Resenha: Desafios do Amor

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu trago a resenha do livro nacional Desafios do Amor.




Desafios do Amor - Anne tinha uma vida perfeita, mas não se vive para sempre dentro de um casulo. Uma hora ou outra os desafios lhe batem à porta. Com sua inexperiência não consegue se adaptar ao mundo novo que não só lhe abre as portas, mas também a engole.Tudo muda muito rápido e ela se sente perdida. Aquilo que ela buscou para se salvar é exatamente aquilo que lhe afunda num buraco tão escuro quanto sua vida se tornou.
Tudo isso é parte de um desafio ainda maior. Será que ela é forte o suficiente para acreditar que ainda existe amor?






Em o Desafio do Amor conhecemos a historia de Anne, uma jovem de classe media que leva uma vida calma com seus amigos e família, até que uma terrível noticia abala o seu mundo, depois disso ela terá que aprender a conviver com essa nova realidade, e a superar os problemas que irão aparecer. O que o destino reserva para Anne?

Eu vou confessar que não tinha grandes expectativas em relação ao livro. A sinopse no Skoob não revelava muito da historia, então eu estava meio no escuro, mas resolvi arriscar, pois gostei muito da capa. E vou dizer que não me arrependo, a leitura foi algo gostoso de fazer, temos de tudo e um pouco no livro, e principalmente personagens humanos que erram, mas que também perdoam.

Anne é uma jovem educada, responsável, e sensata, muitas vezes ela já trocou a companhia dos amigos por livros, ela é bastante estudiosa e sempre está tirando as melhores notas. Ela vive em uma família amorosa, eles não são ricos, mas vivem em uma boa casa e Anne estuda em uma boa escola. Em uma das raras vezes que ela saiu com os amigos, ela se aproxima de Caio, e descobrem que tem mais coisas em comun do que imaginam, e dessa amizade vai surgindo algo a mais, porém esse amor vai ser testado quando os problemas que rondam a vida de Anne começarem a surgir, será que o amor dos dois vai ser capaz de vencer os desafios da vida?

Caio é um garoto que nós não vemos todos os dias, ele é carinhoso, gentil e amigo, e vai conquistar o coração de Anne. Porém a meu ver eu o achei um pouco mole em algumas situações, eu creio que ele deveria ter apoiado a Anne quando tudo acontece, e não ter feito o que fez. Ele deveria ter tido mais garra para lutar por aquilo que ele queria, e admito que ao concluir o livro fiquei meio decepcionada com ele.

Vick é a melhor amiga de Anne. Ela é uma boa amiga, mas assim como Caio achei que ela não lutou pela amizade da Anne, ela deveria ter aberto os olhos da amiga em determinadas situações.

A autora soube desenvolver a historia bem, porém acredito que poderia ter desenvolvido alguns detalhes melhor e ter aproveitado alguns pontos interessantes no livro.

O livro é bem curtinho, então a leitura foi bem rápida, foi um livro gostoso de ler e que eu apreciei bastante.



Editora:Virtual Books
Autora: Thaís Silveira Venzel
Paginas: 136
Nota: 3/5


Livro no Skoob.



Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima.

15 comentários:

  1. Olha a historia não me agradou muito, mas sua resenha foi muito boa de ler. Vai que eu dou uma chance para ler o livro.?!

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/projeto-7-on-7-itens-favoritos.html

    ResponderExcluir
  2. não costumo ler livros desse gênero,mas confesso que fiquei com muita vontade de ler ♥ a história parece ser bem envolvente!
    New Perspective

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Flor eu não conhecia a obra e confesso que não fiquei tentada a conhecê-la. Espero um dia mudar e ideia e conhecer a trama que parece até ser um pouco interessante


    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. poxa acho muito chato quando sentimos que o livro tinha tudo para render mais e não rendeu, mas enfim que bom que não deu pra se arrepender não é mesmo?? parabéns pela bela resenha bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu não conhecia esse livro, mas achei a história bastante interessante e acho que o pegaria para ler para postar em meu blog, porque deve ser muito bom. Gostei da maneira que você desenvolveu a sua resenha, sem contar que você escreve muito bem. Parabéns viu? Continue assim amiga =] E olha já vou anotar a dica sobre o livro, porque quero ver se pego para ler e resenhar em meu blog também.

    Se cuida

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

    ResponderExcluir
  6. Uhm, parece que me identifiquei com a Anne! Fiquei curiosa para acompanhar a trajetória dela!
    A literatura nacional não para de nos surpreender, não é mesmo?
    Beijo!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas talvez eu coloque ele na minha meta de leitura ainda!
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Giovana! Eu gostei muito da sua resenha, que alem de dizer tudo o necessário sobre o livro é bem curtinha e gostosa de ler, quanto ao livro eu não costumo ler livros assim principalmente quando falta desenvolver alguns assuntos mas fico feliz que não tenha se arrependido e quem sabe mais pra frente de uma chance.
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pela resenha e pela parceria Giovana!
    Adorei!!
    Espero que possamos fazer outras muitas parcerias pela frente!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi...
    Achei a capa do livro a coisa mais linda de todas, mas infelizmente a historia nao me chamou tanta a atenção. Se surgisse a oportunidade eu leria, mas nao sei se compraria.

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Olha, vou te falar que não curto muito romance, mas achei a história interessante, livro desse tipo tem que carregar uma mensagem, se não tiver não vale nem a pena ler. Por ser bem curtinho, eu daria uma chance, vou deixar aqui na minha lista! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Embora a trama pareça interessante e vc tenha dito que autora desenvolveu bem a história, o livro me pareceu um pouco superficial e não o leria, pelo menos Não agora
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!
    Embora a autora não tenha desenvolvido alguns detalhes da história, a sua opinião fez meu interesse pelo livro crescer. Nada sabia sobre ele, mas pareceu o tipo de leitura que me agrada. Espero ter a chance de lê-lo! Anotei a dica. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi!
    Que bom que foi uma leitura proveitosa apesar de poder ser mais desenvolvida em alguns pontos! Gostei do enredo e da resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Gostei bastante da sua resenha, mas confesso que não fiquei muito animada com a premissa do livro, o fato de você também não ter gostado foi um peso grande para não adiciona-lo em minha já enorme lista de leitura.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir