• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Luiza de Souza

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje temos uma entrevista com simpática da Luiza de Souza, a autora de Contos Rabiscados Para Corações Maltrapilhos.




    1- Se apresente, fale um pouco sobre você. 

    Oi, eu sou a Luiza de Souza, tenho 22 anos. Estudo Publicidade e Propaganda na UFRN, trabalho com ilustração e, deixa eu ver o quê mais... Eu gosto de pensar que sou uma pessoa muito comum, com apenas alguns costumes estranhos, cabelo bagunçado, um pouco empolgada e com alguns projetos na manga.


    2-Fale um pouco sobre o livro. 

    Resumidamente, o plot principal dos Contos Rabiscados Para Corações Maltrapilhos são os relacionamentos. Em seus começos, seus fins e alguma coisa ali por entre os meios. São 10 histórias de amor, em 153 páginas e muitos quadrinhos, sem muito mimimi, que poderiam acontecer numa padaria, num boteco, numa livraria ou na calçada do seu prédio. São personagens que podiam ser aquela sua amiga de infância, o seu ex, aquela vizinha de janela, ou você. Quando pensei na ideia, eu quis escrever um livro com gosto de “Caramba, isso já aconteceu comigo!” e te fizesse lembrar, que dessa saudade, mas que - antes de qualquer coisa, te desse uma noção da realidade. Era mais ou menos esse o plano. 


    3-Quando criança você teve incentivo para ler?

    Eu sempre gostei de ler. Desde que aprendi, entre os meus três, quatro anos. Mainha assinava pra mim aqueles pacotes mensais de gibi da Turma da Mônica e eu adorava isso. Depois de grande ficou difícil conservar o hábito da leitura constante, considerando que a cidade na qual eu morei até os 18 anos até hoje não tem uma livraria. Mas eu dei meus pulos e consegui manter esse vício de cheiradora de livros até hoje. 


    4-O que te inspira? 

    De todos os temas, acho que o que mais me move, o que mais me inspira é o cotidiano. As histórias que parecem sei lá medíocres no meio dos grandes acontecimentos mas não são. Os relacionamentos, as pessoas que eu conheço. Acho que isso é o que me inspira. 


    5-Que gêneros você gosta de ler? 

    Eu gosto MUITO de crônicas e contos sobre relacionamentos e cotidiano. Mas não renego ficção científica nem biografia, basta que elas venham com uma boa história junto. E se for em quadrinhos então, é paixão na certa.


    6- Quando pensa no futuro, como se vê? 

    Eu não sei bem como me vejo no futuro. Espero que com alguns problemas a menos e um pouco de dinheiro e respostas a mais.


    7-Deixe um recado para o pessoal.

    Não sou boa com recados ou despedidas, então fica a dica, se alguém quiser o Contos Rabiscados Para Corações Maltrapilhos, só acessar http://loja.editoratribo.com.br/ e correr para o abraço. <3 



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    2 comentários:

    1. Oie! Não conhecia a autora, nem o livro dela, mas aparenta ser muito bom! *---*
      Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Não conhecia a autora e o livro, mas fiquei bastante interessada, pois são contos sobre relacionamentos, gosto muito desse tema, já até me imagino lendo e chorando, haha. Adorei a entrevista!

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir