• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Eu Perdi o Rumo

    O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Eu Estive Aqui.
    Suas obras já venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo.
    Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder.
    Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho.
    Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.


    Em Eu Perdi o Rumo conhecemos a historia de três jovens que não tinham nada a ver uns com os outros, viviam vidas diferentes, com pessoas diferentes mas que por força do destino (ou de uma queda) eles se encontram, e a partir desse momento compartilham uns com uns outros um pouco de sua historia, problemas e traumas. Sem saber que as vezes tudo o que você precisa para se curar é alguém que te ouça e que esteja lá para você nos momentos difíceis (mesmo que seja invadindo um prédio)

    Frey é uma cantora famosa que esta a um passo de lançar um grande álbum, mas que misteriosamente perdeu a voz, com isso ela não sabe mais o que fazer, afinal tudo o que ela tem é a musica, até mesmo sua irmã se afastou por causa de sua carreira, e andando no parque depois de sair da gravadora ela acaba caindo em cima de Nathaniel e Harun que estava perto os veio socorrer. 

    Nathaniel é filho de pais divorciados, sendo que seu pai acabou ficando com a guarda, mesmo sem ter condições de cuidar do filho por causa de sua atitudes imaturas, então ele foi criado uma boa parte da vida por sua avó, mas quando a mesma fica doente ele rapidamente tem que assumir o papel de homem da casa, mesmo sendo apenas um garoto. Harun faz parte de uma família de origem paquistanesa e que acaba por serem bem religiosos, então quando ele descobre que gosta de meninos e não de meninas ele sente como se tivesse perdido o rumo e em uma atitude desesperada liga para seu primo que arruma um casamento arranjado com uma mulher do paquistão, mesmo ele tendo em James o grande amor de sua vida.

    “Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas.”

    Os personagens desse livro são extremamente complexos, eles tem uma vida em que não se sentem a vontade para mostrar quem realmente são, eles estão perdidos em um mundo de incertezas, aparências e perderam alguém que eles amavam. Todos os três tem uma historia bem comovente, mas a que mais me tocou foi a do Nathaniel, quando eu descobri a historia toda eu só queria pegar ele, abraçar e falar que tudo ia ficar bem. 

    A leitura do livro foi bem rápida, apesar de se tratar de um livro um pouco denso por causa das historias dos personagens, eu consegui ler em uma sentada porque não conseguia largar a historia da Freya, Nathaniel e Harun pela metade. Ao final do livro eu não conseguia acreditar que tinha acabado, eu até achei que no meu livro tinha faltado paginas, mas a historia terminou daquele jeito e depois de semanas refletindo, não poderia ser de um jeito melhor. 

    A parte física do livro esta muito bonita, eu adorei a capa azul com as linhas pois conectou muito bem com a historia. A parte interna é bem simples com paginas amarelas, uma fonte de tamanho médio e pequenos detalhes no inicio do capitulo que são bem delicado e não encontrei nenhum erro de revisão enquanto lia. 

    Esse livro foi uma grata surpresa, eu infelizmente não consegui ler muitos livros no ano passado, mas pelo menos consegui fechar com chave de ouro essa leitura. É um livro que fala sobre se aceitar, lutar pelo que acredita, viver a vida da melhor maneira possível e ter amigos com quem possa contar, é uma historia que com certeza irei levar em meu coração. 



    5 comentários:

    1. Aí eu amo livros que tratam desse assunto!!! Mais um livro que vai pra minha lista, amei sua resenha 😘

      ResponderExcluir
    2. Oi Giovana.

      Adorei sua resenha, pois você mostrou que é uma leitura interessante e rápida de ler. Estou adicionando na minha lista de desejados para conferir a história. Estou bem curiosa para conhecer os personagens. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

      Bjos
      https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Só pela resenha já fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Parabéns, ficou ótima!!
      Eu amo livros, séries e filmes que relatam casos que acontecem de verdade, pois eles nos trazem lições de vida. Quero muito ler o livro e conhecer mais sobre os personagens, especialmente o Nathaniel. Realmente fiquei interessado na história, e quem sabe eu compre o livro haha

      ResponderExcluir
    4. Oi Giovana!
      Fiquei intrigada com sua resenha, três personagens que se encontram e os destinos se intercalam todos trazendo uma bagagem emocional, fiquei curiosa com a trama, dica anotada obrigada, parabéns pela resenha. Bjs!

      ResponderExcluir
    5. Oii, eu estou bem curiosa pela leitura deste livro, gosto da mensagem que ele passa e saber que mesmo esses personagens sendo tão diferentes encontram entre si um ponto em comum me faz ficar intrigada.
      Adorei a sua resenha!

      ResponderExcluir