Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.
Sabe aqueles livros que você não da muita coisa pela historia mas quando começa a leitura você se envolve na trama, se apega aos personagens e quase morre de ansiedade para conferir o final? Esse com certeza foi um desses livros.
Caraval é um espetáculo como nunca visto antes, um jogo magico onde nada é o que parece. Scarlett é filha do Governador Dragna, um homem cruel e que não gosta de ser questionado, ele por muitas vezes foi cruel e agrediu fisicamente ela e sua irmã mais nova, Donattela. Até arrumou um casamento arranjado com um Conde no qual a Scarlett nunca viu o rosto, não sabe o nome ou onde ele vive.
Contudo, em um certo dia ela recebe uma carta do tão famoso Mestre Lenda, um homem que ela sonha em conhecer desde pequena pois ele é quem comanda todo o Caraval, mas em sua atual situação Scarlett acha muito arriscado irem, pois tem medo de seu pai descobrir, então Donattela com ajuda de Julian, que é um marinheiro, sequestram a irmã dela e a levam para o espetáculo. Mas quando chegam lá Donattela acaba desaparecendo e para encontra-la Scarlett precisa vencer o jogo e só assim poderá rever a irmã e realizar um desejo.
Contudo, em um certo dia ela recebe uma carta do tão famoso Mestre Lenda, um homem que ela sonha em conhecer desde pequena pois ele é quem comanda todo o Caraval, mas em sua atual situação Scarlett acha muito arriscado irem, pois tem medo de seu pai descobrir, então Donattela com ajuda de Julian, que é um marinheiro, sequestram a irmã dela e a levam para o espetáculo. Mas quando chegam lá Donattela acaba desaparecendo e para encontra-la Scarlett precisa vencer o jogo e só assim poderá rever a irmã e realizar um desejo.
"Provavelmente, há quem o chame de vilão. Outros dizem que sua magica o torna mais parecido com um deus."
Normalmente eu sou uma daquelas leitoras que gosta muito de uma grande variedade de personagens secundários e nesse livro encontramos muito disso por mais que a protagonista seja a Scarlett e que o Julian tenha uma grande participação.
Scarlett é uma garota que gosta de segurança, ela tem muito medo do pai por conta das coisas que já fez e evita fazer tudo que possa o desagradar, o que ela mais aspira é se casar com o Conde e junto com a sua irmã viver longe das garras do governador. No inicio do livro já percebemos que ela é uma garota bem submissa ao pai, ao contrario da irmã que insiste em correr atrás de aventuras, e ela também sente um forte sentimento de proteção em relação a irmã. Ela foi um personagem que eu gostei bastante, no inicio ela é bem calma e recatada mas no decorrer da historia ela vai se soltando e mostrando sua verdadeira personalidade, e podemos perceber que ela é muito inteligente, corajosa e amorosa.
Julian é o marinheiro que ajudou Donattela a trazer Scarlett para o Caraval, no inicio eu achei ele bem arrogante prepotente, contudo no desenrolar da trama eu me apeguei muito a ele pois ele sabe ser carinhoso e protetor quando quer, mas confesso que algumas partes eu passei raiva com ele.
Donattela é um personagem que não teve uma grande participação se formos comparar com Julian ou Scarlett, mas ela é uma peça fundamental para o jogo.
"No entanto, mesmo as coisas que podem alterar nossa trajetória são vistas pelo futuro. Não é o destino, é simplesmente o futuro observando aquilo que mais desejamos. Cada pessoa tem o poder de alterar o destino se for corajosa o bastante para lutar pelo que deseja acima de tudo."
Muitas pessoas ao ler a sinopse ou até as resenhas imediatamente irã associar o espetáculo a um circo mas eu já deixo claro que não é nada disso, é mais como se fosse uma caça ao tesouro, as pessoas recebem uma pista e tentam a desvendar, quem conseguir desvendar todas no tempo de cinco dias fica com o premio, mas uma coisa que muda é que não é nada preto no branco, as coisas nunca são o que parecem e essa é na minha opinião a sacada de gênio da historia.
Eu tenho que dizer que logo no inicio do livro eu já tinha bolado mil e uma teorias para tentar descobrir o desfecho, mas no final todas elas caíram por terra e fiquei de boca aberta quando cheguei na conclusão da historia. E apesar da historia ter relativamente um final, a autora deixou uma ponta para um próximo livro, então mal posso esperar o que me aguardo nos segundo volume dessa série.
A Novo Conceito ira lançar esse livro só em Junho, mas os blogs parceiros tiveram a oportunidade de conferir o e-book do livro antes, e por isso não posso falar sobre a fonte usada, mas a diagramação interna é linda, não encontrei nenhum erro de tradução e achei a capa maravilhosa. Com certeza é um livro que merece ser lido.
Editora: Novo Conceito || Autora: Stephanie Garber || Páginas: 352 || Onde Comprar
Adorei sua resenha, e Caraval parece um ótimo livro. Tenho o visto várias fazes na internet mas só agora li algo sobre ele e já o coloquei na lista de futuras compras :)
ResponderExcluirBeijos
http://osdeliriosdeconsumodeumaleitora.blogspot.com.br/
adorei tua resenha, eu ja ouvi falar mt sobre esse livro no booktube gringo,mas sinceramente eu n tive mt curiosidade de ler ele nao. pela sua resenha eu vi que vc achou o livro otimo, mas sla, acho que nao faz mt o meu estilo
ResponderExcluirperolasdelivros.blogspot.com
Muito interessante a resenha. Adoro livros que surpreende, e esse parece ser o caso.
ResponderExcluirAnsiosa para o lançamento em Maio, com ctz vou ler :D
ansiosa pra ler esse desde de que vi resenhas na gringa e saber que foi lançado em português de deixou animada
ResponderExcluirOOi!
ResponderExcluirAmei a premissa do livro, parece ser uma história bem original e envolvente. Amo quando a leitura nos envolve a ponto de ficarmos o tempo todo imaginando com pode ser o desfecho. É tão bom também quando nos apegamos aos personagens, não é mesmo?! <3
Dica anotada!
Beijoos!
Oi, Giovana!
ResponderExcluirEstou muito curiosa! Parece ser uma história incrível!
Segredo e mistério parece permear "Caraval". Scarlett vai ter a chance de me mostrar uma protagonista forte fugindo do pai?!
Não sabia que teria uma continuação. :O
Estou com o e-book e vou ver se começo a ler hoje. o/
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
Oi. Que lançamento bacana! A capa por si só já despertou meu interesse, mas com sua resenha fiquei com mais vontade de ler. Obrigada pela dica! Vou aguardar até julho para ver os preços 😊
ResponderExcluirOi Giovana!
ResponderExcluirEntão, é esse livro tem uma capa maravilhosa, ela realmente chama atenção logo de cara!
Bom, a trama pareceu ser muito interessante e eu sinceramente adoro livros com muitos personagens secundários, mas eles deve ser bem trabalhados e não estar ali como uma parte do cenário então para mim depende muito de como isso vai ser trabalhado no livro.
Bom, o que me chamou mais atenção na sua resenha é o seu comentário sobre o final surpreendente, é uma das melhores coisas quando se trata de um livro: quando você acha que já descobriu tudo e aí acontece uma reviravolta que muda tudo!
Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Oii Giovana, tudo bem? Eu concluí essa leitura nesta madrugada e adorei também! Assim como você não comecei esperando muito dele, mas acabei me surpreendendo e sendo fisgada pela trama e personagens. PRECISO do segundo livro pra ontem! Que final foi aquele?! Amei sua resenha, ficou ótima <3
ResponderExcluirBeijos!!
Eu gostei bastante da leitura, e como você passei um pouco de raiva com Julian, mas a minha raiva maior foi com a Scarlet... essa coisa de ela ser sempre alertada para não confiar demais, que nem tudo é o que parece e ficar naquela de 'não preciso das pistas para achar minha irmã' quando o mais fácil era ter entrado de vez no jogo me deixou com raiva - e me fez ter aquele momento 'aleluia a personagem entendeu o espírito da coisa'. Mas eu gostei do livro e pretendo reler quando receber a edição física...
ResponderExcluirBeijinhos,
Lica
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que também não dou muito pela história com essa sinopse. Acho que tem algo de errado nela, mas não saberia dizer o que hahahaha.
Já a capa é linda demais!!! A Novo Conceito arrasou :)
Eu tenho lido resenhas desse livro e estou a cada dia mais curiosa para conferir. Achei demais esse lance de caça ao tesouro, e acho que minhas teorias vão ser todas furadas também. Não vejo a hora que lance o livro, pois quero muito ler. Acho essa capa linda demais. Muito legal a editora liberar para os parceiros a leitura antecipada. <3
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com