• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Natasha

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho aqui trazer a resenha do livro nacional Natasha.


    Ela é louca, temperamental, de lua, agitada e quieta. Fala muito e às vezes não fala nada. Fica com raiva de você sem motivos nenhum, e muito grata pelo mesmo. Não ligue se ela sumir por algumas semanas. É normal. Ela desaparece do nada, mas sempre volta, não importa quanto tempo. É um anjo e um demônio dentro de uma só menina. Sabe tudo sobre a sua vida, mas você não sabe NADA sobre ela. Você se apaixona por ela no primeiro instante que a vê. E então cometeu o maior erro da sua vida.









    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o titulo, Natasha. Um nome comum mas ao mesmo tempo diferente. E foi com muita curiosidade que fui ler o livro e encontrei uma historia envolvente.

    O Livro é narrado em primeira pessoa pela visão do Matheus, um jovem que está indo fazer faculdade em outra cidade, ele quer ser independente e construir um futuro nessa nova cidade. Logo que chega no campus é surpreendido com a quantidade de pessoas, e fica ainda mais quando encontra seu companheiro de quarto em uma situação meio inusitada, e como se o dia já não estivesse estranho, uma ruiva entra de uma vez no quarto dos dois cobrando o cigarro que o Okazaki, que é o companheiro de quarto do Matheus, estava devendo a ela. e em seguida é apresentada como sendo a Natasha. Para Math, ela é diferente de tudo o que ele já viu, quanto mais ele tenta a conhecer mais confuso fica. Venha tentar desvendar os mistérios da Natasha.

    Os personagens do livro são bem variados. A Natasha é de Lua, um dia ela está sorrindo e no outro gritando com você, em um momento ela está aqui e no outro não. Ela é um mistério.

    O Matheus veio de uma cidade pequena, e é um garoto calmo e de fácil convivência e é apaixonado por Doctor Who (eu não pretendia ver a série, mas o livro me deixou com vontade de ver) e vai cursar comunicação.

    Temos vários personagens secundários, como o Okazki, os pais do Matheus e alguns amigos que eles tem em comum, porém ele não tem forte presença na historia.

    A historia é romance juvenil bem gostoso de se ler, pude ver desde o inicio que o Matheus tem uma fascinação muito grande pela Natasha, ele sempre está curioso em relação a ela e isso de certo modo é foi passado para min, que por vez criei varias teorias por trás dos sumiços da Natasha e no final acabei acertando. Se você levar em conta a historia do livro inteiro, o final é previsível, porém mesmo assim a historia não deixa de ser envolvente. E uma coisa que me incomodou um pouco é que eu não consegui me conectar com os personagens, eu não me sentia próxima deles. O Natasha é um livro muito bom se você estiver procurando uma historia leve, engraçada e com uma pitada de drama.

    A diagramação do livro está impecável! As paginas são de um papel diferente que juntamento com os detalhes de inicio de capitulo deram um toque todo especial no livro.


    "- É isso ai, querido Mathzinho. É isso que eu faço. - Ela pega minha mão e aperta com força.
      - Pego pessoas que não tem historias para contar e dou a elas dias inesquecíveis.

      - Como quadros brancos a serem pintados? - Seu rosto se ilumina com a comparação.

      - Exatamente como quadros brancos a serem pintados! Na galeria de artes da vida, eu sou o Da Vinci!"



    Editora: Modo Editorial
    Autora: Hellen Pimentel
    Páginas: 210
    Nota: 3/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até próxima.

    21 comentários:

    1. Oi, Natasha é um nome muito lindo mesmo *---* não conhecia o livro, mas adorei a resenha.
      Abraços
      https://litaralmentelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olha eu ainda não li nada da autora.
      Eu tenho o primeiro livro dela que é o DESPERTAR, mas ainda não tive a chance de fazer a leitura. Espero poder ler assim que for possivel. Mas eu não tinha lido ainda a resenha de seu novo livro e confesso que me chamou bastante atenção, porque eu adoro gêneros assim. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que possivel =]

      Adorei a sua resenha. Ficou muito bem explicadinha e muito bem feita
      parabéns amiga

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

      ResponderExcluir
    3. Pareceu ser um romance juvenil fofinho.
      Gostei.
      A capa está perfeita!
      Dica anotada.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    4. Oi! Não conhecia esse livro ainda, mas já me apaixonei e vai Pr minha lista sem dúvida alguma!! Me identifiquei com a temperamental Natasha e a capa é linda! Adorei! Obrigada pela dica ;)

      Beijos
      albumdeleitura.blospot.com.br

      ResponderExcluir
    5. não curti a trama do livro, deve ser pq ando cada vez mais impaciente com romances juvenis... =T
      achei a capa dele bonitinha e só, nada mais me atraiu pra leitura =T

      ResponderExcluir
    6. Aparenta ser um livro bem fofinho colocarei em minha metas de leitura , eu até curto livros com romances juvenis principalmente quando venho de uma sequencia de livros intensos, a capa é uma lindeza me apaixonei
      Bjos

      ResponderExcluir
    7. Ooi,
      Não conhecia o livro mas parece ser um romance leve e gostoso de se ler no fim de semana.
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    8. Me lembra um pouco "Quem é você, Alasca?",
      Natasha me parece ser bem interessante,
      vou tentar a leitura qualquer dia desse,
      adoro livros em primeira pessoa.

      Beijos,
      Lendo no Inverno

      ResponderExcluir
    9. Oi!
      Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa já com a sinopse, mas a sua resenha mostrou que a história é diferente do que imaginei logo no início. Natasha parece ser um livro gostoso de ler e como gosto de juvenis vou deixar anotado na listinha de desejados :)
      Beijos
      sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Esse livro é perfeito para ler depois daquelas ressacas.
      Talvez eu não goste de Natasha por ela ser meio bipolar, mas como adoro romances espero um dia dar uma chance ao livro.

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Não conhecia a autora, mas tenho dado bastante valor para a literatura nacional. Gostei da capa, da sinopse e acho que ele entrará na listinha de futuras aquisições nacionais. :D parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    12. Oi Gio, sua linda, tudo bem
      Te entendo perfeitamente, as vezes pegamos uma trama boa, mas não nos conectamos com os personagens o que dificulta nosso envolvimento com o enredo. Mas mesmo assim tem esse mistério todo, então, parece realmente uma leitura leve, só para distrair. Não o leria por agora, mas fica a dica anotada.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Amo esse nome Natasha, acho que é porque é uma das músicas do Capital Inicial que mais gosto.. rsrsrs
      Adorei saber que o livro tem muitos mistérios, e só me fez querer mais ler ele, achei que fosse algo mais romance jovem e dramas adolescentes, mas parece bem mais que isso.

      ResponderExcluir
    14. Esse livro eu pensava que a mina iria ser locona sabe, mas vi que a loucura dela não é o que eu imaginava, parece mesmo ser uma bom livro, espero poder ler.
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oie Giovana!!!
      gostei muito de sua resenha ;) vi o livro esses dias no facebook e achei a capa lindíssima.
      porém acho que o tema não é algo que me interesse no momento ;)
      bjs

      ResponderExcluir
    16. Olá, tudo bem?

      A premissa não me encantou muito, o entre do que vc apresentou na sua resenha me faz lembrar de uma música - rs - mas, realmente, não me despertou o interesse. :/

      Beijo!

      ResponderExcluir
    17. Gostei bastante do nome e da sinose,e mesmo parecendo ser um romance juvenil eu leria e tenho certeza de que gostaria dele!!

      Ótima dica... e bela resenha!!

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    18. Olá Gio!
      Desde que a Hellen falou que ia lançar esse livro, fiquei curiosa para ler.
      A capa é bem bonita e a sinopse me intrigou. com a sua resenha fiquei mais ansiosa para ler.
      Dica anotada e assim que puder vou comprar.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Quando vi esse livro pela primeira vez achei a capa bem gostosinha e pelo visto o enredo também é. Me pareceu aqueles livros leves, que são escolhidos para aliviar um pouco as tensões, adoooro! Sempre anoto essas dicas que os livros dão, sempre vou atrás de conhecer as séries, músicas e filmes que eles citam, haha.
      Beijo

      ResponderExcluir
    20. Olá

      Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser bom.
      Eu gosto dessa mistura de leve com drama.
      Ótima resenha

      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Oi Gi,
      Gostei de sua resenha, e Natasha é um nome bem forte, de origem russa, e acredito que a personagem também deva ser bem forte. claro que fiquei curioso sobre Natasha, e quem sabe eu descubra um dia.
      bjs

      Antonio Henrique Fernandes
      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir