• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Quarto Escuro

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha do livro Quarto Escuro, escrito pela autora nacional Claudia Taulois.




    "Quarto Escuro" é destinado a um público juvenil que está passando pela fase das descobertas, dos questionamentos e sobretudo, o encontro do primeiro amor.A história narra o amor de dois adolescentes até a fase adulta.Durante esta trajetória que se inicia através de um seqüestro, questionam profundamente todos os seus valores, crenças, medos, prioridades e as tão difíceis opções que devemos fazer e que acabam por definir toda uma existência.O pano de fundo da narrativa romântica prende o jovem, enquanto o enredo leva-o a pensar sobre questões maiores: violência, profissão, busca de sonhos e ideais.


    O livro narra a historia de Eduardo e Claudia, dois jovens que em um momento não se conheciam, mas por causa de um erro em um sequestro se encontram. Claudia e sua irmã são confundidas com filhas de um milionário, enquanto na verdade são de classe media e vivem sua vida na simplicidade com seus pais e sua outra irmã. Eduardo é filho dos sequestradores, e também está participando do sequestro, porém durante os dez dias de cativeiro ele começa a se aproximar de Claudia, porém esse é um amor quase impossível, pois ele é o sequestrador e ela a vitima, e além do mais ela tem namorado, mas quando encontrarmos nossa cara metade não tem outro jeito, não só iremos nos sentir completos junto dela. Porém a vida é traiçoeira, ela faz os dois se separarem e viverem distantes por muito tempo, mas depois acabam se encontrando pois maktub, estava escrito. Mas será que depois de tantos esse anos, depois de tudo que passaram, eles se deixaram entregar a paixão?

    Claudia é uma jovem simples, vive na normalidade com a sua família em um bairro de classe media, namora Marcus, ambos vivem felizes, ou pensam que são felizes, mas tudo muda em um da. Durante o sequestro podemos perceber que ela (Claudia) possui um extinto protetor muito forte, ela não se importava só consigo, se importavam com a sua irmãzinha e até com os sequestradores. Ela é muito esperta e corajosa, não seria para qualquer um enfrentar o que ela enfrentou sem fraquejar, quando ela começa a conhecer melhor o " condutor "  ela percebe que ele não era tão ruim quanto ela imaginava, e nem que iria se apaixonar por ele.
    Eduardo como dito anteriormente, é filho dos sequestradores, porém começa a desenvolver sentimentos fortes por Claudia, sentimentos fortes e proibidos, porém quando o amor fala mais alto não tem como controlar. Ao decorrer do livro percebemos que Eduardo apesar de algumas más escolhas tem um carácter digno, e honrado, e que sabe batalhar pelo o que ele quer. Não é orgulhoso e isso faz com que ele consiga atravessar vários obstáculos, porém, sempre tem um porém, ele não consegue esquecer Claudia, mas ele vai levando a vida, e a a vida vai colocar vários obstáculos na vida desses dois, obstáculos que talvez eles não consigam atravessar. Mas que força tem o amor? 
    Será que ele consegue atravessar o tempo, a distancia e os obstáculos ? 

    O livro tem um narrativa super fluida, é pequeno, e como o primeiro livro que li da autora, foi devorado. A historia é muito bem narrada, os fatos são muito instigantes, você sempre tem vontade de continuar a leitura. Me apaixonei por alguns personagens e tive raiva de outros. A capa do livro tem tudo a ver com a historia, é em um quarto escuro que tudo começa e termina.
    Nesse livro você encontra vários acontecimentos que nós fazem pensar na vida de verdade, na que está acontecendo lá fora, a vida em um todo, e não só a que vivemos. No livro encontramos a presença de pessoas que foram para o caminho errado, mas também tem aquelas que conseguem se endireitar, e encontrar uma vida de sucesso  longe das coisas erradas. Ele nos passa vários valores, e nos motiva a lutar pelo nossos sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. 
    Mais uma vez devo parabenizar a autora pelo incrível livro, ele me prendeu do incio ao fim, tanto que consegui realizar a leitura em apenas dois dias.
    Eu recomendo esse livros para todos os amantes de uma boa historia. 

      
       " A gente encontra nossa cara metade uma vez nessa vida! Não importa se aos 15 ou 50. Quando acontece é para sempre. Feliz ou infelizmente eu encontrei muito cedo. Tenho que viver com as dores e alegrias desse encontro prematuro. "


    Editora: All Print Editora
    Autora: Claudia Taulois
    Nº de paginas: 286
    Nota: 4/5 


    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    7 comentários:

    1. Oie! Tenho um livro da autora aqui em casa em breve vou lê-lo!
      Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/dark-house.html
      Nay =D

      ResponderExcluir
    2. O livro parece até ser legal, mas eu confesso que não me interessei nem um pouco por ele, não faz meu estilo de leitura mesmo.

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Olááá!
      ainda não li nada da autora, parece ser aquela leitura que preeeende!
      mas acho que essa reflexão... é o que sempre me ganha, quando o livro termina e nos faz pensar sobre os rumos que a vida dá e como podemos reagir a eles.
      adorei essa quote final!
      anotei a dica, quem sabe em breve nao tenho a oportunidade de conhecer?

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      ResponderExcluir
    4. É beem o estilo de livro que eu gosto, já coloquei na listinha aqui pra ler depois haha

      Beijoos, Ana Carolina
      Simplesglamour.blogspot.com
      Instagram e Twitter: @simplesglamour

      ResponderExcluir
    5. Oi Gi,
      Tudo bom? Te encontrei lá no blog Resenhas Teen e vim te conhecer. Adorei seu blog já estou te seguindo, então queria te convidar a conhecer o meu e um pouquinho mais do meu livro Vingança Mortal, acabei de abrir parcerias com blogs também. Vou adorar te receber por lá.
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/vinganca-mortal-parceria-com-blogs-e.html
      Beijos
      Raquel Machado
      Leitura Kriativa

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia o livro, gostei da resenha :)
      Bjs
      http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá Gi...
      Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa em conhecer mais sobre a história de Eduardo e Cláudia. Sua resenha me deixou com "água na boca" para conhecer esse livro, hehehehehe...

      Beijos
      http://estantedafer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir