O que é ser um leitor?





Nós nos definimos como leitores, mas afinal, o que é ser um leitor?

Ser um leitor é ter prazer de ter aquele livro na sua coleção, é esperar ansiosamente o livro que você quer entrar em promoção, é enlouquecer no Black Friday com as filas para entrar no site, é esperar ansiosamente o seu livro chegar, e quando ele chega é como se você estivesse recebendo um amigo que aguardou ansiosamente a sua chegada.

 É se trancar no quarto para poder abrir o pacote, ou abrir ali mesmo na sala ou na cozinha, é admirar a capa e em seguida folhear o livro e aproveitar e cheirar as paginas, e sentir aquele aroma que só um livro novo tem. É colocar ele por um momento na estante e admirar a sua "pequena" coleção.

 É vibrar quando começar a ler o livro, chorar quando um personagem morre, esperar ansiosamente o mocinho e a mocinha ficarem juntos, mas também é torcer pelo vilão ter seu final feliz, ou torcer pelo Bad Boy ao invés de torcer para o mocinho.

É fazer caras e bocas enquanto ler, chorar e rir, as vezes mesmo em publico pois não conseguimos segurar. É ser estranho para algumas pessoas, tal pessoas que tem coragem de perguntar " Como você gosta de ler? ", esse tipo de pessoa ainda não encontrou o mundo maravilhoso que a leitura nos proporciona.

Não sabe como é ficar ansioso pela continuação do livro, sofrer quando aquela serie que te acompanhou por anos chega ao fim, e você ter que se despedir de personagens que você achou que teriam aventuras eternas.

 Mas, que no fundo você fica feliz pois eles tiveram o seu final feliz (a maioria) eles amadureceram na historia, assim como você amadureceu esses anos. É se despedir de anos dourados e sentar no sofá por um momento e a ficha cair que acabou, que vários anos se passaram e você já é um adolescente/adulto.Mas percebe que não importa a idade que você tem, eles vão ficar sempre na sua mente e no seu coração. E tem a certeza que você vai passar a historia desses livros/personagens para seus amigos, sobrinhos, e no futuro filhos e netos.

 E finalmente depois de tudo, ter a sensação de dever cumprido.





Obs: Eu estou começando a fazer textos agora, então eu ainda estou bem crua, se tiverem dicas, criticas ou elogios, podem comentar que eu vou ler tudo com atenção e carinho.




3 comentários:

  1. Menina você quer melhorar o seu texto???
    Não acredito !! Tá maravilhosamente muito bem escrito.
    Ia até pedir para poder colocar em meu blog com seus devidos créditos É CLARO, até porque eu achei que ficou ótimo. Eu adorei tudo que vc abordou o que é ser um leitor e tudo verdade !!

    Me identifiquei demais quando vc diz que acompanhamos uma série e ao final queremos mais, só que a continuação não vem que é o caso de Harry Potter que gostaria muito que tivesse continuação com os filhos dos personagens e nada =/ Nossa, muita coisa que li ai, mexeu comigo. Meus parabéns. Tá lindo. Continue assim e super apoio se vc for postar mais textos. ME CHAMA que quero ler !

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, tudo bem?
      Fico muito feliz que você tenha gostado. E é sempre triste quando esperamos uma continuação e ela não sai, mas não podemos perder as esperanças.

      É claro que você pode pegar emprestado o texto, mas depois deixe o link da postagem para eu ver se o pessoal está gostando :)

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Melhorar o que em? ahahahahah Que texto mais "Mágico" !!!!!!!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir