• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Sentinela

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha do livro que foi o meu queridinho no ano de 2014, ficou em primeiro lugar no Top 15 que eu fiz.


    Sentinela - Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.

    Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la. 





    Eu confesso que não era fã de Ficção Cientifica até ler Sentinela, esse livro mudou completamente o modo de como eu vejo o universo. Ele é uma leitura quase que obrigatória para todos os fãs do gênero.

    O livro narra a historia da Arqui-Guardiã Aíla uma mulher que tem um passado sombrio e um presente conturbado. Certo dia ela é designada a responder a um chamado do Reino C'erit, porém ninguém tem notícias ou acesso a esse reino desde sua criação. Mas o que Aíla não sabe é que nesse reino irá encontrar muito mais que uma simples missão, ela encontrará os fantasmas do passado e terá que aprender a confiar em alguém além dela mesma.

    A Thais criou um mundo rico em lugares, personagens e detalhes, ela escreveu o livro com uma maestria impressionante, eu fiquei bem surpresa quando me peguei devorando as paginas do livro, pois nunca tinha me afeiçoado tanto a um livro do gênero. Ela soube desenvolver bem os personagens e me apaixonei por cada um deles.

    Aíla como dito anteriormente é a personagem principal. Podemos perceber desde o inicio que ela é um tanto quanto reservada e às vezes até fria, mas isso é uma espécie de proteção pessoal. No decorrer do livro vamos descobrindo porque ela é assim e vamos entendendo o seu misterioso passado. Ela tem dificuldade em confiar nas pessoas, pois acredita que elas sempre vão se aproveitar da sua confiança e/ou que vão querer algo em troca. Mas no momento em que ela conhece Kai Ithar sua opinião a respeito disso pode começar a mudar.

    Kai Ithar é o Rei do Reino C'erit ele a primeira vista é bem frio, mas podemos perceber que suas ações são o resultado da sua preocupação com seu filho Edel que foi sequestrado, com o passar da historia você se apaixona por ele, ele é carinhoso, meigo, fofo, protetor e justo. Ele é um ótimo partido rsrs.

    Edel é um menininho apaixonante, ele é corajoso, inteligente e fofo. Podemos perceber que ele é bem maduro para alguém de sua idade (8 anos) e ele irá encantar quem ler o livro.

    O livro é muito gostoso de ler, a leitura foi muito fluida e assim que eu terminei de ler o livro eu queria mais. Eu li pela primeira vez em E book, então fiquei tentando passar as paginas mas não tinha mais nada, eu meio que fiquei parada na minha cama sem saber o que fazer da vida, mas lembrei que tinha a autora no Facebook e fui gritar com ela, e infelizmente para mim e para o resto dos leitores dessa saga incrível o próximo livro ( Vigilante ) só sai ano que vem. Então só me resta esperar e reler Sentinela. Então para quem ainda tiver duvidas, eu com toda a certeza recomendo Sentinela.

    Obs: A diagramação do livro é perfeita toda vez que eu o abro eu fico fascinada com os detalhes.


    "Um bom guerreiro não é aquele que pensa em todas as estrategias para vencer, mas sim aquele que não precisa mais pensar".


    Editora: Senhor da Lenda
    Autora: Thais Lopes
    Páginas: 297
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob.

    Onde comprar: Página Perdida



















    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.


    13 comentários:

    1. Oiiii,
      Nossa não conhecia esse livro, parece ser muito bom, já está anotada a sua indicação :)]
      Beijos.

      http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/paginas-saiba-mais-skoob-editora.html

      ResponderExcluir
    2. Olá!
      Sua resenha ficou linda, mas o livro não despertou minha atenção. Principalmente depois que li o quote.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Gi!
      Sua linda vc leu em ebook e Ficção Cientifica, e amou a obra, me surpreendi, não costumo gostar de Ficção Cientifica, mas com tantos bons pontos, vou acabar me animando pra ler! Grande beijo!

      ResponderExcluir
    4. Oiee ^^
      Só pela capa já dá para perceber que capricharam bastante na diagramação, estou doida para pegar o livro e folheá-lo ♥ Mas estou mais doida ainda para conhecer os personagens, principalmente o Edel.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Fico tão feliz, pois agora eu entro nos blogs e já consigo pegar algumas indicações de ficção científica, um tema que gosto muito. Não conhecia essa história, mas estou apaixonada por esse rei!!!!!! Também, depois dessa propaganda, risos... E o filho dele, gente, parece ser muito fofo, adoro quando colocam crianças nos livros. Sua resenha ficou ótima e não vejo a hora de ler o livro.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. ola,tudo bem?
      eu gosto um pouco de ficção científica,já li alguns títulos do gênero e gostei muito...
      Mas, ainda estou indecisa quanto ao livro... A capa é perfeita, muito perfeita, mas não sei se lerei. Acho que preciso de mais opiniões e quem sabe alguns spoilers do bem (rs) para que eu possa me decidir ainda...
      bjus
      http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Ola Giovana!desde de o lançamento que sou louca pra ler essa serie, sou apaixonada pelas capas e a cada resenha minha curiosidade só aumenta.
      BEIJOSSsss...

      sonhos de leitor

      ResponderExcluir
    8. Olá... tudo bem???
      Como assim eu não conhecia essa série???
      Fiquei super interessada... eu gostei muito da premissa da história... achei o enredo completamente cativante... e como eu gosto de uma ficção essa caiu super bem como dica... sua resenha ficou ótima... xero!!

      ResponderExcluir
    9. Leria, com certeza. Não gosto muito de ficção cientifica, mas esse livro deve ser impressionante!
      Louco pra ler essa Série rsrs.

      ResponderExcluir
    10. Oi, Giovana! Não conhecia o livro, mas já fiquei interessada pelo fato dele ter te marcado tanto e sua experiência de leitura ter sido tão boa. A história parece ótima, pena que a continuação vai demorar pra ser lançada. Eu não aguento tanta ansiedade assim, entao vou esperar haha Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oiee.
      Primeira resenha que leio do livro e estou curiosa.
      Também não sou lá muito fã de ficção-cientifica, mas sempre tem aquele autor que nos pega com seu enredo. Quero muito ler a série da Thais e espero gostar

      Beijos Fê
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    12. Não curto mto ficção científica mas acho que vou dar uma chance pra esse. http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

      ResponderExcluir
    13. Oiii
      Nossa primeira coisa que eu posso falar só de olhar pro livro: Que capa linda!!
      Não conhecia essa série na verdade e acho que isso se justifica pelo fato de eu não curtir muito ficção cientifica.
      Sua resenha está muito boa e me deixou curiosa... então... quem sabe não leio?


      beijos
      Mayara

      ResponderExcluir