• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Depois de Você


    Quando uma história termina, outra tem que começar.
    Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
    Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

    Essa incrível continuação de como eu era antes de você me surpreendeu muito. Bem mais interessante, desde o começo a história prende a sua atenção. A autora conseguiu fazer uma sequência que não fosse deprimente, ao contrário do que muitos pensaram devido á morte de um dos personagens principais Will Traynor. Mais dinâmico este enredo traz consigo muita emoção e romance, sim, muito romance, eu com certeza gostei mais da escrita deste livro do que do primeiro. Agradável de ler, você fica instigado a cada página para saber seu desfecho, tanto que acabei bem antes do que o primeiro livro da série.

    Falando um pouco sobre a história, após a morte de Will, Lou faz o que prometeu a ele e segue atentamente o “cronograma” que ele havia preparado para ela. Durante um tempo viaja pelo mundo para se descobrir e conhecer coisas novas se apaixona por Paris e fica um tempo por lá, mas decide se mudar para Londres, onde compra um apartamento com parte do dinheiro que Will a deixara, para que pudesse começar sua vida outra vez. 

    Ela arruma um emprego num bar no aeroporto e acha que assim está vivendo plenamente como ele a pedira, mas definitivamente, ela não se sente confortável naquele apartamento e com sua nova vida. Tudo parece normal, mas após um acidente no terraço Lou acaba voltando para a casa dos pais, algo que realmente a aborrecia, ter de enfrentar tudo o que deixou para trás. Will, os Traynor, as lembranças... 

    " Á medida que a estrada vai passando depressa, sinto um aperto de nervoso no estômago."

    Mas Lou não tinha escolha, foi bem complicado, reatar a relação com sua mãe, os problemas que seus pais estavam enfrentando no casamento. E o fato de pensarem que ela havia tentado suicídio por causa de tudo o que aconteceu, mesmo ela afirmando que não passou de um acidente. Treena e Tom estavam de volta e ocupavam o quarto que ela tinha decorado com tanto entusiasmo para si, apesar de tudo, as coisas pareciam iguais as que ela havia deixado, quando partiu sem rumo para viver a vontade de Will.

    Os vizinhos comentavam, Lou também não se sentia nenhum pouco confortável, até teve o desprazer de se reencontrar com Patrick e sua noiva “Sra. Fitness” que com certeza eram feitos um para o outro e até foi informada pelo seu pai que a Sra. Traynor (Camilla) tinha se mudado e o Sr. Traynor havia se casado novamente. Parece que nem tudo estava da mesma forma pensava ela. Lou se recuperou e mesmo contra a vontade dos pais decide voltar a Londres e para a sua pequena vida complicada a qual já estava acostumada.

    O pai dela permite que ela vá desde que cumpra uma pequena promessa, que passe a frequentar um grupo de apoio para superar a morte de Will, ela promete que sim e segue sua viagem de volta. Lou volta para Londres onde descobre que tem um novo chefe a qual faz da sua vida um inferno desde sua volta, mas esse não era o maior de seus problemas, ela não sabia que uma batida na porta, mudaria tanto sua vida, ela tem uma escolha a fazer, abrir ou não, sua decisão mudaria todo o seu destino.  

    Nesse meio tempo Lou conhece Sam, tio de um de seus amigos do grupo de apoio, eles iniciam um romance complicado, ambos têm que superar seus medos, seus fantasmas, suas lembranças e seu passado pra que tudo dê certo. Ela recebe uma proposta de emprego de Nathan, quase irrecusável, ela teria que se mudar para Nova York, mas fica em duvida entre ajudar essa pequena garota que mal começou a viver e já tem tantos problemas e a qual não tem pra onde ir e ninguém mais que queira ajudá-la, e seu amor que mesmo recente acaba tomando grande parte de seu coração e da sua pequena nova vida. 

    "Fiquei sentada no sofá sem me mexer, tentando digerir o que acontecera na hora que tinha se passado, com a voz de Lily ecoando em meus ouvidos. Será que eu tinha escutado direito? Repassei o que ela me contou, tentando recordar tudo através do zumbido na orelha." 

    Com ótimos personagens e um ótimo enredo, eu realmente adorei essa sequência, eu não estava muito ansiosa para ler esse livro, mas me surpreendi não só com a história, mas também com a escrita da autora que ficou muito mais interessante e envolvente. Fiquei emocionada muitas vezes, tive raiva rs e senti todas as emoções que os personagens passavam, com certeza esse livro me marcou muito e eu estou muito ansiosa pra ver o filme, eu espero que tenha mesmo e que chegue logo as telonas.

    Os personagens são maravilhosos, Lou nesta trama, esta mais madura mesmo com seu jeito doidinho e ainda se metendo em algumas confusões, ela se mostra responsável e preocupada em como cumprir sua promessa de seguir em frente e fazer sua vida valer a pena. 

    Sam sua nova paixão com certeza é encantador e apaixonante, acredite você vai torcer por este casal, e Lily, uma jovem problemática, que ninguém compreende, mas que apenas precisa de ajuda para superar seu passado e se encontrar no mundo, bem complicada, muitas vezes tive vontade de bater nela, ela complicou muito a vida da nossa querida Lou, mas por fim se mostrou doce e com certeza também conquistou o leitor.

    Enfim foi difícil terminar o livro porque a autora deixou um final inconclusivo no ar, fiquei curiosa para saber o que será que vai acontecer nessa nova vida de Lou, acho que faltou alguma frase, ou uma leve menção de Lou para Will mas, ela prometeu seguir em frente e isso incluiria...


                                                  "Não pense muito em mim...
                                                          Apenas viva bem.
                                                             Apenas viva."



    Eu indico este livro para amantes de histórias dinâmicas e surpreendentes. Sintam a emoção da continuação de Como eu era antes de você.
                                          


      Editora: Intrinseca || Autora: Jojo Moyes || Páginas: 320 || Onde Comprar || Skoob


    7 comentários:

    1. Olá, ahhhh eu sempre quis ler o primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade. Acho que nem precisava de um segundo livro, mas como não li nenhum deles, sou suspeita em opinar sobre isso. Gostei da resenha. Bjs

      ResponderExcluir
    2. Esse livro foi essencial para eu conseguir deixar o Will e conseguir seguir em frente sem aquele então na garganta que o primeiro livro deixou. Terminei de ler "Depois de você" mais leve e finalmente pronta para seguir.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    3. Oii tudo bem
      com certeza a personagem Lou passou por muitas coisas após Will,...mas despencar de uma grande altura e quebrar a bacia ,além de conseguir algumas lesões,tadinha.Que bom que a Jojo não te decepcionou.Amei saber que existe através dos personagens novos,vários momentos de reflexão e também que o livro não é monótono.Estou muito curiosa para descobrir o grande ´´tchan`` do livro.Beijos!!!

      ResponderExcluir
    4. Este livro dividiu opiniões, uns adoraram e outros acharam totalmente desnecessário. Eu não li ainda, na verdade, nem li o outro ainda, mas quero, assim posso concluir melhor. Independente disso, é bom saber que você gostou, só achei uma pena este final inconclusivo.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    5. Oi Vanessa!
      Eu ainda não li Como eu era antes de você. Tenho o livro, morro de curiosidade, mas até agora nada!
      Vi que esse livro fez muitos fãs baterem o pé porque a Lou estava diferente do primeiro livro, que não acharam necessário lançarem esse... enfim, foram muitas coisas que li.
      Fico feliz em saber que gostou da história. Espero ler o primeiro ainda esse ano (é meta de leitura). Espero gostar dos dois. :)
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá! Não li Como Eu Era Antes de Você e acabei perdendo a vontade com tantos spoilers que recebi na época do filme. Achei interessante a história desse segundo livro, nunca imaginei que seria cheio de romance, realmente achei que seria mais deprimente. Que bom que você gostou até mais do que o primeiro, é difícil isso ocorrer com esse tipo de sequência.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. que bom que vc curtiu o livro mas pra ser sincera não apreciei a escrita de Jojo. Tentei ler o Como eu era mas não deu feeling, acabei desistindo em poucas páginas... mas pra quem gostou dele certamente essa nova obra vai agradar...
      bjs :D

      ResponderExcluir