• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: A Garota do Lago

                   



                  
            "Alguns lugares parecem ser belos demais para serem tocados pelo horror."

    Quem acompanha o blog sabe que eu sou uma grande fã de livros de suspense/policiais, eles me cativam de uma maneira que me fazem mergulhar na historia e esquecer de todo o resto. E quando comecei a leitura de A Garota do Lago já espera encontrar uma historia surpreende, mas não contava que ela iria me arrebatar e surpreender como ela fez.

    Em "A Garota do Lago" acompanhamos duas historias paralelas, as duas envolvendo Becca Eckersley, um garota bonita, inteligente e que tinha tudo para ter um futuro brilhante, mas ela acaba sendo assassinada na casa do lago de seus pais enquanto estava de férias. A medida que acompanhamos toda a trajetória de Becca até o dia de seu assassinato, também podemos observar a repórter Kelsey Castle investigando mais a fundo esse assassinato, pois parece que tem muito mais envolvido nesse assassinato do que a policia diz.



    Determinada a descobrir a verdade por trás da morte de Becca, ela começa a refazer os passos da mesma e também pode contar com a ajuda de algumas pessoas, mas o mesmo tempo ela também começa a fazer inimigos, pessoas que não querem que ela fique xeretando onde não é chamada, e isso inclui a família de Becca. 

    Eu particularmente prefiro não falar muito sobre a historia, pois como se trata de um livro de suspense quanto menos as pessoas souberem, melhor.






    Os personagens foram criados pelo Charlie com maestria, cada um com uma personalidade própria e que de certa forma marcam a historia.

    Becca é uma mulher muito bonita, inteligente, carismática e amigável e que as vezes não tem ideia da sua influencia nos homens. Pra mim ela foi uma incógnita, pois não consegui desvendar sua verdadeira personalidade, por muitas vezes eu fiquei me perguntando se ela era tudo aquilo que víamos ou se tinha mais coisas além daquilo.

    Kelsey é uma repórter que estava de licença até seu editor a mandar para Summit Lake para investigar o assassinato de Becca. Logo no inicio já percebemos que ela é uma repórter bem sagaz e que não está ali de brincadeira, e quando começa a investigar a vida de Becca ela percebe que as duas tem em comum muitas coisas, e que essa pode ser a chave para ela superar os seus fantasmas do passado.

    Temos vários personagens secundários maravilhosos com o Medico e o Xerife local, que foram ótimos apoios para Kelsey em sua investigação.



    Eu não sei se vocês já tem conhecimento, mas esse é o livro de estreia do autor e devo dizer que ele está de parabéns, contudo, eu tenho algum ressalvas em relação ao livro. O livro em geral é ótimo, a parte investigativa é interessante e o autor tenta despistar o leitor no decorrer do livro, mas antes da metade da historia eu já tinha quase certeza de quem seria o assassino e eu acabei acertando.

    Mas o modo como o autor tenta montar todo esse mistério é muito interessante, ele da varias pistas, algumas certas e outras não, sem falar que temos várias revelações surpreendentes ao final da trama.

    A parte física do livro está muito bonita, a capa na minha opinião é maravilhosa e a diagramação interna também. As paginas são amareladas e um pouco grossas, dando a impressão de que o livro tem mais páginas do que realmente tem, as letras são médias de um tamanho bom para a leitura e eu só encontrei um errinho de revisão, mas não é nada que atrapalhe a leitura do livro.















          
         Editora: Faro Editorial || Autor:  Charlie Donlea || Páginas: 296 || Skoob || Compre




    11 comentários:

    1. Oi Giovana, esse é o meu tipo de livro!Gosto quando me deixa curiosa e me faz imaginar toda o cenário. Me lembra muito os livros da Jodi Picoult, meus favoritos. Bjs!

      ResponderExcluir
    2. Oiii Giovana tudo bem?
      Menina eu tenho muita curiosidade e vontade de ler esse livro que você nem imagina, gostei da sua resenha e achei linda a estante, leria com toda certeza, dica anotada com toda certeza!
      Abraços

      ResponderExcluir
    3. Olá, tudo bem?
      Owmm eu amei a sua resenha, parabéns!
      Vou ser sincera e dizer que apesar de já ter ouvido falar muito desse livro não tive o interesse de ler por enquanto. Mas claro que vou anotar a sua dica e reservar para comprar depois, parece um livro bom, mas a minha lista de leitura, principalmente de parcerias, está enorme agora.
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá!
      Acho a capa bonita e instigante, e a premissa da obra me chama bastante a atenção, pois adoro um suspense.
      Fiquei curiosa para conhecer a história.
      Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    5. Oie!
      Não conhecia o livro, mas gostei dele.
      A capa, de fato, ta muito bonita, e realmente, não dá pra falar muito de um livro de suspense, ne? Senão estraga kkkk
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi, tudo bem? Eu particularmente não sou fã de suspense. Esse nem teve tanto suspense porque você acabou descobrindo o assassino no meio da história. Mas gostei da sua dica e resenha. Abraço

      ResponderExcluir
    7. Oi Giovana,
      Eu ultimamente ando encontrando ótimas indicações de leituras do gênero e a trama de A Garota do Lago me chamou a atenção, só acho uma pena descobrir o assassino tão cedo na história.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    8. Oi Giovana!
      Minha vontade de ler esse livro está enorme. Desde o lançamento ele já me havia chamado atenção, ainda mais por ser um thriller, gênero que eu adoro!
      Você não é a primeira pessoa que vejo falando a respeito do quão óbvio é o assassino. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ser surpreendida, de começar a ler e ficar naquela vibe do "quem será que está por trás disso". Pra mim perde a graça descobrir quem é o assassino antes do final (hahahaha). Mesmo assim, ainda não perdi a vontade de ler e isso se deve ao fato de saber que o autor construiu muito bem a trama e por ele ter uma narrativa bem fluida. Espero gostar!
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Giovana, esse livro se tornou o boom do momento.
      Apesar de achar a capa linda não me interessei pela história, pois não sou de ler suspense.
      Mas por tudo que você disse o autor está de parabéns por ser uma estreia.

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem?
      Eu adoro a capa desse livro, e a premissa me chamou muito a atenção, estou dando uma chance ao suspense em minha vida, chega de chorar com romances clichês!
      Dica anotada, um beijo.

      ResponderExcluir
    11. Olá,
      Confesso que não costumo ler muito suspense/policial, mas achei bem interessante a premissa.
      Essa é, se não me engano, a segunda resenha que leio sobre a obra e ambas foram bem positivas, me deixando intrigada para conhecer um pouco mais sobre essas duas histórias relacionadas à Becca.

      LEITURA DESCONTROLADA

      ResponderExcluir