• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Sentinela: O Mundo e os Personagens

    Olá pessoal, tudo bem?
    No post de ontem vocês viram como o mundo/historia de Sentinela foram criados. Hoje nos vamos ver como é o mundo do livro e como são os personagens principais.




    O mundo


    Sentinela se passa em outro universo, chamado Ionessen. Muito tempo atrás, depois da guerra que marcou o início da Primeira Era, os povos formados pelos descendentes de Táiran espalharam suas colônias por todos os planetas habitáveis que encontraram. Um governo central foi criado, e durou por muitos anos, até perceberem que não era algo viável.

    Mas os descendentes de Táiran eram conhecidos – e temidos – justamente por causa da sua tecnologia, e das suas estranhas habilidades que mais pareciam magia. E todos este poder logo levou a uma nova guerra, dois dos povos mais poderosos, os airenis e os c’erit, se unindo contra o restante das colônias.

    A guerra que se seguiu tomou proporções grandes demais, e a Ordem dos Guardiões foi criada como uma força militar independente, capaz de manter o equilíbrio através de qualquer meio necessário. A Grande Guerra foi encerrada, e a Ordem impôs várias restrições sobre o desenvolvimento tecnológico dos povos de Ionessen.

    Muitos anos depois, as cicatrizes desta guerra ainda são visíveis nos povos antigos que se escondem, nas grandes bases militares abandonadas, e no medo que ainda faz parte da vida de muitas pessoas.


    Os personagens


    Desta vez vou fazer apenas o perfil dos protagonistas, para evitar alguns spoilers pequenos, mas que ‘atrapalhariam’ algumas surpresas deste e dos próximos livros.

    Aíla: ela se juntou à Ordem dos Guardiões por ser sua única opção quando seus poderes despertaram. Cresceu em uma fazenda, cercada por histórias dos tempos antigos e da época áurea do seu povo, e sempre foi vista como instável entre os Guardiões, por causa de um incidente quando ainda era uma Aprendiz. Mesmo assim, foi escolhida pelo Arqui-Guardião Aldaron, um dos fundadores da Ordem, e decidiu treinar ainda mais do que o normal, tentando se tornar uma Guardiã perfeita. Tem um passado complicado, e aprendeu da pior forma possível que confiar em quem não deve é a forma mais fácil de perder tudo o que conquistou.

    Kai Ithar: ele se tornou o rei dos c’erit em uma época turbulenta, quando o Reino percebeu que estava isolado do restante de Ionessen e seus aliados, os airenis, não eram tão confiáveis assim. Precisou aprender à força que nem sempre as tradições milenares eram o melhor caminho, mesmo que parecessem ser necessárias para a sobrevivência do seu povo. Isso fez com que ele aprendesse a reconhecer exatamente o que quer, e que é melhor agarrar as oportunidades quando elas aparecem, mesmo que não seja o momento ideal, do que deixar a chance passar.

    Abaixo tem a ilustração oficial dos dois:


        




    Não se esqueçam que dia 06/02 tem o lançamento virtual de Sentinela, e que as inscrições para o Book Tour do livro já estão abertas, então não perca tempo e  participe :)



    3 comentários:

    1. quero muito ler esses livros, achei a historia fantástica é meu tipo de leitura, as capas são lindas,
      estou ansiosa.
      BEIJOSssss.
      ...
      http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oiee ^^
      Estou cada vez mais curiosa para ler Sentinela, já me inscrevi no book tour e mal vejo a hora de chegar a minha vez de recebê-lo.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oie! Deve ser um livro muito bom!! *---*
      Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

      ResponderExcluir