kat ser forte e batalhadora. Ela deve ser incrível. :) Anotei a dica. Beijos!

      Viagens de Papel

      ResponderExcluir
    8. Oii adorei a sinopse e a sua resenha sobre esse livro, me interessei de verdade tanto que anotei o nome dele e já vou buscar saber mais sobre

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    9. Olá Giovana, eu já tinha visto esse livro e realmente não tinha gostado da capa até porque o moço da foto não tem o tipo de beleza que me atrai, mas eu gostei do livro e da sua resenha.

      BEIJOSSsss...

      http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi oi!
      Não curto muito romance, principalmente se ela desenvolve de forma lenta a história. Além disso, a capa também não me agradou...
      Mas que bom que gostou, beijos beijos!

      ResponderExcluir
    11. Oiee.
      A imagem nem abriu para mim, :(
      Bom, ainda não sei se leria a obra, mas por sua resenha deve ser bem interessante. A editora tem ótimos títulos e pretendo lê-los mais a frente

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    12. ola meninas voces sabem me dizer se ja tem o 2 livro ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jani, pelo o que sei a editora vai lançar ainda nesse semestre :)

        Excluir
    13. Oie, tudo bom?
      Realmente pela sua resenha, acredito que a capa poderia ser outra. Parece ser um romance interessante, fluido e com uma proposta meio diferente. Curti a indicação!
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Nossa eu não conhecia o livro , mas essa capa é linda de mais ! depois da sua resenha eu preciso ler esse livro urgentemente , porque eu amei !

      ResponderExcluir
    15. Olá Giovana, tudo bem?

      Fiquei entre este e um outro livro para pedir para a editora através de outro blog, mas acabei optando por um de luta, embora eu tenha quase certeza que todos os livros deles sejam sobre isso, rs.

      Vamos aguardar ele chegar e eu afirmo se é tão bom quanto este.

      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Oi Giovana,
      Menina agora quem ficou curiosa fui eu, que mistério todo é esse? Odeio quando o autor faz isso, deixa o leitor repleto de curiosidade para o próximo, mesmo assim anotei a dica hehe.
      Aguardo a resenha do próximo livro rs.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    17. Oi Giovana,

      Para ser sincero mesmo você colocando tantos pontos positivos nesta história, Kat simplesmente não me conquistou, não é o tipo de livro que eu leio e ainda não achei nenhum deste gênero que tenha conseguido despertar meu interesse.

      Abraço,
      Diego de França
      www.leitorsagaz.com.br

      ResponderExcluir
    18. Olá... Giovana, tudo bem??
      Achei bem interessante a história... ainda mais que a autora tenha colocado suspense e apesar de amar séries... estou fugindo delas nesses momentos de minha vida porque estou com várias para finalizar... mas vou deixar o livro na minha listinha... e é preciso ter muita coragem para largar tudo e começar do zero em algo que você gosta de fazer de verdade.. no fim acho que vale super a pena... Xero!!!

      ResponderExcluir
    19. Oi Gi, tudo bem?

      O livro não faz o meu estilo. Prefiro romances um pouco mais leves. Adoro uma narrativa fluida, mas é questão de preferir uma leitura diferente mesmo =D. Mas parabéns pela resenha.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    20. Oi Gi, tudo bem?
      O livro já tem um começo bem acelerado, hein? Esse não faz o meu gênero preferido, mas pelo que li na sua resenha, parece ser uma obra muito boa na qual eu gostaria de me aventurar futuramente.

      ResponderExcluir
    21. Ain, eu adorei a proposta do livro, adoro quanto tem lutadores nos livros *_* hahahahaah!
      Eu achei a capa bonitinha, mas concordo com você que uma capa com cupcake ou bolinho teria ficado mais a ver, assim como a capa original. A editora charme tem lançado uns romances muito bons, espero poder conhecer esse em breve, por se um dos meus gêneros preferidos ele com certeza entrou para minha lista de proximas compras.

      Beijos,

      www.lendoeesmaltando.com

      ResponderExcluir
    22. Olá Gio!
      Eu estou louca para ler esse livro.
      A história me pareceu muito interessante e é bem o tipo de leitura que gosto de fazer.
      Adorei a sua resenha.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Olá tudo bem?
      Apesar de você ter gostado do livro, confesso que ele não me chamou atenção alguma e a capa não me animou. Faz parte de um gênero que ue não gosto muito de ler então, deixarei passar.
      Abraços, Carlos.

      http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir