• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • O que aprendi com The Good Place?

    Oi, pessoal. Tudo bem?
    The Good Place terminou, o último episodio foi postado pela Netflix hoje e depois de assistir eu sabia que tinha que fazer um post sobre essa série que me marcou tanto. Atenção: O post contém spoilers da primeira temporada.

    1- Seja a melhor versão de si mesma:

    Resultado de imagem para the good place best person"

    Eu acho que esse ensinamento é a base na qual a série se desenrola, afinal, ela se passa na vida após a morte e todos os nossos personagens principais foram parar no "Lugar Ruim" por um motivo, mas eles foram se aperfeiçoando no decorrer da série, evoluindo e se tornando uma versão melhor da qual eles chegaram.


    2 - Esteja cercado por quem se importa com você:

    Resultado de imagem para the good place"

    O segundo item está diretamente ligado ao primeiro, tendo como exemplo a Eleanor, ela foi uma pessoa totalmente egoista e sozinha enquanto viva, e depois que morreu teve que se descontruir para tentar se encaixar, mas nada disso teria sido possivel sem a ajuda de seus amigos, em especial o Chide que fez o possivel e o impossivel para ensinar a ela um pouco de Moral e Ética.


    3- Você sempre tem algo novo a aprender:

    Resultado de imagem para the good place jason molotov cocktail"

    Todos os nossos protagonista tem personalidades completamente diferentes, a Eleonor não se importa com nada, o Chide é a pessoa mais indecisa do planeta, Tahani se importa muito com o que os outros pensam e o Jason é uma criança grande. Eles são de mundos diferentes, mas aprenderam muito uns com os outros, seja a organizarem festas fabulosos, aprender ética e moral, fazer margaritas ou até coquetel molotov.


    4- Você pode fazer a diferença:

    Resultado de imagem para the good place festa"

    SPOILER DA ULTIMA TEMPORADA
    Na última temporada a juiza quer destruir a terra, afinal foi provado que o sistema de pontuação é realmente falho, então Eleanor, Chidi, Jason, Tahani e Michael criam um novo sistema, todos eles juntos e assim conseguem convencer a juiza e o Shaw de que essa nova abordagem iria beneficiar a todos os lados. Assim, depois de muita luta e garra eles conseguiram mudar completamente o mundo após a morte.


    5- As coisas são preciosas porque acabam:

    Resultado de imagem para the good place welcome"

    Esse na minha opinião foi o ensinamento mais impactante da série, ela mostra que no dia a dia estamos tão ocupados com nossos problemas e trabalhos que não nos damos conta que a vida esta passando e não aproveitamos ela da maneira correta. As coisas, a vida em si tem valor porque acaba, porque é finita é isso que o torna preciosa.

    9 comentários:

    1. Eu assisti duas temporadas da série e até vou rever para lembrar bem do que se trata.
      A série tem umas questões interessantes e mostra que podemos melhores e ser uma boa versão. Vi bastante gente falando que o final foi legal

      ResponderExcluir
    2. Olá...
      Ainda não assisti essa série, mas, adorei conhecer um pouco dos ensinamentos que ela traz... Sem dúvida, isso faz toda a diferença!
      Depois de ler esse post vou correndo assistir essa série!
      Bjo

      ResponderExcluir
    3. Essa série é um hino! Cheia de reflexões e personagens incríveis, uma série que vivo indicando para todos ♥ Vai deixar uma saudade...
      Um beijo.

      ResponderExcluir
    4. Oi, Giovana!
      Eu nunca assisti essa série, mas sempre li muitas críticas positivas sobre ela. O principal motivo é o gênero dela: não curto muito histórias de comédia e sei que o gênero é bem forte na série. Mas me parece uma excelente produção.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-o-clube-de-leitura-de-jane.html

      ResponderExcluir
    5. Oiê,
      Ahhh, que lindo. Olha, The Good Place é aquela série que a gente nem sabia que precisava até assistir. Também aprendi bastante coisa assistindo ela, e olha que estou na segunda temporada ainda, então concordo demais com "as coisas são preciosas porque acabam".
      Abraços.

      ResponderExcluir
    6. OI Giovana!
      Não conheço e nem ouvi falar dessa série, essa é primeira vez, achei legal do que se trata o enredo dos ensinamentos que você descreveu, vou anotar a dica pois gosto muito de refletir sobre a história e o que ela nos passa. Parabéns pela resenha pois fiquei curiosa em conhecer mais da trama e dos personagens retratados, obrigado pela dica, bjs!

      ResponderExcluir
    7. Há alguns anos eu estou com MUITOS problemas para conseguir seguir séries. Não porque eu não gosto - eu amo!! Mas, porque eu simplesmente prefiro devorar um livro atrás do outro. Tô tentando controlar isso esse ano, e dividir meu tempo com alguns hobbies que tenho. Inclusive tempo para meus filhos e marido.
      Ou seja: não assisti Good Place ainda, e não vou ler seu post, pelo fato que eu sou a loka da Kristen Bell. E eu amo essa mulher. E claro que quero ver a série. Tô só me colocando em ordens. Então vou fugir de qualquer spoiler. hahahaha
      Beijão e obrigada por reforçar aqui na minha mente que preciso ver logo essa série.

      Carol, do Coisas de Mineira

      ResponderExcluir
    8. Oiii,

      Eu não conhecia a série, não me lembro nem de já ter visto ela no catálogo, mas parece ser uma série bem interessante. Eu adorei os ensinamentos que o fim da série lhe trouxe, são realmente conhecimentos poderosos e que tem tudo para tornar nossa vida infinitamente melhor. Adorei o aprendizado de ficar próximo de quem se importa com a gente, fiquei curiosa para apreciar estes ensinamentos.

      Beijinho...
      http://www.equipenerd.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá!

      Assistir essa série está nos meus planos a muito tempo e eu sempre acabo adiando, mas sua postagem me deixou muito curiosa para conhecer mais. Então acho que já sei o que maratonar no Carnaval. Valeu pela dica de ouro.

      Beijão

      ResponderExcluir