• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: O Penhasco

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que me prendeu do inicio ao fim, e que conseguiu fazer eu parar de assistir anime só para termina-lo, e olha que isso é muito raro de acontecer rsrs.


    “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
    E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um
    Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
    Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
    Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
    Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
    preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
    Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que
    alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
    Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
    No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
    Quando despertei, já era tarde.”


    O livro narra a historia de Liza e Nathaniel. Dois jovens cujo o caminho já se cruzaram há muito tempo e uma ligação forte foi firmada. Quando Liza completou 21 anos ela viajou com a família e seus pais misteriosamente sumiram, agora ela tem que cuidar de sua irmã rebelde e ainda decidir se o garoto do Penhasco em seus sonhos é verdade ou não. Venha comigo nessa leitura e juntos vamos descobrir o que é sonho e o que é realidade.

    Liza é uma garota/mulher que teve que amadurecer rápido de mais, depois que seus pais sumiram ela teve que tomar conta de sua irmã rebelde. Ela teve que trancar a sua faculdade em uma grande cidade para poder ir para uma cidade nova e tentar recomeçar, ela sempre esta sonhando com um homem de cabelos negros e olhos esmeralda, e ela não sabe se ele é realmente um sonho ou se é realidade.
    Ela é carinhosa, meiga, responsável e um pouco insegura, mas quem não ficaria perto de um homem como o Nathaniel? Teria que ser uma pessoa com a auto estima nas alturas. Mas ela é incrível, porém vai ter uma jornada difícil pela frente.

    Raquel é a irmã rebelde da Liza, eu confesso que fiquei muito incomodada em relação a ela durante o livro, ela é terrível! E em momento algum parecia escutar os conselhos de sua irmã, e sempre que podia estava se metendo em problemas com seus amigos. Eu torço muito para ela melhorar o seu comportamento nos próximos livros, ela tem potencial para ser uma boa personagem, mas do jeito que está não da.

    Nathaniel é apaixonante, esse é o nome do garoto do Penhasco. Podemos perceber claramente que ele ama a Liza, ele faria de tudo por ela. Ele é protetor, carinhoso, romântico e faria de tudo para a proteger a amada. Assim como Liza ele tem um jornada difícil pela frente, e nessa jornada segredos do passado virão a tona e que poderão mudar o futuro dos personagens e de toda a humanidade.

    A Carine tem um escrita muito fluída, o livro é uma delicia de se ler. Eu adorei praticamente todo o livro, porém acredito que a Carine correu um pouco com a historia no final, eu me senti um pouco desnorteada com a rapidez dos acontecimentos, mas apesar disso eu gostei muito do livro, o clima de suspense te instiga a ler, e ainda mistura com fantasia e romance, e assim o livro conquistou um lugar nos meus favoritos. E ela terminou o livro de tal forma que meu coração quase saiu pela boca, ela quer me matar de curiosidade só pode rsrs. Eu espero ansiosamente o segundo livro, quero mais um pouco da Liza e do Nathaniel.


    Editora: Cadmo
    Autora: Carine Raposo
    Paginas: 299
    Nota: 4.5/5

    Livro no Skoob

    Site da autora


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    25 comentários:

    1. resenha bem detalhada , que fiquei curiosa p/ ler "O penhasco", mas como vc diz q esta louca p/ ler o segundo livro, fico na duvida p/ ler, pois fica mto dificil p/ eu conseguir, por isso ñ gosto de livros em série, mas adoraria ler esta história.

      ResponderExcluir
    2. amo essa capa, não li nada ainda da autora mas to com penhasco na lista de carnaval.

      BEIJOSSsss...

      http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Fantasia com romance nossa eu amooooo.
      Vou esperar sair o segundo livro pra dar início a loeitura
      Odeia esperar :/

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi, Giovana. Não conhecia o livro nem a autora, gostei muito da resenha só não fiquei feliz em saber que o final do livro é atropelado. Fico bem brava quando o escritor faz isso. Confesso que estou fugindo de séries no momento mesmo que esta apresentada por você pareça ser muito legal.
      Beijos

      www.tempodeopinar.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Giovana!
      Acho que essa é a primeira vez que leio algo sobre essa editora, assim como o livro e autora, mas sempre é bom descobrir coisas diferentes. Lendo sua resenha, me perguntei qual o último livro de fantasia que li e realmente não consegui lembrar, acho que preciso conferir mais títulos desse gênero! Veio no momento certo sua dica, espero apenas conseguir tempo em meio ao início da faculdade esse mês.

      Beijos, Lis.
      umareescrita.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Gi!
      Não conhecia o livro para ser sincero. Achei a capa muito linda *-* Bem centralizada e ilustrada. E a paisagem me seduziu. A sinopse por outro lado, não muito. Gosto de romances, mas no momento estou totalmente fora do clima para ler eles :( Não me importaria muito com a questão do fim corrido. Gosto de finais dinamicos, mas claro, na medida certa.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    7. Oie, esse livro parece ser um bom suspense hehe eu fico em duvida se gostaria ou nao, a sinopse nao me chama muito atençao, embora eu fique louca pra saber quem e o carinha do penhasco. A capa dele e linda, vou lembrar desse livro para ler futuramente. Bjo

      www.somandoconhecimento.com

      ResponderExcluir
    8. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa capa!!!!
      O livro tem uma pitada de suspense, e isso me deixa bem feliz pois amo livros de suspense! Quero muito saber quem é o homem do penhasco!!
      Beijão
      Gio - Clube das 6
      www.clubedas6.com.br

      ResponderExcluir
    9. i Giovana! Não conhecia nem o livro e nem a autora. Achei a capa lindaaaaaaaaaaaaaaaa. Adoro o gênero fantasia, mas no memento estou preferindo ler esse tema que não seja ligado a romance. aliás nem me lembro qd foi a ultima vez que li um livro de romance...... Mas pela sua resenha, que foi fantástica e muito bem detalhada, me parece ser o tipo que me faria abrir uma exceção. bjs

      ResponderExcluir
    10. Linda essa capa!
      Não conhecia o livro, mas parece ser mesmo muito bom.
      Ficarei de olho!

      Abraços,
      João Victor - Amigo do Livro
      http://amigodolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Waaaaa, que resenha! É a primeira resenha que leio sobre o livro, mas já o tenho adicionado entre os que mais desejo na literatura nacional apenas depois de ver uma divulgação sobre ele. A capa e sinopse me cativaram! Saber que a leitura é tão agradável quanto parecia me deixa ainda mais animada. Espero logo conhecer essa história que, mesmo em um ritmo acelerado, a conquistou, flor.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oiee ^^
      Odeio quando o final é corrido e parece que o autor precisou enxugar a história para caber nas páginas *-* Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa para conhecer, inclusive o acrescentei na minha meta de leitura e listinha de desejados.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi Gi, tudo bom?
      Nossa que historia legal, fiquei muito curiosa! Também queria que aparece em minha vida um rapaz com olhos verdes para me ajudar a superar muitas perdas, hahah quem não quer não é mesmo? Ainda mais com essas qualidades que vc falou na resenha!
      Valeu pela indicação, amei!
      Beijos
      CarolMello.com

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Em primeiro lugar: a capa é linda!
      Fiquei muito curiosa com relação à história. Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou. Dica anotada!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Ola Gi que premissa maravilhosa desse livro, gosto de ver esse amadurecimento nos personagens através da responsabilidade eles crescem muito na história. Já fiquei encantada com nosso protagonista. Já estou com urticárias de curiosidade para ler o livro. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    16. Oiee.

      Quero muito ler este livro. Gosto da premissa dele e a capa é maravilhosa, por isso espero gostar muito. Estou bem curiosa por causa de suas descrições e é sempre ótimo quando os personagens crescem durante a obra

      Beijos Fê
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    17. Olá Flor! Eu particularmente achei a capa linda demais, o enredo é bem interessante, os pais delas sumiram do nada? Qual é a relação com o garoto? E essa irmã ai? Me deixou bem curiosa!Parabéns pela resenha! Beijos

      ResponderExcluir
    18. Olá, Giovana! Não conhecia o livro, mas a história parece ser bem interessante. Tanto a capa, quanto o tom misterioso/sombrio chamam muito a atenção. Mas se eu for ler vou esperar a série inteira ser lançada hahah não aguento tanta emoção, já que você disse que o final traz muita curiosidade para o que ainda vai acontecer! Beijos

      www.viagensdepapel.com

      ResponderExcluir
    19. Olá, tudo bem? Não conhecia este livro mas me parece ser muito legal e pela sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler haha! com certeza vai entrar na minha lista!

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    20. Oi Gi, tudo bem?
      Eu acho que já tinha visto este livro antes, pelo menos a capa não me é estranha.
      Gostei da proposta do livro e espero não me desapontar com o final corrido. Às vezes o autor acelera, mas não se perde! hehehe

      bjs

      ResponderExcluir
    21. Oie, tudo bom?
      Na resenha eu não entendi direito a relação entre a Liza e o Nathaniel. Tem uma premissa interessante e acredito que a irmã da protagonista tem algo a esconder.Uma pena que a história tenha ficado corrida no final do livro.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. oi oi :)
      Eu sou de Portugal mas consegui parceria com a Carine e estou a ler O Penhasco neste momento no meu kindle. Decidi fazer uma breve pausa para ver o que as pessoas estão dizendo por aí e encontrei a sua resenha. Fiquei ainda mais curiosa e quero terminar já esta minha leitura <3
      Beijo
      www.fofocas-literarias.blogspot.pt

      ResponderExcluir
    23. Olá... gostei muito da capa desse livro... a premissa parece interessante... só fiquei receosa com o final corrido, não gosto disso e fico extremamente irritada... porém ainda estou considerando a leitura dele... porque pelo que percebi temos um romance delicado e bonito e isso por si só já me chamou muita atenção... Xero!!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. eita, só essa capa me conquistou! Eu já tava paquerando esse livro, após sua resenha tenho a certeza que vou ter que comprar, pois quero muiiito ler o livro!
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    25. Adoro livros que me prendem do inicio ao fim, e eu sou do tipo que fica lendo morrendo de sono, o olho fechando sozinho, eu não entendendo mais, mas continuo na luta até cair no sono hahahaha
      Sua resenha me deixou muito curiosa, e já entrou pra wishlist, sem comentar essa capa maravilhosa né <3
      Adorei, beijooooos!

      ResponderExcluir