• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Equilibrium


    Luca é um consultor espiritual que possui um dom que vai além de conversar com espíritos. Ele nasceu com um olho azul e um castanho. O olho castanho vê o mundo dos vivos. O olho azul vê o mundo dos mortos. Retirado de sua vida pacata por um misterioso senhor interessado em uma consulta espiritual particular, Luca descobre ser o único capaz de quebrar as regras do universo além-vida. Graças a isso recebe uma missão: atravessar ao Reflexo, o mundo paralelo dos mortos, para encontrar o Equilibrium, o ser responsável pela manutenção do fluxo de espíritos vagantes que descontroladamente se acumulavam no mundo dos vivos. No Reflexo, uma visão distorcida e espelhada de seu próprio mundo, Luca encontrará uma grande aventura, assim como ferozes inimigos e também uma nova amiga, que o ajudará em sua busca alucinante através das ruas habitadas por centenas de espíritos vagantes.

    Sabe aqueles livros que você julga pela capa e/ou sinopse e torce a cara na mesma hora? Eu fiz isso com esse livro. Eu sou uma medrosa assumida, e tudo que envolve espíritos e zumbis eu me mantenho distante. Contudo, esse livro chegou para mim pela Editora Coerência, e apesar de poder passar ele para um dos meus resenhistas, eu preferi o dar uma chance, e de maneira nenhuma eu me arrependi. 

    Em "Equilibrium" conhecemos Luca, um consultor espiritual, mas não vá pensando que ele é um daqueles charlatões. Ele possui uma aparência peculiar com seus olhos de cores diferentes, um é azul e o outro é castanho, mas quando ele fecha o olho castanho e enxerga somente com o azul, ele consegue ver os espíritos que ainda estão nesse plano. Ele levava uma vida pacata até ser "obrigado" a ir visitar um cliente, e esse mesmo cliente revela que ele também consegue ver os mortos, e é responsável por abrir o portal para eles fazerem a passagem. Contudo, é necessário duas pessoas para o abrir, uma nesse plano e outra no Reflexo, que é onde as almas vão quando deixam o corpo, pelo menos as que não tem assuntos pendentes. Mas parece que tem algo de errado no outro lado, pois o seu cliente não consegue fazer uma conexão, então ele acaba indo para o Reflexo, mas não imaginava o que iria encontrar.


    "Nascera com aquele dom e, desde pequeno, se por algum acaso seu olho castanho se fechasse ou fosse de qualquer forma encoberto, o olho azul tornava-se como um espelho que refletia coisas invisíveis: espíritos vagantes, perdidos pelo mundo dos vivos, buscando cumprir suas missões e por fim realizar a passagem."

    Luca é um personagem bem interessante de se acompanhar, ele não é daqueles personagens chorões, mas podemos ver que ele é bem humanizado na trama. Eu gostei muito dele, pois pude sentir as suas duvidas e medos enquanto lia o livro.

    Jin-Yun é uma personagem bem forte e corajosa. Ela é uma daquelas pessoas que foi parar naquele mundo por engano, pois foi sugada quando o portal é aberto, e acabou salvando a vida do Luca quando este chega ao Reflexo.

    August é o responsável por abrir o portal para as almas passarem para o Reflexo, ele é quem chama Luca e explica tudo a ele sobre o seu trabalho e o motivo de precisar da ajuda dele. Podemos ver que ele é um senhor muito sábio e bondoso, eu me afeiçoei muito a ele, apesar dele não aparecer tanto na trama.

    Nancy é uma garota, um espirito para ser mais precisa, ela foi assassinada por seu padastro há trinta anos, contudo ela acabou ficando presa nesse plano, pois ainda tinha uma missão a cumprir. Ela é um amor de personagem e tem uma amizade muito bonita com o Luca.


    " Em seus pensamentos mais profundos, August mais uma vez teve a certeza de que a morte, assim como a vida, por vezes escolhia não ser muito justa. "

    Eu devo admitir que esse livro me surpreendeu muito, pois esperava algo mais macabro, mas a historia é bem leve e eu adorei poder acompanhar o Luca. O autor tem uma escrita super fluída e devo dizer que ele sabe como nos deixar ansiosos pela continuação.

    A diagramação está simples mas bonita, as páginas são amareladas, a fonte é grande o que facilita a leitura e eu não encontrei nenhum erro de revisão. A única coisa que me incomodou um pouco foi a capa, não é que eu não tenha gostado dela, mas eu acredito que ela poderia ser diferente, pois não é tão chamativa. Mas a historia é mais do recomendada, eu adorei poder conferir a historia criada pelo Décio e estou super ansiosa para o segundo volume.


         Editora: Coerência || Autor: Décio Gomes || Páginas: 191 || Skoob || Onde Comprar


    Colaborador: Alex da Silva


    Me chamo Alex, tenho 30 anos e sou professor de história. Tenho na leitura um vício, me sinto esquisito se fico muito tempo sem estar mergulhado em algum história fantástica. Meus gêneros preferidos são fantasia e o terror/suspense. Além da leitura tenho um fascínio por séries e filmes (Netflix é vida)

    O meu dia a dia é dedicado aos prazeres nerds (ler, jogar e assistir), ao trabalho, a minha namorada e a minha cachorra Morgana que vive pedindo para passear. Tentarei sempre que possível trazer resenhas para vocês. Tenho o intuito de evitar ao máximo os spoilers em minhas análises.

    Para finalizar minha apresentação deixarei algumas dicas.
    Quem gosta de terror dê uma chance para os livros do André Vianco, na minha opinião o melhor autor nacional e um dos melhores do mundo dentro deste gênero.
    Aos fãs de fantasia, querem um mundo magnifico com personagens apaixonantes? A crônica do matador de rei e a série Os nobres vigaristas são as respostas. 

    Abraços.
    Alex da Silva

    Resenha: Os Gonnies - Edição especial


    Edição comemorativa de 30 anos com Mapa / Postêr exclusivo, acabamento em capa dura e hot stamp. Uma verdadeira edição de colecionador, para quem gosta e entende do assunto. O clássico filme criado por Steven Spielberg (story) & Chris Columbus (screenplay) -- "Os Goonies" --, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível de James Khan, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon...


    Estamos acostumados a ver livros virando filmes ou séries. No caso de Os Goonies o caminho foi inverso. No ano de 1985 o filme dirigido por Steven Spielberg foi um sucesso mundial e nos anos seguintes se tornou figurinha carimbada na Sessão da Tarde. Posteriormente, a narrativa cinematográfica virou um livro.

    A história gira em torno de quatro amigos, Mikey, Bocão, Gordo e Dado, que estão saindo da infância e entrando na adolescência e são moradores de um bairro conhecido como Docas Goon. Por questões financeiras todos os moradores deste bairro deverão deixar suas casas e o local se tornará um campo de golfe. Agoniados com rumo fatídico de suas vidas o grupo de amigos se deparam com um mapa pirata e com a promessa de um grande tesouro. Á partir daí é só seguir o mapa que o tesouro é garantido, certo? Errado? Leiam e descubram. Só aviso que o grupo de aventureiros cresce ao longo da jornada.

    “Eu nunca trairei meus amigos da Doca Goon
    Ficaremos juntos até o fim do mundo
    Pelo céu e o inferno e a guerra nuclear
    Bons amigos como nós grudam como piche
    Na cidade ou no campo, na floresta ou deserto
    Eu me declaro orgulhosamente um Goony“.

    O livro é narrado em primeira pessoa pelo Mikey o que nos permite um aprofundamento maior no espirito aventuresco e na cabeça deste personagem, através dele descobrimos o que é ser um Goonie. Para aqueles que nasceram nas décadas de 1980 e de 1990 ler este livro é como entrar em uma máquina do tempo e voltar até a infância, em uma época sem o desenvolvimento tecnológico que temos hoje, ter criatividade e amigos malucos era fundamental. Para aqueles que nasceram depois dos anos 2000 a leitura fica como experiência e dica para o dia que seu bairro ficar sem energia elétrica. 

    No Brasil, o livro é comercializado pela Darkside. O acabamento especial da editora provoca uma sensação única chamada imersão. Antes de lermos a primeira linha já nos sentimos dentro do livro. A capa dura e com um aspecto rústico passa a sensação de mexer com algo antigo, a edição especial vem com um mapa pirata e ao manuseá-lo um desejo por aventura cresce em nós. Aqui cabe um aviso, o leitor vê uma caveira na capa e o selo Darkside, automaticamente ele pode associar a obra ao gênero de terror/suspense. Este livro é sobre aventura e amizade.

    "A magia de Os Goonies está sobretudo naquilo em que esses amigos se tornam uns para os outros" - Steven Spielberg. 

    O autor James Kahn, nos entregou uma escrita fluida e rápida, ficou fácil mentalizar os cenários e entender os sentimentos que envolvem a trama. A história é linear e sem grandes reviravoltas, as vezes precisamos de livros assim e se for o seu caso já fica a dica.

    A obra possuí alguns pontos negativos. O autor poderia ter ousado mais, inserir outros pontos de vista em primeira pessoa, optar apenas pela ótica do Mikey deixou alguns trechos fracos, principalmente em relação ao Gordo. Para quem viu o filme deve lembrar do Sloth, um dos personagens mais marcantes e interessantes. No livro ele foi mal explorado, uma narrativa em primeira pessoa pelo Gordo teria solucionado o caso lindamente.

    O livro vale a leitura, apesar de não ser o tipo de livro que após ser finalizado fica na nossa cabeça por dias, que nos deixa se remoendo atrás de teorias e indignações com os acontecimentos descritos, mas nos proporciona uma sensação boa de uma tarde na casa da vó. Tem momentos que precisamos de livros assim, principalmente quando terminamos de ler algo complexo e necessitamos dar um descanso a nossa mente e ao mesmo tempo praticar a leitura.



            Editora: Darkside || Autor: James Kahn || Páginas: 240 ||  Skoob || Onde Comprar



    Alex da Silva

    Parceria: Editora Gente

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu sei que o blog está um tanto quanto desatualizado, mas é que eu realmente não estou tendo tempo nem para respirar direito, então por esse motivo eu abri vagas para colaboradores aqui no blog, mas isso não vem ao caso agora. O motivo do post de hoje é que o Fonte da Leitura renovou a parceria com a Editora Gente e com o selo Única, então vamos conferir um pouco sobre essas duas editoras?


    COMO VIVER MUITAS VIDAS EM UMA SÓ

    Onde está a essência do ser humano? Nas suas qualidades? Nos seus defeitos? No fato de apenas existir? Muitas são as respostas para essas perguntas, e todas levam a uma reflexão: somos todos imperfeitos, falhamos tanto quanto acertamos, somos bons e maus ao mesmo tempo, sofremos e rimos, ajudamos ou atrapalhamos. Crescemos de uma forma ou de outra. Somos reais, emotivos, nem sempre aprendemos com nossos erros. Mas somos autênticos.

    A diferença é a intensidade que damos a cada um de nossos passos.

    E se vivemos uma única e breve vida e se não temos tempo ou condições de sermos tudo o que queremos ser, a ficção mostra que é possível experimentar e viver outras vidas em uma só.

    O selo Única entra no mercado editorial brasileiro com a missão de provocar experiências. De apresentar histórias para serem vividas pelo leitor, realidades outras, intensas, inteligentes, provocantes. Personagens – reais ou não – que oferecem mais do que suas próprias vidas, que oferecem suas essências.

    Viver todas essas experiências. Interagir, adaptar essas histórias para nossa vida. Decidir o tamanho de cada uma dessas experiências em nosso coração. Nos torna únicos.

    Uma única filosofia composta de muitas opções e de muitas contravenções. O possível e o impossível são um só.

    A única exigência é não ter limites.

    Gente fazendo livros. Livros fazendo Gente.

    Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.

    Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: autoajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.

    O ser humano é a nossa fonte de inspiração. A parceria com nossos autores nos faz ir sempre em busca de nosso objetivo, compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. Para isso, contamos também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade que agreguem valor aos nossos clientes.

    Sempre atenta à evolução do mercado editorial e às tendências sociais e de comportamento no Brasil e no exterior, a Editora Gente está presente nos principais eventos do calendário literário nacional, e frequentemente busca novidades em feiras internacionais. Sabemos que não há limites para o conhecimento e nossos livros vêm ultrapassando fronteiras. Muitos deles já foram publicados em diversos países.

    É por tudo isso que cada vez que uma pessoa lê um dos nossos livros e consegue mudar algo em sua vida, estamos cumprindo nossa missão: ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões.

    Colunista: Gustavo Matheus



    Olá! Meu nome é Gustavo, tenho 17 anos, moro em Uberlândia-MG. E gosto muito de livros, filmes, séries de TV. Sou Potterhead e sinceramente não consigo escolher um livro preferido dentro da saga, portanto costumo dizer que meu livro preferido é "As Vantagens de Ser Invisível". Atualmente estou acompanhando cerca de 20 séries de TV, logo é complicado escolher uma preferida, mas gosto muito de séries de super heróis e de fantasia.

    Sempre fui aficcionado por filmes, mas nos últimos três anos decidi que um dia quero trabalhar na produção de filmes e passei a assistir o maior número de filmes diferentes possível e ler tudo a respeito, e também passei a me interessar por filmes independentes e não apenas blockbusters. O vício em séries de TV começou em 2012, com a série "Revenge", depois veio "Once Upon A Time", "Agents Of Shield", "American Horror Story", "The Flash", e por aí vai. 

    Quanto aos livros, sempre tive acesso à livros, mas digo que o primeiro livro que realmente li por vontade própria foi Marley & Eu em 2011, um tempo depois comecei a ler a série de livros "Percy Jackson & Os Olimpianos", depois veio Harry Potter, o qual me tornei fã e vários outros. E recentemente tenho tentado me interessar por autores clássicos também ao invés de apenas best sellers.

    É a primeira vez que participo de um blog, e é incrível kkk, estarei comentando sobre filmes, séries e livros. Espero que gostem ;)


    Top 03: Séries de Livros

    Olá pessoal!
    Hoje eu trago para vocês um post onde eu vou falar sobre as minhas três series de livro favoritas!

    1- Jogos Vorazes





    Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

    Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.


    2- Divergente



    A Chicago do futuro onde Beatrice nasceu e cresceu, as semelhanças com a metrópole americana dos dias de hoje se resumem à presença de alguns prédios icônicos em estado de abandono ou decadentes. Carros são raros, o Lago Michigan virou um grande pântano, e a maior parte da comida é congelada ou enlatada. Neste cenário desolador, decidiu-se décadas antes da jovem nascer que a culpa da guerra e de outras privações estava na personalidade humana. A população foi separada em facções, numa tentativa de erradicar os atributos responsáveis pela desordem no mundo.

    Assim, os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação, e os que acreditavam que a agressividade era a razão dos problemas formaram a Amizade. Aqueles que viam na covardia a origem de todos os males se juntaram à Audácia, enquanto os que repudiavam a ignorância se uniram à Erudição. Por fim, quem pensava na duplicidade como algo a ser exterminado formou a Franqueza. Cada grupo contribuiu com um setor diferente da sociedade: a Abnegação supriu a demanda por líderes altruístas no governo, a Amizade deu conselheiros e zeladores compreensivos, a Audácia protegeu a todos de ameaças externas e internas, a Erudição forneceu pesquisadores e professores inteligentes, e a Franqueza providenciou líderes confiáveis para o Judiciário. Mas, acima de tudo, em cada grupo, encontrou-se um propósito e uma justificativa para a própria existência.


    3- Instrumentos Mortais



    Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




    Resenha: Hunter


    Não existem heróis, tampouco vilões.
    Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.



    Eu sou suspeita para falar sobre livros de fantasia que envolvam vampiros, lobisomens e afins, pois sou apaixonada. Mas eu sempre conheci a historia deles através da perspectiva desses seres, e foi a primeira vez que tive a oportunidade de conhecer o outro lado da historia.

    A historia é narrada em primeira pessoa sob quatro pontos de vista, sendo que no decorrer da historia nos conhecemos a fundo a historia de cada um deles. Nicholas é um garoto que tem uma vida pacata, vai a escola, tira notas ruins e tem dois melhores amigos. Ele mora com sua tia, pois seus pais morreram de maneira violenta quando era pequeno, tudo estava seguindo de maneira comum, até que Jason, um de seus melhores amigos decide que vai atrás do pai desaparecido. E como ele não quer levar sua irmã mais nova, que inclusive também é amiga de Nick, ele o convida para ir até o México para tentar descobrir algo. Mas quando eles chegam lá descobrem um mundo totalmente novo, os seres que antes pensavam pertencer a historia de terror, eram reais, e a família de ambos eram de uma longa geração de caçadores, e agora eles iriam ser treinados para ser também. Em paralelo nós temos outras tramas como a do pai de Jason, Ramon, e também a historia de Richard, mas tudo está conectado. 

    " Não existe irmandade nos momentos de fúria. É cada um por si, demonstrando da melhor forma possível as suas habilidades e técnicas de sobrevivência."

    Ultimamente eu tenho tido o prazer de encontrar livros em que os personagens secundário são bem desenvolvidos, e com "Hunter" não foi diferente. 

    Nicholas ou Nick é um personagem que eu me identifiquei muito, ele leva uma vida calma, mas de repente ela vira de cabeça para baixo. O que eu mais gostei nele, é que ele não é daqueles que segue o "fluxo", ou seja, não faz as coisas porque todos estão fazendo, ele tem que querer fazer. As passagens que ele narra são as minhas favoritas, ele tem uma personalidade forte e é cuidadoso com quem ama e assim, o Nick acabou se tornando meu personagem favorito. 

    Jason é um personagem que na minha opinião não teve muito aprofundamento, mas pelo pouco que vimos, podemos perceber que ele é um menino bastante popular, assim como a irmã e ao contrario de Nick. Ele é carinhoso e protetor com a sua irmã, e apesar do Nick ter uma amizade mais forte com a Sara, que é sua irmã, eles se dão muito bem. Eu acredito que o Jason será melhor desenvolvido no próximo livro, principalmente pelo aconteceu com seu personagem ao final desse livro.

    Sara é considerada uma garota fácil, afinal ela já ficou com mais da metade da escola. Isso incomoda e muito o Nick, pois ele gosta dela, mas mesmo assim os dois mantem uma amizade forte. Ela é um garota um tanto quanto irresponsável, mas sabe lutar com unhas e dentes quanto precisa. Devo dizer que eu nutri um pouco de antipatia em relação a ela, pois não concordo com seu jeito de agir e nem de pensar. 

    Ramon é o pai de Sara e Jason, no passado ele foi apaixonado por um ser humano "normal" e isso é proibido, pois caçadores só devem se envolver com caçadores, e ela acabou sendo morta, mas não antes de gerar uma criança. Contudo, essa criança por ser mestiça não tem poderes, e era inútil ao clã, então para ela não ser morta, Ramon fez um acordo, ele se casou com uma caçadora e teve um outro filho, um "puro" que iria lutar no lugar do irmão. Mas ele nunca esqueceu do que aconteceu a mulher que ele amou, e agora mais do que nunca está procurando vingança.

    Nós temos muitos personagens secundários incríveis, e os que eu mais gostei foram os gêmeos, que são engraçados e ótimos amigos. Contudo, eu senti muita antipatia por outros personagens, que eu não vou falar quem é ou o motivo, pois já dei muitos spoilers.

    "- Sou a droga de um caçador, como vocês fazem questão de lembrar a cada mísero segundo e não irei obedecer ás duas ordens, enquanto não me sentir a vontade para isso."

    A Kate tem uma escrita maravilhosa e isso fez a leitura fluir muito bem. As páginas são amarelas e as letras estão grandes, o que facilita muito a leitura. A capa está apaixonante, eu particularmente adoro roxo e acredito que a cor combinou bem com o contexto da historia. A diagramação interna está muito caprichada, no inicio de alguns capítulos temos alguns desenhos: morcegos, lobos, arvores secas, e tudo isso nos faze entrar ainda mais no clima da historia. 

    O livro tem algumas passagens um pouco fortes, mas acredito que não é nada que vá incomodar as pessoas, pelo menos a mim não incomodou, então não é algo que atrapalhe a leitura. Eu adorei a historia escrita pela Kate, é algo bem diferente do que estou acostumada, então me fez muito bem variar um pouco as minhas leituras. Eu recomendo esse livro a todas as pessoas que estão em busca de um livro fantasia envolvente, diferente e que faça te perder o folego.



     Editora: Coêrencia || Autora: Kate Willians || Páginas: 286 || Onde Comprar || Skoob



    Resenha: Inverno Negro


    Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, Leo, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade.
    A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família!
    Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. E o rei, o seu verdadeiro pai, está desaparecido. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar.
    O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruíne o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece.
    E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!

    Para quem acompanha o blog nas redes sociais, já deve saber que o Fonte da Leitura renovou sua parceria com a Editora Empíreo, e devo dizer que estou muito feliz, pois tive uma experiencia super positiva com eles no ano passado e também tive a oportunidade de conhecer ótimas pessoas e ler livros maravilhosos.  E nesse ano, o primeiro livro deles que peguei para ler foi o lançamento "Inverno Negro" que é um livro de fantasia nacional que me fez ficar vidrada na historia enquanto o lia.

    O livro é narrado em terceira pessoas sob a perspectiva do Leonan, um jovem que sofre bullying na escola por só ter uma calça para vestir, dai o apelidaram de "calça jeans", além desse apelido maldoso, ele também sofre de ataques epilépticos e isso faz com que ele seja tratado por uma especie de aberração até pelas freiras que coordenam a escola. Porém, no mesmo dia que ele sofre um ataque, só que a noite, a casa dele é invadida por um cara que ele nunca viu e o Leonan acaba descobrindo que a Lydia, não é realmente a sua mãe, e que ela teria o sequestrado de seu pai, e que além disso tudo, ele é um príncipe de outro planeta. E como se isso já não estive complicado o suficiente, ele fica sabendo que o rei está desaparecido e que ele é o protagonista de uma lenda, no qual ele supostamente ira salvar o reino.

    "- A hora está chegando. E quando chegar, você só precisará ser você mesmo. Não existe um manual de sobrevivência. Existe você sendo você, com as experiências que já provou e as habilidade que conquistou. Com o poder que só você tem."

    O Leonan é um garoto bem reprimido, que cresceu se sentido desprezado pela mãe, pois nunca recebeu um gesto ou palavra de afeto. Apesar de toda essa historia de ser um príncipe e ser de outro lugar, ele aceitou bem toda a situação e é visível que ele dar o melhor de si para ajudar os outros ou melhorar sua habilidades.

    Pittsonn é o primeiro amigo que o nosso protagonista faz quando chega ao novo mundo, ele o tira de uma situação meio embaraçosa e ainda o ajuda a descobrir quem ele é e a historia por trás de seu passado. Eu achei ele um personagem muito bem desenvolvido, ele é um amigo daquele que você pode contar para qualquer coisa, e também vemos que ele tem um passado meio doloroso, e eu ficaria muito feliz se ele fosse melhor desenvolvido no próximo livro.

    Samyra é irmã de Pittsonn e é uma garota meio rebelde. Ao contrario do irmão, eu não fui muito com a cara dela, parecia que ela queria estar certo o tempo todo e isso não é uma coisa que me agrada.

    Se vocês acompanham o blog com frequência, podem ter percebido, que ultimamente eu tenho reclamado da falta de personagens secundários na trama. E fico feliz de lhes contar que o Inverno Negro apresentou uma riqueza de personagens, muitos deles tiveram apenas pequenas participações, mas na minha opinião fizeram diferença no desenvolvimento da historia.

        "Desde criança descobri que as pessoas te desprezam por não conseguirem te atingir."

    A leitura de Inverno Negro foi muito rápida, eu fiquei surpresa com a velocidade em que eu terminei de ler o livro. As páginas são amarelas, as letras são grandes e a fonte está de um tamanho muito bom, o que facilita a leitura.

    A historia foi bem desenvolvida até certo ponto, pois senti que no final o autor deu uma corrida, e eu acabei ficando confusa em algumas parte e tive que reler alguns trechos. Contudo esses são apenas detalhes perto da historia completa, eu a achei a ideia central bem original, apesar de ter alguns clichês que conhecemos, mas posso afirmar que Inverno Negro é uma historia que merece ser lida, e eu espero que o autor lance a continuação em breve, pois estou ansiosa.


          Editora: Empíero || Autor: Stefano Sant Anna || Páginas: 348 || Onde Comprar || Skoob





    Entrevista: Renan Merlin




    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Renan Merlin, tenho 23 anos e sou formado em Psicologia. Atualmente trabalho como Psicólogo Hospital e estou concluindo minha especialização em Arteterapia. Divido apartamento com a minha irmã em Bauru (interior de SP), onde moro há 5 anos. Tenho 3 irmãos: uma de 18, um de 10 e outra de 5 anos. Meus pais se separaram quando eu tinha 3 anos e eu vive com meus avós no sítio até os 14 anos. Meu filme preferido é Meninas Malvadas, minha cantora preferida é Britney Spears e minha série preferida é The Originals.

    2- Nos conte sobre a historia de Não Tão Primos. Como ela surgiu? 

     Não Tão Primos conta a história de Bernardo, um adolescente um tanto inseguro que tem 15 anos. Ele é agredido no mesmo dia em que dá o seu primeiro beijo. O que mais magoa Bernardo é que Matheus, o caro que ele beijou, viu tudo e não o ajudou. A história dos dois termina, mas, vamos dizer, sem colocar os pontos finais. O que Bernardo não esperava era a chegada de Gustavo, um primo de segundo grau que estava se mudando para a sua casa. A história em si se trata do triângulo amoroso e da superação dos traumas de Bernardo, além de ter alguns subtemas como relacionamento familiar, amizade, homofobia, entre outros. A história surgiu em um feriado prolongado em que eu estava com dengue e foi inspirada pelo filme Se Eu Ficar, pelo livro Uma Canção Para a Libélula e pelas músicas Happy da Marina and The Diamonds e Beijo Molhado da Rouge. Foi a partir desse conjunto de influências, que era o que eu estava assistindo, lendo e ouvindo no momento, mais um edital de concurso de conto do Scribe que surgiu Não Tão Primos – que inicialmente era apenas u conto.

    3- Tem mais algum livro publicado? Algum projeto em andamento?

    Não tenho mais livros publicados, Não Tão Primos foi o meu primeiro. Estou com mais três projetos em andamento, ainda não sei te dizer ao certo qual será a próxima publicação, mas acredito que seja Diário de Patt, uma história de drama humorística – será que posso chama assim? Não tenho certeza se esse gênero existe, risos.

    4- Você foi uma criança que gostava de ler? Teve incentivo de alguém? 

    Eu gostava de ler quando era criança, mas não tive muito incentivo. Sempre estava pegando livros sobre bruxas e contos de fadas na biblioteca da escola. Já na adolescência não li muito, só depois dos 16 anos quando ganhei Comer Rezar Amar que me reapaixonei pela leitura – esse é o meu livro internacional preferido.

    5- O que te inspira a escrever?

    Essa é uma pergunta difícil, pois depende muito do livro que estou escrevendo. Geralmente tenho as ondas de inspiração é quando estou triste e preciso desabafar. A partir disso e com a ajuda de uma boa playlist que minhas histórias acabam nascendo. É uma forma de terapia para mim. Tive um incentivo maior quando descobri que essas histórias, além de me ajudar, estavam ajudando outras pessoas que estavam passando pela mesma fase que eu, me sinto tão honrado por isso.


    6-  Tem algum autor(a) e/ou livro favorito? 

    Minha autora preferida é a Juliana Daglio e meu livro preferido é Uma Canção Para a Libélula. Foi meu primeiro livro nacional contemporâneo e que me abriu as portas para o mundo da escrita. Se hoje escrevi um livro e o publiquei, foi tudo da Juliana, risos.

    7- O que gosta de fazer em seu tempo livre?

    Eu gosto de ver séries. É a única coisa que faço quando tenho um tempo livre e estou sozinho. Atualmente assisto The Vampire Diaries, The Originals, Pretty Little Liars, Game Of Thrones, Salem e Younger.


    8- Deixe um recado para os seus leitores:


    Obrigado a todos que leram o meu livro e estão indo me ver nas sessões de autógrafos. Eu estou amando poder passar um tempo com vocês e conhecê-los pessoalmente, amo vocês!




    Tudo parece sem cor. As férias começaram com um romance e acabaram como um filme de terror. Agora as aulas vão recomeçar e Bernardo terá que enfrentar os meninos que o agrediram e lidar com a nova emoção que insiste em seguir os seus passos: o medo. Apesar de tudo, Bernardo não está sozinho, Gustavo chegou para recolorir o seu mundo. Gustavo e Bernardo são meio que primos, ou melhor, Não Tão Primos.
    Os dias podem se tornar cinza por algum tempo, mas jamais perderão o calor, pois a famosa cidade do verão eterno não deixa que os corações fiquem frios por muito tempo. Prepare-se para aquecer e colorir o seu mundo com Bernardo e seus amigos. Seja bem-vindo a São Pietro!





    Vocês podem adquirir o livro através do site da Martins Fontes e também da página da Editora Coerência, é só mandar uma mensagem inbox e assim que a compra for confirmada, eles irão enviar o livro o mais rápido possível.

    E quem é de São Paulo, não pode perder a oportunidade de conhecer o Renan e autografar o seu exemplar, ele vai estar na bienal no dia 3 de setembro das 11h as 12h30! 

    Quem estiver curioso para saber o que eu achei do livro, é só conferir a resenha dele. E não deixem de conferir outras opiniões no Skoob.