• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Franklin Santos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem entrevista com o Franklin Santos, o autor de A Inversão: Prelúdio.





    1-Se apresente, fale um pouco sobre você. 
    Eu não sou muito de falar sobre mim, mas, acho que pra me conhecerem basta saber que eu sou um cara de vinte anos que trabalha com educação e ama ficção.

    2- Como surgiu a historia do livro? 
    Um dos elogios mais repetitivos que meu livro recebe é que ele é diferente do que já apareceu. E esse foi justamente o que eu pensei: Fazer algo diferente. Sem vampiros, sem lobisomens, sem ninfomaníacos e sem câncer. A ideia principal é a música. Como a música pode afetar um ser humano? E se houvesse um meio musical de acabar o livre arbítrio das pessoas? Quem estaria seguro? Assim nasceu A Inversão: Prelúdio. O protagonista, eu o criei com a alma do Brasil. Brasileiros sempre tiveram a fama de ser criativos, e mais recentemente, ser piadista. Nicolas é os dois numa fusão bem profunda. 

    3- Você teve incentivo quando criança a ler? 
    Muita. Meus pais sempre me davam livros. Eu era fanático por HQ’s. Eu gostava muito de ler vários livros ao mesmo tempo. 

    4- Tem algum autor que você tem como inspiração?
     Pedro Bandeira é o nome. Quando uma história é boa você quer saber quem é o herói. Quando a história é ótima você quer saber quem é o autor. A droga da obediência foi o primeiro livro que eu senti vontade de conhecer o autor. Pra mim Pedro Bandeira é o mito da escrita. Ele personifica as palavras de Da Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação.” 

    5- Como foi escrever os livros? 
    Foi uma aventura bem despretensiosa. Tipo, quando eu escrevi o primeiro capítulo na virada do ano de 2010 pra 2011 (É, pense aí, virada e eu estava escrevendo) eu nunca imaginaria que hoje eu seria parceiro de blogs como esse. Eu escrevi primeiro em um site, como uma série. Cada semana eu postava um capítulo. Levou seis meses para terminar o livro, mas levou quase dois anos para que eu o publicasse. 

    6- Quais gêneros você gosta de ler?
    Meu gênero favorito é investigação policial. Mas leio tudo que envolva mistério. Algo que eu possa ficar tentando desvendar enquanto leio. Gosto muito da literatura inglesa da era vitoriana e de livros nacionais de qualquer estilo. 

    7- Deixe uma dica para quem está escrevendo um livro, ou quer escrever.
     Escreva. Muitos candidatos a escritores que conheço tem um mesmo problema. Começam a escrever a todo momento, mas nunca terminam. Então, meu conselho é: Escreva. Começou uma história, termine! Se teve uma ideia melhor, não comece outra história, adapte a ideia a ela. E todo o santo dia, abra o word. Mesmo que não mude nada em seu texto, abra só pra sua história saber que você ainda está vivo.


    Eu desejo toda a sorte do mundo ao Franklin, além de ser um autor muito bom ele é uma pessoa maravilhosa, ele merece um sucesso estrondoso.


    5 comentários:

    1. Oi. Este livro e o escritor são novos para mim.
      Adorei a entrevista e vou tentar ler o livro e espero que seja muito bom rs

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    2. Adorei a entrevista. Muito bom conhecer este autor e seu livro, me interessei. :)
      beijos ♥
      nuclear--story.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi, Giovana!

      Não conhecia o Franklin nem o livro dele e olha... Achei os dois bem legais! :) Fiquei com muita curiosidade em ler o livro dele! E essa capa? Muito bonita!

      Abraços

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oiiii Gi. Eu simplesmente adoroooo o Franklin. Jah li o livro dele e estou com muita vontade de conferir a continuação. Ele eh um cara mt gente boa e que escreve mt bem. Meu amigão de face que eu considero pra carambaaaaa.
      Ah, gostei da entrevista (tbm fiz uma com ele la no blog). Mas sempre eh bom saber mais dos nossos autores queridos. Beijoooos Gi
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Obrigado pelo espaço no blog e pelos comentários. Eu só tenho a agradecer a consideração de vocês. Abraço!

      ResponderExcluir