• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Entre o Amor e o Silêncio

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para você a resenha do livro Entre o Amor e o Silêncio que o blog recebeu de cortesia da autora Babi A. Stette. Espero que me acompanhem nessa historia incrível.




    Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?



    A Babi conseguiu me surpreender com esse livro, eu não esperava tamanha carga de emoção. Ela conseguiu escrever um livro onde consegue retratar personagens perfeitamente imperfeitos. O mocinho não é realmente o mocinho, a mocinha não é aquela que fica esperando ser salva. Ambos tem defeitos e qualidade, eles erram, perdoam, se amam e seguem em frente. Esse livro foi uma delicia de se ler. Foi uma viajem super emocionante que me fez refletir sobre varias coisas. E tenho certeza que se você ler não vai se arrepender.

    O livro narra a historia de Francesca e Mitchell. Duas pessoas completamente diferentes, com gostos e mundo diferentes. Porém quando o namorado de Francesca a trai ela começa a querer ocupar seu tempo para não pensar nele, então se voluntaria para fazer leitura de livros para pacientes em coma. E o primeiro paciente que ela fica responsável é Mitchell. Que sofreu um terrível acidente de carro. Porém ela começa a se sentir atraída por ele, e nesse momento começa a fazer de tudo para que ele melhore. Todavia se passou algum tempo e ele não responde a nenhum tratamento e uma noticia deixa Francesca atordoada. E agora, o que sera que vai acontecer com Mitchell e Francesca?

    Francesca é uma jovem artista, cheia de esperanças e sonhos. Ela leva uma vida simples, namorava um diretor de teatro até o mesmo a trair. Ela tem três melhores amigos: Lilly, Olivia e Tom. Eles vão estar apoiando Francesca nos momentos difíceis que ela vai passar. Francie sonha em ser escritora e depois do termino com Vince ela vai se dedicar a escrever o seu livro e ao trabalho voluntario.

    Francie no inicio do livro é uma mulher emocionalmente frágil, mas podemos perceber ao decorrer do livro, que com os tombos que ela leva na vida, ela vai ficando mais forte. Eu fiquei orgulhosa da mulher que ela se tornou ao final do livro. Ela soube ultrapassar os obstáculos e a não deixar ninguém a minimizar. Ela teve uma bela evolução, e foi emocionante acompanhar.

    Mitchell é um grande empresario, ele é o melhor no que faz. E isso fez com que ele se tornasse arrogante e frio. Porém por causa de um acidente tudo pode mudar.

    No começo eu pensei que o Mitchell era só um daqueles homens ricos e mesquinhos que só pensam neles e que não se importam com ninguém. Por um momento estive certa. Porém ao decorrer do livro pude perceber porque ele se tornara assim, o que a vida e as pessoas fizeram com ele foi terrível. As vezes penso comigo que o dinheiro não traz realmente a felicidade, ele não pode comprar tudo, principalmente o amor. E era exatamente isso que estava faltando em Mitchell, amor próprio e ser amado. Porém ele primeiro tem que se abrir e aprender a confiar nas pessoas, sera que ele da conta?

    Como eu disse anteriormente a leitura do livro foi uma delicia, eu assumo que fiquei um pouco receosa com o tamanho do livro, porém assim que você começa a ler você não quer parar. Os personagens, a situação, o dialogo, o cenário, tudo contribui para você se apaixonar incondicionalmente pelo livro.

    A autora traz assuntos sérios a tona, mas sem nunca deixar pesar muito. A leitura é fácil e e apaixonante. E eu me apaixonei perdidamente pela historia dos dois.



    Quotes:

    "Se você fosse um príncipe e eu uma princesa, você deveria acordar agora. disse tentando encontrar alguma graça louca na situação- Será que existem príncipes em camisolas ou princesa de calça jeans e toca hospitalar? De qualquer maneira, acho que foi uma falta de cavalheirismo da sua parte não despertar instantaneamente após o beijo. Sendo assim, talvez eu te beije mais algumas vezes para ter certeza de que você é imune a esse antidoto".


    " - Francesca, não posso alterar o passado-disse por fim, querendo sentir-se menos culpado.

    -Mesmo que pudesse não pudesse, creio que não o alteraria, hoje não mais- a voz dele saiu confiante- Entendo que tudo que sou é por causa da historia que eu tive. Somos resultados das nossas escolhas e daqueles que estão junto de nós- Sorriu com os olhos baixos".



    Editora: Novo Século
    Autora: Babi A. Sette
    Nº de Paginas: 527
    Nota: 4/5

    Livro no Skoob

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    18 comentários:

    1. Oiee ^^
      Ainda não li esse livro, mas quero muuuito. Acho que não vi uma resenha negativa dele até agora, todas falaram super bem da história e dos personagens.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi oi!
      Adoro livros que mexem com minha emoção e pelo o que você falou esse é bem assim.
      Já li algumas resenhas do Entre o Amor e o Silêncio e não me lembro de falarem mal dele. Gostei muito de saber que não é aquele clichê e que os "mocinhos" não são desse chatos.
      Adorei sua resenha, beijos,
      http://www.thousandlivestolive.com/

      ResponderExcluir
    3. Olha eu ainda não tive chance de ler esse livro, pois o comprei na BIENAL DE SP e está na minha lista do THE BOOK JAR. Irei ler se tiver sorte de sortea-lo rs
      Mas espero gostar bastante da história, porque pelo que vc conta deve ser um romance realmente maravilhoso e sinceramente amooooooooo, principalmente porque estou nessa de ler apenas romance, embora eu ache que já esteja na hora de mudar um pouco os meus generos, se não eu ainda acabo que cansando de ler a mesma coisa. Mas enfim...Em relação a sua resenha eu achei que vc abordou muito bem a história, porque pela sua empolgação eu fiquei bastante surpresa, porque não pensei que o livro seria tudo isso e acho que estou me convencendo a ler o mais rápido possivel, porque só tenho visto ótimas resenhas positivas da autora e espero que continue assim, principalmente comigo hehehe...Enfim...

      Se cuida linda e parabéns

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oie! Eu amei esse livro, é muito bom de se acompanhar e é lindo desde a capa até a história!
      Bjs, comenta por favor nesse resenha ajudaria muito:
      http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/album-de-casamento.html

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Esse livro foi um dos melhores que li em 2014. Muito amor por essa história! ♥
      A Babi soube criar uma excelente história com personagens cativantes e envolventes!
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá.

      Estou para ler este livro e todas as resenhas que vejo são ótimas. Por isso preciso me desprender e lê-lo o quanto antes

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    7. Olá! Preciso começar dizendo que adorei o seu cabeçalho... muito lindo! <333
      Eu estou com esse livro em mãos e ainda não tive tempo de lê-lo, mas o adquiri depois de conferir tantas resenhas como a sua, cheias de elogios à narrativa e às emoções que a autora é capaz de transmitir. Achei ótima a sua menção aos personagens perfeitamente imperfeitos. Adoro isso! Traz mais realismo e me sinto ainda mais próxima da realidade criada... Espero poder ler em fevereiro essa obra!

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Giovana.
      Esse livro tem sido bem avaliado pelos leitores, gostei de saber que a autora desenvolveu bem os personagens tornando-os mais reais.
      Pretendo fazer essa leitura pra conferir esse enredo que a autora criou que vem conquistando os leitores.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    9. Oi flor, confesso que li só um pouco da sua resenha porque estou com o livro aqui e não queria saber muito sobre a história e nem pegar um spoiler,hahahaha.

      Mas o pouco que li já me deixou mais curiosa e ansiosa para começar a leitura.

      bjs

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bem?
      Eu já vi vários comentários sobre esse livro e confesso que tenho um pequeno interesse nele desde a primeira vez que o vi. Gostei muito de saber que o livre tem uma grande carga de emoção, eu imaginei só que a história seria bonita, não emocionante, achei muito bacana o mocinho não ser realmente o mocinho e a mocinha não ficar esperando ser salva. Confesso que assim como você o tamanho do livro me deixa receosa, mas pelo jeito é aquele livro que a gente nem vê as páginas passando, né? Enfim, gostei bastante da sua resenha, espero poder ler o livro em breve o/

      Beijos :*
      Larissa- http://srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oiee, tudo bem?

      Eu adorei o livro. Foi uma grande surpresa. A leitura é rápida e a história é muito tocante.O tamanho do livro também me assustou, mas curti a leitura

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi! Resenha bem escrita, embora nao conhecia esse livro. Vejo comentários positivos a respeito dele. Nao sei se leria, tenho muita coisa pra ler kkkk
      abs

      http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Olá... tudo bem??
      Eu finalizei a leitura desse livro hoje... e para falar a verdade me senti bem ao lê-lo e as vezes um pouco cansada... gostei de todos os pontos que abordou na história... Francesca cresceu muito... e teve uma paciência daquelas... e Mitchel, bom ele é lindo e bem marrento... precisava de uma amor para conhecer quem ele realmente era... e que as coisas podem mudar para melhor... gostei dos laços de amizade... e da forma divertida dos pensamentos de Francesca... definitivamente detesto o mescado financeiro e de investimento... seria um lugar a qual eu não quero trabalhar jamais... Xero!

      ResponderExcluir
    14. Parece ser um livro bom mesmo, grandinho né!!! Mas parece ser bem leve a leitura, a capa é linda! Se tiver oportunidade vou querer ler
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Giovana,
      tenho lido muitas resenhas positivas com relação ao livro da Babi, que parece que foge um pouco do padrão mocinha frágil e o mocinho capaz de qualquer coisa... Eu gosto de livros em que os personagens vão amadurecendo durante a trama. Ainda não tenho esse livro, mas assim que puder vou adquirir. ótima resenha.
      bjs

      Antonio Henrique
      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Querida Giovana, como não se apaixonar por essa resenha? Vc entrou na alma dos personagens e isso é lindo de perceber. Se eu gostei? amei. Adoro quando as resenhas focam na personalidade dos personagens desse jeito. Vc contou muito sem entregar nada, o que é com toda certeza incrível. Obrigada por esse retorno tão especial. Bjs com carinho Babi <3

      ResponderExcluir
    17. Oi Gi, tudo bem?

      Peço que me desculpe o fato de não ter lido sua resenha, visto que recebi o livro da autora também, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Como o farei até o final do mês de fevereiro, achei melhor pular, pra não pegar nenhum spoilerzinho, rs.

      Beijo grande

      ResponderExcluir
    18. Flor!!! Eu também me apaixonei por esse livro, não tive problemas com o tamanho, pq eu adoro livros grossos! ahahaha
      Parabéns pela resenha! Bjus

      ResponderExcluir