Resenha: Os Filhos de Odin

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago resenha de um livro que é prato cheio para todos aqueles que gostam de Mitologia Nórdica.


 Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!


Eu tenho que confessar que antes de ler esse livro eu não sabia nada sobre mitologia nórdica, isso chega ser até vergonhoso rsrs, mas foi até bom, pois assim não sabia nada a respeito das historias presentes no livro.

No livro encontramos varias historias, com os mais diversos protagonistas. E também percebemos que alguns personagens são diferentes do que os que vemos nos filmes.

O Loki continua como a figura malvada da historia, mas mesmo depois de ler o livro e ver todo o mal que ele causou não consigo não gostar dele,

O Thor ao meu ver está com a personalidade um pouco diferente, acredito que ele esteja um pouco mais calmo neste livro, e dessa vez ele é um dos personagens que menos aparecem na historia.

Odin aparece bastante na historia, assim temos a oportunidade de conhecer um pouco mais dele. Percebemos que ele é sábio e justo, e que luta bravamente para poder manter a paz, ele se tornou um dos meus personagens favoritos.

Eu não posso falar muito sobre o livro se não a historia perde a graça, porém podem ter certeza que o livro é riquíssimo em aventuras e personagens, e a escrita do autor é bem fluida e isso faz com que devoremos o livro.

A Única arrasou com a publicação! A diagramação está linda e as letras estão de um tamanho bom para leitura, sem falar que as paginas são amareladas.



Editora: Única Editora
Autor: Padraic Colum
Páginas: 220
Nota: 5/5

Livro no Skoob

Onde comprar: site da editora  Amazon  Casas Bahia  Livraria da Folha   Americanas  Submarino  Extra



Espero que tenham gostado.
Um grande abraço e até a próxima.

22 comentários:

  1. Oii!
    Adoro Mitologia Nórdica e já ouvi falar desse livro. Me parece ser uma boa leitura.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    http://meleveaumalivraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! To louca para ler esse livro! Não vejo a hora de solicitar ele!
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    O que eu sei de mitologia nórdica é o que aprendi com a série "Vikings"...haha'
    Estou bastante curiosa para ler esse livro, gostei da premissa da história e ver que você avaliou com nota máxima me deixou animada. E a capa é linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também não li nada de mitologia nórdica, mas tenho vontade. O livro não me chamou muito a atenção pela capa, mas a história e temática parecem bem legais. Que bom que te surpreendeu! Quando puder darei uma chance =) Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Ola Gio adoro mitologia nórdica, e esses personagens são cativantes demais, até o Lock concordo com você que gosto dele rsss. A capa está linda, quero muito ler essas histórias. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de mitologia e tal, por isso esses livros não chamam tanto minha atenção.
    Mas fico feliz em ver que você gostou
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Eita que eu não conhecia esse livro e me pareceu incrivel, principalmente pela temática dele. Já vou até adicionar a minha lista! Parabéns pelo blog e pela ótima resenha =)

    Poderia comentar(e se possível seguir) no blog? Estou começando agora =)
    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
    Eu fiquei muito empolgada assim que eu vi o lançamento desse livro, pois adoro mitologia e nunca li nada sobre a Nórdica. Que bom que o livro está recheado de aventuras, tenho certeza de que irei gostar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro ficou legal, a sinopse é bacana, até curto o gênero, mas não estou priorizando no momento, porém, meu enteado é apaixonado e vou mostrar a resenha para ele e alguns alunos.

    ResponderExcluir
  12. OI Gi
    Tudo bom?
    Assim como você também não conheço nada sobre mitologia nórdica, então acho que depois de você ter gostado tanto e ter me deixado com expectativas boas sobre essa leitura, acho que irei arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, eu amo mitologia nórdica! Desde o momento q li a sinopse desse livro fiquei interessada nele, tipo, MUITO! sua resenha me deixou mais curiosa para ler o livro *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sempre me interessei por mitologias e a Nórdica é bem peculiar, não sou conhecedora mas sempre que tive oportunidade dei uma pesquisada sobre.
    Esse livro me encantou desde que o vi em divulgações. Não tinha lido nenhum resenha sobre ele, estava bem curiosa.
    A sua matou minha vontade de entender o que a sinopse nos trazia, o assunto, tudo... Enfim.
    Quero muito ler, coloquei na lista de compras, que está enorme...rsrs
    Beijos e obrigada pela resenha informativa.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Acho que não li nada de mitologia nórdica, mas tenho visto tantos livros com o tema que estou ficando bastante curiosa.
    Fiquei interessada nesse, pela premissa interessante que ele apresenta.
    Quero muito ler e saber mais sobre o Thor do livro.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  16. Apesar de gostar de sua resenha infelizmente não me interessei pela leitura.
    Não gosto desse tipo de mitologia, já tentei mais não vai infelizmente.
    Mas com certeza agrada a muitos leitores.

    Abraços
    Fer

    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Gio, eu ganhei este livro, mas ele acabou indo direto para as mãos do meu filho. Ele ainda não terminou a loucura, mas sempre que pergunto ele afirma estar gostando. Assim que der, quero ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. hahaha Gosto muito de Mitologia Nórdica. Quero ler esse livro, e foi interessante saber que na historia o foco maior é em Loki pensei que seria o Thor justamente por ele ser o mocinho kkkk Saber disso só me deixou mais interessada pelo livro :D

    Bjjuus!

    ResponderExcluir
  19. oi,
    Não conheço a mitologia Nórdica, mas adoraria conhecer, vou colocar na minha lista, não conhecia ainda mas fiquei muito curiosa.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Olá! Também não sei nada sobre o gênero, mas só de ler a descrição já deu para perceber que é um livro que "esclarece". Acho que não leria tendo outros na estante, apenas para conhecer mesmo.
    Bjs
    Top Comentarista de Junho- A menina que roubava livros


    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Giovana,

    Eu acho a capa deste livro linda demais e me interesso muito por ele por tratar de mitologia nórdica que adoro e muito bom saber que o livro foi sua iniciação nesta mitologia (haha). Quando um livro nos ganha pela aventura, personagens bem construídas e uma escrita que promove uma leitura rápida em decorrência do envolvimento do leitor com a obra, isto para mim é a glória.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Eu adorei essa capa, compraria e leria o livro somente por ela, vendo que se trata de uma história de mitologia só aumentou minha curiosidade, assim como você não sei nada de mitologia nórdica.
    Gostei da premissa da história e acredito que vou gosta bastante.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir