• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Beijo Traiçoeiro

    Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas.
    Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações.
    Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

    Eu vou ser sincera, eu não sabia o que esperar de "O Beijo Traiçoeiro" ele é um Young Adult misturado com um romance de época, é uma combinação que eu não tinha visto antes e surpreendentemente deu certo para mim.

    Em "O Beijo Traiçoeiro" conhecemos Sage Fowler, uma orfã que foi criada por seu tio, mas que é extremamente inteligente e perspicaz para a sua idade. Quando chega a idade de se casar, seu tio a envia para a casamenteira, mas esta a recusa como noiva, e oferece uma vaga como sua aprendiz. Assim, ela embarca em uma viagem com a casamenteira  e uma comitiva de jovens damas rumo ao Concordium, o maior evento na capital, onde casamentos são arranjados e uniões formadas.

    Como parte de seu trabalho, Sage anota tudo o que sabe sobre as jovens damas e seus pretendentes, inclusive os oficiais encarregados de as acompanharem até o evento. Ela só não contava que tem uma conspiração envolvendo a nobreza, as damas, o reino inimigo e que ela iria acabar envolvida e....se apaixonando.

    " - Representamos vários papéis ao longo da vida... isso não faz com que todos sejam mentira."

    O que falar dos personagens criados pela autora? Sage é uma personagem muito carismática e perspicaz, ela está sempre disposta a ajudar, mesmo que isso ponha sua vida em risco. Ela me cativou com sua inteligencia e atitudes decididas. Carter foi uma surpresa, eu não imaginava que sua relação com Sage iria se desenvolver dessa maneira, e apesar de algumas mentiras, achei fofo ele sempre querer a proteger. A casamenteira apesar de não ter um grande destaque, é uma das mulheres mais espertas que eu conheci nos livros.

    A historia criada pela autora é maravilhosa, a leitura fluiu muito bem, eu li o livro inteiro em um dia, quando terminei já era de madrugada, uma coisa que me marcou foi uma revelação ao final do livro, eu achei que tinha lido errado e até voltei umas paginas para reler, mas foi aquilo mesmo e olha, fiquei impactada rsrs. A autor conseguiu conduzir essa informação de uma maneira magnifica e me enganou completamente. Mas nem tudo são flores e um acontecimento nas ultimas paginas me pegou desprevenida e eu não estava preparada para aquilo. 

    A parte física do livro esta muito bonita, eu adorei a capa, e é bom ver que as outras da série seguem o mesmo caminho. As letras tem um tamanho muito bom para a leitura, que não cansa os olhos e não encontrei nenhum erro de revisão ao ler.

    O Beijo Traiçoeiro foi uma experiencia maravilhosa, eu nunca imaginei que iria gostar tanto de historias nesse estilo, estou ansiosa para saber o que a autora vai trazer no segundo livro dessa série e mal posso esperar para ver novamente a  Sage e o Carter.


               Editora: Seguinte || Autora: Erin Beaty || Páginas: 433 || Buscapé || Skoob




    17 comentários:

    1. Adoro esses livros que a gente lê em 1 dia, não conhecia a obra e fiquei feliz em ser apresentada, sou necessitada de coisas leves para começar o ano. Achei o trabalho das personagem Sage bem peculiar e foi que mais chamou minha atenção.

      ResponderExcluir
    2. Olá!

      É muito bom quando o livro nos prende dessa forma, dá para ver que realmente é um livro que vale a pena ser lido.
      Eu fiquei curiosa com o motivo da personagem não ter sido aceita como noiva, imagino que deve ser ótima acompanhar Sage e a casamenteiro em suas aventuras.
      A edição desse livro realmente é maravilhosa. Irei aguardar as resenhas dos livros sucessores.

      www.pactoliterario.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá, tudo bem? Acho que nunca li uma obra nesse estilo também, mas pelo o que tu disse O beijo traiçoeiro parece ser realmente incrível. Adorei tua resenha e dica, super quero ler!

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
    4. Eu tenho esse livro já faz algum tempo, mais sempre fico com receio de dar uma chance a leitura. No entanto fiquei totalmente surpresa ao saber que você gostou tanto dessa história mais do que imaginava. Acredito que também vou me sentir cativada por essa personagem principal e surpresa com essas revelações.

      ResponderExcluir
    5. Oi, Gi.
      Apesar de ter matado a charada logo de cara, o livro me surpreendeu demais! Amei a história, os personagens e toda a construção da trama! No ano passado tive o prazer de conhecer a autora e ela é uma fofa!!!
      Corre logo para o segundo livro!! Rs...
      Beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
    6. Olá...
      Curiosamente ganhei o segundo volume dessa série de presente, mas, não tenho ainda o primeiro volume kkkkk...
      Pretendo ler O BEIJO TRAIÇOEIRO o mais breve possível e sua resenha me animou muuuuuuito a ler! Já tá sabendo que a Seguinte anunciou o lançamento do terceiro volume da série?
      Bjão

      http://coisasdediane.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. É a primeira vez que vejo algo sobre esse livro, não o conhecia. Gostei da primícia, em momento oportuno o leria com certeza. Mas no momento deixo a dica de lado, estou fugindo de séries literárias.

      ResponderExcluir
    8. Conheci a autora na Flipop e ela é uma mulher inteligentissima. Ainda não tive a oportunidade de ler suas histórias, mas pretendo fazer isso em breve.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Eu sou apaixonada por romances de época, mas Young Adult leio bem pouco, e nem sei como ficaria essa mistura, mas fico feliz que você tenha apreciado tanto a leitura e que tenha lido num dia. Amo quando isso acontece!

      Não cheguei a me interessar pelo livro, mas gostei de saber que a mocinha é tão bondosa e tão esperta ao mesmo tempo e que tenha um romance fofo na história.

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem?

      Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e a maioria foram super positivas, "O Beijo traiçoeiro" parece ser uma leitura envolvente. Mas o que realmente me chama atenção é essa capa, acho muito bonita.
      Abraço!

      ResponderExcluir
    11. Eu sempre vejo alguém falando bem de O Beijo Traiçoeiro e aí me bate aquela vontade de conhecer a história. Com a sua resenha não foi diferente.

      Fico feliz que o livro tenha superado as suas expectativas e te surpreendido!

      ResponderExcluir
    12. Olá, tudo bom?
      Sei exatamente o que você estava sentindo antes de começar a leitura, porque também estou assim! rs Não sei exatamente o que esperar de um livro que mistura tantos elementos, mas já adorei saber o quanto gosto, isso me motivou bastante! Fiquei curiosa para saber que intriga é essa que vai envolver a realeza e as moças da sociedade. Já anotei a dica de leitura, espero gostar tanto quanto você <3
      Beijos!

      ResponderExcluir
    13. Oi!
      Sempre tive vontade de ler esse livro, mas a falta de tempo e outros livros estavam na frente, fiquei intrigada com essa aventura de espionagem e curiosa em como desenrola a trama, adoro mulheres a frente de seu tempo e resolvida. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica, bjs!

      ResponderExcluir
    14. Olá! Eu ainda não li essa obra, apesar de já ter lido várias indicações. Eu até tenho o e-book, mas simplesmente deixei acumular! Gostei muito da sua resenha, é uma leitura que pelo visto é indispensável para fãs do gênero!
      Bjos
      Lucy - Por essas páginas

      ResponderExcluir
    15. Olá, esse livro também foi uma grande surpresa pra mim. A princípio achei a história meio lentinha, mas depois que peguei o ritmo foi maravilhoso. A história é realmente viciante, também li rapidinho porque não conseguia parar. O segundo é tão bom quanto, ainda não terminei e já estou ansiosa pelo terceiro volume que pelo que andei vendo sai esse ano.

      Abraços!
      Nosso Mundo Literário

      ResponderExcluir
    16. Oie amore,

      Já vi essa capa de livro por ai, mais nunca parei pra saber do que se trataba a história.
      Embora tenha curtido sua resenha, não é uma história que eu esteja muito a fim de ler não.
      Esses acontecimentos nas últimas páginas me preocupam ainda mais rsrsr!

      Beijokas!
      www.facedeumacapa.com.br

      ResponderExcluir