• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Duquesa Feia


    Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
    Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
    Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
    Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
    E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra. 

    Eu já tive a oportunidade de ler um livro da Eloisa James e foi justamente o livro anterior dessa série e posso dizer que mais uma vez a autora me surpreendeu com a sua escrita e sensibilidade ao tratar de assuntos que muitas vezes machucam muitas pessoas. 

    No A Duquesa Feia conhecemos a história de Theodora Saxby, ou somente Daisy, que é como James a chamava, seu querido amigo de infância e única pessoa que a conhecia como ninguém. Ela é diferente das outras moças de sua idade, enquanto elas estão preocupadas em se manter na linha, delicadas e arrumar um bom partido, Daisy quer chamar a atenção e com isso conseguir o olhar de um certo cavalheiro em especial. 

    O pai de James vendo que Daisy estava em época de se casar, pressiona o filho a pedir a mãe dela em casamento, já que eles estão praticamente falidos pois ele gastou quase toda a fortuna da família e Daisy não conseguiria nada melhor, por ser considerada a patinho feio da temporada. Mas James não faria algo como se casar por dinheiro, faria?

    "Ela é uma duquesa feia, e duvido que algum dia se transforme em cisne"

    Os personagens criados pela Eloisa são certamente marcantes, ela escandalizou ao trazer uma protagonista que ia contra tudo e todos para lutar pelo que queria e acreditava, uma mulher vestindo roupas escandalosas no baile? Imperdoável. Uma esposa gerindo os negócios ao invés do marido? Inaceitável. Certamente ela se tornou uma protagonista feminina para se inspirar, ao invés de sentir pena de si mesma ela procurou se reinventar e assumir sua própria essência e ser a dona do seu próprio nariz, tudo isso em uma época em que as mulheres não tinham voz.

    Já o James também foi uma surpresa, no início eu percebi que ele era muito influenciado pelo pai e que grande parte de suas decisões não eram realmente dele, mas no decorrer do livro ele foi evoluindo muito e seu plot twist na história foi memorável, uma cena digna de O Outro Lado do Paraíso. Sem falar que ele é extremamente charmoso e tenho certeza de que assim como o meu, conquistou o coração de muitas leitoras. 

    A escrita da autora é incrível, como se eu já não tivesse elogiado o livro o suficiente, as páginas simplesmente vão se virando sozinhas e você se vê imersa na história desse casal perfeitamente imperfeito. O livro apesar de ser um romance de época traz assuntos bem reais, como o casamento por interesse e o quesito de beleza como requisito para as pessoas se relacionarem. Em suma, é um livro incrível e que super indico. 



    15 comentários:

    1. Oie, tudo bem?
      Eu ainda não li nada dessa autora mas adorei a proposta, geralmente aceitamos a submissão nesses romances de época, porque consideramos o período, mas acho muito bacana a autora não pensar nisso e colocar uma personagem forte e destemina, despreocupada com essas coisas. Essa certamente é uma leitura que pretendo fazer!

      ResponderExcluir
    2. Adorei a iniciativa da Arqueiro lançar esses romances baseados nos contos de fadas. E quero muito ler a Duquesa feia, pois sua história parece ser muito bonita e emocionante. Seu enredo parece ser intenso e surpreendente. Estou muito curioso com a trama.

      ResponderExcluir
    3. Eu adoro essa coleção, sou apaixonada por releituras de contos de fadas e por romance de época, então eu realmente acho que essa combinação é perfeita. Esse livro foi muito bom, a história realmente retrata temas importantes, e o desenvolvimento é muito surpreendente. Simplesmente amei!
      beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi! Tinha lido outras resenhas desse livro, e as pessoas estavam meio que decepcionadas com essa história porque parece que a autora tinha perdido o fio da meada, ao reescrever os contos.. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura boa pra você, e confesso que a premissa me agradou bastante, com esse fato dela ser diferente das outras moças.. Obrigada por compartilhar!

      Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

      ResponderExcluir
    5. Achei uma sinopse maravilhosa que realmente me atraiu, agora estou interessada em ler o livro inteiro hahahaha. Gostei muito da analogia que fez ao patinho feio e rapidamente conectei as duas histórias e amaria ver como essa reviravolta acontecerá na vida de James.


      Abraços!

      ResponderExcluir
    6. Olaaa

      Eu simplesmente adoro livros que são baseados em contos de fadas. Estou louca para ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. Pelo que disse na resenha esse livro é algo totalmente diferente do padrão romance de época e isso que me chamou a atenção, pois confesso que estou saturada do gênero já

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oii, tudo bem?

      Eu geralmente não sou muito fã de releituras, mas essa parece ser incrível. Romance de época com conto de fadas não tem como dar errado. Gostei de ser uma releitura de O Patinho Feio, é bem diferente das que estou acostumada a ver.

      Acompanhar James se tornando um pirata vai ser um ponto positivo na história para mim, eu adoro todo esse mundo, acredito que vou me apaixonar.
      Vou adorar ver a evolução da Theodora. Confio que vá ser uma leitura incrível.

      Beijinhos!!

      ResponderExcluir
    8. Infelizmente eu não gostei do livro. Aliás, gostei somente do primeiro da série. Só gostei da primeira parte, a segunda, para mim, foi bem bleh.
      Achei tudo muito jogado e achei que a história foi muito mal aproveitada. Mas que bom que você gostou! Agora espero não me decepcionar com o próximo.

      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Olá, amei conferir suas considerações sobre esse livro. Bacana a história trazer essa personagem que é vista como feia, gostei de saber que ela é uma mocinha que vai atrás do que quer mesmo contra a sociedade da época. Ótima resenha.

      http://petalasdeliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bom?
      Assim como você adorei a Theo e tudo que ela representa na história, no entanto, este foi um livro bem morno para mim, principalmente em relação ao James, que foi um personagem que não me cativou =/ Eu não senti uma evolução no mesmo e queria que a Theo tivesse alguém melhor ao lado dela sabe? Mas enfim! Fico feliz que esta leitura tenha funcionado melhor para você que para mim ♥ rs
      Beijos!

      ResponderExcluir
    11. Eu morro de vontade de conhecer algum livro da autora, porém vivo adiando isso, por causa das infinitas series literárias inacabadas, fora a necessidade que hoje sinto em intercalar um gênero totalmente oposto entre um romance de época e outro... Gostei bastante da sua resenha e quem sabe em breve eu finalmente não de a oportunidade a autora.

      ResponderExcluir
    12. Eu gosto bastante da escrita da autora, entretanto tenho protelado a leitura pois não gosto muito de releituras, por isso gostei bastante de saber sua opinião sobre o livro
      bjos

      ResponderExcluir
    13. Oi, Giovana!
      Acabei de ler uma resenha desse livro, também super positiva. rsrs
      É bom conhecer melhor a trama e os personagens, agora estou doida pra ler essa história! (vou aproveitar que já tenho ela aqui commigo rs)
      Bjs
      Lucy - Por essas páginas

      ResponderExcluir
    14. Sem dúvida o que mais gostei no enredo foi a personagem feminina, toda empoderada, dona de suas escolhas e escandalizando mesmo!!! Amo personagens assim e sei que mesmo que o romance fosse fraco, o que não me pareceu ser, a personagem seguraria a leitura.
      Adorei a dica e a forma como você apresentou o livro.
      beijos

      ResponderExcluir
    15. Olá Gi!!!
      Até que enfim achei alguém que me ajudasse a querer ler esse livro, pois apesar de ouvir as pessoas falarem maravilhas da escrita da autora muita gente não tinha gostado desse livro. Porém, você me fez querer mergulhar nessa história e vejo que a mocinha é mais forte do que aparenta *-*
      Uma patinha feia que se torna cisne e que tem um empoderamento é simplesmente maravilhoso *-*
      Adorei!!!

      lereliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir