• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Desafios do Amor

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago a resenha do livro nacional Desafios do Amor.




    Desafios do Amor - Anne tinha uma vida perfeita, mas não se vive para sempre dentro de um casulo. Uma hora ou outra os desafios lhe batem à porta. Com sua inexperiência não consegue se adaptar ao mundo novo que não só lhe abre as portas, mas também a engole.Tudo muda muito rápido e ela se sente perdida. Aquilo que ela buscou para se salvar é exatamente aquilo que lhe afunda num buraco tão escuro quanto sua vida se tornou.
    Tudo isso é parte de um desafio ainda maior. Será que ela é forte o suficiente para acreditar que ainda existe amor?






    Em o Desafio do Amor conhecemos a historia de Anne, uma jovem de classe media que leva uma vida calma com seus amigos e família, até que uma terrível noticia abala o seu mundo, depois disso ela terá que aprender a conviver com essa nova realidade, e a superar os problemas que irão aparecer. O que o destino reserva para Anne?

    Eu vou confessar que não tinha grandes expectativas em relação ao livro. A sinopse no Skoob não revelava muito da historia, então eu estava meio no escuro, mas resolvi arriscar, pois gostei muito da capa. E vou dizer que não me arrependo, a leitura foi algo gostoso de fazer, temos de tudo e um pouco no livro, e principalmente personagens humanos que erram, mas que também perdoam.

    Anne é uma jovem educada, responsável, e sensata, muitas vezes ela já trocou a companhia dos amigos por livros, ela é bastante estudiosa e sempre está tirando as melhores notas. Ela vive em uma família amorosa, eles não são ricos, mas vivem em uma boa casa e Anne estuda em uma boa escola. Em uma das raras vezes que ela saiu com os amigos, ela se aproxima de Caio, e descobrem que tem mais coisas em comun do que imaginam, e dessa amizade vai surgindo algo a mais, porém esse amor vai ser testado quando os problemas que rondam a vida de Anne começarem a surgir, será que o amor dos dois vai ser capaz de vencer os desafios da vida?

    Caio é um garoto que nós não vemos todos os dias, ele é carinhoso, gentil e amigo, e vai conquistar o coração de Anne. Porém a meu ver eu o achei um pouco mole em algumas situações, eu creio que ele deveria ter apoiado a Anne quando tudo acontece, e não ter feito o que fez. Ele deveria ter tido mais garra para lutar por aquilo que ele queria, e admito que ao concluir o livro fiquei meio decepcionada com ele.

    Vick é a melhor amiga de Anne. Ela é uma boa amiga, mas assim como Caio achei que ela não lutou pela amizade da Anne, ela deveria ter aberto os olhos da amiga em determinadas situações.

    A autora soube desenvolver a historia bem, porém acredito que poderia ter desenvolvido alguns detalhes melhor e ter aproveitado alguns pontos interessantes no livro.

    O livro é bem curtinho, então a leitura foi bem rápida, foi um livro gostoso de ler e que eu apreciei bastante.



    Editora:Virtual Books
    Autora: Thaís Silveira Venzel
    Paginas: 136
    Nota: 3/5


    Livro no Skoob.



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    15 comentários:

    1. Olha a historia não me agradou muito, mas sua resenha foi muito boa de ler. Vai que eu dou uma chance para ler o livro.?!

      http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/projeto-7-on-7-itens-favoritos.html

      ResponderExcluir
    2. não costumo ler livros desse gênero,mas confesso que fiquei com muita vontade de ler ♥ a história parece ser bem envolvente!
      New Perspective

      ResponderExcluir
    3. Oiee.

      Flor eu não conhecia a obra e confesso que não fiquei tentada a conhecê-la. Espero um dia mudar e ideia e conhecer a trama que parece até ser um pouco interessante


      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    4. poxa acho muito chato quando sentimos que o livro tinha tudo para render mais e não rendeu, mas enfim que bom que não deu pra se arrepender não é mesmo?? parabéns pela bela resenha bjss
      http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Sinceramente eu não conhecia esse livro, mas achei a história bastante interessante e acho que o pegaria para ler para postar em meu blog, porque deve ser muito bom. Gostei da maneira que você desenvolveu a sua resenha, sem contar que você escreve muito bem. Parabéns viu? Continue assim amiga =] E olha já vou anotar a dica sobre o livro, porque quero ver se pego para ler e resenhar em meu blog também.

      Se cuida

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

      ResponderExcluir
    6. Uhm, parece que me identifiquei com a Anne! Fiquei curiosa para acompanhar a trajetória dela!
      A literatura nacional não para de nos surpreender, não é mesmo?
      Beijo!

      http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Não conhecia o livro, mas talvez eu coloque ele na minha meta de leitura ainda!
      http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

      ResponderExcluir
    8. Ola Giovana! Eu gostei muito da sua resenha, que alem de dizer tudo o necessário sobre o livro é bem curtinha e gostosa de ler, quanto ao livro eu não costumo ler livros assim principalmente quando falta desenvolver alguns assuntos mas fico feliz que não tenha se arrependido e quem sabe mais pra frente de uma chance.
      BEIJOSSsss...

      sonhos de leitor

      ResponderExcluir
    9. Muito obrigada pela resenha e pela parceria Giovana!
      Adorei!!
      Espero que possamos fazer outras muitas parcerias pela frente!
      Bjoss

      http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Gi...
      Achei a capa do livro a coisa mais linda de todas, mas infelizmente a historia nao me chamou tanta a atenção. Se surgisse a oportunidade eu leria, mas nao sei se compraria.

      bjo

      ResponderExcluir
    11. Olá!

      Olha, vou te falar que não curto muito romance, mas achei a história interessante, livro desse tipo tem que carregar uma mensagem, se não tiver não vale nem a pena ler. Por ser bem curtinho, eu daria uma chance, vou deixar aqui na minha lista! Abraços!

      http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Embora a trama pareça interessante e vc tenha dito que autora desenvolveu bem a história, o livro me pareceu um pouco superficial e não o leria, pelo menos Não agora
      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    13. Oi, Gi!
      Embora a autora não tenha desenvolvido alguns detalhes da história, a sua opinião fez meu interesse pelo livro crescer. Nada sabia sobre ele, mas pareceu o tipo de leitura que me agrada. Espero ter a chance de lê-lo! Anotei a dica. :)

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Gi!
      Que bom que foi uma leitura proveitosa apesar de poder ser mais desenvolvida em alguns pontos! Gostei do enredo e da resenha! Beijos

      ResponderExcluir
    15. Oi flor!
      Gostei bastante da sua resenha, mas confesso que não fiquei muito animada com a premissa do livro, o fato de você também não ter gostado foi um peso grande para não adiciona-lo em minha já enorme lista de leitura.

      Beijocas da Deebs!

      ResponderExcluir