• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Chamas da Noite




    Flagrar o namorado com Maria Luísa acaba mexendo com os nervos de Simone, uma ricaça cuja fortuna provém do trabalho escravo de bolivianos ilegais. O orgulho acaba levando-a à insanidade, fazendo com que incendeie a cafeteria dos pais de sua maior rival, onde dezenas de pessoas morrem, inclusive o grande amor das duas jovens: Gabriel. Enquanto a culpa recai sobre Maria Luísa, eis que surge Fernando, um detetive que há tempos investiga a criminosa. Contratado por uma pessoa cuja identidade mantém em absoluto sigilo, será que Fernando conseguirá salvar Maria Luísa e garantir que Simone pague por todos os seus crimes ?







    O livro conta a historia de Maria Luísa, Gabriel e Simone. Ele começa justamente quando Gabriel descobre que passou para a faculdade de Medicina, e logo somos apresentados a sua família e sua namorada Simone, que é uma mulher bonita, elegante e que é capaz de tudo para não perder Gabriel e sua linha de roupas. Porém logo no primeiro dia de aula Gabriel conhece Maria Luísa, e se encanta rapidamente por ela, porém Simone está a espreita e não vai deixar Gabriel livre facilmente.

    Gabriel é um homem de classe alta que tem o sonho de se tornar medico. Apesar de todo o dinheiro que a família dele tem, ele é simples e que quer ganhar a vida de maneira honesta. Eu gostei do jeito do Gabriel, mas algumas coisas me incomodaram a respeito dele, como o fato dele não ter nem sequer lembrado da Simone na hora que beijou Maria Luísa, ele não sentiu remorso, e isso não é uma coisa que me agrada nos mocinhos. Mas ele tem um carisma incrível, e vai ser impossível não gostar dele.

    Simone a atual namorada de Gabriel é dona de uma linha de roupas que está prestes a se tornar famosa. Porém esse sucesso todo se deve ao trabalho de imigrantes, eles são explorados e enganados por ela, eles pensam que vão conseguir uma vida melhor e digna aqui no Brasil, porém Simone aprisiona eles na fabrica e os obriga a trabalhar quase sem descanso. Ela é uma mulher fria, manipulador e principalmente vingativa. Ela pode até ser um pouco psicótica, pois tem coisas que ela fez que são de gelar até a alma. 

    Maria Luísa é uma jovem de classe media que está fazendo faculdade de Medicina, e que ainda ajuda seus pais com a cafeteria que eles tem. Ela batalhou muito para conseguir tudo o que tem, e ela com certeza vai ser uma adversaria a altura para Simone. 

    O livro é bem gostoso de se ler, a leitura fluiu rapidamente e em uma sentada eu terminei o livro. Porém eu achei que a autora poderia ter desenvolvido melhor o livro, acredito que as coisas foram corridas de mais. O romance entre os personagens foi muito rápido ao meu ver, ela poderia ter trabalhado melhor no convívio dos personagens principais antes de partir para um romance, e poderia ter explorado melhor também os personagens secundários. Por outro lado ela soube aproveitar bem o assunto trabalho ilegal, as condições precárias em que eles se encontravam, os maus tratos, o convívio, foi tudo muito interessante de se ler.  

    O livro é cheio de reviravoltas e tem de tudo um pouco. Acredito que quem ler ira gostar. 


    Editora: Giostri
    Autora: Cristiane Krumenauer 
    Nº de Paginas: 162
    Nota: 3/5


    25 comentários:

    1. Oiee ^^
      Gente, que capa *-* Fiquei curiosa para ler o livro, mas odeio quando os personagens se olham e já se apaixonam, gosto quando o autor enrola até não poder mais *-* Fiquei curiosa para ler.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá, queridos leitores! Os relacionamentos entre os personagens se dão, de fato, de maneira rápida, mas não é assim que muitos romances andam acontecendo hoje em dia? Bem, pelo menos é o que acho que acontece quando conhecemos a pessoa certa. Do contrário, quando parece que estamos "remando contra a correnteza", geralmente é porque estamos insistindo num amor que não foi feito para nós, aquele amor que nos traz mais sofrimento do que alegrias. De todo modo, o foco não é o amor, e sim a investigação da vilã e a pressa do detetive de salvar os imigrantes escravizados, antes que a morte os assole de vez. Beijinhos a todos, adorei seus comentários!

      ResponderExcluir
    3. A capa chamou minha atenção, mas confesso que não me animei em ler no momento.

      Abraços,
      Jéssica Rodrigues
      Blog Coração Leitor

      ResponderExcluir
    4. O Gio
      Nossa, entendo perfeitamente quando a leitura fica um tanto escasso. Eu passei por isso com um autor ano passado tambem :( E ruim quando vc deseja mais informações sobre os personagens e não encontra. Juro que vi a Katniss na capa KKKKKKKKKKKKKKK

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Nunca tinha ouvido falar, mas achei super interessante a história! Só achei uma pena o mocinho morrer, não gosto quando isso acontece.

      Beijos,
      Lú!

      http://vemcomaluu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi, Giovana!
      Parabéns pela resenha!
      Gostei muito da sua sinceridade com relação ao enredo.
      Não conhecia o livro e nem a autora, mas vou pesquisar sobre.
      Adorei a capa do livro!

      Abraços!
      http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Ainda não li esse livro e, pelo que você apresentou, ele parece ter um certo estilo "novela mexicana way of life". O que não diminui em nada o valor da obra e que, por ser nacional, me deixa mais curiosa e interessada em conhecer. A propósito, gostei do teu texto e acho que - sem dúvidas - você está no caminho certo pra ser uma futura jornalista e/ou advogada. hehe Apresentou bem o conteúdo, tem uma escrita concisa e organizada - palavras de uma jornalista (ou seis, se você somar quase todas as Meg's). Ah, já estamos seguindo e te convidando a conhecer o nosso clube do livro. :)

      Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi.
      Eu não conhecia esse livro, mas a proposta dele não me interessou, e fiquei mais desanimada ainda ao saber que ele teve passagens corridas.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Não conhecia o livro, nem a autora, mas me interessei pela história. A premissa é bem interessante.
      Só fico com um pouco de receio pelo fato de você ter dito que a história é corrida e a autora poderia ter desenvolvido melhor o romance. Mas ainda assim, fiquei muito curiosa pra lê-lo.
      Beijos

      Li
      literalizandosonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá parabéns pela resenha. Não gostei da premissa do livro. Achei tão previsível e já vi várias histórias parecidas como essa. Não sei, não me cativou...
      Mas fico feliz que tenha gostado e se agradado mesmo com os pontos negativos.
      Beijos e sucesso.
      http://chuvaelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Ola Gio confesso que a resenha chama atenção pelo pelo fato de colocar fogo e matar várias pessoas insanidade hein , mas fiquei com o pé meio atrás esses romances muito rápido precisam convencer bem no decorrer do livro para não ficar incompleto. No momento vou deixar passar a leitura. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    12. Oi flor, amei a resenha, ficou bem instigante. Mas não sei se leria o livro, quem sabe mais pra frente?

      Vou pesquisar mais sobre, as vezes dou uma chance sim.

      bjs

      ResponderExcluir
    13. Oi Giovana,

      Não conhecia o livro, a história me pareceu bem interessante, pena que na sua opinião a autora não soube desenvolver a história e correu um pouco com a trama. Ás vezes isso acontece, porém se a história te prende e é ágil e fluída até vale a pena ler.

      Bjks

      Patty Santos
      Blog Coração de Tinta

      ResponderExcluir
    14. Oi Gi, tudo bem com você? Espero que sim *.*
      Então, o calor está tão forte por aqui que fiquei implicada com a capa, bateu um forno em mim...kkkkkk
      Mas como nem sempre podemos levar isso em consideração, mesmo que as capas estejam cada vez mais lindas, eu gostei da premissa, a história parece ser leve e bem alinhavada. Assim que possível pretendo ler.
      Obrigada pela dica de leitura.
      Beijos
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    15. Eu não conhecia o livro, mas a princípio ele me pareceu interessante, só estou com um certo receio em relação a rapidez do envolvimentos dos personagens. As vezes preciso que isso seja bem explorado para ser convencida.

      Vou por na lista de futuras leituras, para poder ver se os personagens vão me convencer!

      beijos
      http://www.confraria-cultural.com/

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Olhando pra capa perecia ser um livro de fantasia, mas não tem nada a ver. Lendo sua resenha gostei muito da história e é um livro que eu leria sem sombra de dúvida. A escritora introduziu um tema que acho que nunca li sobre o trabalho ilegal, fiquei curiosa com essa parte.
      Adorei a resenha.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oie, tudo bom?
      O que chamou minha atenção é que além do romance o livro também discute o trabalho ilegal e isso é muito bacana. Essa Simone tem todas as características de uma grande vilã hein...Parece uma boa leitura.
      beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Dá para notar que em alguns pontos a autora acertou, em outros não. Sinceramente, não curti muito a proposta do livro, acho que não é bem o meu estilo, fora que enredos corridos e romances rápidos, não é muito a minha praia, mas gostei de conhecer sua opinião sobre Chamas da Noite.

      Beijos.

      www.daimaginacaoaescrita.com

      ResponderExcluir
    19. Olá Giovana, tudo bem?

      Infelizmente tudo o que me remete à editora Giostri me deixa sem um pingo de vontade de ler. O dono de lá foi extremamente grosso, além de repassar pra mim o livro de uma Pamela, autora de lá. Ele nem sabe administrar os próprios e-mails, imagina cuidar de parcerias, rs.

      Beijos

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bem?
      O livro não me chamou muito a atenção, não sei explicar porque. Mas achei legal o tema do trabalho ilegal e exploração, é uma coisa que geralmente vemos em livros de época, então é sempre interessante ter obras que mostram que isso ainda acontece.
      Agora um mocinho que trai e não mostra um mínimo de remorso, por mais que a namorada seja megera? Também não me agrada

      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi Gio! Tudo bem? ( não repare, chamo todo mundo pelo apelido mesmo)
      Primeiramente o livro não me chamaria atenção com a capa, entendi o contexto que foi aplicada, mas sei lá, ficou estranha. O enredo me pareceu bem interessante, os assuntos que a autora aborda são de extrema importância e nada clichês, mas talvez eu tenha tido a impressão, pela sua resenha que tais coisas ficaram meio bagunçadas no livro. Mas não sei, eu to muito curiosa com o enredo kkkkkkkk e o fato da narrativa ser boa me agradou ainda mais. Vou adicionar na minha lista.

      Beijocas.

      http://www.lendoeesmaltando.com/

      ResponderExcluir
    22. Olá!
      Eu desconhecia esse livro, mas adorei saber que traz uma história tão fofa... Eu gosto de enredos assim, nos quais notamos o que é realmente o amor verdadeiro. Podemos amar de muitas formas, mas somente uma delas será, de fato, aquela que nos fará superar tudo pelo outro. Simone, infelizmente, não era esse tipo de amor. Maria Luísa, por outro lado, foi quem despertou esse sentimento em Gabriel.
      Apesar da história me interessar, não estou podendo adquirir o livro agora... Espero ter a oportunidade de lê-lo em outro momento.

      Beijos, flor!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Quando vi a capa,achei que se tratava de um livro com temática sobrenatural,mas errei feio,e gostaria muito de conhecer o Gabriel e sua historia,que parece ser fofa,apesar de que acho que Simone deva ser bem insuportável...

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    24. Olá!

      Adorei sua resenha, foi bem sincera! Achei a capa do livro muito boa, mas concordo com algumas pessoas, que não combina com a história. Mesmo assim, adorei o tema que ele propõem. Vou até anotar aqui, para eu pesquisar mais sobre ele!

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    25. Nossa que livro intenso cheio assuntos polêmicos!!!
      Gostei
      Bjs
      www.satisfashionbrazil.com

      ResponderExcluir