Resenha: O Plano é Amor

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que me emocionou bastante.



Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se
tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia–se
sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade.
E, muitas vezes, sentindo–se abandonada, ela chegou ao ponto–limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela.
E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Eu não sei como começar essa resenha, eu não tenho palavras para descrever o que eu senti enquanto lia O Plano é o Amor.  Eu confesso que antes de o ler não tinha grandes expectativas, pois eu não sou muito religiosa e as vezes sou até um pouco descrente, então acreditava que o livro não iria me tocar e nem trazer grandes lições para min, mas nunca estive mais enganada.

Em O Plano é o Amor a Neiva nos presenteia com uma historia espetacular, o livro é narrado em primeira pessoa na perspectiva da Giovana que é a personagem principal. Podemos ver que desde o inicio ela é uma pessoa totalmente fiel e temente a Deus, ela coloca o seu amor a ele acima de tudo. E também podemos ver que ela vive em condições não muito boas com seu marido, Ricardo, e a tia do marido, Neli. E como se as condições deles já não fosse das melhores, a Neli faz de tudo para atormentar a pobre da Giovana, cria intrigas e vive colocando defeito em tudo o que ela faz. Mas a Giovana é persistente e seu amor por Ricardo é maior que seu ressentimento com a Neli, e ela continua firme e forte ao lado do marido, e quando acredita que não tem mais forças para continuar ela vai a igreja pedir a Deus forças, naquele local ela se sente acolhida e renovada. Certo dia ela percebeu que sua missão na terra era salvar a Neli do lado escuro e traze-la para a luz. Porém não vai ser fácil salvar alguém que não quer ser salvo.

A Giovana é uma personagem de muita garra e determinação, as coisas podiam estar ruins, mas ela nunca desistia, estava lá persistindo e buscando o melhor. 

Ricardo é o marido da Giovana, ele é uma pessoa calma e compreensiva, e insiste que a tia deles deve morar com eles pois já está velha e ele tem um especie de divida por ela ter o criado.

A Neli é uma mulher amarga, percebemos desde o inicio que ela não é feliz e não quer que ninguém seja, ela vive praguejando e chamando coisas ruins para perto dela, e isso faz com que ela se afunde cada vez mais no lado das trevas. 

O Plano é o Amor é um livro incrível que me fez repensar varias atitudes, ele me conquistou de tal forma que não tenho palavras para explicar. Eu me emocionei muito durante o livro, eu posso não ser muito religiosa, mas acredito que o livro deva ser lido por todos independentemente da religião. A historia é envolvente e apaixonante e nós faz querer ser uma pessoa melhor.

E como se a historia já não fosse boa o suficiente a Giz arrasou na publicação, as imagens com fragmentos da bíblia em cada capitulo ficaram fantásticas. As letras estão grandes então a leitura flui muito rápido. 

O Plano é o amor é um livro que eu recomendo para todas as pessoas que estão em busca de uma historia de superação e amor.


"Quando nasci meus pais me consagraram a Deus e eles já sabiam que eu tinha sido escolhida desde o ventre de minha mãe. Mas todos vêm ao mundo com uma missão, então por que aquilo parecia mais importante para min do que para outra pessoa? 


Editora: Giz Editorial 
Autora: Neiva Meriele
Páginas: 187
Nota: 5/5

Livro no Skoob.

Onde comprar: Amazon  Saraiva  Cultura 

Se preferirem podem adquirir o livro com a própria autora e ele já bem autografado e com muito amor!



Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima.

17 comentários:

  1. Amei a resenha e ja quero ler o livro parecer ser muito bom e emocionante! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha , a principio o livro não chamou minha atenção dei uma pesquisada e as critica a respeito dele são muito boas

    ResponderExcluir
  3. Oi Gio, não conhecia o livro ainda, e o enredo parece ser muito bom, até porquê, gosto de livros assim. Vou deixar a dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Conheço a Neiva! Nunca li nenhum livro dela, mas pelo que vejo são romances lindos e como sou leitor assíduo de romances acho que levarei a dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, tudo bom?
    Li algumas resenhas sobre esse livro essa semana e ele está super bem falado. Ainda não conhecia muito a Neiva mas fiquei muito interessada. Talvez mais para frente eu procure uma parceria com ela. O livro parece ser bem tocante e uma grande lição de fé e coragem. Parabéns pela resenha!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi oi!
    Legal saber que mesmo não sendo uma pessoa muito religiosa o livro te tocou, mas ainda assim não leria.
    Também não sou muito religiosa e não gosto muito de ler livros que evolvam religião e tudo mais, então, evito.
    Mas tenho visto muito gente elogiando, vou indicar para minha irmã, que curte esse tipo d e leitura...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! To louca para ler o novo livro da Neiva! Ela é um amor e eu conheço ela pessoalmente <3
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gi, estou emocionadíssima aqui. Sua resenha foi uma das mais lindas que já li até o momento.
    Sabe o que é mais incrível? É que passei por um período bem complicado nos últimos dias e sua resenha me trouxe de volta a alegria, a motivação e a inspiração.
    Muito obrigada pelo carinho. Você não imagina o quanto fico feliz que a história tenha tocado o seu coração.

    Beijos.

    ResponderExcluir

  9. Oi Gio, sua linda, tudo bem
    Que linda, a sua resenha, não vejo a hora do meu exemplar chegar para poder me emocionar tanto quanto você. Você me fez refletir: quando alguém não está bem, torna a vida dos que estão ao seu redor ruim também, ou pelo menos tenta. Independentemente de religião, temos que estar em oração, para sermos protegidos. Amei!!
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Mesmo com diversas resenhas positivas não consigo me interessar o suficiente :/ Mas vou continuar lendo sobre... vai que né?
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já li resenhas sobre a obra, mas nenhuma ainda me convenceu da leitura. Achei a premissa bacana, mas estou procurando ler um suspense bem marcante por um tempo.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite!

    Achei a premissa interessante, mas não é um livro que leria no momento, meio que estou em outra vibe literária agora. Mas futuramente, quem sabe? Não tenho problemas em relação a livros com uma pegada religiosa, desde que seja bem escrito. Parabéns pela resenha!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Fico feliz que você tenha gostado do livro, e que ele tenha te emocionado, mas é uma história que eu não leria tão cedo. Não gosto muito de livros religiosos, na verdade, é um dos poucos gêneros que eu não leio, então não o leria. Gostei da capa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi, tudo bem??
    ai que bom que você curtiu o livro a escrita da Neiva deve ser uma delicia... eu estava com o livro dela aqui, mas ando com tantas demandas e sem tempo que preferi passar para a minha resenhista... então logo teremos a resenha no meu blog, mas eu pretendo ler mais pra frente... eu curti muito a protagonista... ela é modelo de fé.. e isso por si só já me chamou muito atenção... eu não curto muito livros religiosos, porque acho alguns apelativos, mas pelo o que eu folheei do livro percebi que esse está mais para o lado do romance e estou bem curiosa para conhecer a personalidade da protagonista e como ela consegue se sobressair sobre o assédio da parente do esposo. Xero!

    ResponderExcluir
  15. Oi Giovana,
    A fé das pessoas tem essa capacidade de modificar outras, e com paciência tudo se ajeita. Gostei da premissa do livro e é um livro que eu leria, com certeza.
    bjs.

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi!
    Realmente parece ser uma edição muito bonita e caprichada, amo histórias de amor e superação, gosto de todos os tipos das mais surpreendentes ao clichê! Ótima resenha, com toda certeza dica anotada! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-rainha-vermelha-rainha-vermelha.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Gio,

    Amei a resenha que despertou em mim o desejo de conhecer a autora e sua escrita. É impressionante o que a fé verdadeira e alguns acontecimentos podem fazer na vida das pessoas.


    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir