• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Nana Pauvolih

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem uma super entrevista com uma autora que eu gosto muito, e que em breve tem resenha de seus livros no blog.





    1-Se apresente, fale um pouco sobre você. 

    Olá. Sou Nana Pauvolih, um pseudônimo que escolhi quando comecei a escrever publicamente. Eu era professora e por isso não podia usar meu nome verdadeiro. Nana é um apelido de Janaina e Pauvolih é sobrenome de minha avó francesa, então ficou um pseudônimo familiar para mim. Tenho 40 anos, sou formada em História com especialização em Filosofia. Escrevo desde que me entendo por gente, mas oficialmente aos 11 anos quando escrevi meu primeiro romance. Nunca deixei de escrever, mas não mostrava a ninguém, pois achava que as pessoas não iam gostar. Só mostrava contos e crônicas e venci alguns concursos nesses quesitos. Mas romance mesmo só tive coragem de mostrar em 2012, quando coloquei alguns capítulos do meu livro A Coleira em um site. Me surpreendi com o sucesso e com os pedidos das leitoras por mais capítulos. Desde então, não parei mais. Amo escrever, tenho verdadeira fome. Acabo um livro e já começo outro, geralmente sempre tenho três ou mais histórias na cabeça.


    2-Quantos e quais livros você já escreveu?

    Já escrevi muitos livros, mas a maioria está manuscrito em casa, alguns esperando só o final. Mas oficialmente, os que eu vendo, são quinze livros, além de outro que escrevi com mais três amigos (A Liga Literária), mais ou menos na ordem em que foram escritos: A Coleira, Tentação, Tudo por ele, Libertina, A Sombra da luz, Quando vi você, Quando vi você 2, Chantagem, Pecados e Desejos, A Redenção de um Cafajeste, Redenção e Submissão, Redenção ao amor, Proibida, Ferida, Ferida 2. Agora estou escrevendo Seduzida.

    3-Como o publico tem recebido suas historias? 

    Sou muito bem recebida pelo leitores. Encontrei meu caminho como profissional e amo escrever, assim como amo esse contato com as minhas nanetes, que adoro. Eu tenho um prazer imenso em rir, conversar e dividir tudo com elas e com meus leitores.

    4-Tem algo que te inspira?

    Muitas coisas me inspiram. Um olhar, uma palavra, uma imagem, uma música. Uma conversa. Eu sinto muito as coisas à minha volta, tudo para mim tem um potencial. Mas também sou muito dedicada e centrada para escrever, não fico esperando a inspiração bater. Eu penso no que quero, sento e escrevo. E amo todo esse processo de criação.

    5-Tem alguma novidade por ai?

    Muitas novidades. Vou terminar a Série Segredos com mais dois livros (Seduzida e Rendida), terminar outro livro que escrevi até a metade e é um pouco mais leve do que os que escrevo, sobre uma menina que sofre de Artrite, chamado Até você chegar. Tenho também uma personagem secundária da Série Segredos que vai ganhar um livro, Descobrindo Dalila. Sou autora independente, mas tenho recebido diversos convites de editoras e analisando tudo direitinho rsrsr. Então, novidades não param de chegar e são sempre muito boas. A cada dia que passa me sinto mais realizada como escritora.


    Espero que tenham gostado pessoal.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    12 comentários:

    1. Giovana, gostaria de agradecer pelo convite e pela oportunidade de estar aqui. Um beijão e muito obrigada pela entrevista.

      ResponderExcluir
    2. Parabéns Nana Pauvolih.. Adoro todos os seus livros

      ResponderExcluir
    3. Nana, seu talento é indiscutível, basta dar uma olhada nos números da Amazon. O que te torna tão especial e uma estrela numa constelação de grandes escritoras é a humildade e respeito com as suas fiéis leitoras - "nanetes". Eu orgulhosamente me considero "nanete" de carteirinha.

      ResponderExcluir
    4. Adorei conhecer mais um pouquinho dessa escritora tão talentosa.

      ResponderExcluir
    5. Você é simplesmente maravilhosa!!!!

      ResponderExcluir
    6. Nana,
      eu me ofereço para transcrever todos os seus manuscritos.
      É um sacrilegio mante-los fechados :D
      Bjos desta Nanete

      ResponderExcluir
    7. Fiquei feliz com a confirmação do livro da Dalila e também com o livro da mocinha com artrite, do qual amei o conto postado anteriormente. Nana, vc é nota 1000.

      ResponderExcluir
    8. Acompanhar a trajetória da nossa querida Nana é sempre um prazer!!!
      E agora é aguardar os próximos lançamentos com ansiedade!!!
      Nanete forever!!!

      ResponderExcluir
    9. Nana é sem nenhuma dúvida a minha autora preferida nos dias de hoje,parabéns por esse dom de contagiar as pessoas com suas histórias e deixar sempre agente com gostinho de quero mais

      ResponderExcluir
    10. Oi,
      não conhecia a autora, mas pelo visto, ela é boa, 15 livros publicados, muito show!
      Beijos,

      www.enquantoestavalendo.com

      ResponderExcluir
    11. Amiga, estrela, você mere e isso e muito mas, já falei e repito "Nana Pauvilh nunca decepciona"
      Parabéns prepare sepois é só o começo. Bjs

      ResponderExcluir
    12. Amo OS seu livros, acho você super talentosa.

      ResponderExcluir