• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 05: Livros que quero ler em 2020

    Olá, pessoal. Tudo bem?
    Eu fiquei enrolando para fazer esse post, mas finalmente estou aqui e agora vocês vão conhecer os cinco livros que eu quero ler nesse ano.


    Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
    O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
    Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.




    Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.




    Como um grupo de jovens estudantes bem-educados acabou se envolvendo num escândalo que chocou um país? Por que tantos especialistas em comportamento juvenil têm algo a dizer quando o assunto é o Clube dos Oito? Até quando inúmeras manchetes de jornal e programas de TV sensacionalistas vão explorar o caso nos mínimos detalhes? Para fazer com que a verdade venha à tona, Flannery Culp, a dita líder do Clube, decide tornar público o diário que manteve ao longo do seu desastroso último ano de ensino médio. Agora que está presa por cometer um assassinato, a garota tem tempo de editar o que escreveu e revisitar a rotina que levava ao lado de seus sete melhores amigos. A narrativa de Flan, permeada de professores da pior índole, um amor não correspondido, aulas complicadas e jantares pomposos, comprova que ela pode até ser uma adolescente criminosa — mas, pelo menos, é uma adolescente criminosa muito inteligente.



    Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos, e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical.
    Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unirem para conseguir sobreviver.




    Carlos Júnior, ou simplesmente Caju, é um canalha assumido: vive atrás de mulheres e adora ser solteiro. No entanto, depois de ser beijado por uma desconhecida no elevador, pensa que está apaixonado pela primeira vez na vida. Disposto a conquistá-la, o canalha, que nada sabe sobre amor, tenta usar os mesmos artifícios que fizeram sua cunhada se apaixonar pelo seu irmão mais novo. No entanto, ao contrário do irmão, Caju não sabe cozinhar, não dá sorte usando cuecas Calvin Klein, não tem um corpo escultural e, definitivamente, precisa ler mais sobre Clarice Lispector antes de recitar frases por aí.
    Quando Emanuele, sua melhor amiga há vinte anos, termina com a namorada e fica sem ter onde morar, Caju a convida para dividir o 610 com ele a fim de ajudá-la a recomeçar a vida. Só que dividindo o teto com a amiga, Carlos descobre que Manu está interessada em experimentar o outro lado de sua bissexualidade...
    Entre confusões, família, amizade e romance, os dois amigos descobrirão muito mais sobre si mesmos do que supunham conhecer, inclusive que os limites de uma grande amizade podem ir além do que imaginam.
    O Canalha do 610 é uma divertida história erótica no mesmo universo do sucesso O Safado do 105.



    Eu prometo que dessa vez eu vou cumprir com o meu Top 05, vocês pode vir nesse post me cobrar no final do ano.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    17 comentários:

    1. Olá, Giovana!

      Eu vou ficar na torcida para você conseguir ler esses livros que tanto deseja e de todos os 5 livros apresentados um me chama atenção, é o livro "O clube dos oito". Abraço!!

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem? Que bacana as leituras que você planejou para 2020! Fiquei curiosa para ler "A melodia feroz" também.

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
    3. Olá

      Quero ler três da sua lista: Apolo, estou lendo Magnus Chase e esse é o próximo na lista; Melodia Feroz que todo mundo fala bem e O Clube dos Oito, porque lembra de Clube de Luta haha

      Beijos e boa sorte!

      ResponderExcluir
    4. Oi Gio! Adorei a lista, ela ficou bem eclética! Infelizmente nenhum desses livros desperta a minha curiosidade, tenho uma listinha também de coisas que gostaria de ler esse ano, vamos ver se rola né?

      ResponderExcluir
    5. Meu pai amado, eu passo longe dos livros da Mila Wander. Tive uma péssima experiência com dois livros dela que me traumatizaram eternamente
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

      ResponderExcluir
    6. Olá...
      Adoro conferir esses "desafios" de leituras dos blogueiros... Sempre que começa o ano também me proponho ler 5 livros até o decorrer do ano, assim como voce o fez ;)
      Dos mencionados, quero muito ler A MELODIA FEROZ e aguardo ansiosamente a sua resenha!
      Bjo

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      "O clube dos oito" está na minha estante um tempão.
      Gostaria muito de conseguir lê-lo ainda esse ano, mas já estou com a minha pilha de livros enorme e acho que vai ter que ficar para o próximo ano, rsrs!
      Enquanto isso, vou esperar a sua resenha para saber o que achou!
      Um abraço,

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/e-2020-chegou.html

      ResponderExcluir
    8. Eu gostei de seu TOP 5, acho que é algo que talvez consiga cumprir porque nunca dou conta de metas, mas se for poucos livros, parece mais adequando, espero que você consiga, bjs

      ResponderExcluir
    9. Oi!! Tudo bem??

      Da sua lista eu só conheço dois, mas eles não estão na minha lista. Mais desejo que consiga ler esses livros e nos traga resenha com seu ponto de vista.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Eu também quero muito ler A Melodia Feroz em 2020, pois queria ter lido em 2019, no entanto não me cativou muito e acabei abandonando. Fiquei feliz em saber os 5 livros que você pretende ler esse ano, e espero que consiga conclui-los com sucesso.

      ResponderExcluir
    11. OI!
      Ainda não li nenhum desses livros, mas vou ficar a espera de suas resenhas, espero que consiga ler esses e muito mais, parabéns por suas escolhas e pelo post. Bjs!

      ResponderExcluir
    12. Olá!

      Não posso falar nada desses livros, pois ainda não li nenhum, mas "A Melodia Feroz" está na minha lista faz um tempo. Espero que consiga realizar todas as leituras e que elas te agradem muito.

      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bom?
      Não li nenhum desses livros ainda, mas confesso que A sociedade secreta sempre chamou minha atenção, desde a época em que estava bem focada nos livros da Meg Cabot! rs Sendo assim, vou aguardar sua resenha por aqui!
      Boas leituras! Que você consiga cumprir suas metas <3
      Beijos!

      ResponderExcluir
    14. Belos título. Desses que citou, desejo ler As provações de Apolo, pois curto demais Rick Riordam, espero poder também estar realizando essa leitura esse ano ainda. É isso aí, fico na torcida para que leia os títulos que citou. Boas leituras!!!

      ResponderExcluir
    15. Olá Giovana!!!
      Eu tenho que ler o primeiro livro dessa série da Mia, porque eu realmente me empolguei pela história uma vez que li algumas resenhas.
      Espero que os 5 livros da sua meta sejam lidos e que sejam uma leitura prazerosa.

      lereliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Tem muitos livros que quero ler este ano. Da sua lista eu já li A melodia Feroz e é uma ótima leitura; eu amo os livros da autora. Os demais livros eu não tenho muito interesse em ler no momento.

      ResponderExcluir
    17. Ainda não li nenhum destes livros e confesso que o único que me desperta o interesse é o A Melodia Feroz em função dos elogios que já li sobre o livro. Espero que você consiga ler estes aqui e que todos sejam leituras maravilhosas pra ti.
      beijos

      ResponderExcluir