• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Mamãe é Rock e Papai é Pop 2


    Através do Mamãe é Rock conhecemos um pouco da rotina de Ana Cardoso, uma mulher que também é mãe e esposa, e que tenta conciliar isso na sua rotina. Ela nos presenteia com relatos divertidos sobre a sua vida, profissão e família, eu fiquei apaixonada nas duas filhas dela, e já virei fã de uma delas, pois desde pequena já decidiu que é feminista e que vai lutar pela igualdade de gênero. Mas a vida de mãe não é só flores não, podemos ver os perrengues que ela passou, desde comida sem glúten até roupa para as filhas, mas ela nunca deixa o bom humor de lado. De todos os relatos os meus favoritos foram "O pessoal das humanas" e "O Convidado". 




    Devo dizer que notei uma diferença entre os dois livros, o livro da Ana foca mais nas meninas, enquanto o livro do Marcos foca na paternidade mais no geral, mas mesmo assim podemos ver que fala das meninas algumas vezes e alguma situações que ele passou. E mais uma vez vemos que ser pai ou mãe não é fácil, e que você tem que aguentar e passar por muita coisa rsrs, várias situações me deram vontade de rir e em outras até cheguei a sentir um pouco de pena. E confesso que parei por alguns momento e pensei se meus pais já passaram por algo parecido comigo ou com meu irmão, e decidi que quando surgir uma oportunidade eu irei perguntar rsrs.







    A diagramação dos dois livros está linda! Uma das coisas que eu gosto na Belas Letras é que eles capricham em todos os livros, tanto na capa quanto na diagramação interna. No decorrer do livro temos vários capítulos com desenhos em ambos os livros, e também a fonte muda e deixa tudo bem dinâmico. Eu não encontrei nenhum erro de revisão ou digitação em ambos os livros, e a fonte é bem grande o que facilita a leitura. Não é preciso ser pai ou mãe para gostar desse livros, eles nos contam diversos relatos engraçados que nos divertem, e tenho certeza de que quem os adquirir ira ter ótimas risadas. 




    Editora Coerência: Lançamentos de Agosto

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu estou de volta nesse dia lindo para contar para vocês os lançamentos de Agosto da Editora Coerência, e eu sei que estou atrasada, mas é aquele ditado né, antes tarde do que nunca.


                        SKOOB
    Tim Atlas foi encontrado à beira da morte, mas foi salvo pelo doutor Ignatis. Sem lembrar-se do seu passado, Tim Atlas consegue um trabalho na Reddy-Detetives tendo como primeira missão encontrar duas gêmeas desaparecidas nas selvas da Rondônia.
    Tim Atlas embarca para Guajará-Mirim para iniciar as buscas, sem imaginar que a maior aventura da sua vida estava apenas começando.
    Índios Parecis, Homens Voadores, seres encantados, Montanha das Harpias. Será que ele vai desistir diante de tantas adversidades?
    Com a ajuda da Moça da Floresta, Tim Atlas irá encontrar não apenas as respostas que procura, mas sentimentos que sequer imaginou possuir, além do mais, descobrirá ser parte de uma grande profecia, resta a ele encontrar o que procura e também a si mesmo.
    “Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações. ”


                                                                                                                                      SKOOB

    O Retorno de Leão ao trono do Oeste abalou a calmaria que por anos tomou conta do Triângulo do Sul. Mais do que isso, colocou os países vizinhos em alerta, à espera do momento em que eles ouvirão o leão dourado rugir.
    Um ano e meio após a batalha por Rastaban, os Guardiões remanescentes recebem a notícia de que o inimigo está se movendo nas terras além da fronteira, ameaçando romper a barreira que protege os Três Reinos. Assim, Aquário e Libra atendem ao chamado das armas e partem rumo ao leste, liderando a resposta da Luz ao avanço da Escuridão. Mal sabem elas que estão sendo atraídas para uma armadilha: um inimigo aparentemente invencível está em seu encalço, determinado a destruí-las.




               Editora Coerência

    Carlos e Márcio são dois amigos de longa data. Um dia, um acontecimento leva Carlos a descobrir que o seu melhor amigo, Márcio, é gay. Ele se vê paralisado diante dessa revelação. E, agora?
    Em meio a essa surpresa, Carlos se torna testemunha de um crime covarde, e decide criar um blog para narrar as angustias que o sufocam. Nesse processo, ele se depara com a violência motivada pelo preconceito que traz como vítimas vários segmentos considerados minorias pela sociedade.
    Ao ler “o meu melhor amigo é gay”, nos deparamos com aventuras, perigos, brigas, reencontros e uma boa pitada policial que fazem do livro uma narrativa realista, fácil de ser lida, compreendida e vivenciada pelo leitor como sendo parte integrante da história, independente da sua condição sexual, religiosa, cultural ou ideológica.


                                                                                                                                    SKOOB

    Opala quer uma vida diferente. Não acha que a vida provinciana e o casamento forçado farão dela feliz. Quer se aventurar por Thergel, o país onde a noite jamais acaba e uma Imperatriz déspota senta-se no trono. Opala quer ser diferente.
    Logo seus desejos se tornarão realidade.
    Lucianne está muito encrencada. No último ano do colégio coisas estranhas acontecem, pessoas misteriosas aparecem e mortes inexplicáveis vêm à tona. Quando tenta descobrir o que tudo isso tem a ver com sua irmã gêmea, Elizabeth, Lucy se perde em um novo mundo.
    Literalmente.
    Agora as duas se unirão para encarar seus destinos. Opala conseguirá se encontrar numa nação onde metade promete idolatrá-la e a outra metade a quer morta? E Lucy, como fará para sobreviver numa terra desconhecida não sendo quem deveria ser?
    Feiticeiras, monstros, elfos e espadas se cruzam nessa história onde nada é o que parece.
    Prepare-se. A noite em Thergel está apenas começando”



               Editora Coerência
    Jennifer tem quinze anos e enfrenta pesadelos recorrentes, que ela não consegue decifrar. Para piorar, sua vida não é como a de uma adolescente normal: seus pais adotivos não se entendem e seu irmão não interage com a família. Assim, ela busca refúgio, todas as noites, no térreo do prédio. Um dia, após presenciar uma nova discussão dos pais, tentando fugir da sua realidade, Jenni corre para seu porto seguro. Ela apenas não esperava que seria o próximo alvo de alienígenas que assolaram a Cidade do México naquela manhã. A garota terá que lutar por sua sobrevivência e a dos moradores do prédio numa batalha contra indivíduos vestidos com armaduras prateadas. E esse episódio a fará embarcar numa aventura inimaginável transportando-a para um mundo místico, diferente de tudo o que ela conheceu no planeta Terra. Nessa jornada, ela contará com a ajuda de um Guardião. Juntos precisarão fugir da polícia e de agentes alienígenas que pretendem matá-los.
    Terra é um primoroso representante do gênero de fantasia: repleto de ação, elementos místicos e personagens com poderes especiais.



                                                                                                                                     SKOOB
    Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos – o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos. Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto. Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.


               Editora Coerência


    Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve, poético e sensível, nos lembra que a vida é muito mágica e que a amizade é um lindo sentimento.









    A cada mês que se passa a Coerência se supera, vejam só todos esses lançamentos, da vontade de levar todos para a casa, não é? Eu estou com muita vontade de ler Ecos, Meu melhor amigo é gay e Através da Neblina, e vocês?

    E também não se esqueçam de acompanhar a editora no Facebook, pois eles sempre estão postando novidade a respeito dos livros e dos autores.


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Editora Pensamento: Lançamentos de Agosto

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês as novidades do Grupo Editorial Pensamento, são muitas coisas legais para conferir, e você não sabe qual quer comprar primeiro rsrs.




    Rafael Vitti, ator, poeta, músico e 'arteiro' (como ele mesmo se define), autor do best-seller de poesias “Quer se ver no meu olho?”, está de volta em Amor Roxo. Agora ele encontrou o amor, ou melhor, Julia Oristanio, sua namorada, musa inspiradora e parceira neste segundo livro. Uma história de amor em poesia ou uma poesia que é uma história de amor, escrita a quatro mãos, onde cada um dos autores conta em poemas sua visão do 'antes' e do 'durante' de um relacionamento. Coração aberto, intimidades reveladas, estas poesias vão arrancar suspiros das fãs mais apaixonadas.






    Christian Picciolini conta a sua trajetória, desde o início como líder skinhead neonazista até sua redenção ao abandonar o extremismo violento e criar uma fundação para combater o preconceito. Aos 14 anos ele foi recrutado pelo movimento skinhead white power neonazista dos EUA e aos 18 estava no comando de algumas das células extremistas mais perigosas do país. As situações em que Christian se envolve chocam o leitor, mas sua libertação e transformação são inspiradoras. A impressionante mudança de atitude é um testemunho de nosso potencial inesgotável de transformação pessoal.







    Malu foi aprovada no vestibular e prepara-se, com o apoio de Nicolas, para encarar o temido trote da Engenharia. Afinal Artur, seu arqui-inimigo de infância, será seu veterano. No dia, ele despeja uma gosma na cabeça de outra caloura, que sofre um choque anafilático, e todos fogem, sobrando apenas os três. Eles não têm outra saída a não ser se unirem para desvendar este mistério. Por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que as outras garrafas desapareceram? Alguém estaria tentando ocultar provas? Será que os estudantes estão na mira de um assassino?







    Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.








    Tess Whitehurst nos mostra que a arrumação da casa vai muito além da realidade física e pode ser um poderoso catalisador para a transformação pessoal. Aprenda a ir além da simples arrumação da bagunça e identificar as coisas que estão gerando energia negativa, mantendo apenas o que atrai boas vibrações. Com técnicas práticas de organização de ambientes combinadas com outras, de feng shui e magia natural, você vai transformar o seu lar num refúgio aconchegante e num portal mágico para impulsionar todas as áreas da sua vida.










    O dr. Peter M. Wayne, professor e pesquisador da Faculdade de Medicina de Harvard, traz um programa básico de Tai Chi, ilustrado com mais de 50 fotografias e dicas práticas para aplicá-lo às atividades diárias. Esta obra traz ainda resumos atualizados de pesquisas sobre os benefícios do Tai Chi para a saúde e explicações de como a sua prática pode melhorar a produtividade no trabalho, a criatividade e o desempenho em todos os esportes.








    Este clássico da autoajuda traz um sistema de vida baseado numa técnica espiritual simples e clara, que leva o leitor a uma vida mais feliz e gratificante. De acordo com Norman Vicent Peale se você ler este livro com atenção e praticar os princípios aqui apresentados, irá testemunhar uma extraordinária mudança em si mesmo. Sua relação com as outras pessoas vai melhorar e você terá muito mais saúde, alegria e bem-estar. Este método já foi comprovado por centenas de milhares de pessoas, que aprenderam a superar qualquer obstáculo e hoje têm uma nova vida.






    Os lançamentos estão incríveis não é? Eu estou super ansiosa para poder conferir o Cabeça de Ferro e Armadilha, tenho certeza de que irei adorar a historia. E não deixem de curtir a pagina da editora no Facebook, pois ela sempre está postando novidades.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Bienal 2016: Empíreo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Quem aqui está animado com a Bienal chegando? Eu infelizmente não vou poder comparecer (assim como nos outros anos, morar no interior é tenso), mas fiquei sabendo que vão acontecer muitas coisas legais lá, então vim aqui compartilhar um pouco da programação com vocês :)



    Lançamento: 28/08/16 às 17h

    Corpo Estranho, de M. T. S. Dörrenberg, conta a história de Mear, um ciborgue construído para atuar numa exposição em Berlim. Ao conhecer uma mulher chamada O., Mear sai em uma jornada pelo tempo e espaço em busca de respostas sobre a composição do corpo. Ele pode se transformar na figura que quiser, viajar no tempo e entender qualquer forma de comunicação. Essas habilidades têm por finalidade permitir que o ciborgue se desenvolva no mundo humano, iniciando uma geração de novos seres.






             Lançamento: 28/08/16 às 11h

    Neste livro bem-humorado, André Filho apresenta cenas e situações que nos fazem refletir a respeito da vida e a comédia do dia a dia. Quando usa personagens, André conta pulsantes momentos de anseios e conquistas. Quando vai pelos relatos, o leitor vê-se no lugar do autor, que usa do cotidiano para falar de uma vida simples, porém interessante. Do drama à comédia, Prosa Nova nos faz sentir cada palavra. É pau, é pedra, é crônica, e acima de tudo, é um livro vivo.







    Lançamento: 02/09/16 às 16h
    Luiz Vadico traz de volta as fábulas - composiçao literária que tornou famosos grandes escritores como Jean de La Fontaine -, mas dando um toque particular: o macabro. Cada uma das 30 histórias revelam uma moral de uma forma sombria e, por vezes, assustadora.











              Lançamento: 27/08/16 às 18h40

    Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina. Retalhos: Almas em Versos é isso, uma coleção de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra.







    Lançamento: 27/08/16 às 17h

    Em seu romance de estreia, Lucas conta a história de Bernardo, um homem de meia-idade em um casamento enfadonho, um emprego medíocre e uma vida de frustrações que lhe levaram até o momento em que a história se inicia: o dia em que assassina a esposa com as próprias mãos.









                                                     
                                                           Lançamento: 04/09/16 às 11h

    O boizinho passou por poucas e não tão boas com os outros bichos da fazenda, que caçoavam do jeito diferente como ele passara a falar após perder a língua, mas encontrou amizade em outras criaturas muito especiais - como o Saci que não tem uma perna, mas dá rasteira em qualquer dificuldade.Juntos, os queridos personagens do nosso folclore dão uma lição sobre como tratar as diferenças. E Bumba, que perdeu a língua, com sua história repleta de magia e superação, ganhou um lugar especial na cultura brasileira, dançando e exibindo seu manto enfeitado em festas populares de todas as regiões do Brasil.
    Escrito por Diego Freire e ilustrado por Rogério Maroja, Bumba, nosso boi ensina o respeito às diferenças e beleza da diversidade.



    A Empíreo estará na Rua G - Stand 073, então quem estiver por lá, não deixe de dar uma passadinha e prestigiar essa incrível editora e esses talentosos autores. 

    4 Séries Pouco Conhecidas Mas que Valem a Pena Conhecer









    Olá! Hoje resolvi reunir 4 séries que não são tão conhecidas por grande parte do público mas que são muito boas e valem a pena experimentar. 


    1 - The Night Of

    Clique aqui para ver o trailer.
    Naz, interpretado por Riz Ahmed, é um jovem de origem paquistanesa que no fim de semana sai de casa no táxi do pai, sem avisar, para ir a uma festa. Ao ficar parado na rua, uma desconhecida, interpretada por Sofia Black-D’Elia, entra no carro, achando que ele está trabalhando. Atraído pela moça, ele decide levá-la e eles acabam na casa dela, onde vão para a cama juntos, depois de beberem e se drogarem. Horas depois, Naz acorda no andar de baixo da casa, sem se lembrar do que aconteceu. Ele sobe e encontra a mulher na cama, nua, desacordada, esfaqueada e toda ensanguentada. Em pânico, foge, mas é parado pela polícia e, por causa de duas testemunhas, é preso e acusado da morte da moça.




    A minissérie estreou recentemente na HBO e é um excelente retrato do processo criminal envolvendo assassinato. É também muito interessante a maneira como é trabalhado o preconceito com paquistaneses, além disso, como saber se uma pessoa realmente é culpada, por mais que hajam muitas provas, trata-se da vida de uma pessoa que pode ser presa injustamente.

    A minissérie é exibida aos domingos na HBO e também está disponível no HBO Go.



    2 - Braindead

    Clique aqui para ver o trailer.
    Laurel Healy, interpretada por Mary Elizabeth Winstead, é uma documentarista que tem horror ao legado político de sua família, mas que acaba aceitando trabalhar um tempo ao lado de seu irmão senador Luke, interpretado por Danny Pinno em troca de dinheiro para que possa pagar seus financiamentos estudantis. O trabalho de Laurel é atender os eleitores de seu irmão e ajudá-los com quaisquer problemas para que o senador tenha uma boa reputação. O momento que ela aceita trabalhar com seu irmão coincide com a existência de uma crise orçamentária e uma guerra entre os partidos republicano e democrata, o que coloca em risco o emprego de centenas de pessoas.
    Laurel se dedica a seu trabalho e durante o mesmo atende a esposa de um funcionário responsável pelo translado de um meteoro que havia caído na Rússia. A mesma afirma não reconhecer mais o marido, Laurel acaba descobrindo que o resto do pessoal responsável pelo transporte também estava se comportando de forma peculiar. Então é revelado que o meteoro trouxe consigo uma espécie alienígena parecida com nossas formigas que entram pelos ouvidos e no cérebro causam uma mudança de personalidade nos indivíduos.

    A série é dos mesmos criadores de The Good Wife e produzida pela CBS. Uma coisa interessante sobre essa série é que cada episódio começa com uma música resumindo os fatos do anterior. Tem um tom humorístico mas também tem elementos de terror e ficção científica. Uma maneira divertida e satírica de ver a atual política americana. Tem algo errado com os políticos norte americanos e Braindead dá essa resposta.



    3 - Queen Of The South

    Clique aqui para ver o trailer.
    Baseada no romance La Reina Del Sur escrito por Arturo Pérez-Reverte, que inspirou uma telenovela de mesmo nome que foi transmitida pela rede hispânica Telemundo em 2011.
    Tereza Mendonça, interpretada pela brasileira Alice Braga, é uma jovem mexicana inteligente e muito observadora, que aprendeu a vencer na vida sozinha desde pequena. Um dia ela conhece El Güero, um traficante com quem tem um relacionamento até o dia em que o mesmo é assassinado. Tereza então se refugia nos Estados Unidos, onde fará novas alianças para caçar o líder do cartel local, derrubá-lo e se tornar a nova chefe do tráfico de drogas.
    A série é produzida pela USA Network e no Brasil é exibida pelo canal Space.




     4 - Preacher

    Clique aqui para ver o trailer.
    Jesse Custer, interpretado por Dominic Cooper, um ex-pastor texano que acaba sendo possuído por uma entidade fugitiva do Paraíso chamada Gênesis, dá a ele o poder de fazer com que qualquer um o obedeça. Acompanhado de sua ex-namorada Tulipa, interpretada por Ruth Negga, e o vampiro irlandês Cassidy, interpretado por Joseph Gilgun, Jesse vai atrás de Deus, que abandonou o paraíso, a fim de encontrar as respostas que procura.
    A série é uma adaptação da série de quadrinhos criada homônima criada por Garth Ennis e Steve Dillon, e publicado pelo selo DC Comic's Vertigo.






    Quem conhece as HQs vai notar algumas diferenças, mas o tom da série se assemelha muito. É incrível uma série que se passa nos anos atuais mas que consegue ter cara velho oeste. É uma série bem original, ganhou um lugar nessa lista por ser conhecida principalmente por fãs das HQs, e não tanto por outras pessoas. Vale muito a pena conferir.

    Conhece alguma dessas séries? Gostou de alguma? Conte nos comentários!



                                                                                                                            Gustavo Matheus

    News: Editora Charme

    Olá pessoal, tudo bem?
    Depois de um tempo postando apenas resenha e dicas de filmes, hoje eu venho trazer as novidades quentes da Charme! Para começar, ela anunciou que está lançando Desejando Spencer, livro 2.5 da série B&S, de Kimberly Knight.


    Brandon Montgomery encontrou a mulher que sempre sonhou ter. Ele não consegue mais se imaginar vivendo sem Spencer Marshall, porque ela é sua rocha. É inteligente, engraçada, a mulher mais bonita que ele já viu e... claro, uma ótima dançarina.
    Depois que a louca da ex-namorada tentou lhe tirar Spencer, Brandon não consegue mais viver sem dormir e acordar com ela em seus braços.
    Porém, fantasmas de seu passado continuam aparecendo e, numa noite trágica, Spencer é tirada dele.
    Brandon conseguirá proteger Spencer como prometeu ao pai dela que faria? Ele conseguirá chegar até ela antes que seja tarde demais, ou será que seu passado tirará o futuro que ele sempre desejou?



    E ontem, foi anunciado que a Vi Keeland, a minha autora querida da série de lutadores de MMA, vai estar lançando pela Charme, seu mais mais novo livro, e que tem como protagonista um Quarterback! Então minhas amigas se segurem, pois The Baller vem aí ♥


    A primeira vez que encontrei Brody Easton foi no vestiário masculino.
    Era a minha primeira entrevista com um jogador profissional.
    O famoso quarterback decidiu mostrar tudo.
    E por "tudo", não digo que ele me contou todos seus segredos.
    Não. O idiota arrogante deixou sua toalha cair, bem na hora que eu fiz a primeira pergunta. Na frente da câmera.
    O jogador mais valioso do Super Bowl rapidamente adotou um novo hobby- foder comigo.
    Quando eu retribui, ele mudou de querer foder comigo para realmente me foder.
    Mas eu não saio com jogadores.
    E não é porque eu sou uma das poucas mulheres trabalhando no mundo do futebol americano profissional.
    Eu namoraria um atleta.
    É o outro tipo de jogador que eu não namoro.
    Você conhece o tipo, bonito, forte, convencido, sempre procurado um jeito de levar alguém pra cama.
    Brody Easton era o maior jogador.
    Toda mulher queria ser aquela que iria mudá-lo.
    Mas a verdade é que tudo que ele precisava era de uma garota que fizesse valer a pena mudar.
    Acabou que eu era essa garota
    Simples, né?
    Vamos encarar os fatos, nunca é.
    Existe uma história entre o "era uma vez" e o " felizes para sempre".
    E essa é a nossa.

    E com a Bienal chegando, as pessoas já estão se programando para viajar e poder conhecer todos os estandes, infelizmente a Editora Charme não vai ter um estande, mas eles fizeram uma parceria super bacana com a Saraiva e conseguiram programar no dia 26/08 (sexta-feiras), uma noite de autógrafos com as autoras: Aline Sant'Ana, Cissa Prado, Lucy Vargas, Paola Scott e Patrícia Rossi. Quem estiver por lá não pode perder a oportunidade de conhecer essas maravilhosas escritoras!




    Não deixe de curtir a Fanpage da Editora para poder ficar poder dentro de todas as novidades, e também não esqueçam de confirmar presença no evento.


    Espero que tenham gostado das novidades, pois eu adorei! 
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Lobo de Rua


    Raul é um​ morador de rua​, um menino invisível ​como tantos outros. ​C​omo se sua desgraça​ não fosse suficiente, ​o garoto​​​ descobre-se portador da licantropia, maldição que o transforma em fera sempre que a lua cheia ocupa o céu. Tito Agnelli​ é um velho imigrante italiano.​ ​Ele ​não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentr​o ​pela coisa vil​ e selvagem​ que se abriga nele.​ ​
    C​ompadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito ​​acolhe Raul ​e reabre a Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de ​lupinos residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, ​Tito conhece cada detalhe da maldição​ com que precisam lidar​.​ ​E conhece também a Galeria Creta, um lugar​ em São Paulo onde​, na lua cheia,​​ há sempre um abrigo seguro​ para ele e para outros dos seus.
    Basta pagar o preço.

    Lobo de Rua, é um livro nacional e escrito pela Jana P. Bianchi. O primeiro livro publicado pela autora nos revela um mundo amplo que será explorado ao longo dos seus livros e contos. A ambientação ocorre na cidade de São Paulo, do jeito que a conhecemos, com sua grandiosidade e com suas contradições, mas com um pequeno detalhe a mais. Lobisomens, vampiros, minotauros e outros seres fantásticos estão entre nós.

    Raul, um garoto de rua (como muitos que existem pela cidade) percebe algumas sensações estranhas pelo seu corpo, excluído do seu direito a saúde ele tenta ignorar e continuar batalhando pelo sustento do dia a dia, sem saber que foi amaldiçoado. A autora faz um resgate clássico dos lobisomens e a licantropia é tratada como uma maldição, ser lobisomem é algo ruim, doloroso e que te persegue pela vida toda, sendo que os homens-lobos podem viver centenas de anos. O amaldiçoado deve aprender a conviver com sua maldição e aceitar o fato de que ela não irá embora. Uma das formas de contrair a maldição é por relações sexuais, ou seja, a maldição é uma espécie de DST.


    "O registro da desgraça eterna do menino não podia ser mais apropriado: manchando sua cama improvisada, a lágrima de sangue simbolizava, ao mesmo tempo, o desespero de seu presente e a maldição que o aguardava no futuro" 

    Titu Agnelli, um imigrante italiano com mais de cem anos e um lobisomem das antigas resolve “adotar” Raul e ensinar ele a enfrentar a maldição, mostrar que o garoto não precisa matar inocentes e chamar a atenção de caçadores para a cidade. Titu poderia ter ido embora de São Paulo, mas ao ver a situação do garoto de rua, seu coração falou mais alto. 

    A narrativa é centrada na relação entre o jovem lobo que precisa aprender sobre o novo mundo e o velho lobo que já viu de tudo na vida e que busca constantemente uma razão para continuar lutando contra a fera dentro de si. A construção destes dois personagens atinge as expectativas e nos promove diálogos divertidos e emocionalmente pesados. A autora usa muito bem as palavras para nos passar sensações como fome, desespero, dor e esperança. Na minha opinião o ponto forte do livro é a licantropia ser tratada como maldição, do começo ao fim vemos esse traço nos lobisomens.

    Paralelo aos acontecimentos com Raul e Titu temos a Soraia, uma cartomante cercada de mistérios, cujo arco nos prende e faz com que queiramos saber mais sobre ela e seus clientes.

    Ao longo do livros vemos pistas do universo que cerca está história, bando de lobisomens na amazônia, caçadores espalhados pelo mundo, vampiros nas sombras e até mesmo minotauros. Falando em minotauros, temos a Galeria Creta, reduto dos seres sobrenaturais de São Paulo e controlada por um minotauro. Estes elementos pincelados ao longo da narrativa nos faz querer saber mais sobre o universo criado pela Jana P.Bianchi.

    O livro possui alguns pontos negativos e o principal é que ele é curto. São tantas as coisas que queremos saber sobre este novo mundo que quando acaba fica a sensação de que poderia ter mais páginas (são quase 100 páginas), mas o tamanho do livro é compreensível, afinal, é a primeira obra de uma autora desconhecida e um número maior de páginas significaria um preço maior e poucas pessoas investem mais de R$ 25,00 em um livro desconhecido. Outro ponto que me incomodou um pouco foi o uso excessivo dos incisos, aqueles verbos de ação depois do diálogo (disse, falou, respondeu, etc.). Diminuir os incisos deixa as falam mais dinâmicas e naturais, mas garanto que esse detalhe não atrapalha a boa experiência que o livro proporciona e que provavelmente será corrigido nas próximas obras

    Sobre a parte técnica do livro eu não vou poder opinar, pois li a versão digital. Quem tem o Kindle unlimet pode ser o livro de graça e quem não tem pode comprar por um preço muito baixo ou até mesmo conseguir baixa-lo de graça nas promoções malucas da Amazon, quem quiser o livro físico só entrar na Galeria Creta . Na data de publicação desta resenha o livro estava por R$ 20,00 com frete incluso.

    Lobo de Rua é um livro que vale a pena para quem gosta do universo fantástico e sobrenatural. Escritores nacionais são tão bons quanto os de fora e só precisam de apoio. Se as grandes editoras não os apoiam, nós leitores podemos fazer isso.



                                                                                          Alex da Silva.

    Crítica: Esquadrão Suicida


    Finalmente chegou aos cinemas em 4 de julho o tão aguardado "Esquadrão Suicida". O filme que conta a história de um grupo de perigosos vilões, que são recrutados por Amanda Waller para formar um esquadrão que realizaria missões perigosíssimas a serviço do governo dos Estados Unidos.
    O filme conta a história de forma linear com alguns flashbacks inseridos. Todos os personagens tem sua apresentação, porém como já é de se esperar nem todos possuem o mesmo destaque, há personagens aqui que praticamente não tem desenvolvimento, o que pode ser um problema.


    O elenco deste filme é excelente, a dinâmica entre os personagens é bem trabalhada, há amizade, mas também há conflitos. Viola Davis interpreta Amanda Waller, uma das melhores personagens desse filme. Ela rouba a cena em todos os momentos que aparece, é uma mulher determinada, forte, perigosa, autoritária e sem remorsos. Há uma grande comparação aqui com a personagem Annalise que Viola interpreta na série televisiva "How To Get Away With Murder", porém apesar das semelhanças, Annalise é muito mais dramática e sentimental que Amanda.






    Ben Affleck faz uma pequena aparição como Batman basicamente para ligar o filme ao restante do universo, e outra participação como Bruce Wayne em uma cena pós créditos. Outro herói da DC também faz uma aparição nesse filme bem pequena mas muito bacana.

     Margot Robbie simplesmente nasceu para interpretar Harley Quinn (ou Arlequina, como preferirem). Ela é completamente louca, perigosa, muito engraçada, e apaixonada pelo Coringa, é uma Arlequina perfeita. Will Smith interpreta Pistoleiro, um assassino letal, e temos aqui uma das melhores atuações de Will Smith em muitos anos, o drama que ele dá ao personagem convence. Jai Courtney interpreta o Capitão Bumerangue, e ele está muito engraçado nesse filme, foi feito um bom trabalho com o personagem que mal ou bem é um dos mais ridículos da galeria de vilões do Flash. Adewale Akinnuoye-Agbaje interpreta Crocodilo e é muito legal que este personagem não tenha sido feito com computação gráfica, a maquiagem é muito bem feita, sobre a atuação, o personagem não foi muito desenvolvido, há apenas uma fala que eu particularmente achei realmente interessante, poderia ter sido mais explorado. Jay Hernandez interpreta El Diablo, um prisioneiro com poderes pirotécnicos que sofreu uma grande tragédia no passado, o drama do personagem é interessante, bem como as habilidades, o ator não faz nada incrível mas faz seu trabalho, eu gostaria muito de ver mais do personagem em outros filmes.

    Joel Kinnaman interpreta o soldado Rick Flag contratado por Amanda Waller para liderar o esquadrão e não há muito o que dizer sobre ele, o personagem é interessante mas o ator não fez nada que não tenha feito em outros trabalhos. Karen Fukuhara interpreta a Katana, e a personagem não é muito aproveitada, fica claro pelos trailers de que haviam mais cenas da personagem e é muito triste que tenham sido deletadas da versão final. Scott Eastwood está completamente desperdiçado nesse filme. Haviam diversas teorias de que seu personagem era Dick Grayson, o Asa Noturna, mas o ator interpreta um mero soldado aliado de Rick Flag, com falas totalmente esquecíveis, assim como o próprio personagem. Cara Delevigne interpreta Magia e eu gostei muito dessa personagem, a atriz ainda está desenvolvendo seu talento, mas melhorou em relação a filmes anteriores, aqui ela interpreta duas personagens diferentes e as duas convencem apesar de também faltar cenas. E finalmente Jared Leto como Coringa. O Coringa desse filme é completamente diferente de todos já vistos em live-action. Jared Leto faz um excelente trabalho aqui, da pra notar que o ator realmente entrou no personagem, porém o personagem não aparece muito, por esse motivo não da para comparar a atuação de Leto com a do ator Heath Ledger em Batman - O Cavaleiro das Trevas.

    A edição desse filme é uma zona, o filme passou por regravações meses atrás, isso provavelmente atrapalhou, porque é fácil de perceber a enorme quantidade de cortes, tudo muito picotado, explícitos erros de continuidade, há várias cenas que claramente tinham 2 minutos a mais. O roteiro também problemático, o tom do filme é confuso, ele tenta ser engraçado mas também é sombrio, provavelmente decorrente dos problemas de Batman Vs Superman, que foi apontado por muitos como sendo sombrio demais ou até mesmo sem graça, sendo assim a Warner procurou tornar esse filme mais engraçado para tentar alcançar sucessos como Guardiões da Galáxia ou Deadpool.



    A trilha sonora desse filme é maravilhosa. Todas as músicas divulgadas anteriormente estão presentes no filme, a edição de som ficou muito boa. As músicas se encaixam nos momentos certos, com os personagens certos. O álbum Suicide Squad: The Album já pode ser ouvido no Spotify.

    Um tema bastante comentado dias atrás era sobre a sexualização da personagem Arlequina, porém apesar de realmente usar roupas provocantes, a sexualização é um fator característico dessa personagem e no filme não ficou tão explícito em comparação aos trailers.

    Esquadrão Suicida é um excelente filme de entretenimento, com incríveis personagens, mas que tem grandes problemas no roteiro e no tom do filme. A Warner está indo com muita pressa em desenvolver seu universo e isso pode ser um problema, além disso precisa rever seu objetivo de fazer filmes mais sombrios e realistas ou filmes divertidos como os da Marvel. Mas apesar disso tudo, há muita coisa boa nesse filme e nesse universo expandido que não deve ser deixada de lado.



    Gustavo Matheus

    Resenha: Absoluto

    Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
    Ele era o advogado mais temido do estado.
    Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
    Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
    Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

    Sabe aqueles livros que estão na nossa lista de desejados faz um bom tempo, mas que sempre os deixamos para comprar em outra oportunidade? O Absoluto é um desses livros. Eu desde pequena sou apaixonada na área de Direito e recentemente desenvolvi uma queda pelo gênero romance, e esse livro junta as duas coisas que mais gosto, então é claro que eu estava ansiosa por esse livro.

    Em "Absoluto" conhecemos a historia de Kate e Gabe, ela é uma estudante de direito famosa e ele é um renomado advogado. Ambos se encontram pela primeira vez em uma audiência na qual o Gabe está defendendo uma cliente e logo a primeira vista os dois já sentem uma atração, contudo, Kate não se intimida pela reputação dele e não hesita em defender uma tese sobre o caso que ele estava conduzindo. Ambos tem a personalidade forte e vão se estranhar algumas vezes, mas sera que a atração quem ambos sentem sera capaz de superar isso?

    "Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era o exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos."

    Kate vem de uma família de advogados, na cidade onde nasceu, o nome de sua família é renomado, então resolveu se mudar de cidade e tentar construir uma vida longe da sombra de seu pai. Agora, ela é uma estudante de direito foca e segura, que é admirada por colegas e professores. Ela tem uma personalidade forte, e por muitas vezes não concordei com algumas de suas atitudes, mas ela é uma personagem admirável.

    Gabe é um um dos melhores, se não o melhor advogado na sua área, ele é admirado por muitos, invejado por alguns e também odiado. Ele tem uma aparência que deixa qualquer mulher louca, a primeira vista ele parece um cafajeste de primeira, mas depois descobrimos que ele tem um lado doce e carinhoso.

    Os personagens secundários são ótimos, e entre eles, eu tenho que dar destaque as duas melhores amigas da Kate: Lana é a mais doce das três, acredita em amor verdadeiro e é cheia de ideais, porém logo no inicio ela descobre que está gravida do namorado cafajeste e acaba voltando a morar com a mãe no interior, mas mesmo assim temos algumas participações dela. Fay é uma força incontrolável da natureza, é linda, inteligente e não tem papas na língua.

    "Existem ideias das quais não se consegue escapar. A gente se engana ao dizer sim, ao dizer não ou quando se cala."

    A leitura do livro foi bem agradável, mas ela acabou fluindo mais devagar do que eu esperava, acho que se deve ao fato de que eu estou passando por uma fase complicada (ENEM), mas isso não atrapalhou na leitura. Eu me apaixonei pelos personagens, apesar de que em alguns momentos eu quis entrar no livro e dar uns tabefes em alguns.

    A diagramação da editora está maravilhosa, podemos perceber que esse é um dos primeiros livros lançados pela Charme, pois a edição está diferentes das outras, mas mesmo assim ela está linda. O que eu menos gostei foi a capa, eu não a achei muito condizente com a historia, mas fora isso, tudo está impecável. Com certeza é uma leitura mais que recomendada.


              Editora: Charme || Páginas: 223 || Autora: M, S Fayes || Skoob || Onde Comprar




    Resenha: O Sedutor


    A escritora bestseller do New York Times e do USA Today, Vi Keeland, traz para vocês a sensual história de Jax e Lily.
    Dizem que os homens preferem mulheres que sejam uma dama na sala e uma puta na cama. Eu não sabia que o sentimento era recíproco, até eu conhecer Jax Knight, um cavalheiro em público, e um devasso dominante que fala sujo no quarto.
    Filha do lendário lutador "The Saint", Lily St. Claire sabe por experiência própria como os lutadores podem ser. Dona da rede se academias de MMA, ela está acostumada com homens agressivos, dominantes e possessivos. É por isso que ela sempre manteve distância deles. Mas, no dia em que Jax Knight passa pela sua porta, ela fica presa no seu charme. Incrivelmente lindo, educado, confiante e ex-aluno da Ivy League, ele acaba com todas as ideias pré-concebidas que ela achava que eram verdade sobre os homens que treinavam para lutar.
    Porém, se apaixonar por alguém tão rapidamente após um término não era algo que ela havia planejado. E definitivamente não era algo que seu ex planeja permitir que aconteça.

    Sabe aqueles livros que tem deixam em êxtase quando termina, e que você não sabe o que fazer depois? Esse livro me deixou assim. Quando eu terminar de ler "O Sedutor" eu só queria voltar para a primeira pagina e começar tudo novamente. 

    O livro é narrado pelo ponto de vista de duas pessoas: Lily St, Claire, filha do famoso lutador "The Saint" e atual dona de metade de uma rede famosa de academias de MMA. Seu pai morreu há alguns meses, e depois da morte dele ela começou a se envolver com o sobrinho do outro sócio de seu pai, e que ela também considera como tio, porém as coisas não estavam indo muito bem e ela terminou o namoro, mas Caden não aceitou isso muito bem, e vive a importuna-la para que eles voltem. Jax Knight é filho de um Senador, ele acreditava que seu pai era um homem justo e honesto, mas juntamente com a mídia, acabou descobrindo que ele já dormiu com quase todas as mulheres que conheceu, e que inclusive tem uma filho fora do casamente, e que acabamos descobrindo que é o Vince Stone, o protagonista do livro anterior. Tentando fugir dessa confusão, ele sai de Washington e vai para Nova York, ele está interessado em uma parte da empresa da Lily, pois o tia da mesma está  querendo se aposentar. Quando os dois se encontram já sentem uma incrível atração, mas tem alguns fatores que podem atrapalhar esse relacionamento.

    "Crescer cercada de machos alfa que falam o que querem fez com que geralmente precise de muita coisa para me deixar envergonhada. Mesmo assim, algo no jeito como ele me olha quando fala faz com que eu me sinta como uma adolescente."

    Jax é tudo o que uma mulher pode querer: lindo, educado, cavalheiro e charmoso. Ele chama a atenção pode onde passa, além do mais ele é filho de um importante senador, este que sempre foi seu ponto de referencia, mas depois de descobrir os podres de seu pai, o que ele mais quer dele é distancia.

    Lily é uma mulher delicada e calma. Filha do famoso St Claire, ela acabou herdado parte de sua rede de academias quando o mesmo morreu. Agora ela está administrando uma boa parte dos negócios enquanto se dedica a sua faculdade. Depois de sair de um relacionamento um tanto quanto sufocante, o que ela menos quer é se envolver com alguém, porém ela começa a mudar de ideia quando conhece o sedutor Jax.

    De todos os personagens secundários, o que com certeza merece destaque é o Reed. Ele é o melhor amigo da Lily, e sempre está lá quando ela precisa, seja na morte do seu pai ou em um termino de namoro. Ele é alegre e sempre está tentando levantar o astral da amiga.

    Os outros personagens não costumam a aparecer muito, com exceção do Caden, e que eu realmente achei um pé no saco,

    "Algumas pessoas precisam de algo ou drogas para se sentir doidões. Eu, bom, me de um bom dia de luta e tudo parece se tornar mais fácil." 

    A leitura do livro foi super agradável, eu já tinha gostado da escrita da autora quando li o primeiro livro da série, e me apaixonei novamente. O livro tem muito conteúdo adulto, então já deixou avisado que tem muitas cenas quentes, mas não é nada que deixe o livro sobrecarregado. E o melhor de tudo foi a participação do Nico e do Vince ao final do livro, eu fiquei muito feliz de poder rever um dos meus personagens mais queridos.

    A diagramação está impecável, como sempre a editora caprichou na edição, folhas amarelas, letras grandes e uma capa de arrasar. Fico feliz que elas tenham mantido a capa original, pois eu adoro os modelos rsrs. E para quem ainda não sabe, essa série chega ao fim com esse livro, mas ela já está lançando outro, e dessa vez vai focar em um Quarterback maravilhoso!


           Editora: Charme || Autora: Vi Keeland || Páginas: 320 || Skoob || Onde Comprar



    Mega Sorteio: Olimpíadas Literárias





    Olá, galera! Tudo bem com vocês?
    As Olimpíadas chegaram, finalmente! E para comemorar o I Love My BooksRillismo e o Fonte da Leitura, juntamente com outros blogs parceiros vamos presentar você com muitos livros. Vai ficar de fora? Leia as regrinhas e participe!


    As regras são:

    1. O Período de inscrição é 05/08 a 09/09; Você precisa ter endereço para o envio em território brasileiro; 
    2. Cada Blog é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio, ou seja, os prêmios chegarão individualmente e em prazos diferentes; 
    3. O prazo de envio dos prêmios será de 45 dias após a divulgação dos vencedores; 
    4. O sorteio terá ao todo oito ganhadores, cada kit terá um sorteado; caso um mesmo individuo seja contemplado em mais de um kit só será considerado ganhador do kit cujo nome apareceu primeiro e no outro será realizado um novo sorteio; 
    5. O resultado será divulgado em no máximo 15 dias após o término das inscrições neste mesmo post; 
    6. O ganhador receberá um e-mail e terá 3 dias para entrar em contato. Caso não haja resposta dentro desse prazo faremos um novo sorteio; 
    7. Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos; 
    8. No sorteio as regras obrigatórias precisam ser cumpridas para que você possa participar, as regras que abrirem em seguida serão opcionais. ATENÇÃO: Onde está "Visitar essa página" significa "Curtir a página". Lembrando que todas as entradas serão verificadas! 
    9. Após preencher o formulário deixe um comentário que se refira a sua participação no sorteio.