• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Nas sombras


    No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.





    O livro "Nas Sombras" definitivamente não foi um livro que eu escolhi pela capa. A sinopse me cativou bastante e com certeza não me arrependi da escolha. Ainda não tinha referências sobre ele o que fez com que a cada página eu me surpreendesse e me encantasse com esse romance lúdico e como mencionado na capa, assustadoramente bom.

    A história é sobre uma garota chamada Aura, nascida depois da " passagem", um termo que eles usavam para um acontecimento que permitiu que pessoas nascidas após a ele, pudessem ver os mortos, o que não significava nenhum pouco um privilégio para ela. Ela é uma jovem de 15 anos quase normal, namora o vocalista de uma banda punk rock chamado Logan, eles tem um relacionamento ótimo, às vezes meio conturbado, mas com certeza um é extremamente apaixonado pelo outro. Mas algo terrível muda a relação deles para sempre, Aura terá de aprender a lidar com todos os acontecimentos a sua volta e ainda enfrentar suas próprias frustações, sobre seu passado, seus pais, e o fato de ter sido a primeira nascida depois da passagem, o que a trouxe muitos problemas e muitas dúvidas. No meio de tudo isso ela conhece Zach, um garoto lindo com um sotaque incrível e que atualmente era a única pessoa que a fazia esquecer um poucos as coisas. Mas a relação deles estava ganhando mais espaço em sua vida do que ela gostaria.

    "Apontei para a Ursa Maior e segui as duas últimas estrelas para achar a Estrela do Norte, Polaris".

    Os personagens são ótimos com personalidades que se destacaram ao longo da história.

    Aura, é uma garota doce mais bem determinada, muito curiosa e interessada em mistérios, ela com certeza me cativou. Logan, é um jovem músico que gosta de curtir a vida e não despensa desafios o que com certeza não o favoreceu muito. Zach é um garoto doce e encantador, tem um jeito tímido charmoso é muito atencioso, disposto a se arriscar pelos amigos e a todos que ele ama.

    Falando um pouco dos personagens secundários temos Mickey, Siobhan e Dylan irmãos de Logan que tiveram participação mais que fundamental para o desenvolvimento da história.Mickey, o irmão mais velho era autoritário e perfeccionista acima de tudo com a banda deles chamada The Keeley Brothers, a qual ele amava e fazia de tudo para eles acontecerem na mídia. Ele adorava os irmãos principalmente Logan.

    Siobhan, também participava da banda e namorava Connor o baixista da banda, doce e descontraído ela marcou o enredo com seu jeito meigo e ao mesmo tempo forte de ser. Dylan, o irmão mais novo era aparentemente o mais frágil, muito inteligente ele questionava muito o porque das coisas, com o mesmo "poder" que Aura ele também enfrentava problemas para enfrentar essa estranha realidade.
    Gostei dos personagens e de cada personalidade que me prendeu muito nessa trama.

    " Fiquei encarando a página na minha frente. Se virasse para olhá-lo, não teria volta. Pediria para ele fazer aquilo de novo, desta vez colocando todos os dez dedos no meu cabelo e no meu pescoço e nos meus ombros e..."

    Mesmo gostando da sinopse, eu inicialmente não dei tanto crédito a história, mas me surpreendi muito com o enredo como um todo. Tem muito suspense e mistério, a autora tem uma escrita agradável e a leitura é bem dinâmica. Ela consegue fazer com que você se mantenha preso a história a cada página.

    A escolha de tema foi ótima, realizando uma abordagem sugestiva de como realmente acontece a vida após a morte, englobando temas como as escolhas e suas consequências, gostei bastante da visão da autora e de como ela transmitiu a mensagem contida no livro. Me emocionei algumas vezes e torci muito pela personagem principal, sentindo o que ela sentia em cada momento descrito pela autora.

    Mesmo achando o final meio inconclusivo eu me apaixonei pela história, pelo romance que a trama traz consigo e momentos intensos que os casais formados nos revelam no decorrer do enredo. E me cativei com um triângulo amoroso bem incomum que garantiu a minha atenção até o seu desfecho.

                                                        "Nós tínhamos perdido a eternidade".

    Sobre a edição do livro, não achei a capa tão atraente quanto a história, acredito que a editoria podia ter investido mais nela. Mas a diagramação interna é boa, contém folhas lisas amareladas e envelhecidas, fonte média agradável para ler. A autora tem uma escrita simples, direta, de fácil leitura e que abrange vários tipos de público e isso contou muitos pontos positivos. Não contém muitos erros de revisão e é um livro tão interessante que você não percebe o tempo passar, quando você vê já terminou, por ter essa escrita tão dinâmica, leve e envolvente.

    Eu recomendo esse livro para quem gosta de mistério, ficção e suspense, mas também muito romance, é um livro incrível que com certeza estará na minha lista de favoritos.



               Editora: Galera Record || Autora: Jeri Smith Ready || Páginas: 336 || Skoob



    11 comentários:

    1. Ola
      Achei essa capa maravilhosa mesmo e fiquei curiosa em poder conferir suas impressões. Amo o gênero e os elementos parecem ser bem trabalhados diante dessa premissa. Gostaria muito de saber mais a fundo sobre os personagens..
      Beijos,F

      ResponderExcluir
    2. Eu não conhecia o livro e a capa me chamou a atenção. Não costumo ler livros deste gênero, mas fiquei bem curiosa com esse aqui.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Olá!! :)

      Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e te surpreendeste com ela! :)

      Confesso que a capa não esta muito caprichada, mas acho ótimo quando o tema e bem abordado e o tema nos agrada! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    4. Oiee Vanessa ^^
      Esse livro me lembra a época em que eu ficava entrando no skoob todos os dias para adicionar mais livros nos desejados. Hoje são tantos desejados por dia que nem me dou mais ao trabalho...haha'
      Fico feliz em saber que você gostou da história, mas eu acho que não o leria no momento, a premissa não me fisgou...haha' ainda assim, quero lê-lo um dia, principalmente por você ter dito que traz momentos intensos.
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Esse livro apareceu no meu skoob essa semana, e não me dei ao trabalho de saber mais sobre a história. Que bom que eu reencontrei ela, adoro de histórias nesse gênero de mistério com suspense. Com sua resenha fiquei feliz que gostou da história e fiquei curiosa para saber como a Aura irá lidar com esse novo "sentido". Dica mais que anotada!
      Beijos,Lari.
      Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia o livro e, assim como você, não achei a capa tão atraente. Que bom que você acabou se surpreendendo com a história. Eu não curto muito fantasia, mas já tive boas experiências com livros que abordam o tema vida após a morte, então acredito que poderia ser uma boa leitura pra mim, entretanto, tenho leituras prioritárias, então não o leria por agora...

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oie Van, que delícia de blog, muito lindeza, parabéns.
      Quanto ao livro, ainda não conhecia, e pela capa não me chamou muito a atenção, achei uma capa um pouco confusa, se é que me entende.
      A história me atraiu pelo que você menciona de ter se surpreendido com a história, e o fato de ter uma história de vida após a morte - adoro isso.
      Beijokas!

      ResponderExcluir
    8. OOi!
      confesso essa capa não chamaria minha atenção para nem mesmo ler a sinopse. Que bom que li sobre o livro aqui, assim pude saber que vale a pena. kkk
      Gostei bastante da premissa, parece ser um livro apaixonante. E esse triangulo amoroso meio curioso também chama minha atenção. Dica anotada!

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Acho a capa parte essencial numa obra, pois é o que chama ,a atenção do leitor para fazer a leitura. Preciso confessar, que por essa capa, não varia a leitura nem leria a sinopse - porque sou dessas. Entretanto, ler sua resenha me deixou bem intrigada, principalmente, porque suspense.
      Achei muito legal a mistura que esse livro tem e vou anotar a dica, sem dúvidas.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oi Vanessa, confesso que eu também não me agradaria dessa capa, com certeza passaria a vista por ela e não olharia por uma segunda vez. Mas a história parece ser interessante, apesar de não ler muito sobre o assunto que embasa a história. O triângulo amoroso é um ponto negativo pra mim,mas anotei a dica do quão encantador ele é.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    11. Antes de tudo , tenho que discordar de você quanto a capa, eu achei ela bem atraente, assim como o enredo que você resenhou, mas acredito que seja questão de gosto.
      Não gosto muito de triângulos amorosos, mas a história em si me deixou bastante curioso por tratar de personagens tão encantadores, descritos por você. Quem sabe eu não dê uma chance.

      ResponderExcluir