• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Top 5: Animes que conheci em 2015

    Olá pessoal, tudo bem?
    O ano de 2015 foi uma ano maravilhoso para mim em termos de animes e séries, então vim compartilhar com vocês cinco animes que eu tive a oportunidade de assistir esse ano.


    1- Haikyuu!!



    O estudante Shoyo Hinata ganha um amor repentino de vôlei depois de ver um jogo do campeonato nacional na TV. Embora curto de altura, ele torna-se determinado a seguir os passos do craque do campeonato, apelidado de "Little Giant", depois de ver suas peças. Ele cria um clube de vôlei e começa a praticar sozinho. Eventualmente três outros membros se juntar à equipe por seu último ano do ensino médio, empurrando Hinata persuadir seus dois amigos que estão em diferentes clubes para se juntar apenas para o torneio. No entanto, eles são derrotados no primeiro jogo do torneio depois de ser desafiado pelo time favorito campeonato, que inclui o chamado "O Rei da Quadra" Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipe de Hinata sofre uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Kageyama e derrotá-lo. E rapidamente Hinata entra Karasuno Highschool com as esperanças de se juntar ao clube de voleibol. Infelizmente para ele, a própria pessoa que ele jurou a superar aparece diante dele como um de seus novos companheiros de equipe.


                                                                                                                   2- Kuroko no Basket



    Era uma vez, o time de basquete da escola secundária Teiko subiu para distinção demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornou-se conhecida como a "Geração dos Milagres". Após terminar o ensino médio, esses cinco estrelas se mudaram para escolas diferente, cada escola tinha uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos jogadores sabem é que havia outro jogador da "Geração dos Milagres", o sexto jogador fantasma. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova com uma poderosa, e pouca conhecida, equipe basquete. Agora, Tetsuya Kuroko, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, jogando contra os companheiros antigos de Kuroko, um por um. 




     3- Shokugeki no Souma



    Shokugeki no Souma conta a história de um garoto chamado Souma Yukihira, cujo sonho é se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar as habilidades culinárias de seu pai. Mas, assim que ele se gradua no Ensino Médio, seu pai, Jōichirō Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar na América. No entanto, o espírito de luta da Souma é reacendido por um desafio de Jōichirō que é sobreviver em uma escola de culinária da elite, onde menos de 10% dos estudantes se graduam. Pode Souma sobreviver?








                                                                                                4- Monster Musume No Iru Nichijou


    Monstros são reais e querem namorar conosco! Há três anos o mundo descobriu que harpias, centauros e todo tipo de criatura fabulosa não são apenas ficção. Elas são de carne e osso, isso para não mencionar escamas, penas, chifres e presas. Graças ao "Ato de Intercâmbio Cultural Entre as Espécies", essas criaturas antes míticas foram assimiladas à sociedade, ou ao menos estão tentando. Quando um humano infeliz chamado Kurusu Kihimitsu é introduzido como voluntário no programa do governo, seu mundo é virado do avesso. Uma lâmia tipo cobra chamada Miia vem viver com ele e o trabalho de Kurusu é cuidar dela e integrá-la à sua vida. Infelizmente para Kurusu, Miia é irresistivelmente sensual e a lei de anti-cruzamento entre espécies é muito severa. Pra piorar, quando uma linda garota centauro e uma harpia sedutora se mudam para a casa dele, o que um jovem com sangue fervente e hormônios enlouquecidos pode fazer? 




    5- Akame Ga Kill!



    Tatsumi é um lutador que sai para a Capital em busca de uma maneira de ganhar dinheiro para ajudar a sua aldeia pobre, apenas para descobrir a corrupção profunda lá. Depois de ser vítima de um assalto por uma mulher e perder todo o seu dinheiro, Tatsumi é levado por uma menina aristocrática nobre com o nome de Aria. Na noite seguinte, o lugar de Aria é atacado por um grupo de assassinos conhecidos como Noite Raid.Enquanto Tatsumi no primeiro tenta defender Aria do Akame assassino, um outro membro do grupo pára a luta. Ela revela que Aria raptou vários aldeões e tortura-los para se divertir. Vendo o potencial no Tatsumi, Noite Raid convida o rapaz para o seu aviso grupo que, independentemente de como eles querem assassino pessoas corrompidas, eles são assassinos. Tatsumi aceita, a fim de se tornar mais forte e proteger sua aldeia. Como resultado, Tatsumi começa a treinar, não só para se tornar um lutador melhor, mas assim como assassino frio. Em sua luta contra o Império, Noite Raid começa antagonizar uma organização conhecida como The Jaegars liderados por Edese, o lutador mais poderoso do Império.



    Fontes:  Super Animes e Wikipédia


    Esses são alguns dos muitos animes que eu conheci esse ano, tem para todos os gostos! Espero que tenham a oportunidade de assistir a algum.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: O Filho do Drácula

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que traz uma historia muto gostosa de ser lida.



    Jack nunca pensou que esse dia chegaria: o dia em que ele iria para a escola. Ele é um vampiro, e para piorar! É filho do vampiro mais temido da história... Drácula! Mas não pense que Jack é como os vampiros que você vê nos filmes, diferente de todos, Jack nunca quis ser um vampiro, pelo contrário, sempre quis ser um humano. Mas, através de Drácula, ele descobre que entre os humanos, existem caçadores de vampiros, que representam uma ameaça a todos os vampiros, e Jack vai descobrir que um dos caçadores de vampiros, mora bem mais perto do que ele imagina!







    "O Filho do Drácula" narra em terceira pessoa a historia de Jack, um adolescente de 18 anos que poderia ser normal, se não fosse filho do tão famoso Conde Drácula! E sim, você ouviu certo, ele é filho dele. E ao contrario de seus pais ele gosta de humanos, e inclusive começou a estudar em uma escola que tem perto de casa, porém parece que não é somente a sua família que esconde um segredo.

    O livro é um infanto-juvenil, então é um livro bem leve. O Gabriel não se aprofundou muito na historia, o que eu particularmente achei uma pena, ele poderia ter desenvolvido mais a amizade do Jack com seu melhor amigo e o dia a dia dele na escola, ou até mesmo a relação dele com os pais, mas mesmo assim a historia não deixa de ser cativante e diferente. Eu me diverti  lendo a historia, principalmente com alguns ataques do pai do Jack. Tenho certeza que o livro é um boa pedida para ser dado de presente para uma criança de onze ou doze anos, ou até para mais velhos.

    Eu confesso que quando conheci o Gabriel fiquei surpresa com a sua idade, atualmente ele está com quatorze anos e já tem dois livro publicados! E eu com dezesseis não sei nem que faculdade vou fazer rsrs.

    O livro foi uma leitura super agradável, eu não encontrei nenhum erro de revisão no livro. E as letras estão grandes, o que contribuiu para a leitura ser fluida. A diagramação está muito bonita também, tem detalhes em todo fim de capitulo. Porém não achei a capa muito atrativa, ela descreve bem a essência da historia, porém não é uma capa que iria chamar a minha atenção caso eu visse em uma livraria. Mas é uma leitura que eu recomendo!


    Editora: Publicação Independente
    Autor: Gabriel Sidney
    Páginas: 97
    Nota: 3/5

    Livro no Skoob


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Promoção: Natal e Ano Novo

    Olá pessoal, tudo bem?
    O Fonte da Leitura se juntou com vários outros blogs amigos para trazer kits bem recheados no natal. Tudo para você começar 2016 com leituras ótimas!


    Regras obrigatórias:
    - Residir ou ter endereço de entrega em território nacional. - Preencher o formulário. - Cumprir as regras obrigatórias.
    - Onde é visitar na opção do facebook, é OBRIGATÓRIO curtir a página.
    - Informar um e-mail válido. - Perfis fakes ou criados apenas para promoções serão desclassificados.

    São 08 kits e 08 ganhadores.







    OBSERVAÇÕES:

    - Enviaremos um e-mail para os vencedores e eles terão até 48 horas para responder com os dados, caso contrário, faremos um novo sorteio.

    - Não nos responsabilizamos por extravios dos correios ou endereço incompleto/errado. Caso o livro volte, o reenvio é por conta dos vencedores ou perderão o direito de obter o livro.

    - Os blogs terão até 45 dias para envio dos prêmios. Sendo que cada, irá enviar o seu respectivo prêmio e por isso chegarão separadamente.

    - Sorteio válido até 30/01/16 e o resultado sairá nessa mesma postagem em até 20 dias após o encerramento.

    - Qualquer dúvida entre em contato.

    BOA SORTE!

    Resenha: Taint

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de Taint, que foi lançado aqui no Brasil pela Editora Charme.


    Nesse exato momento, vocês provavelmente estão se perguntando duas coisas:
    Quem sou eu? E o que estão fazendo aqui?
    Vamos começar com a pergunta mais óbvia, ok?
    As senhoras estão aqui porque não são boas de cama.
    Não fiquem chocadas. Sexo não é mais tabu para ninguém com menos de oitenta anos. É melhor se acostumarem, porque, nas próximas seis semanas, vocês ouvirão tudo sobre sexo.
    Se vocês se matricularam nesse curso, é porque estão totalmente cientes de que precisam de ajuda profissional para aprenderem a viver uma vida sexual plena. Precisam soltar sua libido, permitindo-se sonhar e simplesmente deixar seus corpos e hormônios assumirem o controle. Parabéns! Admitir é meio caminho andado. As que foram enviadas para cá pelo marido ou companheiro sequem as lágrimas e superem. Vocês aprenderão a fazer sexo.
    E quem sou eu?
    Bem, durante esse tempo, serei seu amante, professor, melhor amigo e pior inimigo. Sou aquele que vai salvar seu relacionamento e sua vida sexual.
    Prazer, me chamo Justice Drake.
    E transformo adoráveis donas de casa em mulheres selvagens na cama.

    Agora... quem é a primeira?

    Eu não poderia estar mais apaixonada por um livro! Eu já esperava que fosse gostar do livro, mas não imaginava que iria me apaixonar e me envolver a ponto de ficar triste quando ele terminou.  Eu sei que a maioria das pessoas quando lê a sinopse fica meio receosa, e imagina que o livro vai ser cheio de erotismo e coisas parecidas, mas não é nada disso. O Taint é muito mais que isso, ele te cativa, te faz se apaixonar e em algumas parte sentir calor. Então peço para que não desistam dele só por causa da sinopse, pois vocês vão se arrepender.

    O livro narra a historia de Justice Drake, pode-se dizer que ele é um professor do sexo. Ele transforma donas de casa da alta sociedade em mulheres sensuais e selvagens na cama. Ele já está nesse ramo faz um tempo e já tem uma certa reputação, porém só algumas pessoas sabem dele, então a clientela dele é bem restrita. Quando uma nova turma chega ele conhece Ally, e acha que ela vai ser apenas mais uma das suas clientes, porém não poderia estar mais enganado.

    Eu juro que queria contar um pouco mais da historia, mas acredito que iria acabar soltando alguma spoiler, então que tal falarmos dos personagens?

    O Justice é uma delicia #prontofalei ele exala sensualidade por onde passa, ele é bem reservado quando se trata do seu trabalho, as vezes ele é meio grosso com a Ally, mas vemos que isso é para ele proteger a ela e se proteger. E apesar das crises de mal humor, eu me apaixonei por ele.

    A Ally é uma protagonista apaixonante, apesar de ser uma daquelas damas da alta sociedade, ela não é nem um pouco fresca. Ela adora assistir Friends e comer sorvete de menta com chocolate, eu particularmente nunca provei esse sorvete, mas me deu vontade depois de ler o livro rsrs. As vezes ela é tímida, mas no momento seguinte ela já se solta.

    Nós não temos uma grande variedade de personagens secundários, uma vez que a historia se passa praticamente em um único local. Porém eu gostei de quase todos os personagens que conheci, e os que não gostei eu tenho um motivo, e se você ler o livro tenho certeza de que vai me entender.

    A leitura do livro foi bem fluida, a autora desenvolveu bem os personagens e as situações, e ela quase me fez ter um infarte ao final do livro, mas valeu a pena.

    A Charme arrasou em mais uma publicação, não é atoa que ela é uma das minhas editoras favoritas, além de ter os melhores mocinhos, elas capricham na capa e na diagramação, Com certeza esse livro deve ser recomendado.


    "Mas Allison.. Ela me tira do meu próprio jogo. Me faz pensar sobre coisas que eu não deveria estar pensando. Fazer coisas que eu não deveria estar fazendo."

    Editora: Charme
    Autora: S.L Jennings
    Páginas: 230
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Ache o melhor preço: Buscapé

    Facebook: Editora Charme  S L Jennings


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Book Trailer: Labirinto de Ilusões

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho com nada mais nada menos do que o Book Trailer do livro \o/



    Não se esqueçam de conferir a resenha do primeiro livro.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Quotes: Labirinto de Ilusões

    Olá pessoa, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer alguns trechos bem legais do livro Labirinto de Ilusões.





     


    Qual das citações vocês mais gostaram? Estão ansiosos para o lançamento?


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Sorteio: Kit Labirinto de Ilusões

    Olá pessoal, tudo bem?
    A autora Bárbara Negrão, autora da Trilogia Labirinto lançou recentemente o livro Labirinto de Ilusões, que tal concorrer a um Kit personalizado do livro?

    Basta seguir as etapas do Rafflecopter:




    a Rafflecopter giveaway

    O sorteio será realizado no dia 20/12/2015 e o vencedor(a) será avisado por e-mail.

    Boa sorte!

    Resenha: Espelho dos Olhos


    E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
    Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
    Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
    Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente. 


    Eu admito que ultimamente tenho ficado bem desapontada com algumas distopias que li, a maioria sempre seguia por um mesmo caminho, e a historia acabava ficando clichê. Então, foi por isso que me surpreendi com esse livro, o autor conseguiu nos apresentar uma historia diferente.

    No livro temos um cientista que conseguiu modificar geneticamente algumas pessoas e essas pessoas tiveram a cor de seus olhos mudados, e também adquiriram poderes. Porém as pessoas "normais", acabaram ficando com inveja e mataram esse cientista, e depois disso o mundo acabou entrando em guerra, e a população é dividida em classes de talento. Se você tem os olhos verdes é um glorificador, se são violetas você é um vocalizador e tem outras classes, porém se você tem os olhos pretos você não possui nenhum talento a sua classe é a mais baixa. E visando ensinar as pessoas com poderes, foi criada uma escola na qual as pessoas que tem dinheiro podem treinar para tentarem ser a elite do país.

    A nossa protagonista chama-se Evangellyne, tem 17 anos e possui os olhos verdes, porém ela nunca apresentou nenhum poder, o que é bem incomum. Quando o vice-rei está passando pela cidade para levar as pessoas interessadas para a escola, ela acaba arrumando uma confusão e como consequência tem que fingir ser outra pessoa e ir para a Escola de Talentos, mesmo não querendo. E quando ela chega ao seu destino, descobre que as coisas não são bem o que aparentavam.

    Uma das coisas que eu mais gostei no livro, foi que o autor não deixa muitas pontas soltas, ele consegue explicar direitinho tudo o que está acontecendo, e a meu ver em nenhum momento ele correu em alguma situação. Ele segue um certo ritmo em boa parte do livro, mas quando o final está próximo ele joga uma bomba em nossas cabeças, eu fiquei bem surpresa com o final e mal posso esperar pela continuação.

    "A vida não foi feita para ficarmos um com raiva do outro. Devemos procurar a nossa própria felicidade e não a do outro. Pois é a nossa que nos move e nos faz sentir aquela sensação boa em relação a quem somos para transmitirmos o bem."

     Os personagens são fantásticos! A Evangellyne no inicio é uma personagem um tanto quanto impulsiva, mas no decorrer do livro percebemos que ela vai amadurecendo seu jeito de pensar. Os personagens secundários são ótimos, em especial a melhor amiga da protagonista, a Valete. Ela é bipolar, em um momento está conversando normalmente, e no outro está gritando. No inicio eu achei ela meio irritante, mas no decorrer do livro eu me apeguei a ela, e acabei até gostando do jeitinho dela.

    O livro como em todas as distopias possui um ou outro elemento clichê, mas se você o der uma chance, ira ver que ele vai se diferenciar das historia que você já conhece. E ele nos traz ensinamentos importantes como a importância da família, a honestidade, amizade, entre tantos outros. E também nos faz questionar a ordem social na historia, porque alguns tem tanto enquanto outros tem pouco?

    Apesar do livro ser grande a leitura foi fluida, as paginas são amareladas e as letras estão de um tamanho bom para a leitura e isso colaborou muito com o meu envolvimento na historia.



               Editora: Novo Século || Autor: Nicolas Catalano || Páginas: 464 || Skoob


    Canal: Book Haul de Novembro

    Olá pessoal, tudo bem?
    Me desculpem pelo sumiço, mas é que eu estava ocupada com a escola, muitos trabalhos e provas mas agora eu garanto que estou de volta \o/ e justamente com mais um vídeo no canal.







    Não deixem de deixar a opinião de você, ela é sempre muito importante.
     Espero que tenham gostado. Um grande abraço e até a próxima

    Resenha: Solteiro Sofre Demais

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que me fez dar altas gargalhada enquanto o lia.




    Copacabana. Três solteirões numa república. Muita festa, muita pizza, muita bebida (sexo quase nada). Uma cadelinha pinscher chata. Filmes, videogame, super-heróis. Tudo isso misturado num livro recheado de histórias engraçadas com coisas de nerd. E claro, muita bobagem idiota. (Né nada! É tudo inteligente.)











    Eu sinceramente não sei como começar essa resenha. O livro é completamente diferente de tudo o que eu já tinha visto, tanto na historia, quanto na forma como ele foi escrito. Ele é muito organizado, são são 77 capítulos, 770 parágrafos e cada um possui 100 palavras! Eu confesso que vi essa informação no inicio do livro achei meio bizarro, porém assim que fui lendo o livro vi que isso torna a leitura muito mais fácil e fluida.

    O livro conta a historia de três amigos que moram juntos no "Nossa Republica" um deles e o Larry James Lurex, tem 33 anos e é professo de literatura, ele parece normal, porém sofre de doença gravíssima ou ESCS (Ereção Só Com Safadas), e sim, pode acreditar no que você acabou de ler, e para complicar ainda mais a situação, ele acaba ficando noivo de  Sasha Grei, uma virgem de vinte e um anos que ele conheceu na "Minha Igreja" e quando tudo parece estar de pernas para o ar o pai dela aparece, e ele é a cara do Conde Drácula!

    Freddie é acredito que é o mais normal do três, mas ainda sim é meio estranho. Ele trabalha em uma farmácia para comprar remédios mais baratos, mas depois resolve abrir uma franquia de Ioga. E há quem acredite que ele é assexuado.

    Léo não trabalha, ele fica em casa cuidando de Ritinha e trabalha no projeto Frank, e quem lembrou de Frankenstein está na linha certa de pensamento. O projeto dele consiste em tirar fotos da parte que ele mais gosta em uma mulher, e depois juntar todas as fotos e criar a mulher perfeita! O.o

    E ainda temos a Ritinha, uma Pinscher zero, que adora fazer cocô no tapete do banheiro, odeia visitas inesperadas e também as agendadas.

    Eu já tinha lido um livro do Bruno antes, mas fui surpreendida positivamente com esse livro. Ele é o
    primeiro barba lit nerd da galáxia!  O livro é divertido, inusitado, os personagens são completamente pirados e você nunca sabe o que eles vão aprontar. Eu tenho que confessar que enquanto eu lia o livro, minha mãe achou que eu estava ficando louca, porque eu dava altas gargalhadas rsrs.

    E como se a historia já não fosse boa, a Editora caprichou na edição! A capa super condiz com a historia, as paginas são amarelas, as letras estão de uma tamanho bom para a leitura e a diagramação está linda e eu não encontrei nenhum erro de revisão. Mais uma vez a Empíreo está de parabéns pelo belo trabalho.

    Eu recomendo a leitura de Sofre Sofre Demais para todas as pessoas que estão em busca de algo inusitado e divertido.


    Editora: Empíreo 
    Autor: Bruno Godoi
    Páginas: 245
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob


    Encontre o melhor preço: Buscapé