Resenha: Despertando Vidas

Olá pessoal, tudo bem?
Desculpem o meu sumiço mas é que ENEM sugou todo o tempo disponível que eu tinha rsrs, mas agora que ele já passou eu vou poder voltar a postar normalmente! Então sem mais delongas a resenha do livro Despertando Vidas.



Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida.
Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.







Eu tenho que confessar para vocês que auto-ajuda nunca foi um dos meu gêneros favoritos, na verdade teve uma época em que eu corria de livros assim. Mas de uns tempos para cá eu aprendei a apreciar todas as informações que esses livros no trazem, muitos deles nos fazem mudar a forma como enxergamos o mundo. E é exatamente o caso do Despertando Vidas.

Eu acredito que muitos de vocês devem estar curiosas para saber porque eu solicitei esse livro, sendo que o gênero não era o meu favorito. Eu o solicitei porque eu quero mudar o meu modo de vida, quero ter hábitos mais saudáveis, quero começar a fazer exercícios (porque ficar cansada só de carregar as compras do mercado não dá!) eu decidi que vou mudar para a melhor, e foi quando eu decidi isso que eu conheci o Despertando Vidas!

Eu confesso que estava com um pé atras, achava que a leitura não iria fluir bem e que eu ia acabar desistindo do livro, mas não! Contrariando todas as minhas expectativas o livro foi fascinante. Eu consegui pegar varias dicas maravilhosas de alimentação e comportamento com o Dr. Fabio que com certeza vão me ajudar muito, e é claro que eu vou passar essas informações adiante para meus familiares e amigos.

O livro não tem aquela linguagem difícil que nós confundi, muito pelo contrario, o autor explica direito como cada alimento atua no corpo, as coisas boas que ele traz, e também como sal e açúcar em excesso prejudica o nosso corpo. Ele também fala sobre os exercícios físicos e as coisas boas que eles nos proporciona.

Eu realmente gostei muito da leitura do livro. E para melhorar mais ainda, a diagramação estava fantástica! As paginas do livro são brancas, mas não é nada que atrapalhe a leitura.


Editora: Butterfly Editora
Autor: Dr Fabio Gabas
Páginas: 216
Nota: 5/5

Livro no Skoob

Encontre o melhor preço: Buscapé

Facebook: Butterfly Editora


Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima.

29 comentários:

  1. Nossa, vou indicar esse livro pra uma amiga, acho que ela vai adorar.
    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha eu já vi algumas resenhas desse livro, mas sinceramente eu não tive nenhum tipo de interesse de ler. Gostei das suas colocações e da maneira como você disse que gostou do livro, mas eu acho que não leria não =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovana,
    Espero que tenha ido bem no ENEM!
    Não solicitei o livro, pois, na época, não despertou meu interesse, mas agora, lendo suas colocações, meio que me arrependi.
    Imagino que a escrita deva ser leve e fluida e que devemos tirar grandes aprendizados da leitura.
    Gostei da resenha e espero que consiga incluir esses novos hábitos em sua vida.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tbm sou dessas que torce no nariz pra auto ajuda, mas tbm to nesse vibe de mudar hábitos sabe. Gostei do livro não ter linguagem difícil e ser uma leitura fácil, Pq como vc disse não dá pra ficar cansada carregando as bolas do mercado. Amei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Giovana.
    Eu sinceramente não leio livros de autoajuda. Não quando existem tantos livros de ficção para ler hehe. Mas que bom que gostou do livro. Eu também tomei essa decisão de mudar meus hábitos, precisou eu ficar doente para isso, mas fazer o que nunca é tarde hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Também não sou muito fã do gênero auto ajuda mas você apresentou de uma forma muito bacana que me fez ter vontade de ler.
    Sempre gosto de ler sobre os alimentos e seus benefícios em matérias da internet, talvez reunidos em um livro seja bem melhor.
    Gosto de ler em ebook e vou conferir se existe para comprar. Quem sabe ler ele com calma apara acostumar com o gênero.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo tem uma certa antipatia para com auto ajuda, mas sempre encontra algo que se identifica e isso é muito legal. Eu leio de vez em quando livros assim e gostei desse.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Também não sou muito de ler auto-ajuda, mas já li alguns, especialmente os que ajudam na organização pessoal que gostei muito, mas realmente se eu fosse me guiar somente pela sinopse, não pegaria o livro, me pareceu um pouco com aquelas falas de religiosos que promete o céu e será mesmo que pode entregar, sei lá.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não gosto livros de auto-ajuda, porém se se ajuda está valendo.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oio Giovana!
    Esse livro foi resenhado pela colunista, e ela adorou as dicas do livro. Muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi .

    Não tenho nenhum interesse em ler essa obra. Gostei de suas colocações,mas não o leria

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Oi Giovana, eu também não costumo ler livros de auto ajuda, mas achei super bacana essa sua vontade de mudar, também estou precisando, e conhecer novos hábitos irá ajudar bastante. Anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre que posso dou uma lida em livros assim, até mesmo para saber melhor sobre a alimentação e os melhores exercícios, apesar de na maioria das vezes só guardar a informação é não executar.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Assim como você, auto-ajuda não é meu gênero favorito, mas achei interessante como a leitura te mudou, isso claro, porque você decidiu mudar, para a melhor. Boa sorte nessa sua mudança!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ah!! Eu também fujo de livros de auto-ajuda... rsrs
    Mas não resisto a um livro do Augusto Cury.
    Mudar o estilo de vida é importante, principalmente quando você decide mudar a você mesma... isso é o mais importante com ou sem livro de auto-ajuda.
    Parabéns pela iniciativa.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Oláá
    Que livro interessante, nunca leria mas por preguiça e porque não sou mt saudavel haha, deveria ser, muito legal você ter feito a leitura e gostado

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. E porque nao ler? Fiquei interessada.
    5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  18. Oi, Giovana
    O livro parece ser bem interessante para quem gosta de se cuidar. Gostei de saber que a leitura não é difícil, só não sei se leria ele agora. Mas é uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ola Gio eu li e amei a leitura, sempre aprendemos algo, as dicas do livro são muito importantes, principalmente as que falam sobre nossas emoções. Uma coisa que me surpreendeu foi o mal que a açúcar refinado faz a nós, já tratei de comprar açúcar crystal agora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Espero que tenha ido bem no enem!!! Esse livro não faz muito meu estilo sabe?
    Acho que é uma leitura importante e o livro parece ser bem escrito, afinal, não li nenhuma critica negativa para ele. No momento eu vou passar a leitura, mas depois vou tentar para pegar dicar ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Giovana, eu gostei muito da sua resenha, apesar de eu nao ter gostado muito do livro. Eu não leria ele no momento, mas quem sabe mais pra frente posso dar uma chance a ele e quem sabe eu goste, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Já tentei mudar meus hábitos várias vezes, mas nunca deu muito certo. Estou determinada agora (promessa para 2016 haha'), então acho que esse livro seria uma boa leitura para o momento, quem sabe não acaba ajudando, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! Parabéns pela sua iniciativa, cultivar hábitos saudáveis só nos faz bem.Parece ser um livro bem interessante e bem produtivo de se ler, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu adoro esse tipo de livro. Já coloquei n a minha lista.
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/
    ;D

    ResponderExcluir
  25. Ooi,
    Auto-ajuda não é um gênero que me chama a atenção e por isso acho que não lerei,mas bela resenha.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  26. Oii,

    Auto-ajuda também não é o meu gênero favorito, mas dependendo do assunto acho válido a leitura, como foi o seu caso. Saber mais sobre alimentação é sempre bom, principalmente para ter uma alimentação saudável não é?? rs

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Eu também não sou fã de livros de auto ajuda, mas esse de certa forma me ganhou, eu quero também mudar meu estilo de ida, mudar a alimentação e na parte de exercícios, pois eu ando tão cansada..pelo que entendi aqui encontramos algo diferente dos outros livros, uma linguagem mais fácil.
    Dica anotada.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Oi Gio, sua linda, tudo bem
    Já escutei isso em um programa que existem três pós brancos que fazem mal: açúcar, sal e farinha. Parece ser uma boa leitura para melhorar nossos hábitos alimentares e conseguir qualidade de vida. Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Gi!
    Eu quando vi que esse livro seria lançado fiquei interessada em ler. Mas confesso que fiquei com o mesmo medo que você de não conseguir ler e desistir, mas pela sua resenha acho que vou solicitar a editora. Preciso mudar urgente o modo como trato a minha saúde.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir