• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Presságio

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje tem resenha do livro Presságio do autor nacional Leonardo Barros.



    Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece emnada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.







    O livro narra a historia de Alice, uma jovem que desde a adolescência tem presságios, ela pode ver algo que vai acontecer ou que já aconteceu, só que um desses seus presságios a colocou como a unica pessoa que viu o que aconteceu durante um crime, só que ninguém acredita que ela realmente teve uma visão, então ela começa a investigar por conta própria, e ela acaba se metendo em varias situação inusitadas e perigosas.

    O Leonardo conseguiu escrever um livro que me prendeu do inicio ao fim. Eu comecei a ler esse livro no sábado de manha e terminei ao entardecer, eu simplesmente não consegui largar o livro. No inicio vou admitir que as coisas não faziam muito sentindo, mas a medida que a Alice ia descobrindo as coisas as peças foram se juntando, e o desfecho do livro foi espetacular.  O livro tem cenas fortes então quem estiver interessado em livro já fica de aviso.

    Os personagens são ótimos, o modo como ele fez o perfil psicológico de cada um foi muito bem trabalhado.

    Alice é a nossa personagem principal, ela é educada, reservada e bem objetiva, quando ela decide investigar esse assassinato não tem quem a segure, eu gostei do modo como ela é decidida e madura, porém em alguns casos ela foi um pouco impulsiva, ela não pensou no perigo que correria ao entrar nessa investigação. Mas eu entendo que ela estava desesperada para poder pegar o verdadeiro assassino e provar que não estava maluca.

    Temos a Geórgia ou Geo ela é bem...espontânea, na maioria das vezes que ela entra em cena, nos encontramos com ela em situações bem peculiares rsrs

    O Wálter também aparece essa historia, ele é medico e namorado de Geórgia, ele faz pequenas participações no livro, ele apresenta Alice a varias pessoas que podem ser a peça chave para esse crime.

    A leitura do livro é bem fluída e eu o devorei sem vergonha alguma, como todos sabem eu sou apaixonada por livros de suspense/policial e tinha grandes expectativas e com certeza não me decepcionei. O Leonardo está de parabéns por criar uma obra tão encantadora e cativante como está. Eu recomendo esse livro para todos :)


    "-As vezes, o ódio pode transformar o mais fraco dos homens em um monstro. É comum que vejamos loucos aparentemente desprovidos de força física que se tornam poderosos sob o efeito de fúria".


    Editora: Novo Século
    Autor: Leonardo Barros
    Paginas: 220
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima :)

    15 comentários:

    1. Oi Giovana! Agora é minha vez! Esse livro me parece ser bem instigante, tenho uma amiga que leu em um dia e pela sua resenha vou adicioná-lo ao Skoob. Muito obrigada e beijos!Até mais.

      ResponderExcluir
    2. Olha, nao sabia desse livro!
      Adorei o titulo, a sinopse e principalmente a resenha!
      Beijao
      Gio - Clube das 6
      www.clubedas6.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oiee ^^^
      Gênero policial não é dos meus favoritos, mas esse livro me surpreendeu muito. Ele flui tão rápido que a gente mal vê a hora passando, é incrível! Sem contar que os personagens foram muito bem construídos.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi, Giovana!
      Vi muitos blogs divulgando a obra do Leonardo e desde então já me sentia curiosa. Agora estou ainda mais. Imagino o desespero da protagonista em se responsabilizar por duas vidas... E tentar provar que estavam prendendo o cara errado. Estou virando adepta dos suspenses policiais s2
      Com carinho,
      Celly.

      Me Livrando

      ResponderExcluir
    5. Oiii eu não conhecia esse livro, mas me interessei bastante... a história parece muito boa realmente... irei procurar mais sobre ele *.*

      beijos
      http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Primeiramente tenho que confessar que já conhecia o livro, até porque ele se tornou bastante famoso pela blogosfera, mas eu ainda não o li. Mas espero ter oportunidade, porque dizem que o autor tem muito talento e que a história é realmente muito boa. Adorei a sua resenha, porque você foi bastante objetiva. Meus parabéns linda. Muito sucesso pra vc viu?
      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Primeiramente tenho que confessar que já conhecia o livro, até porque ele se tornou bastante famoso pela blogosfera, mas eu ainda não o li. Mas espero ter oportunidade, porque dizem que o autor tem muito talento e que a história é realmente muito boa. Adorei a sua resenha, porque você foi bastante objetiva. Meus parabéns linda. Muito sucesso pra vc viu?
      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Hey, boa resenha, já li o livro e também gostei bastante. Conhece "O Maníaco de Circo" do Leo também? :*
      www.moniitorando.com

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      O que falar da escrita do Leonardo Barros? Maravilhosa, coisa de louco.
      Ele nos envolve em uma trama muito louca, esse livro é de arrepiar.

      Ótima resenha!
      Beijocas da Deebs!

      ResponderExcluir
    10. ADORO livros de suspense, mas tenho medo às vezes de não ser convencida pela história.
      Pelo que pude notar através da tua resenha, a narrativa aparentemente é envolvente e poderá me agradar muito.
      :D

      bjs

      ResponderExcluir
    11. Li esse livro no inicio do ano passado senão me engano e assim como vc eu devorei, Leonardo mandou muito bem mesmo.
      http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oie, tudo bom?
      Gosto bastante de livros de suspense, principalmente se eles conseguem prender dessa forma. Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa para saber como essa história se desenvolve e como é o desfecho da trama.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oi amada!!! Hj mesmo li uma resenha dessa obra e agora a sua só veio me assegurar que devo ler essa obra!!!!!! Eu amo suspenses policiais, acabei de ler Lobo Mau, que é foda demais, e preciso de outro na minha lista! bEIJOS

      ResponderExcluir
    14. Olá Gio!
      Eu amei a sua resenha.
      Vou começar a ler o livro em breve e espero gostar tanto quanto você.
      A história parece ser muito interessante e quero saber como a personagem vai resolver todos os mistérios que tem no livro.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Eu amo livros com temática policial e mas ainda quando eles tem o elemento suspense e todos falam muito da narrativa do Leonardo.

      Adorei sua resenha,é uma daquelas que dá vontade de sair correndo e ler o livro em questão.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir