Resenha: Insurgência

Olá pessoal, tudo bem?
Eu sei que estou meio sumida, mas é que com o final do ano chegando eu estou tendo que adiantar umas coisas na escola, mas eu prometo que de agora em diante eu irei voltar a postar direitinho.



Com as últimas revelações do passado de Carlie, o relacionamento entre o casal de vampiros enfrenta uma prova de fogo. Enquanto isso, a profecia dos caídos está cada vez mais perto de se concretizar. A guerra é inevitável e levará as duas raças, anjos e vampiros, a unirem forças para garantir a sobrevivência da humanidade.
Aventura, romance, batalhas sangrentas, e novos personagens surpreendentes, é o que os leitores encontrarão em Insurgência, o livro 3 da saga Mais Além da Escuridão.








Quando terminei de ler o Revelações  que é o segundo livro da série Mias Além da Escuridão , eu estava muito empolgada com o rumo que a historia estava tomando. E nesse terceiro livro, que fecha a primeira trilogia, os autores dão um rumo diferente a historia.

O livro se inicia quase no mesmo momento que o anterior terminou, então para os esquecidos como eu, você acaba se recordando do que aconteceu, antes de dar continuidade a mesma. E logo percebemo que a Carlie está bem chateada com o que ela descobriu, afinal quem não ficaria? Ela no momento quer manter distancia do Donovan e tentar tocar a sua vida sozinha, porém novos acontecimentos fazem ela ter que conviver com ele. E a previsão de uma guerra só a faz ter mais certeza de que ela precisa começar a se defender, e ela vai pedir ajuda ao nosso anjo, Johnatan Fallen.

A personalidade dos personagens não mudaram muito. A Carlie continua muito boa, e isso em alguns momentos me irritou, eu achei que ela aceitou muito bem o que o Donovan fez a ela no passado, eu sei que ele cuidou dela esse tempo todo, porém ela poderia ter tido uma reação mais explosiva. Porém algumas coisas que ela fez durante o livro me fizeram dar um certo credito a ela.

O Donovan está irresistível como sempre, ele continua com aquele ar de Bad Boy sofisticado e com aquela ironia que eu adoro.

O Johnatan ainda não conseguiu me conquistar completamente, ele é um personagem cativante, mas não consigo ver ele junto da Carlie, talvez porque eu sou Team Donovan.

 Eu gostei muito do clima de guerra que o livro tem, acredito que esse livro tem uma pegada diferente dos outros, mas o segundo ainda continua sendo meu favorito. Os autores deram um rumo surpreendente ao fina do livro, que acabou sendo uma abertura para uma nova trilogia. Eu gostei do final do livro, e não sei ao certo se vou continuar acompanhando a coleção, só vou saber quando eles lançarem o próximo livro.

A leitura do livro foi fluída, os autores escrevem bem e não usam palavras muito difíceis. As letras estavam de um tamanho bom para a leitura, e a diagramação estava linda, e não encontrei nenhum erro de revisão.


Editora: Ler Editorial
Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza
Páginas: 217
Nota: 3.5/ 5

Livro no Skoob

Facebook: Ler Editorial  Mais Além da Escuridão

Encontre o melhor preço: Buscapé


Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima.

19 comentários:

  1. Oie Giovana,

    tudo bom ???

    Eu já conhecia o livro pela capa do um, e vi que tinha lançado o resto na Bienal.
    Eu nunca tinha parado para prestar atenção no livro, mas acredito que pela sua resenha foi um livro com um final satisfatório. Apesar da apertura para uma continuação.
    Séries que são bem finalizadas valem a pena serem lidas, odeio as coisas soltas no ar.

    =)

    Bjo
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana!
    Confesso que não conhecia essa trilogia, mas deu para perceber que teve um final satisfatório. Isso me animou mais iniciar a leitura do primeiro livro e assim ler os três em sequência, não passando nenhuma ansiedade para a publicação dos próximos, rs. Interessante o encerramento, onde fica aberto para os próximos livros, vamos ver que será publicado futurametne.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giovana.
    Quero muito ler esse livro para saber como as coisas ficaram. Eu também sou do time do Don e eu perdoaria ele fácil também hehe. Afinal já faz tanto tempo hehe. E a outra opção dela, eu não gosto muito hehe. Não sabia que era só uma trilogia, achei que era série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que não curti o fato do final do livro ter dado uma abertura para uma nova trilogia. Não gosto quando fazem isso, por mais que um final doa no leitor prefiro que ele exista do que ver uma série se desdobrando em outras. Que bom que achou a leitura fluida e que gostou do final, mas é uma pena que esse livro não tenha conseguido superar o segundo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu li só o primeiro, e simplesmente amei a leitura. Adorei a trama, e também sou team Donovan, hahahaha. Estou ainda mais curiosa para terminar a trilogia agora. Essas capas são lindas demais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovana, tudo bem??
    Eu não li nenhum livro da série e pra falar a verdade nem conhecia, mas curti muito o enredo ainda mais sabendo que o terceiro livro continua na mesma vibe que os demais livros. Curti muito a premissa deste livro e curti as aventuras que nem nele.... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Giovana, eu sempre vejo comentários muito diversificados sobre essa série, por isso não sei o que esperar se um dia eu tiver a oportunidade de ler. Mas eu gostei muito da sua resenha e quem sabe eu sou uma chance aos livros um dia desses :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie Giovana!
    Não conhecia essa trilogia e parece que o final te surpreendeu!
    É muito bom quando isso acontece, né?
    Gostei muito da maneira como você escreveu ssua resenha; bem leve e fluída! Parabéns!!!!

    Abraços!
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Giovana!

    Sabe aqueles livros que a gente vê, se apaixona pela capa e compra no impulso? pois é, eu fiz isso com os dois primeiros, comprei em e-book na Amazon, mas menina, não li ainda!!! e olha que já tem meses isso!

    Mesmo assim li toda a tua resenha, e sabe que eu me animei? vou ver se leio logo!!!

    Adorei a forma como tu descreve cada sentimento pelos personagens!!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  10. Oi Gio, sua linda, tudo bem
    Não vejo a hora de ler essa trilogia, já estou com o primeiro livro aqui, mas está na fila, risos... Gostei de saber que tem um clima de guerra, será que os anjos e os vampiros irão se unir, fiquei bem curiosa. Que pena que o livro não lhe agradou tanto quanto o segundo, mas se o desfecho surpreendeu, pretendo ler sim!!!!!! Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou super fã da Catia, mesmo sem nunca ter lido os livros dela, estou morrendo de vontade de ler esse e todos os outros, amei a sua resenha, fez a minha vontade triplicar. Tenho visto muita divulgação desse livro e não vejo a hora de ler também ,já sei que vou gostar

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sabe que quando bati o olho na capa me veio uma imagem de The Vampire Diaries (Stefan, Elena e Damon), mas depois olhando melhor vi que não tinha nada a ver..rs
    Não conhecia o livro ou a trilogia, mas a história não me despertou interesse de ler. Pelo menos não no momento, futuramente, quem sabe...
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Não sabia que o terceiro livro já havia sido lançado *-* acho que estou um pouco perdida nos lançamentos. Acho que já falei aqui no Fonte da Leitura que essa é uma trilogia que eu tenho curiosidade de ler, mas, se não, vou falar...haha' li várias resenhas do primeiro e algumas do segundo livro, e parecem ser incríveis. Estou doida para ler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem.
    Para quem gosta do gênero fantasia com vampiros e Anjos deve ser uma pedida bem legal, Eu ando correndo de séries e esse ano pra mim deu de vampiros e Anjos, Mas já ouvi falarem bastante bem da Cátia.
    Quem sabe ano que vem eu não comece essa leitura beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu tenho vontade de ler essa trilogia! Mesmo sendo uma história "batida", algo nela me chama a atenção!
    Essa é a capa mais linda das três eu acho!! Mas todas são incríveis!
    Eu não fazia ideia que haveria continuação, bom saber!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não li nenhum livro da trilogia, conheço de tanto ler as resenhas rsrsrs, Gosto muito de histórias que envolvam vampiros, caídos e tudo sobre esse universo. Gostei da saber que a trilogia foi boa do início ao fim, dá mais vontade de ler. beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Já vi outras resenhas, mas sempre dos livros dois e três, nunca do um. A capa não me é atrativa, porém vejo tantos comentários sobre a trilogia que isso atiçou a minha curiosidade.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiê!
    Não conhecia essa série. Bem diferente misturarem vampiros com anjos. Me deixou intrigada.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não conheço a história por ser a resenha do terceiro livro eu fiquei um pouco perdida na história, mas gostei da sua resenha e vou procurar pelos outros livros.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir