O livro retrata a história de Jussara (Sara), uma mulher de 26 anos, costureira, que trabalha em um ateliê. Ela sonha em fazer seus próprios modelos e criar sua própria marca. Em meio a história, ela entra em vários conflitos consigo mesma quando Henrique (seu namorado), decide terminar o relacionamento por meio do Whatsapp. Sofrendo por ainda amá-lo, sentindo que o tempo está passando rápido demais, e que deveria estar a caminho de um futuro casamento, até no máximo os seus 30 anos, Sara entra em parafuso e começa a fazer terapia para tentar lidar com tudo isso e seguir em frente, a terapeuta sugere que ela faça um diário para escrever sobre o seu dia, expressar seus sentimentos e assim ela faz. Mas o que ela não esperava, era reencontrar o ex e ter que conviver com ele diariamente em uma situação em que ela jamais imaginaria.
" Oi Diário, "Querido" é o Cac*#@*"
A história gira em torno de poucos personagens, sendo os principais Jussara (Sara), Henrique e Denise. E os secundários: Helena Bissot, Gio Bresser e Matheus.
Jussara se mostra como sendo sempre muito engraçada e fazendo piadas de si própria o tempo todo, mas, ao mesmo tempo, é também uma mulher carente, insegura, que não conhecia os próprios gostos e não sabia ficar sozinha. Henrique, por sua vez, não teve um destaque tão grande assim na trama, apesar de se mostrar um cara legal e até bem romântico, mas que, posteriormente, deu mostras de ser muito ambicioso e interesseiro. Denise, a melhor amiga de Jussara, era sempre muito preocupada e dava muitos conselhos a amiga, inclusive sobre a importância de ela se sentir bem consigo mesma e ser feliz sozinha antes de embarcar em um relacionamento atrás do outro.
O livro é bem envolvente, com uma pegada bem jovem e com sacadas bem irreverentes e típicas da autora. O foco do livro gira em torno do auto conhecimento, relacionamentos e realização profissional. Adorei a capa, bem moderna e em tons chamativos, folhas amareladas e envelhecidas, fonte grande e de agradável leitura, a edição também ficou ótima! É um livro bem objetivo bem dinâmico, do jeito que eu gosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário