• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Kelly Hamiso

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu venho aqui hoje para postar uma entrevista que eu fiz com a Kelly Hamiso, a autora do livro Padma.




    1. Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Kelly, tenho 35 anos, sou casada e tenho um filho de 8 anos. Escrevo estórias desde os 13 anos. Sempre fui muito criativa e faladeira. Escrevi vários livros durante minha adolescência, mas resolvi encarar como profissão somente agora, por incentivo do maridão. 

    2. Como surgiu a história de Padma?

    Escrevi Padma com 13 anos, enquanto passava as férias em São Paulo na casa da minha avó Laura. Este livro tem muito das pessoas que estavam ao meu redor: meus amigos e família. Depois o reescrevi aos 17 anos e agora aos 35, e posso afirmar que a estória amadureceu bastante.

    3. Como foi escrever o livro, montar os personagens?

    Eu me diverti muito. Sou da geração mtv, coca-cola e rock in roll, então, eles têm esse estilo. Como eu já disse, os personagens têm muito das pessoas com quem convivia na adolescência, então, foi uma viagem no tempo. Adorei os seis meses que passamos juntos, até altas horas da noite. Confesso que quando a Novo Século aprovou a obra para publicação, eu chorei, porque caiu a ficha de que eu nunca mais poderia mexer em suas vidas, eles se foram para sempre, agora são independentes.

    4. Que gênero você costuma ler?

    Eu só lia literatura brasileira, mas já tem alguns anos que leio livros contemporâneos. Não me prendo a gênero, gosto de novidades. Leio de tudo, desde que não seja cópia de algum best seller.

    5. O que te inspira?

    Sem duvida nenhuma, a cidade de São Paulo. Aqui tem de tudo! Uma simples caminhada no Ibirapuera, me enche de inspiração.

    6-Você tem algum projeto para esse ano?

    Neste ano vou trabalhar na divulgação de Padma, pois no ano passado, por causa da gravidez, não pude me envolver tanto. Eu escrevi duas estórias que precisam de alguns complementos, então, livro pra este ano acho que não. Vou correr contra o tempo para lançar outro no começo do ano que vem.

    7-Deixe um recado para os leitores

    Em todas as entrevistas, agradeço sempre o carinho dos leitores, opiniões, puxões de orelha e as lágrimas. E olha que eu não sou de chorar facilmente! Muito obrigada!





    Padma - Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.





    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    17 comentários:

    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    2. Que capa mais lindaaaa! *---*
      Não conhecia a autora nem o livro, mas amei a capa kkk
      Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Que legal mesmo depois de tanto tempo ela ter ido atrás de realizar seu sonho.

      Inquietudes Secretas

      ResponderExcluir
    4. Oi Gi!
      Eita, entrevista legal *-* Gostei <3
      Desejando muito sucesso para a autora. O livro dela não me chamou muito atenção. Vai ver atraia mais o publico feminino. :)
      Ela começou bem cedinho ne?

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    5. Bom dia,
      não conhecia a autora nem a obra, gostei da entrevista, mas o livro não me chamou a atenção.

      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    6. Olá, tudo bem? Eu adoro posts de entrevistas com autores! Sonho em um dia escrever um livro, então é maravilhoso poder conhecer um pouco melhor os escritores que mais gostamos! Desejo à autora todo o sucesso com o seu livro, que, pelo o que ela contou, cresceu junto com ela!!

      Beijos,

      Mari
      cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oie, Giovana!
      A Kelly é tão legal e gentil que mesmo não gostando do gênero do livro e da sinopse em si, acho que darei uma chance a Padma. Queria poder ser que nem a autora: não se prende a gêneros, gosta de variar. Infelizmente sou o contrário, acho bem difícil sair da minha zona de conforto. Parabéns pela entrevista!
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando ♥

      ResponderExcluir
    8. Adorei!
      Que fofa ela, escrevendo aos 13. Essa reescrita realmente muda muita coisa, mas tenho certeza que a essência continua a da menina de 13 anos. Gostei da premissa do livro também.
      Beeeijos

      Blog Coisas da Juu

      ResponderExcluir
    9. UAU, ela escreveu aos 13 anos. Isso me surpreendeu muito, pois ela foi aprimorando a escrita e amadurecendo a história conforme ela própria amadurecia.
      Não conhecia o livro, mas depois dessa entrevista com certeza ele entrou para minha lista de futuras leituras :D

      bjs

      ResponderExcluir
    10. É sempre ótimo conhecer sobre os autores hehehe
      Gostei que ela é da mesma gereção que eu, ROCK!!!!!
      A capa ficou bem legal, ainda não tinha visto o livro. Sobre o enredo acho que minha esposa iria curtir essa leitura! Parabéns pela entevista.

      Abraço,
      Diego de França
      Leitor Sagaz

      ResponderExcluir
    11. Adoro ler entrevistas, a gente sempre conhece autores e obras bem interessantes.Amei a sinopse e leria o livro com certeza. Amei a entrevista e me identifiquei muito com a resposta dela na pergunta 4.


      bjs

      ResponderExcluir
    12. Oie, tudo bom?
      Não conhecia a autora, mas nada melhor do que se inspirar na cidade de Sampa. Adorei a sinopse do livro e espero que ela tenha muito sucesso na divulgação e promoção de sua obra.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi Giovana,
      Adorei a entrevista. É sempre muito bom conhecer os nossos autores nacionais, o que eles têm a passar para nós leitores. Gostei do livro dela.
      bjs

      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi Gi, tudo bem?
      Gostei de conhecer um pouco mais sobre a autora e o livro. Essas entrevistas sembre nos ajudam a descobrir um pouco mais sobre o autor e adoreeei a sua, Kelly parece ser muito simpática.
      http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. olá... tudo bem??

      Bom eu tenho muita curiosidade para ler esse livro e tentar entender a relação que tem com o nome.. porque por ele eu não teria muita vontade... li uma resenha dele e gostei muito... então o interesse surgiu... hum foi bom saber que o livro passou por várias transformações.... e com certeza a autora amadureceu a história. Espero que ela tenha muito sucesso... Xero!

      ResponderExcluir
    16. Oiee, tudo bem?

      Nossa, ela escreveu o livro com 13 anos! Que máximo. Muito sucesso para a autora, ela merece.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    17. Olá Giovana!
      Eu adoro ver entrevistas com escritores. A Kelly parece ser bem simpática.
      Já tinha visto livro dela e me deu vontade de comprar, depois dessa entrevista fiquei com mais vontade ainda de ler.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir