• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:Jogo de Risco

    Olá pessoal,tudo bem?
    Hoje eu trago mais uma resenha,mas amanhã ou depois venho com uma tag.



    Uma ligação... Um pedido. Amanda Montero jamais poderia imaginar que aquele telefonema mudaria para sempre o rumo da sua vida, arrastando-a para um sofrimento inimaginável. Depois disso, sobraria apenas o recomeço... Um recomeço que só seria possível depois que destruísse a vida do poderoso Enrico Barsani. Um empresário cruel e sem limites, possuidor de uma ambição implacável. O homem que destruíra todos os sonhos inocentes de sua irmã, Elizabeth Pavanelli, conduzindo-a a um futuro miserável e sem volta. Amanda abandona sua cidade natal, seus amigos, sua inocência e sai à caça de seu algoz... Dá-se o início de um Jogo de Risco, no qual a protagonista se transforma numa mulher audaciosa, com muitas facetas e várias personalidades, que a levam ao ápice do poder, numa jogada genial e de tirar o fôlego.

    Até onde uma mulher seria capaz de ir para destruir a vida de um homem?

    Jogo de Risco é um livro emocionante,cheio de ação,suspense,drama e uma pitada de romance.

    Eu simplesmente adorei esse livro,a autora soube introduzir os acontecimentos nos momentos certos.
    Ao longo da historia não achei que ela exagerou ou ficou em falta com nada,os personagens são cativantes,a historia repleta de ação e principalmente pode se basear na vida de alguém.
    Pois hoje em dia muitos ricaços pulam a cerca,e depois não querem sofrer as consequências,e assim eles resolvem se livrar do "problema"(filhos) só para não ter que dar satisfação a família e a empresa,isso pode acontecer na vida real do mesmo modo que aconteceu com o  Enrico e a Elizabeth,é triste mas acontece.
     Eu também gostei muito de como a autora retratou a mudança da Amanda,por que em muitos livros de suspense que acontecem coisas parecidas,os personagens que buscam vingança mudam de uma hora para outra e não tem vestígios de suas personalidades anteriores,mas isso não acontece com a Amanda.
    A autora  soube como evoluir a personagem,ela não transformou ela em uma mulher fria e calculista,e sim em uma mulher determinada a ter o quer.

    Enrico Barsani vai pagar por tudo quanto fez você sofrer Liz - sussurrou - Eu juro...- gritou ao vento -... Não descansarei enquanto não destruí-lo - Sentou-se sobre a terra úmida e chorou copiosamente.
    Sua promessa seria cumprida.

    Eu não posso falar muito da Elizabeth já que ela morre bem no inicio do livro,mas ao meu ver ela era uma mulher bonita,alegre de bem com a vida e não mereceu o fim que teve.
    Amanda também é muito bonita,uma mulher que sai do interior para ir para São Paulo em busca de vingança.Ela se torna uma mulher esperta,pratica,habilidosa e determinada.
    Dotada de uma inteligência incrível,ela vai saber exatamente como executar o seu plano mas ela não contava com uma coisa,conhecer Rafael Portari.
    E isso pode ou não atrapalhar os seus planos.
    Rafael Portari é filho de Galdino Portari,ele e o pai tiveram desavenças e por isso Rafael passou um tempo fora de São Paulo,mas agora está de volta e mais determinado do que tudo a encontrar o que há de errado com a empresa da família.
    Mas ele não contava em encontrar Amanda,que parece saber mais do que ele e esconder um segredo que pode mudar completamento o rumo de sua vida.
    Enrico é um personagem que me fez sentir um pouco de desprezo,pois desde o inicio do livro podemos ver que ele é um homem frio e calculista que está disposto a fazer de tudo para conseguir ficar rico,inclusive matar.Devo admitir que apesar dele ser um personagem que me desertou raiva,ele também é muito inteligente,pena que ele só a usa para o mal.
    Eu gostei bastante dos personagens secundários como o Detetive Mattos e a Danielle,eles são personagens bem agradáveis.

    " - É um jogo de risco - concordou calmamente. - Mas vou destruir a vida de Enrico Barsani, Danielle - repetiu - E, quando terminar, ele vai se arrepender de ter cruzado meu caminho". 

    A escrita a historia é ótima,a leitura é muito fácil e cativante,eu simplesmente não conseguia parar de ler,inclusive consegui ler o livro em três dias.
    Eu acredito que esse livro deva ser lido por pessoas mais maduras,pois tem algumas cenas fortes,mas o livro é realmente muito bom,digno de ser comparado ao Sidney Sheldon.

    Editora:Lio
    Autora:Janaina Blanc
    Nº de Páginas:336
    Nota:5/5

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 




    Um comentário:

    1. O suspense é meu gênero favorito. Quero ler este!

      Adorei o blog!
      Estou seguindo.

      www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
      *Ficarei feliz com uma visita sua!

      Um abraço!

      ResponderExcluir