• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Entre Nós

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para você a primeira resenha em parceria com a Ler Editorial.


    Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.

    Em Entre Nós conhecemos a historia de Carlie e das pessoas com que convive, ela é uma vampira que tem uma vida tranquila e luxuosa ao lado de seu melhor amigo e tutor Donovan. Tudo estava indo bem até que ela começa a ter uns sonhos estranhos com um cara que ela nunca viu, e como se não bastasse ela começou a gostar deles. Certa noite ela quase é atropelada por um carro, e o motorista é Johnatan Fallen, o cara misterioso de seus sonhos. Será que a Carlie ira se aproximar de Johnatan ou irá manter distância? 

    Eu confesso que já estou um pouco saturada de romance sobrenatural, principalmente aqueles clichês em que a garota frágil se apaixonada pelo vampiro. Mas em Entre Nós os autores fugiram do clichê, aqui temos um romance entre uma vampira e um anjo.

    Os acontecimentos que se desenrolaram ao longo da historia só fez com que eu ficasse mais curiosa para saber o que iria acontecer. Eu fiquei bem curiosa a respeito de um personagem, este que acabou se tornando meu favorito.


    "Em situações extremas é necessário fazer novas alianças. Nem sempre aquele em que você mais confia será seu amigo e às vezes quem você mais necessita é justamente aquele em que você não pode confiar".


    Carlie é a nossa protagonista, ela é um pouco irritante, achei ela um pouco fresca para uma vampira, mas de certa forma eu entendo o jeito dela, afinal ela sempre foi mimada desde criança pelos pais e agora pelo melhor amigo, mas eu esperava algo mais dela. Ela é uma boa pessoa, com um coração bondoso, e é de certa forma bem corajosa.

    Johnatan é o galã por quem a Carlie se apaixona. Ele é tudo o que uma garota pode querer: carinhoso, bonito, gentil, romântico e protetor.

    Donovan foi quem cuidou de Carlie desde que ela se tornou vampira, mas ele tem um ar de Bad Boy que me conquistou rsrs. Ele é misterioso, poderoso e sedutor. Podemos ver que ele tem um passado sombrio e misterioso, e isso só nos faz querer conhecer mais sobre ele.


    "E quando a paixão toma conta do coração vazio, não há nada que a mente possa fazer a não ser permitir-se viver a incrível e sublime experiência de amar".


    A leitura do livro fluiu bem, a escrita da Catia e do Johnatan é simples e leve. Porém acredito que eles tenham corrido um pouco no inicio do livro, eles poderia ter explorado mais a relação da Carlie com o Donovan antes do Johnatan aparecer, e eles poderiam ter colocado um pouco mais de suspense antes da Carlie descobrir que o Johnatan era um anjo, eu adoraria ter quebrado um pouco a cabeça para poder descobrir o que ele era. Mas apesar de tudo compreendo que o foco desse livro é na verdade a introdução do romance da Carlie, e a introdução do passado dos personagens, mas espero que possa ver mais sobre o passado do Don com a Carlie nos próximos livros.

    A diagramação do livro é simples, as letras têm um tamanho muito bom para leitura e não deixam os olhos cansados, o livro foi impresso em folhas amarelas.

    Eu recomendo esse livro para todos os amantes de uma boa historia de romance e fantasia.



    Editora: Ler Editorial
    Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza
    Paginas: 215
    Nota: 3.5/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima. 

    13 comentários:

    1. Primeiramente, gostei da historia,
      mas não leria. Porque não gosto muito desse tipo de historia ( nada contra ), livros com Anjos caidos, não fazem meu tipo.

      ResponderExcluir
    2. Olá Gio!
      Eu sempre vejo a capa desse livro nas redes sociais, mas nunca parei para conhecer a história. Agora lendo a sua resenha fiquei muito encantada. Um romance entre Vampira e Anjo? Como assim? Bem diferente mesmo. Se antes já queria ler, agora então está mais do que confirmado.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. gente quero esse livro kkk beijos
      resenha otima amei
      livro-azul.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Olá Giovana,
      Achei interessante a premissa dos autores, colocando um romance entre uma vampira e um anjo, ao menos fugiu do lugar-comum da maioria dos livros de vampiros. E realmente têm que mudar um pouco porque o mercado está cheio de livros assim. Ótima resenha.
      bjs

      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Gostei do livro, acho que vai pra minha lista!
      http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

      ResponderExcluir
    6. Ola Giovana!Como você eu também ando saturada desses livros e infelizmente eu já li um livro com esse mesmo tema de anjos se envolvendo com vampiros então pra mim os autores não trouxeram nada de novo, ainda assim achei a capa linda e talvez mais pra frente de uma chance pro livro.


      http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Gi, sua linda, tudo bem?
      Feliz Páscoa!!!!!!!
      Eu adoro vampiros e anjos!!!!!!! Acho que ficaria bem dividida entre eles dois. Eu gosto mais dos vampiros, sabe. Mas os anjos são tão fofos, protetores, românticos. Nunca tiver que escolher entre essas duas espécies, acho que será uma disputa acirrada, risos... O livro parece ser muito bom, não vejo a hora de ler. A resenha ficou ótima.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Giovana!
      Romance interessante..
      Tenho fugido ultimamente de séries, mas tb estou louca para ler algo sobre vampiros.. Então essa pode ser uma boa dica...
      A verdade é que nunca li nada sobre vampiros então não sei o que esperar...
      Gosto de livros que vão direto ao ponto rs
      Esse é um ponto a favor pra mim =]

      Bjo
      escritaseleituras.weebly.com

      ResponderExcluir
    9. Protagonista irritante: no meio sobrenatural sempre tem.
      Gostei bastante do enredo e do fato do romance ser com um anjo também.
      Não conhecia a série, vou dar uma pesquisada.
      Beijooos

      ResponderExcluir
    10. Meu primeiro pensamento do livro foi: é beeeem cliche, mas vou acreditar na sua palavra de que os autores conseguiram fugir do cliche com esse livro, também estou meio entediada por livros assim, mas não deixo de gostar :v
      http://muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oiee ^^
      Já faz um tempo que eu fujo de histórias vampíricas, mas quero ler Entre nós há bem mais tempo, então acho que "ler" ganhou do "não ler" haha'. A capa desse livro é muito bonita ♥ Estou bastante curiosa para ler, mas já me preparo desde agora para aturar Carlie...haha'
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oii Gi!

      Me falaram muito bem desse livro! Estou muito curiosa para ler ele. A capa é muito bonita e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda! Parabéns pela resenha!

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Gi! Gosto muito de romance e fantasia, mas sempre olhei torto pra essas capas, gostei do enredo, no momento não leria, mas futuramente se encontrar com ela, pq não? E assim tirar minhas conclusões! Bjuuu
      http://overdoselite.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir