• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Marcela Campbell

    Olá pessoa, tudo bem?
    Hoje nós temos uma entrevista maravilhosa que eu fiz com  autora de Aprendendo em Seis, a Marcela Campbell.




    1-Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Marcela Campbell, tenho vinte anos, sou estudante de psicologia da PUC-Rio e eu amo o que faço. Bom, eu sou pisciana e realmente acredito em signos, leio meu horóscopo quase todos os dias e, acreditem ou não, me sinto mil vezes mais confiante.

    Sou fascinada por séries, livros e filmes. Acho que meus espaços favoritos são livrarias, bibliotecas e, lógico, o cinema. Eu sempre sei os filmes que estão em cartaz e se não tiver nenhum de meu interesse passando, eu vou ao cinema mesmo assim. Não me incomodo de ir sozinha, tem vezes que até prefiro, mas isso não quer dizer que eu não ame estar com alguém.

    Não me considero extrovertida, mas também não me considero tímida. Creio que existem momentos. Momentos em que sou obrigada a me inserir e outros que não me sinto tão à vontade. Mas eu sei de uma coisa, eu posso falar muito se quiser. De verdade, eu posso ser uma típica tagarela.

    Na maioria das vezes, tenho uma mentalidade de doze anos, mas também tenho uma de trinta e uma de vinte, que raramente uso. Eu sou uma bobona, de verdade. Rio de qualquer coisa e gargalho muito alto, a ponto de bater palmas e chorar de rir. Sem contar que sou viciada em várias coisas e eu trago todos os meus vícios para a vida real, por exemplo, se me apaixono por um casal de filme, livro ou série, pode ter certeza que vou fazer quase um triangulo amoroso com eles. Fico torcendo, chorando, gritando, passando mal e quase tendo um ataque de asma. Hahahaha.

    Acho que tudo isso acontece porque me considero “intensa”, eu amo demais e me irrito demais. Mas eu gosto de sentir, me faz me sentir mais humana. Acho.

    Enfim... Vou parar de falar de mim, acho que já deu para me apresentar bastante!

    Só esqueci de dizer o mais importante e o motivo pelo qual estou aqui, eu escrevi “Aprendendo em Seis”, livro publicado pela editora Schoba. Hahahha.


    2-Fale sobre o seu livro, que tema ele apresenta?

    Aprendendo em Seis é o meu primeiro livro. É um xodó. Hahahaa. Ele é tem vários gêneros: um sick-lit, um drama, uma comédia, um romance. Acredito que seja mais um romance.

    O livro narra à história de seis personagens, Lílian, Isabela, Sadie, Noah, Arthur e Lucas. Eles estudam em um dos melhores colégios do Rio de Janeiro , cada um tendo seu grupo na escola e que por isso não se falam. Mas, os seis aprontam e são obrigados a participarem da ação social e ali se veem obrigados a fazer algo que nunca passou pela cabeça deles: conviverem.

    E a história vai narrando essa convivência, vai mostrando a vida dos personagens e a influência que cada um tem na vida do outro. Aprendendo em Seis aborda essa temática da vida pessoal e escolar de muitos adolescentes, fala sobre o bullying, mas prezando os sentimentos daqueles que o sofrem. Também fala sobre o culto ao físico, a compulsão alimentar, a competitividade, a dificuldade de ser aceito pela sociedade e por si mesmo. Além disso, levanta questões acerca de preconceitos, rótulos e problemas familiares.

    Acredito que seja um livro que o jovem se identifique em alguma questão e que os adultos se lembrem de como é complicado ser adolescente.

    3-Como foi escrevê-lo?

    Escrever Aprendendo em Seis foi um grande momento. Uma grande experiência. Foi uma superação minha, porque a cada página eu me irritava mais com o que escrevia. Como sou perfeccionista, era super comum escrever cada capítulo, pelo menos, três vezes. Lembro-me de que quando cheguei ao capítulo onze, me irritei e apaguei tudo e recomecei do zero. Por isso que acho que foi uma superação, porque eu consegui terminar. Tinha momentos em que surtava e queria desistir, mas então, suspirava, descansava e voltava a escrever. E no final, eu senti que valeu a pena, mesmo com todo o estresse que me causei, valeu muito a pena. Eu estou orgulhosa e contente. Até realizada, ouso a dizer.

    4-Sempre teve incentivo quando criança a ler?

    Sim. Desde pequena que sou louca por livros. Eu era apaixonada por quadrinhos, e tinha um amor louco pelo Sítio do Pica-Pau Amarelo, a Emília sempre fez parte de mim. Hahaha. E acho que nunca perdi esse meu gosto, porque até hoje, se vejo um livro do Sítio tenho vontade de comprar. E, conforme fui crescendo meus gostos literários foram aumentando e quando dei por mim, já lia bastante. Não sou do tipo que conta quantos livros lê em um mês ou ano, o tempo que demora a ler. Eu simplesmente leio. E acho que isso já é muito mais que o suficiente para mim.

    5-Quais gêneros você gosta de ler?


    Essa questão de gênero é mega complicada. Mas eu gosto muito de romances históricos e de chick-lit, Sophie Kinsella é a minha rainha. Hahaha. Por mais que já saiba o final de todos os livros dela só lendo a sinopse, de tão bem que a conheço, não me canso de lê-la nunca. Sou apaixonada por seus livros. O mesmo acontece com a Meg Cabot, porém, agora estou mais para o seu lado Patrícia que seu lado Meg.

    Normalmente, leio de tudo. Apesar de ter alguns escritores “favoritos”. Eu tenho desde poesias até literatura infantil na minha estante. Acredito que tudo isso está muito com o meu humor. Agora estou em uma vibe clássicos. Estou lendo muitos contos de fadas, lendo Peter Pan, Alice, Mary Poppins, Júlio Verne, O corcunda de Notre Dame. Sinceramente, eu nunca me canso desse gênero. Acho que até hoje, foi o único que eu nunca pedi um tempo no relacionamento antes de voltar a ler.

    6-Tem algo que te inspira?

    Acredito que sim. Acredito que existem duas coisas que me inspiram muito: o clássico “ouvir música”, sou daquelas que cria uma história e cenas para cada música que ouve, também observar, acho que observar o mundo a minha volta me enche de inspiração.

    7 - Deixe um recado para quem está querendo escrever um livro.
    Escrever requer muito investimento. De tudo que você puder imaginar, de tempo, de dinheiro, e óbvio, seu. Eu, quando escrevo, invisto muito de mim, ou seja, gasto minhas energias no meu trabalho, quero que ele seja do jeito que imagino. Não aconselho que seja perfeccionista que nem eu, porque isso atrapalha muito. Mas, o meu recado é: acredite no que você escreve.

    6 comentários:

    1. Ahaaaaaa olha aqui uma fã de carteirinha do livro!!! Euuuuuu =D kkkk
      Bom, converso de vez em quando com a autora e posso dizer que ela é muito querida!
      E amei ler o livro dela, me identifiquei muito e como disse para ela amaria uma continuação!
      Bjs, Nay =D

      ResponderExcluir
    2. Nossa amei a entrevista não aconhecia e ja quero ler o livro! Bjs
      www.maniasdapatty.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, Giovana! Adorei essa autora! Ainda não a conhecia e achei ela super legal. O livro me pareceu ser ótimo e fiquei com muita vontade de lê-lo! Parabéns pela entrevista!

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi, tudo bem?
      Não conhecia a autora e nem a sua obra,
      muito bom estar sempre conhecendo novos talentos.
      beijos
      http://amandastale.blogspot.com
      http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Olá minha querida, tudo bem?
      Estou passando para ver suas novidades e sinceramente tenho que dizer que adorei a sua entrevista com a autora, até porque eu ainda não a conhecia. Espero ainda conhecer sua obra, porque fiquei bastante interessada, mas ultimamente ando meia que me desligando de outros livros, pois minha estante está transbordando de tantos livros (risos)
      Mas olha adorei conhecer a autora e espero também gostar de sua obra.
      Muito sucesso pra ti querida e pra autora também que merece todo sucesso do mundo =]

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi,
      Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas adorei conhecer.
      Minha resposta preferida foi a 2 porque fiquei sabendo também sobre o livro e gostei muito do que li.
      Beijos,


      www.enquantoestavalendo.com

      ResponderExcluir