• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Filho das Sombras

    Olá pessoal, tudo bem? Depois de muito tempo sem postar nada, eu finalmente voltei, e vim com a resenha do segundo livro de uma série que me conquistou!



    Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.
    A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
    como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...






                                ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

    Filho das Sombras é o segundo livro da série Sevenwaters, o primeiro foi A Filha da Floresta. Nesse volume contamos com uma protagonista Liadan, filha de Sorcha (principal do primeiro livro) e que assim como a mãe demostra grande habilidade com plantas medicinais e cuidar das pessoas. Ela tem mais 2 outros irmões, Niamh sua irmã mais velha que é considerada a mais bela de Sevenwaters e seu irmão gêmeo Sean, com quem ela partilha seus pensamentos, assim como Sorcha e Finbar no livro anterior. Também mostra como as coisas aconteceram em Sevenwaters, como o fato de Liam não ter se casado e por isso Sean será o próximo Lorde, e como Sorcha e seu marido bretão Red, ou Iubdan como é chamado, construíram uma boa vida.

    Tudo parece indo bem quando, durante uma festividade, Liandan começa a sentir que algo pode estar errado ou que em breve os Seres da Floresta possam começar a manipular o destino de cada um de acordo com sua vontade, e isso a preocupa. Depois dessa festa Liadan é surpreendida por Eamonn a pedindo em casamento, porém Liadan o recusa, pois deseja permanecer com a mãe, Sorcha, que está cada vez mais doente. Apesar de todos tentarem manter a paz para não afetar Sorcha, durante um passeio na floresta Liadan flagra sua irmã, Niamh com um jovem druida em um lago. Mesmo querendo manter segredo pelo bem da irmã, Liadan deixar sem querer que Sean veja em seus pensamentos, causando a fúria do garoto. É mantido em segredo a relação amorosa proibida de Niamh, e após o jovem druida partir sem se despedir dela, Niamh resolve aceitar se casar com um líder de uma tribo importante.

    Após o casamento, Niamh parte para a casa do marido e Liadan promete ir até a metade do caminho com ela. Porem na volta, Liadan é sequestrada ao tentar salvar um garoto a beira da morte. Seus sequestradores são conhecidos como Homens Pintados, e são descritos como cruéis e sanguinários, e que matam em troca de dinheiro. Porem ao ser obrigada a salvar um deles, Liadan percebe que esses homens são muito mais do que dizem as historias.Esse grupo de homens é liderado por um Chefe autoritário e serio, na qual Liadan chama de Bran. Quanto mais Liadan passa suas noites contando historias para esses homens, mais aprende sobre suas próprias historias e a ter confiança neles. Com o tempo que passa nesse acampamento e com sua aproximação desse grupo, Liadan ganha uma missão árdua que os próprios seres da floresta para que possa salvar sua família do mal que se aproxima. Com isso ela passa por momentos difíceis e dolorosos, e seu talento vai ficando cada vez mais forte, aumentando o fardo que ela carrega.

    O livro é maravilhoso, assim como o anterior, a autora teve a capacidade de criar uma historia que nos envolve de um modo tão intenso que é quase impossível parar de ler sem se sentir curiosa sobre o desfecho do livro. Cada acontecimento é narrado de forma detalhada, e isso não atrapalhou, muito pelo contrario, isso acabou fazendo eu me envolver mais na historia e me colocar na pele da protagonista.  E os personagens secundários é muito bem trabalhado, e cada um deles tem sua conclusão no decorrer da historia.

    O livro é bem grande, assim como o anterior, mas ele possui as letras de um tamanho muito bom para a leitura e isso a faz ser bem rápida, as páginas vão passando e você nem sente o tempo esvaindo. A conclusão chega rapidamente, e devo dizer que ela é de tirar o folego, e acaba lhe deixando muito ansiosa para poder conferir a continuação.


    "As maiores histórias, se bem contadas, despertam os medos e os desejos dos ouvintes. Cada um ouve uma história diferente. Cada um é tocado por algo em especial. As palavras chegam aos ouvidos, mas a mensagem vai direto ao espírito."


    Editora: Butterfly 
    Autora: Juliet Marillier
    Páginas: 614

    Livro no Skoob

    Onde Comprar; Filho das Sombras


    Espero que tenham gostado!
    Um grande abraço e até a próxima.

    Muito Prazer: Um livro colaborativo sobre sexo

    Olá pessoal, tudo bem?
    Primeiramente eu tenho o prazer de informar que o Fonte da Leitura renovou a sua parceria com a Editoria Empíreo, eu particularmente gosto muito do nosso relacionamento de parceria e também dos livros e autores da editora. E agora para estrear mais um ano com eles, eu venho com uma super novidade, que na verdade é mais um desafio para escritores e ilustradores, mas podem ter certeza que é algo que vai abalar as estruturas do mercado literário. 




    A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto.

    Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano.

    Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do autor .”
    Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês.


    Financiamento:

    Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”.
    Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.

    Prazo: 03/03/2016


    Para mais informações: (11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br
    https://www.facebook.com/EditoraEmpireo/
    www.livromuitoprazer.com.br
    Editora Empíreo

    Resenha: Cartas Para Você

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje temos a resenha de um livro nacional que é emocionante.



    A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta.
    As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento.
    Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele.
    Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores.
    Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.

    Eu fiquei muito feliz quando recebi a proposta de parceria com a autora, eu já tinha visto alguns comentários a respeito do livro, então estava bem curiosa para poder conferir a historia. E confesso que me emocionei bastante lendo os relatos da Georgia, eu pude sentir a frustração e melancolia dela, e isso foi incrível, pois assim eu pude me envolver mais com a historia e com a personagem principal. 

    O livro é narrado em formato de cartas, embora se encontre alguns diálogos espalhados no livro. A Georgia começa escrever cartas endereçadas a Aceitação, pois ela não sabe onde ela está mesmo depois de todo esse tempo, ela tem se sensação de que todos tem conseguindo seguir em frente, menos ela, então ela desabafa nessas cartas. Ela narra desde quando seus pais se conheceram, passa pela sua infância, o acidente que ela teve, as cirurgias de seu pai, a morte do mesmo, e depois seu dia a dia depois do ocorrido. Acompanhamos a vida dela e todas as suas inseguranças, seus ataques de negação e seus relacionamentos, e o modo como ela vai tentar superar tudo isso.  

    Eu admito que gostei muito da escrita da Duda, achei que a leitura fluiu muito bem, e a personagem principal é uma garota admirável, ela é um tanto quanto melancólica, mas entendemos porque ela está assim, pois para ela o pai era o centro de seu universo, seu super-herói, e perder ele foi um baque bem grande. Mas podemos perceber que ela também tem um relacionamento bom com sua mãe e irmã, principalmente depois do ocorrido, e elas vão ser uma parte fundamental para ela se reerguer. 

    Eu tenho certeza que tirei grandes lições desse livro, como dar mais valor a família, aproveitar os momentos com eles, tentar ver o lado positivo das coisas, e a nunca desistir. Com certeza a Duda mandou bem nessa historia, eu me emocionei bastante lendo os relatos da Georgia, e adorei poder acompanha-la. 

    A edição está bem simples, mas eu gostei muito dos detalhes e da diagramação, e acredito que a capa representa exatamente o conteúdo do livro.


    " O fato é: sinto que cartas são chiques, dramáticas e despretensiosas. E eu me sinto assim: embora mais dramática do que chique e despretensiosa. "


    Editora: Novo Século
    Autora: Duda Razzera
    Páginas: 214

    Livro no Skoob

    Facebook: Duda Razzera


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Entrevista: Babi Barreto

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu trago para vocês a entrevista que eu fiz com a de A Sedutora, Babi Barreto!





    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Olá pessoal.

    Meu nome é Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto. Tenho 29 anos, sou de Belo Horizonte, e atualmente moro em Contagem, na região metropolitana de BH.
    Sou de hábitos muito simples, caseira, e amo música. Leitora compulsiva, e totalmente desligada do mundo enquanto leio.


    2- Nós conte sobre os seus livros, como a historia deles surgiu?

    Em busca do Verdadeiro, meu primeiro romance, surgiu como uma forma de esquecer meu passado. Como a história estava ficando chata (risos), inseri alguns elementos fantasiosos, mas que podem ser facilmente ignorados.

    Conta a história de uma garota que amou o cara errado, e agora luta para esquecer os danos que ele causou ao seu coração.

    Magia do Sorriso, meu segundo livro, é um romance mais dramático, e conta a história de uma mulher muito rica, modelo internacional, que tinha tudo, menos o amor. Quando se confronta com um homem que não está interessado em nada que ela tem a oferecer, começa a ver que as coisas mais importantes da vida o dinheiro não pode comprar, e não há poder que conquiste, a não ser o amor.

    Já “A Sedutora” foge completamente dos dois livros anteriores. É um suspense erótico, e conta a história de uma ex bailarina que larga sua vida para retornar ao Brasil e descobrir mais sobre o seu passado. Aqui encontra com um lorde inglês galanteador, James, que fará de tudo, inclusive coloca-los em risco, para ter uma noite ao lado de Lana.


    3- Quando você começou a escrever? E sobre o que escrevia?

    Comecei a escrever em 2014, e escrevi sobre romances fantásticos.


    4- Sempre teve o apoio da sua família?

    Sempre! Minha família é o meu alicerce, e meus maiores incentivadores. Meu pai distribui meus marcadores nos eventos, faz propaganda, e meu namorado movimenta minhas redes sociais.

    Sem eles, nem até esse ponto eu teria chegado.

    Aproveitando: Amo todos vocês ♥


    5- Foi incentivada a ler quando criança?

    Não tinha o hábito de ler na infância. Fui me tornar uma leitora compulsiva já na fase adulta, quando precisei superar os meus problemas através dos livros. Agora, não consigo mais parar.


    6- Quais gêneros gosta de ler?

    Eu leio absolutamente tudo. Romance, erótico, fantasia, policial.


    7- Tem algum autor ou autora que admire muito?

    Carina Rissi, Tarryn Fisher, Lena Valenti, Gisele Souza, Vanessa Marques, dentre outras nacionais que me encantam.


    8- Se pudesse conhecer algum personagem pessoalmente, qual escolheria?

    O Lion Romano, de Amos e Masmorras. Amor eterno por esse personagem.

    Posso escolher um segundo?

    Se puder, Ethan Holt de Meu Romeu.


    9- Se pudesse mudar o final de algum livro, qual seria? 

    Amor Real, da Sophia G. Paiva. Queria a Duda com o Farofa.


    10- Deixe um recado para os leitores.

    Primeiramente, obrigada pelo voto de confiança. Sem vocês o caminho de um escritor é vazio e sem sentido.

    Prometo lutar diariamente para melhorar, evoluir, e agradar cada dia mais a todos vocês.

    A minha gratidão eterna por todo carinho que me dedicam, por indicarem minhas obras, e por me darem um voto de confiança ao lerem meus livros.

    Mil beijos, e que Deus os abençoe.


    Facebook: Babi Barreto Grupo

    Skoob:  Em Busca do Verdadeiro  Magia do Sorriso  A Sedutora



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Autora Parceira: Elysanna Louzada

    Olá pessoal, tudo bem?
    Nesse post eu tenho o prazer de apresentar a mais nova autora parceira do blog!



    Elysanna Louzada é apaixonada pelas palavras e acha que a leitura é a melhor maneira de sonhar. Entreter e educar são os dois principais eixos condutores de sua carreira literária. É capixaba e autora infanto-juvenil de obras adotadas em escolas e bibliotecas públicas e privadas, publicadas pelas editoras Paulinas e Seleções, já esteve na lista dos 10 mais vendidos da revista Veja (categoria Ebooks) com os romances Uma lição de amor e Herdeiros do Trono, Drama e Fantasia, respectivamente, voltados ao público Jovem/Adulto.






    Pedro, Isabel e Eloise estão prestes a realizar seu grande sonho: participar do Torneio de Bravura e ingressar na Academia de Cavaleiros. Enquanto os amigos se preparam para as provas do torneio, Tommy, irmão de Isabel, participa de lutas clandestinas para conseguir o dinheiro necessário para custear as despesas dos três, mas um segredo do passado pode mudar completamente o rumo desses jovens.
    Prepare-se para embarcar em uma aventura épica onde princesas e cavaleiros lutam para salvar o Reino de Petra das mãos de um rei tirânico e de uma rainha envolvida com as forças do mal.










    Depois de enfrentarem um rigoroso treinamento na Terra dos Anões para se tornarem Cavaleiros da Aliança, Tommy, Eloise, Pedro e Isabel estão prontos para enfrentarem o tão esperado Torneio de Bravura. Mas uma reviravolta pode atrapalhar seus planos. A presença do rei Edgar Belmonte em Dravos, cidade que sediará a competição, trará surpreendentes revelações que mudarão os rumos da Ordem da Aliança.










    As tropas do exército Imperial estão prontas para marchar rumo à Península do Gândara. Para deter a sede de poder de Edgar Belmonte e impedir a destruição da cidade dos Anões, os cavaleiros da Aliança preparam-se para a batalha.
    Uma guerra de proporções épicas mudará a vida de Pedro, Isabel, Tommy e Eloise. Para defender o Reino Unido, eles serão obrigados a fazer escolhas difíceis que poderão afastá-los daqueles que mais amam.












    Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.

    Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado.










    Niquei é um galo jovem, ansioso pela cerimônia do Primeiro Canto. Mas ele está prestes a lidar com um problemão: na véspera, descobre que não consegue cantar! Desesperado, conta com a ajuda de seu melhor amigo Pankekas, o cãozinho, e de Tartrufa, a coruja, para trilhar uma jornada cheia de aventuras e perigos em busca de sua verdadeira identidade.










    Grandes Histórias da Bíblia

    Editora Seleções

    São 25 narrativas emocionantes, recontadas de forma contemporânea por grandes autores como Zuenir Ventura, Flávia Lins e Silva, Ignácio de Loyola Brandão e muitos outros que vão emocionar e cativar você. 


    Histórias da Bíblia – Coleção infantil

    Títulos: Amigos de Jesus, O primeiro Natal, Jesus alimenta a multidão, O que é Fé? e A bondade de Deus.




     Skoob: Herdeiros do Trono  Circulo de Fogo  Corações em Guerra  Uma Lição de Amor  Eu Sou o Galo

    Amazon: Herdeiros do Trono  Circulo de Fogo  Corações em Guerra  Uma Lição de Amor  Eu Sou o Galo

    Livros Físicos: Site da Autora Editora de Eu Sou o Galo

    Autora: Instagram  Facebook  You Tube  Twitter

    Snap: ElysannaLouzada







    Espero que tenham gostado, e fiquem no aguardo que em breve tem resenha de um dos livros dela :)
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Despedaçada

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha do quinto livro lido esse ano!


    Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.
    Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.
    Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu e assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de o fazer, quando nem a si parece ser capaz salvar?





    A primeira coisa que me chamou a atenção foi o cabelo ruivo na capa, eu tenho que confessa que sou apaixonada m cabelos dessa cor, e que por diversas vezes já pensei em pintar o meu rsrs, mas acredito que não iria dar muito certo. Mas enfim, é uma capa chamativa apesar de ser bem simples, e nela está representada a Alexia que é a nossa protagonista. 

    O livro é narrado pela perspectiva dela e acompanhamos o modo como esta superando a perda da mãe, e como se as coisas já não estivessem complicadas, ela é uma princesa e os seus súditos esperam que ela possa os liderar para poderem reconquistar a terra em que viviam. Porém ela ainda não tem plenos controles sobre os seus poderes, mas para isso ela ira contar com a ajuda de seu mentor, um rapaz um pouco mais velho que ela, que é irônico, sedutor e misterioso. 

    O livro é uma leitura agradável, porém achei que a historia se enrolou muito. Por muitas vezes eu apenas acompanhei a Alexia em seu dia a dia, tinha algumas coisas interessantes acontecendo, porém não era nada que me prendesse de verdade. A essência da historia é empolgante, a autor mescla elementos medievais, com magia, romance e problemas que a personagem principal está passando, sentimos o que ela sente, vemos que a Alexia não é uma personagem moldada a ferro, ela é sensível e insegura, mas ao mesmo tempo ela sabe o que quer, e luta por isso.

    O Ian me chamou a atenção desde a primeira vez que eu o vi, ele tem tudo que me o que costuma a m interessar em um personagem, ele tem aquela pinta de bad boy! Eu adoro isso S2

    Aaron é o noivo da Alexia, ele é muito carinho e compreensivo. Também é um príncipe, porém está impedido de voltar para seu reino.

    O livro possui 420 páginas, mas eu o livro incrivelmente rápido e mal vi as páginas passarem, o livro está escrito no português de Portugal, mas não é nada que atrapalhe a leitura, as páginas são amarelas e as letras de um tamanho bom para a leitura,

    Em um todo a leitura foi muito agradável e no final acontecem algumas reviravoltas que faz seu coração disparar, e confesso que ele estava apertado ao fim da historia pois eu fiquei bem triste com o que aconteceu, a historia tem uma brecha para uma sequencia, porém não sei se a autora vai continuar, mas de todo o jeito eu fico no aguardo.


    Editora: Chiado
    Autora: Tânia Dias
    Páginas: 420

    Livro no Goodreads

    Facebook: Chiado

    Onde comprar: Chiado


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: A Sedutora

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu muito!


    Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
    James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
    Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
    Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.





    Sabe quando você começa a ler um livro sem saber nada dele e acaba se surpreendendo? Isso aconteceu com o A Sedutora.  Eu nunca tinha lido nada da Babi, apenas a acompanhava pelo Facbook e de vez em quando vi algumas resenhas dos livros dela, e sempre tive muita vontade de poder conferir a escrita dela, e quando ela abriu as inscrições para a parceria com o novo livro dela, fui correndo me inscrever, e fiquei muito feliz quando vi que tinha passado.

    O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva da Lana e do James, e conhecemos a historia de ambos os personagens. Lana é uma bela jovem que já morou na Itália e que fez muito sucesso no balé, porém ela desistiu de sua antiga vida para vir para o Brasil e virar dançarina de funk para poder descobrir alguns segredos do seu passado. Ela começou a fazer muito sucesso e acabou virando a protegida do chefe de um dos morros em que ela se apresenta, porém seu estilo de vida foi ameaçado com a chegada de um estrangeiro chamado James, ela nunca deixa ninguém se aproximar dela, mas James poder ser bem persistente quando quer.

    Eu tenho que dizer que não lhes apresentei quase nada da historia, pois o divertido é você ver os detalhes e o modo como a historia se desenvolve. A autora consegui criar uma historia envolvente, apaixonante e tenso, eu senti uma mistura de sensações enquanto está realizando a leitura do livro, a autora consegue te prender do inicio ao fim, você fica sedento por saber o que aguarda o nosso casal, e também sobre o misterioso passado da Lana.

    Uma coisa que eu gostei bastante na historia, foi o modo como a Babi desenvolveu o relacionamento das pessoas no morro, os costumes, gírias e locais, foi tudo bem planejado e desenvolvido. Eu não me lembro de ter lido nenhum livro que se passasse em um lugar assim, e só dessa troca de cenário ela já ganhou pontos comigo, eu adorei ter saído da minha zona de conforto. E o livro também trata de assuntos muitos sérios como o trafico de mulheres, drogas e prostituição, mas também fala de coisas boas como os projetos sociais existentes e a diferença que eles fazem na vida das pessoas.

    Eu gostei do casal, mas confesso que em algumas ocasiões eles me irritaram. Eles são do tipo bumerangue, vão e voltam, então por muitas vezes tive vontade de gritar para eles assumirem logo que se gostavam rsrs, mas a personalidade de ambos é incrível. A Lana tem uma personalidade forte e é guerreira por natureza, enquanto o James é mais calmo, mas ele não deixa de lutar pelo que quer. Eles tem um contraste perfeito!

    Eu li a prova do livro, mas nele eu pude perceber todo o carinho e cuidado que tiveram com a diagramação, e em cada inicio de capitulo temos alguns detalhes de decoração e também um trecho e alguma musica. A Babi é uma escritora incrível, eu adorei o modo como ela montou a historia, as páginas pareciam voar, em questão de horas eu finalizei o livro e estava com o coração na mão para saber o que iria acontecer a seguir, eu mal posso esperar pela continuação, pois a autora termina a historia de uma maneira bombástica!

    Eu recomendo o A Sedutora para todos aqueles que estão em busca de uma historia com ação, romance, cenas picantes e um bom suspense. 


    " Lana era indomável, tanta na cama quanto fora dela. Ela controlava tudo e todos a seu redor, e só se permitia dominar quando decidia ser de seu interesse. Não precisava conhece-la para constatar esses dados."


    " Desde que a conheci fui submetido as suas vontades. Fui completamente dominado pelo poder que ela tinha sobre mim e a curiosidade irracional que eu tinha e possui-la."


    Autora: Babi Barreto 
    Páginas: 274

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Promoção: 3 Anos Blog Minhas Escrituras


    Olá pessoal, tudo bem??

    É com muito carinho e alegria que venho aqui anunciar essa promoção. Dia 24/02/2016 o blog Minhas Escrituras irá fazer 3 anos, então várias amigas blogueiras se juntaram comigo para comemorar e presenteá-los com esse sorteio.

    Regrinhas:

    * Ter endereço nacional;
    * No formulário pede para visitar o Facebook, mas para a inscrição ser validada, deve curtir a página;
    * Cada blog participante é responsável para o envio do respectivo prêmio, então eles chegarão separadamente;
    * Cada blog tem até 60 dias para enviar o prêmio, após  o ganhador enviar seu endereço correto;
    * O (a) ganhador (a)tem até 48 horas úteis para responder o e-mail enviado, caso contrário será realizado um novo sorteio;
    * O blog não se responsabiliza por extravio  ou danos causados pelo os correios ou a devolução do prêmio, caso o sorteado passe o endereço de forma incorreta, sendo assim não será enviado novamente;

    *As capas dos livros podem sofrer variações conforme a edição disponível no momento;
    * A promoção tem inicio dia 05/02/2016 e vai até 05/03/2016;
    *Após o término do sorteio o blog tem até 7 dias úteis para anunciar os ganhadores.




















    Blogs e Páginas participantes, obrigada!!!!


    Boa sorte a todos!!!!

    Top 05: Séries que eu acompanho

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu sei que eu estou em falta com vocês, mas eu fico bem desanimada nas férias, parece que meu corpo e meu neurônios só querem descansar rsrs, mas hoje eu venci a preguiça e vim trazer para vocês cinco séries que eu acompanho!



    Elementary trata-se de uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Na série, Watson foi transformado em mulher, interpretada por Lucy Liu.
    Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Thomas Gregson (Aidan Quinn), que o conheceu em Londres.






    A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2,400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado "Os 100", do qual a série recebe o nome. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar, mas aterrissaram um pouco distantes dela. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental.




    Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI, entrega-se às autoridades. Promete entregar diversos criminosos e terroristas desde que trate somente com Elizabeth Keen, uma funcionária novata do FBI. Aparentemente não há ligação entre eles e ele também não revela o motivo dessa preferência.
    Ele revela o nome de um criminoso internacional e seu plano de sequestro da filha de um militar americano. A informação é comprovada, sendo este apenas um dos nomes que integram uma lista que Reddington chama de Blacklist.
    Segundo ele, criada ao longo de mais de vinte anos, esta lista contém políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade que nem o FBI sabe da existência, tornando a famosa lista dos foragidos mais procurados pelo FBI mera peça de publicidade.
    Entretanto, para divulgar outros nomes, ele impõe algumas condições como utilizar um rastreador implantado no seu pescoço, segurança e imunidade legal, mas principalmente, tratar somente com a agente Keen. Tanto o FBI como Elizabeth, mesmo relutantes, passam a agir conforme as revelações de Reddington.





    Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.
    Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra essas estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick também conta com a ajuda de Rosalee, uma Fushsbau especialista em elementos do mundo Wesen e, as vezes de Bud, um Eisbiber desajeitado e que fala demais.




    Quentin Coldwater (Jason Ralph) é um adolescente do Brooklyn, com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolver todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.








    Fonte: Wikipedia


    Como vocês podem ver eu gosto muito de coisas policiais rsrs, mas eu vejo série de todos os gêneros, desde que a historia me prenda. Vocês acompanham alguma série? Tem alguma para me indicar?


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.