• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha:O Senhor da Luz

    Olá pessoal,tudo bem?
    O motivo de eu não estar aparecendo muito eu explico lá em baixo,então leiam o post até o fim.



    EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo! 

    '' Os cabelos eram cor de fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distancias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era.''

    Eu não tenho como me expressar em relação a este livro,ele é maravilhoso.
    Um dos aspectos mais positivos é que ele tem uma riqueza muito grande de personagens,ele não fica só na protagonista e amigos da protagonista,ele vai além,conta a historia de outros personagens o que eu achei bem legal.
    Eu acho que eu não conseguiria apontar muitos aspectos negativos,mas uma coisas que me deixou levemente chateada foi que a autora não falou muito sobre o passado do avó da Lícia,o que eu acho que poderia ser legal.

    "Havia tempo que não enfrentava uma batalha e nunca tinha encarado uma aventura como esta.Desistir não era do seu feitio,só parava quando não restava mais nada.Era assim desde que começou a lutar há muito tempo."

    A Lícia é uma personagem bastante agradável de se acompanhar,ela é corajosa mas na medida certa,destemida,amiga e tudo mais.
    Nahya é uma personagem que aparece um pouco mais na frente da historia,deve admitir que ao meu ver eu achei ela um pouco impulsiva,um pouco cabeça quente.
    Mas eu adorei como a autora abordou a relação dela com o dragão dela, (ela faz parte do povo fogo e lá todos tem um Dragão ou uma Fênix como animal de ligação)eu achei bem interessante o modo como ela descrevia a relação dos dois,e assim ela ganhou mais pontos comigo.
    Eriel é um personagem que me cativou com sua educação e bravura,é uma pena que ele apareça bem pouco nesse primeiro livro,mas podem ter certeza de que ele vai aparecer mais no próximo.

    '' - Não fique triste. E o mais importante: não desista... Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora do nosso alcance, devemos lutar para tê-lo.'' 

    Acredito que esse livro pode ser e deve ser lido por todos que gostam do gênero de fantasia,de todas as idades.Pois o livro é ótimo para todos. 

    "Muitos contam que os guardiões são pessoas boas de coração, e, de acordo com ela, eles são aqueles puros de sangue, que herdaram todo o poder remanescente de seus clãs e conseguem dominar o seu elemento sem choque de outra força. Os verdadeiros filhos da Luz.'' 

    Editora:Novo Século
    Autora:Graciele Ruiz
    Nº de Páginas:317
    Nota:5/5 S2


    Agora falando do meu sumiço.
    Eu ando um pouco sem tempo de aparecer,pois estou meio sem criatividade para colocar coisas novas no blog e eu acho que ter só resenha não é legal.
    Mas como eu tenho amigos brilhante eles me sugeriram falar sobre series e filmes aqui,e como eu adoro muito tudo isso,eu achei legal a ideia.
    Então esperem em breve dicas de filmes e series.

    Espero que tenham gostado,um grande abraço e comprem O Senhor da Luz.
    Ele está a venda na Saraiva e em outras livrarias,e com a autora também então não tem desculpa.

    Links Úteis:
    Primeiro capitulo:
    http://issuu.com/novoseculo/docs/o_senhor_da_luz  
    Facebook:
    https://www.facebook.com/osenhordaluz 
    facebook.com.br/EscritoraGracieleRuiz  
    Skoob:
    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.skoob.com.br%2Flivro%2F361282-o-senhor-da-luz&h=DAQHAHlV8  
    http://www.skoob.com.br/autor/10279-graciele-ruiz
    Twitter: @GracieleRuiz 
     http://instagram.com/gracieleruiz 
    +Google:  
    https://plus.google.com/+GracieleRuiz  

    Agora eu acabei.
    Beijos.   









    2 comentários:

    1. Gostei muito da resenha. Também fiz parceria com a autora e me apaixonei pelo livro, principalmente, pelo Layer. Parabéns pelo blog.

      Acessem: www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

      ResponderExcluir