• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Resenha: Eclipse da Lua Azul

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que traz uma bela historia e muitos ensinamentos.


    Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada.
    Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
    Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
    Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
    O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

    O livro é narrado em terceira pessoa, e nele conhecemos a historia de duas grandes amigas: Holly e Maiara. As duas se conhecem desde pequenas, pois o pai de Holly viaja muito por causa do trabalho e não tem como a levar junto, então acaba a deixando com dois grandes amigos, que são os pais da Maiara. Por crescer longe do pai, Holly sempre se sentiu meio distante do mesmo, e quando ele cancela uma viajem que eles iriam fazer, ela fica bem chateada, e acaba recebendo de presente um pingente que é muito especial. Só que ele não contava que essa ação iria desencadear uma série de acontecimentos que iria o levar a conhecer um outro mundo, no qual Anjos, Elfos e Magos existem e travam uma batalha pelo bem do mundo contra o mal, e também não esperava que era parte essencial nessa batalha, assim como sua filha e Maiara.

    Eu tenho que contar para vocês que estou em uma ressaca literária daquelas! E ela já persiste desde de Dezembro. Quando entrei de ferias eu pensei toda inocente " vou atualizar as minhas leituras, e quando voltar as aulas a pilha de livros não lidos vai estar menor" infelizmente as coisas não foram bem assim, eu já estou no fim das minhas férias e até agora só li quatro livros, sendo que esse é o terceiro desse ano. Mas apesar de todos os contras, eu consegui terminar a leitura e surpreendentemente esse livro me cativou do incio ao fim, e nem parecia que eu estava passando por um perrengue daqueles.

    A leitura do livro no inicio empacou um pouco (pelos motivos acima) mas nada um pouco de persistência da minha parte não resolvesse. A historia já começa com um grande acontecimento, e você já fica curiosa para saber o desenrolar da historia. As autoras construíram algo incrível! Além dos elementos fantásticos, elas utilizaram muito dos problemas ambientais, deixando em evidencia o quanto o ser humano é destrutivo. E também podemos ver que o livro contém temas muito importantes como o relacionamento familiar, amadurecimento, confiança em si mesmo e nos outros, e vários outros assuntos.

    E com certeza é um prato cheio para quem gosta de historias que não se passam em um mesmo ambiente, pois a cada dois capítulos os personagens se encontram em um lugar diferente, e não pense que isso é um ponto negativo, é justamente ao contrario, o livro não fica naquela mesmice. E os personagens são maravilhoso, temos um contraste de personalidade incrível.

    A Holly é um pouco ressentida em relação ao pai, mas tem um relacionamento ótimo com os tios d
    ela e com a sua melhor amiga. Porém eu achei que em alguns momentos ela era bem infantil, e mimada, mas apesar de tudo ela sempre se preocupa com quem ela ama.

    A Maiara é quase o oposto dela, é calma, concentrada, segura e flexível. Ela ama a Holly e uma conhece a outra como ninguém, a amizade delas é bem solida e uma completa a outra.

    Celino é o nosso anjo maravilhoso! Ele é responsável por proteger e acompanhar as meninas e o Kami na jornada, ele é protetor e corajoso, mas em alguns momentos fica confuso com seus sentimentos em relação a uma certa garota...

    Kami é um ellfo e eu no inicio achei que ele era ela! O nome me confundiu um pouco rsrs, ele é parte fundamental desse grupo. Porém acredito que ele não teve tanto destaque quanto deveria, eu não me senti tão conectado com ele em relação aos outros.

    A leitura do livro foi maravilhosa, as páginas fluíram rapidamente e eu nem as vi passar, e quando menos esperava o livro estava no fim, e eu com meu coração na mão esperando pelo próximo, afinal temos uma trilogia aqui.

    As autoras são maravilhosas, eu fui super bem recebida e ainda recebi uma cartinha e uma dedicatória incrível! E como se tudo já não estivesse bom, a diagramação do livro está fantástica, a parte de dentro é azul, e ainda temos um desenho dos personagens no inicio! Com certeza essa edição é caprichada!


    Editora: Solisluna
    Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão
    Páginas: 220

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Primeiras Impressões: O Sol Perdido

    Olá pessoal. tudo bem?
    Eu vejo aqui hoje trazer as minhas primeiras impressões a respeito do livro O Sol Perdido do autor Luiz Henrique Mazzaron, que também é o autor de Máscara.



    Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real.
    Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.
    Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões.
    Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
    Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

    Eu tenho que confessar que quando aceitei participar do primeiras impressões, eu não fazia ideia do que o livro se tratava, só tinha em mente o que a capa mostrava ( e que capa linda S2). Mas eu gostei tanto da leitura de Máscara, que pensei que qualquer livro do Luiz também séria surpreendente, e eu estava certa!

    O livro é narrado em terceira pessoa e conta a historia de um grupo de ladroes, denominados Raposas Prateadas. Eles tem feito muitos roubos com sucesso, graças a uma espiã infiltrada na corte. Mas agora, o líder deles almeja fazer um limpa no castelo e roubar a sala do tesouro. Porém parece que as coisas não deram muito certo e ele são pegos, e a rainha propõe que achem o rei que está desaparecido ou anel dele, em troca da vida deles.

    Com apenas a introdução da historia, o Luiz já consegue te deixar curioso e ansioso para poder conhecer um pouco mais dos personagens e da historia. Logo no inicio ele já presenteia o leitor com uma historia diferente, cheia de ação e com uma pitada de magia e romance! E também temos vários personagens, e cada um tem sua própria personalidade, e isso só torna a historia mais interessante. Eu só pude ler os primeiros capítulos, mas tenho certeza de que a historia inteira vai ser surpreendente, mal posso esperar para poder conferir o livro por inteiro.


    "Somos ágeis. Somos espertos. Somos muitos.
    Sob o manto do anonimato nos ocultamos e agimos.
    De desordem nascemos para a ordem gerarmos.
    Aos fracos rendemos o que lhes é de direito.
    Para que um dia vejamos o sol nascer para todos.
    Somos unidos. Somos astutos. Somos agentes das sombras.
    Somos Raposas."



    Onde comprar: Arwen

    Espero que tenham gostado e que possam conferir o livro!
    Um grande abraço e até a próxima.

    Pré-venda: Entrega Total

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer uma novidade maravilhosa para todos que acompanham ou que tem curiosidade de conhecer a série The Plus One Chronicles


    Entrega Total é a última parte de uma série de três livros. Os leitores devem começar com Uma Proposta Sedutora e Só você, de Jennifer Lyon.
    Na explosiva conclusão da trilogia The Plus One Chronicles, Sloane Michaels, o homem absurdamente rico, dono de uma beleza selvagem e ainda obcecado por amor e vingança, vai enfrentar uma escolha impossível: perder a mulher que ama ou trair a memória de sua irmã gêmea.
    Vendo o homem que ela venera prestes a se destruir em nome do ódio, Kat Thayne sabe que deve fugir e nunca mais olhar para trás. Porém, agora não é mais se escondendo que ela resolve as coisas. Kat se transformou em uma lutadora feroz, e o homem que a ajudou nessa conquista é o mesmo a quem agora ela deve dar forças. Só que a paixão ardente e o amor conquistado a duras penas, que unem Kat e Sloane cada dia mais, também devem sobreviver aos antigos segredos e mentiras que estão vindo à tona. O perigo mora ao lado. E Kat logo entende que está arriscando mais do que o coração para ficar com Sloane… Ela está arriscando a própria vida

    A conclusão da trilogia já está chegando! E como se isso já fosse bom o bastante, se você o adquirir na pré-venda na Loja da Charme você está concorrendo a um sorteio dos dois primeiros livros: Uma Proposta Sedutora e Só Você autografados pela autora!

    O livro vai ser lançado dia 25 de Março, porém a promoção só vale para as compras até o dia 28 de Fevereiro! E quem for comprar pelo boleto, ele tem que estar pago até o dia 28.



    Livros anteriores: 



    Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
    Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.




    Sexy e selvagem, o bilionário Sloane Michaels controla sua vida implacavelmente. Até mesmo suas parceiras sexuais são cuidadosamente escolhidas e submetidas a um acordo de acompanhantes, incluindo a sua mais recente conquista, a confeiteira Kat Thayne. Mas o controle de Sloane é desafiado quando seu mentor fica gravemente doente e sua necessidade de possuir Kat, a qualquer custo, rivaliza apenas com seu único objetivo, que é motivado pelo espírito de vingança pelo assassinato de sua irmã.
    Depois de sobreviver a um ataque seis anos atrás, Kat Thayne escapou de seus medos sentindo-se protegida pelas paredes de sua amada padaria. Então, Sloane Michaels entra como um furacão em sua vida, fazendo-a se sentir bonita, forte e sexy. No entanto, quando Kat empurra seus limites e descobre um segredo perigoso em seu passado, o lado controlador da Sloane emerge. Preocupada que ele consiga possuir sua mente, corpo e alma, Kat luta para manter sua independência duramente conquistada. Mas, assim que Sloane exige a sua rendição completa, ela descobre que ele tem um lado sombrio que poderia destruir ambos.



    Espero que vocês tenham a oportunidade de conferir essa trilogia maravilhosa!
    Um grande abraço e até a próxima.

    Entrevista: Tais Cortez

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a entrevista que eu fiz com a autora Tais Cortez!





    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Tais e sou cristã e autora. Gosto de ler, escrever, assistir a filmes, sair com meus amigos e passar tempo com minha família.

    2- Fale um pouco sobre os seus livros. 

    O primeiro que escrevi foi Golfinhos e Tubarões, do gênero fantasia com romance. Comecei a escrevê-lo com a intenção de criar o meu livro perfeito, com tudo que amo desde criança: poderes sobrenaturais, romance épico, mistério e aventura. Meu segundo livro, O último homem do mundo, é uma comédia romântica juvenil bem leve e divertida. Por fim, meu terceiro livro, Acima de Nós, é um romance com drama cristão. De todos, eu o considero meu livro mais especial, pois uniu os dois dons que Deus me deu: escrever e pregar o Evangelho. 

    3- Quando começou a escrever?

     Comecei a escrever desde criança. Comecei por poesias e fui evoluindo para histórias. Na quarta série, lembro que escrevia no meu caderno e dava minhas colegas lerem.

    4- O que te inspira?

    Outros livros, filmes, músicas, sonhos, e a vida em si.

    5- Tem algum autor (a) que admire?

    Muitos! Antonio Bandeiras, J.K Rowling, Jane Austen, Stephanie Meyer e Nicholas Sparks.

    6- Se pudesse ter algum poder, qual teria? 

     Mover coisas (objetos, pessoas...) com a mente ou voar :)

    7- Deixe um recado para os leitores

    Gostaria de agradecer aqueles que tiveram o interesse e a paciência de ler esta entrevista e convidá-los a conhecer minhas obras. Elas estão agradando muitos leitores e você pode ser o próximo a ter seu coração conquistado por elas!




    Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
    Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
    Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
    Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
    O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...





    Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.




    Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.








    Facebook: Tais Cortez


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Pré-venda: Brincando com fogo e Feitiço

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a pré-venda dos livros Brincando com fogo e Feitiço, da autora Jéssica Macedo, que serão lançando na Bienal de Minas.




    Annabelle caiu no encanto do Príncipe Negro, e isso quase custou sua magia. No entanto, transformou em bruxo quem ela menos poderia imaginar. Em segurança novamente, ela pensa estar livre de um dos mais poderosos Cherens, mas pode estar terrivelmente enganada…
    Seu último ano como aprendiz está prestes a ser o mais perigoso de todos. Os Cherens estão caçando-a. Então, August designa um de seus melhores homens para proteger a filha. Porém, mesmo sob os cuidados de Loren, a jovem bruxa está bem longe de estar segura.






                                                                                                                                                                                                                   



    Marjore nunca soube o que é sentir o sol aquecer seu rosto... Todo o mundo que conhecia era resumido às paredes da cela onde cresceu. Até que um estranho a liberta e a solta em um mundo muito diferente do que imaginava. Doenças, fome, frio e dor estão por todo lugar...
    Perdida, faminta e assustada ela se vê numa terra sem lei, imersa em guerra. Mas Noah a encontra e oferece abrigo em sua casa junto a sua família, no entanto não faz ideia e que ela pode significar a morte para aqueles que ele mais ama.
    Fugindo de inimigos que desconhece, Marjore sabe que precisa se juntar aos outros iguais a ela. Mas serão seus poderes suficientes para mantê-la viva nessa busca perigosa?




    Garanta já os seus e leve brindes incríveis!

    - 10 primeiros compradores levam almofada personalizada!

    - 50 primeiros levam marcadores + lápis + boton +pôster autografado!

    Obs: brindes válidos na compra de qualquer um dos livros.

    Compre aqui

















    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Top 05: Animes de Esporte

    Olá pessoal, tudo bem?
    Depois de sumir por alguns dias, eu volto aqui para trazer para vocês um Top 05 de animes de Esporte. Esse é o meu gênero favorito (acredito que pelo fato de que eu sou sedentária e não pratico nenhum esporte), então não poderia deixar de fazer uma postagem especial sobre ele. Espero que vocês tenham a oportunidade de assistir a algum deles.



    1- Kuroku no Basket 

    Era uma vez, o time de basquete da escola secundária Teiko subiu para distinção demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornou-se conhecida como a "Geração dos Milagres". Após terminar o ensino médio, esses cinco estrelas se mudaram para escolas diferente, cada escola tinha uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos jogadores sabem é que havia outro jogador da "Geração dos Milagres", o sexto jogador fantasma. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin, uma escola nova com uma poderosa, e pouca conhecida, equipe basquete. Agora, Tetsuya Kuroko, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, jogando contra os companheiros antigos de Kuroko, um por um. 
                                                                                 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    2- Haikyuu!!



    O estudante Shoyo Hinata ganha um amor repentino de vôlei depois de ver um jogo do campeonato nacional na TV. Embora curto de altura, ele torna-se determinado a seguir os passos do craque do campeonato, apelidado de "Little Giant", depois de ver suas peças. Ele cria um clube de vôlei e começa a praticar sozinho. Eventualmente três outros membros se juntar à equipe por seu último ano do ensino médio, empurrando Hinata persuadir seus dois amigos que estão em diferentes clubes para se juntar apenas para o torneio. No entanto, eles são derrotados no primeiro jogo do torneio depois de ser desafiado pelo time favorito campeonato, que inclui o chamado "O Rei da Quadra" Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipe de Hinata sofre uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Kageyama e derrotá-lo. E rapidamente Hinata entra Karasuno Highschool com as esperanças de se juntar ao clube de voleibol. Infelizmente para ele, a própria pessoa que ele jurou a superar aparece diante dele como um de seus novos companheiros de equipe.


    3- Prince of Tennis


    A história se passa em Tokyo, focado na Seishun Gakuen (青春学園), mais comumente chamado de Seigaku, uma escola particular conhecida, principalmente, pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. A história inicia-sa quando um aluno chamado Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar diversos veteranos rapidamente. Na estrada para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas.




                                         

                                                                                           4- Free!




    A história gira em torno de Haruka Nanase, um menino que sempre gostou de ser imerso em água, e nadar nela. Antes de se formar na escola primária, ele participou de um torneio de natação, juntamente com seus companheiros de clube de natação, Makoto Tachibana, Hazuki Nagisa, e Rin Matsuoka. Depois de alcançar a vitória, cada um dos rapazes seguiram caminhos separados. O tempo passou, e no meio de sua monótona vida escolar Rin aparece e desafia Haruka para um jogo, mostrando Haruka seu poder esmagador. Não querendo que acabasse assim, Haruka, reúne Makoto e Nagisa mais uma vez e traz um novo membro chamado Rei Ryugazaki para criar o Clube de Natação da Escola Secundária Iwatobi para derrotar Rin.





    5- Prince of Stride




    O jogo original tem foco no "Stride", um esporte radical que envolve seis pessoas em um time que correm corridas de revezamento pelas cidades. A Academia Hounan e outras escolas competem para ganhar a maior competição de Stride do leste do Japão, "Fim do Verão." A série gira em torno de um clube de Stride fechado na Academia Honan. Os primeiranistas do colégio Takeru Fujiwara e Nana Sakurai tentam recomeçar o clube, mas para isso eles devem recrutar... 








    Fontes: Google e Super Animes


    Espero que tenham gostado, e que possam assistir a algum desses animes.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Golfinhos e Tubarões

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que me surpreendeu bastante.



    Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
    Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
    Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
    Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
    O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

    Teve uma época que eu vi muitas resenhas desse livro e todas eram positivas, então as minhas expectativas estavam lá em cima, porém o tempo foi passando e eu acabei esquecendo desse livro, então eis que surge a oportunidade de o solicitar pela Chiado, e eu que não sou boba nem nada a agarrei com força!

    O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Victoria, uma menina que vive com seus pais adotivos. Porém, quando ela completou quinze anos, seus cabelos que eram ruivos ficam pretos e ela começa a desenvolver alguns poderes. Com dezoito anos, seus poderes saíram de controle e ela acabou machucando seus pais. E depois desse incidente ela recebe a visita de Lisa e Vitor, ela nunca os tinha visto antes, mas logo percebe que eles são iguais a ela, e o melhor de tudo...conheceram seus pais biológicos. Então resolve ir com eles para uma escola no qual ela ira aprender a controlar suas habilidades, só não contava que iria sentir uma forte atração por um garoto do qual todos mantem distancia.

    Eu terminei a leitura desse livro já faz quase uma semana, mas ainda estou encantada com a historia. O livro é bem grosso, mas em momento algum a autora ficou enrolando na historia, a cada página eu me via mais envolvida na historia. Confesso que no meio do livro eu já imagina qual seria o grande segredo, e acabou que eu acertei em partes rsrs. Mas não é um livro previsível, nós nos vemos muitas vezes querendo correr com as páginas só para saber o que vai acontecer. Eu admito que em alguns momentos o livro é um pouco lento, mas nada que um acontecimento no próximo capitulo não resolva.

    Os personagens são fantásticos: A Victoria é exatamente o tipo de protagonista que eu gosto, quando ela quer algo ela vai atrás disso, não espera a resposta cair do céu. Ela também é bem verdadeira, tem seus momentos de ser alegre, de sentir curiosidade e de raiva, ela não fica guardando as coisas para ela, quando ela está estressada ela extravasa.

    O Alex que é o nosso garoto misterioso dos olhos azuis e cabelos negros também é bem interessante, mas confesso que em alguns momentos ele me irritou um pouco. Ele quer manter distancia da Victoria, mas sempre está a protegendo e se irrita quando ela tenta puxar assunto com ele. Teve alguns momentos que eu quis entrar no livro e falar para ele se decidir rsrs, mas no decorrer da historia descobrimos porque ele é assim, e isso o fez ganhar alguns pontos comigo.

    A Lisa é uma personagem secundaria encantadora, apesar dela não aparecer com frequência ela me conquistou com seu jeito maternal em relação a Victoria. Ela é casada com Vitor, que assim como ela é professor na escola.

    A escrita da Tais é bem fluída, eu li o livro incrivelmente rápido. Eu comecei ele na terça-feira a noite, mas como tinha que acordar cedo tive que largar a leitura e ir dormir, mas na quarta-feira nada me impediu de seguir noite a dentro com a leitura, e foi assim que terminei de ler o Golfinhos e Tubarões as quatro horas da Madrugada!

    A Capa do livro condiz bem com a historia, assim como o título, mas acredito que a capa poderia ser mais chamativa, pois não seria algo que me chamaria a atenção em alguma livraria. As paginas são amareladas, a diagramação está bem simples mas bonita, e eu não encontrei nenhum erro de revisão.


    "Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos".



    Editora:
    Chiado
    Autora: Tais Cortez
    Páginas: 419

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima:

    Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de mais um livro da série Tudo o que você precisa saber! O tema escolhido é...Psicologia.


    Talvez sua cabeça não seja simples e clara, mas este livro é!
    Não importa se você está procurando por uma forma de começar a estudar Psicologia para depois se aprofundar, ou se simplesmente tem curiosidade em identificar as neuroses dos seus amigos, este livro possui as respostas sobre a mente humana que você não compreende ao acessar artigos acadêmicos.
    Em uma revisão rápida e completa da Psicologia moderna, entenda as teorias mais importantes, os experimentos marcantes, as definições de síndromes e fenômenos sem precisar sofrer. Tudo isso ainda acompanhado de um resumo sobre a vida e as descobertas dos maiores nomes da Psicologia como Freud, Jung, Skinner, Maslow e muitos outros.
    Embarque nessa jornada sobre a profundidade de nossa existência, questione o poder da consciência e o que nos torna humanos em um mundo tão cheio de variáveis. Aprenda com aqueles que moldaram nosso conhecimento sobre nós mesmos e ainda tenha a oportunidade de fazer os testes psicológicos mais clássicos – em uma linguagem fácil e divertida. Alguns dos temas que você encontra aqui: Sonhos, Hipnose, Teorias de liderança, Teorias da inteligência, Memória, Efeito espectador, Lados direito e esquerdo do cérebro, Informações sobre os maiores autores de Psicologia.

    Eu não sei vocês, mas eu adoro essa série da Editora Gente, pois ela aborda diversos assuntos. E alguns que normalmente parecem complicado, se tornam bem simples de se entender. Eu tenho que confessar que desde os meus doze anos eu sou fascinada com o cérebro humano, com o comportamento das pessoas, o que as leva a fazer determinada coisa, e esse livro foi uma leitura deliciosa e rica em conhecimento.

    O Tudo que você precisa saber sobre Psicologia nos apresenta alguns cientistas dessa área (alguns bem famosos) e um pouco da vida deles, e também nos explica detalhadamente e com exemplos cada uma das teorias. Então não tem como você fica confuso.

     Antes de ler o livro eu achei que ia acabar ficando meio perdida mas isso não aconteceu, pelo contrario. Eu fiquei tão fascinada com o que estava descobrindo que fui lendo atrás de mais informações, e quando o livro acabou eu ainda fui pesquisa na internet e também encontrei muitas coisas interessantes. A leitura do livro iria cair muito bem para alguém que tem interesse de fazer a faculdade ou para quem tem curiosidade de conhecer mais desse mundo, mas também a recomendaria para quem não é muito chegado na área, pois ela é realmente surpreendente e tenho quase certeza que a pessoa iria se encantar.

    A leitura do livro é bem fluída, o livro é divido por cientistas e métodos, então é um livro que pode ser lido com calma e em partes, pois cada cientista é apresentado em mais ou menos três folhas.

    Eu não tenho como falar muito desse livro, não é algo que pode ser descrito, mas que deve ser lido e entendido. E espero sinceramente que a editora traga algum com o tema voltado para alguma cultura diferente ou antiga, séria algo bem legal.

    A diagramação do livro está simples mas bonita, as paginas são brancas assim como a dos outros livro e eu não encontrei nenhum erro de revisão. Enfim, eu recomendo esse livro e todos os outros dessa série (Mitologia e Filosofia).


    Editora: Gente
    Autor: Paul Kleinman
    Páginas: 250
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Encontre o melhor preço: Buscapé

    Facebook: Editora Gente


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Lançamentos Charmosos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês alguns lançamentos da Editora Charme!



    Na explosiva conclusão da trilogia The Plus One Chronicles, Sloane Michaels, o homem absurdamente rico, dono de uma beleza selvagem e ainda obcecado por amor e vingança, vai enfrentar uma escolha impossível: perder a mulher que ama ou trair a memória de sua irmã gêmea.
    Vendo o homem que ela venera prestes a se destruir em nome do ódio, Kat Thayne sabe que deve fugir e nunca mais olhar para trás. Porém, agora não é mais se escondendo que ela resolve as coisas. Kat se transformou em uma lutadora feroz, e o homem que a ajudou nessa conquista é o mesmo a quem agora ela deve dar forças. Só que a paixão ardente e o amor conquistado a duras penas, que unem Kat e Sloane cada dia mais, também devem sobreviver aos antigos segredos e mentiras que estão vindo à tona. O perigo mora ao lado. E Kat logo entende que está arriscando mais do que o coração para ficar com Sloane… Ela está arriscando a própria vida.




    Madeleine Becker perdeu tudo aos dez anos de idade quando seus pais morreram. Arrancada de sua casa e de tudo o que sempre amou, ela é forçada a recomeçar a vida. A única maneira de seguir em frente é bloquear o coração e manter todos a uma distância segura. Sua lógica: ela não se machuca se não se apaixonar.
    Essa teoria vai pelos ares quando ela conhece Reid Connely, no primeiro ano de faculdade. Ele é lindo e sombriamente misterioso. E entende bem demais a dor de Maddy, mas compartilhar a sua significa derrubar muros que ele mesmo ergueu em volta de seu coração. Em conflito entre amar Maddy e esconder o passado misterioso, Reid começa a reavaliar seu mundo. A força interior de Maddy, a personalidade espirituosa e a beleza de tirar o fôlego ajudam Reid a fazer as pazes com seu passado.
    Juntos, eles descobrem o que acontece quando deixam o amor entrar.



    Viver sozinha no mundo é tudo o que Josephine Geroux já conheceu. Sua vida mudou drasticamente depois de uma tragédia quando ainda era criança. Ela enfrentou a juventude com admirável esforço e aprendeu da maneira mais difícil como se adaptar e sobreviver. Apesar de tudo, ela conseguiu chegar à idade adulta sã e salva.
    Após tal caos, manter uma vida livre de complicações é sua maior prioridade.
    Tudo mudou quando um homem com olhos cor de âmbar invadiu seu mundo e reivindicou seu coração. Ela se entregou em mais de um sentido. A atração entre Jo e Damon parecia ser o destino fechando um círculo.
    Com outra perda devastadora, Jo luta para se manter de pé. Ela se vê dividida entre um futuro promissor e agarrada a um passado devastador. Mas esse não é o problema mais preocupante em suas mãos.
    Ela deve se convencer a deixar o passado para trás, onde ele pertence. Mas, em sua jornada para encontrar a coragem e o encerramento, ela faz exatamente o oposto. Uma velha ferida causada por um ato hediondo fica exposta. A verdade é catastrófica e Jo fica impotente observando as ruínas de seu mundo frágil suportarem mais turbulências.
    Pode algo concebido da tragédia e da maldade terminar bem? Pode algo tão completamente envenenado conquistar a adversidade? Jo tem que tomar uma decisão: aceitar as circunstâncias na qual se encontra ou lutar com uma ferocidade inabalável para consertar o que foi destruído.


    Para qual lançamentos vocês estão mais ansiosos? Eu estou doida para poder conferir o Entrega Total, quero muito saber como vai ser a conclusão da trilogia!

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Cela 108

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha do primeiro livro lido em 2016!


    Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná­los, imprimindo vínculos emocionais com o Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é reprimida e o simples pensar se torna um ato político.
    O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se
    encontrar.
    Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava, ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas?

    Eu confesso que fiquei bem surpresa quando o autor entrou em contato comigo há alguns tempo atrás, mas foi uma surpresa muito agradável,  pois tive a oportunidade de conhecer um livro que me surpreendeu e que acabou sendo a minha primeira leitura do ano de 2016, e eu não poderia ter começado o ano de forma melhor.

    O "Cela 108" é um livro distópico que se passa em um pais fictício chamado Pátria, no qual as crianças são tiradas dos pais assim que nascem e cresce sendo educadas ( recebem lavagem cerebral) pelo governo até os treze anos, e quando chegam a essa idade elas passam por um teste para ver se são fiel a Patria, e se não forem são condenadas a morte ou ao campo de trabalho forçado. Mas o livro não foca nisso, e sim em um homem chamado Dante. Ele é o braço direito do atual presidente, porém ele é um rebelde infiltrado e que almeja destruir essa ditadura em que vivem. É bolado um plano para o presidente ser assassinado e o Dante é parte fundamental, porém ele é traído por quem menos esperava.

    Eu juro que gostaria de poder contar mais do livro, mas tenho medo de soltar algum spoiler, pois de certa forma o livro é curto, então todo cuidado é pouco rsrs. Mas o livro é uma delicia de ser lido, eu achei bem diferente a narrativa do autor e modo como ele montou a historia, ele utilizou desde Beethoven até The Beatles. Podemos ver no livro que qualquer cultura de fora ou que não seja fornecida pela Pátria é proibida, então ouvir esse tipo de musica é como um grito de protesto. Eu achei incrível o modo como ele utilizou a musica, eu acredito que nunca tinha visto isso antes em um livro distópico. E também podemos ver referencias de outro livros como Admirável Mundo Novo e 1984, isso é outra coisa que eu achei fantástico.

    Podemos ver que o Dante tem um forte ideal, ele acredita no que quer e luta por ele. E isso o acaba tornando-o um personagem cativante. Nós também temos ótimos personagens secundários, porém não tem uma aprofundação. Mas eu confesso que tomei raiva de uma personagem chamada Beatriz, e se você tiver a oportunidade de ler vai me entender rsrs

    O livro em si é muito bom e tem uma pegada bem original, o autor introduz varias reviravoltas durante o livro então não tem como você ficar entediado com a historia. Porém acredito que ele correu um pouco ao final do livro, alguns acontecimentos, principalmente o desfecho poderiam ter sido melhor desenvolvidos.

    O livro possui páginas brancas, a diagramação está simples mas muito bonita e eu não encontrei nenhum erro de revisão. E a capa condiz muito com a historia, mas você só vai perceber isso quando a historia estiver no fim. Então não percam a oportunidade de conferir essa historia.


    Editora: Dimensões Ficção
    Autor: André Cáceres
    Páginas: 220
    Nota: 3/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: contato@andrecaceres.com.br / andredcs95@gmail.com


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Enquete

    Olá pessoal, tudo bem?
    O Fonte da Leitura vai começar a falar de filmes no blog, e para começarmos gostaríamos que vocês escolhessem qual foi a melhor estreia de 2015.