• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Tag: Dias da Semana em Livros

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu finalmente voltei com um vídeo \o/ eu estava sem tempo esse mês, então acabou não dando tempo de gravar nada, mas agora com as ferias já batendo na porta eu poderia colocar tudo em ordem! E sem mais delongas a Tag Dias da Semana em Livros.






    Quem criou: https://www.youtube.com/watch?v=KVQmw...

    Menino que Lê: https://www.youtube.com/channel/UCwQd...

    Leitura Virtual: https://www.youtube.com/channel/UCweO...

    Resenha Fica Comigo: http://fonte-da-leitura.blogspot.com....

    A Teoria de Tudo: http://fonte-da-leitura.blogspot.com....

    Sentinela: http://fonte-da-leitura.blogspot.com....


    Categorias:

    ・ Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
    ・ Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
    ・ Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
    ・ Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
    ・ Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
    ・ Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
    ・ Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.


    Então é isso pessoal, espero que você comentem e deixem a sua opinião, pois é através dela que eu vou procurar melhorar.

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Parceria: André Cáceres e Loja do Leitor

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer uma novidade maravilhosa. O blog fechou duas parcerias nesse mês de Novembro! Uma delas foi com o autor André Cáceras e a outra com a Loja do Leitor!




    Nome do livro: Cela 108
    Editora: Multifoco
    Selo: Dimensões Ficção
    ISBN: 9788579613746
    Gênero: Distopia
    1ª edição: novembro/2015
    Autor: André Cáceres








    Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná­los, imprimindo vínculos emocionais com o Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é reprimida e o simples pensar se torna um ato político.

    O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se
    encontrar.

    Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava, ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas?

    Cela 108 é um romance distópico inspirado nos grandes clássicos do gênero, como 1984, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo, questionando as próprias ideologias e utopias em uma narrativa dinâmica e cheia de reviravoltas que faz o leitor se reconhecer assustadoramente na realidade retratada pela obra.

    Telefones para contato: (11) 963335114 / (11) 23455916
    Email:contato@andrecaceres.com.br / andredcs95@gmail.com
    Livro impresso: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/cela108/



    André Cáceres é jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que não aconteceram e futuros que não chegaram.
    Escreveu entre 2013 e 2015 para o portal UOL e vai trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo a partir de janeiro. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deses Sangram. O primeiro livro, Cela 108, será publicado pela editora Multifoco no final de 2015.
    Em 2014, André ficou entre os vencedores do Desafio Scribe de Contos, organizado pela rede social de escritores Scribe em parceria com o TocaLivros e o Guia da Autopublicação, tendo seu conto Hotel Califórnia publicado na antologia do concurso. O autor mantém um dos perfis mais acessados do Scribe, publicando contos, crônicas e poemas com regularidade.






    A Loja do Leitor  é uma loja online de São Paulo.

    Aqui, queremos levar à você, uma pequena lembrança daquele seu livro, série ou filme favorito, através de bijuterias e acessórios exclusivos. Algo que só de olhar, te faça lembrar de um trecho especial. Algo que proporcione uma distração positiva, para aqueles momentos de estresse do dia a dia. Ou que deixe um sorriso feliz, naquela pessoa querida.

    Sabe porque? Porque a Loja do Leitor foi criada de fã para fãs!

    A dona é a Glaucia, uma jovem paulistana que divide seu tempo como blogueira e faz tudo aqui na loja.

    Todas as nossas peças são feitas à mão, em níquel ou porcelana fria, com muito amor em cada detalhe.

    Obrigado pela visita! Estamos sempre prontos para atendê-lo, boas compras!


    Eu já dei uma passadinha na loja deles e estou babando em vários itens! E tenho certeza de que todo o leitor que gosta de mimos também ira adorar.







    Você já devem ter percebido que vai ser difícil sair sem comprar alguma coisa né? Tem produtos para todos os gostos! E o melhor é que a loja está com desconto no frete! E para melhorar mais ainda, todos os leitores do blog tem direito a 5% de desconto na hora da compra, não é maravilhoso? 





    Espero que tenham gostado! Qualquer duvida é só me chamar no comentários.
    Um grande abraço e até a próxima,.

    Resenha: Insurgência

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu sei que estou meio sumida, mas é que com o final do ano chegando eu estou tendo que adiantar umas coisas na escola, mas eu prometo que de agora em diante eu irei voltar a postar direitinho.



    Com as últimas revelações do passado de Carlie, o relacionamento entre o casal de vampiros enfrenta uma prova de fogo. Enquanto isso, a profecia dos caídos está cada vez mais perto de se concretizar. A guerra é inevitável e levará as duas raças, anjos e vampiros, a unirem forças para garantir a sobrevivência da humanidade.
    Aventura, romance, batalhas sangrentas, e novos personagens surpreendentes, é o que os leitores encontrarão em Insurgência, o livro 3 da saga Mais Além da Escuridão.








    Quando terminei de ler o Revelações  que é o segundo livro da série Mias Além da Escuridão , eu estava muito empolgada com o rumo que a historia estava tomando. E nesse terceiro livro, que fecha a primeira trilogia, os autores dão um rumo diferente a historia.

    O livro se inicia quase no mesmo momento que o anterior terminou, então para os esquecidos como eu, você acaba se recordando do que aconteceu, antes de dar continuidade a mesma. E logo percebemo que a Carlie está bem chateada com o que ela descobriu, afinal quem não ficaria? Ela no momento quer manter distancia do Donovan e tentar tocar a sua vida sozinha, porém novos acontecimentos fazem ela ter que conviver com ele. E a previsão de uma guerra só a faz ter mais certeza de que ela precisa começar a se defender, e ela vai pedir ajuda ao nosso anjo, Johnatan Fallen.

    A personalidade dos personagens não mudaram muito. A Carlie continua muito boa, e isso em alguns momentos me irritou, eu achei que ela aceitou muito bem o que o Donovan fez a ela no passado, eu sei que ele cuidou dela esse tempo todo, porém ela poderia ter tido uma reação mais explosiva. Porém algumas coisas que ela fez durante o livro me fizeram dar um certo credito a ela.

    O Donovan está irresistível como sempre, ele continua com aquele ar de Bad Boy sofisticado e com aquela ironia que eu adoro.

    O Johnatan ainda não conseguiu me conquistar completamente, ele é um personagem cativante, mas não consigo ver ele junto da Carlie, talvez porque eu sou Team Donovan.

     Eu gostei muito do clima de guerra que o livro tem, acredito que esse livro tem uma pegada diferente dos outros, mas o segundo ainda continua sendo meu favorito. Os autores deram um rumo surpreendente ao fina do livro, que acabou sendo uma abertura para uma nova trilogia. Eu gostei do final do livro, e não sei ao certo se vou continuar acompanhando a coleção, só vou saber quando eles lançarem o próximo livro.

    A leitura do livro foi fluída, os autores escrevem bem e não usam palavras muito difíceis. As letras estavam de um tamanho bom para a leitura, e a diagramação estava linda, e não encontrei nenhum erro de revisão.


    Editora: Ler Editorial
    Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza
    Páginas: 217
    Nota: 3.5/ 5

    Livro no Skoob

    Facebook: Ler Editorial  Mais Além da Escuridão

    Encontre o melhor preço: Buscapé


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Promoção Entrelace

    Olá pessoal, tudo bem?
    Me desculpem pelo meu sumiço, mas é que eu estava ocupada com um trabalho de escola, mas agora eu estou aqui! O post de hoje é sobre a promoção do livro Entrelace




    Você quer ganhar o romance “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso” de presente de Natal e conhecer a linda história de amor de Henri e Carol? Então, esta é a sua chance; pois neste Natal, o blog Diana Scarpine Romances, juntamente com os blogs parceiros Amanda's Tale, Apaixonada por Romances, Estandy Books, Fantastic Books, Fonte da Leitura, Lendo no Jardim , O Sofá dos Livros e Srta. Bookaholic  presentará com leitores com o romance “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso”. Confira as regras:


    REGRAS:

    - Curtir a fan page do facebook de pelo menos um dos blogs participantes;

    - Compartilhar a postagem da promoção no Facebook e indicar, nos comentários, 2 amigos (as) para participar da promoção;

    - Não há restrição de residência (os ganhadores poderão morar em qualquer país).

    - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo com perfil e e-mail válidos para contato.




    a Rafflecopter giveaway



    INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    — O concurso é recreativo e não está vinculado a marcas, compras e vendas de serviços.

    — Resultado será divulgado nas redes sociais da autora Diana Scarpine e dos blogs participantes em 19/12/2015.

    — Os ganhadores terão três dias para entrar em contato por e-mail com a autora Diana Scarpine por e-mail, informando os dados para envio do livro. Findo esse prazo, será feito novo sorteio.

    — A autora Diana Scarpine terá 30 (trinta) dias para envio dos livros autografados, após o contato dos ganhadores.

    — Não serão aceitos perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções.

    — As regras serão devidamente conferidas!

    — As despesas de envio são por conta e responsabilidade da autora Diana Scarpine, que não se responsabilizará em caso de demora ou estravio dos correios.

    — Regras sujeitas a alterações sem aviso prévio!


    BOA SORTE!

    Resenha: O Catador de Sonhos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha do livro O Catador de Sonhos.


    Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico.
    É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé?
    Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano.
    Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, Geraldo Rufino ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido.


    Esse ano tem sido surpreendente. Eu comecei a gostar de coisas que antes me mantinha longe, e estou me mantendo longe de coisas que antes  gostava. E esse foi o caso de O Catador de Sonhos. Eu nunca fui uma grande fã de livros de auto ajuda, sempre achei a leitura deles arrastada e sem sentido. Porém nos últimos meses eu tenho começado a ler muitos livros desse gênero, e a cada livro, uma surpresa.  E o Catador de Sonhos foi uma surpresa muito agradável.

    Esse livro foi escrito pelo empresario Geraldo Rufino, e nele ele nos conta como foi seu primeiro investimento, seu primeiro emprego, e a primeira vez que ele quebrou. Ele fala de tudo! De dicas de investimento a de convivência. Ele também narra um pouco da sua vida e da destaque aos momentos importantes da mesma, e sempre dando dicas a partir desses acontecimentos.

    Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é que ele não é só um livro de investimento, então quem não está querendo começar algo, também pode tirar dicas valiosa desse livro. Eu consegui me situar na minha vida, estou começando a me organizar e também percebi que se algo não da certo não é o fim do mundo, você pode levantar e tenta novamente. Também aprendi a me focar no que eu quero, a ter boa relações, aproveitar as oportunidades, ser humilde e a nunca desistir.

    A leitura do livro é fácil e a diagramação está perfeita, as letras estão de um tamanho ótimo! Você sente como se o autor estivesse na sua frente conversando com você, eu acredito que nunca encontrei um livro que me envolvesse tanto assim. E isso foi uma das coisas que mais me surpreenderam nesse livro.

    Eu recomendo a leitura de O Catador de Sonhos para todas as pessoas que estão procurando uma leitura que as faça mudar o modo de ver as coisas.


                                         " Sonhe alto e ouse fracassar, só não pare de acreditar"

    Editora: Gente
    Autor: Geraldo Rufino
    Páginas: 190
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Ache o melhor preço: Buscapé

    Facebook: Editora Gente  Geraldo Rufino


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Book Haul de Outubro

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer mais um vídeo do canal, e nele eu irei mostrar tudo o que eu comprei e recebi no mês de outubro. E para não perderem nenhum vídeo não deixem de se inscreverem no canal.






    Eu Vejo Katehttp://fonte-da-leitura.blogspot.com....

    Escola de Vilões: http://fonte-da-leitura.blogspot.com....

    Encontro de Sagas: https://www.facebook.com/events/42278...

    Contato: giovanadinizsoares@yahoo.com.br

    Facebook: https://www.facebook.com/Fonteleitura...

    Twitter: https://twitter.com/GiovanaDSoares

    Instagram:https://instagram.com/fontedaleitura/


    Não deixem de comentar, a opinião de vocês é sempre muito importante.
    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Eu Vejo Kate

    Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
    Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.


    Eu confesso que até pouco tempo atrás eu não tinha um grande interesse no Eu Vejo Kate, mas com a proximidade do lançamento eu fui procurar algumas resenhas para ver se o livro me chama a atenção e achei muitas resenhas elogiando a obra. Elas ressaltavam alguns pontos que eu acho muito importante em um livro policial, e como o gênero é um de meus favoritos eu não podia perder a oportunidade de ler esse livro que era tão bem falado. E assim que ele chegou eu resolvi o ler, e encontrei um livro com uma historia original, bem desenvolvida e com personagens fortes.

    Nathan era conhecido como "Esfaqueador de Damas de Blassfield" um assassino cruel que abusava e torturava suas vitimas antes de mata-las, mas agora ele está morto. Porém seu espirito é atraído de volta a terra no momento em que Kate decide escrever uma biografia sua, mas ela não vê. E para escrever esse livro ela começa a mergulhar de cabeça no mundo dos Serial Killers, fazendo pesquisas e pregando fotos das vitimas do Nathan em sua parede, e para conseguir mais material para a sua obra ela vai atrás de Ryan Owen um ex- agente do FBI que foi um dos responsável por capturar o Nathan. Porém alguém não quer que Kate se envolva nesse caso, ela recebe uma carta a ameaçando e algum tempo depois um assassinato ocorre no seu prédio, e o modo como ele é realizado é idêntico ao do Nathan. Porém ele está morto. Então quem é esse novo assassino?

    O livro é narrado sob três perspectivas: A da Kate, Ryan e Nathan. As três narrativas são muito boas de se acompanhar Kate não é uma mulher chorona, ela é decidida e corre atrás do que quer. O Ryan também é muito bom de se acompanhar. Na sua perspectiva podemos ter uma ideia do que o FBI fez enquanto estava atrás do Nathan, e também descobrimos um pouco sobre o passado do Ryan. Porém na minha opinião, a melhor narrativa foi a do Nathan. Sei que muitas pessoas achariam o que ele diz um tanto quanto incomodo, porém eu já estou acostumada a livros pesados, então ela acabou não incomodando tanto. A narrativa dele tem muito detalhes sobre os assassinatos que ele cometeu e também tomamos conhecimento de como ele se sentia, então a narrativa acaba sendo diferente das outras duas.

    No inicio eu achei que ler o livro sob tantas perspectivas seria complicado e cansativo, porém eu estava completamente enganada. A Claudia conseguiu intercalar as narrativas com maestria, em nenhum momento eu me perdi na historia, muito pelo contrario, a cada novo capitulo uma nova informação surgia e você ficava mais animado para terminar o livro e saber como tudo iria acabar. Eu confesso que acabei descobrindo o assassino mais cedo do que eu esperava, mas se a pessoa não for bem observadora ela não vai saber quem é até ele ser revelado.

    Os personagens são muito bem montados! A autora criou personagens aparentemente fortes, mas que no fundo tem os medos e as incertezas de qualquer outra pessoa. Ela também desenvolveu muito bem a relação de todos os envolvidos e o psicológico de cada um. Cada personagem tem uma característica marcante, seja ela boa ou má.

    A leitura do livro foi muito fluida, eu não via as paginas passando, apenas queria saber o final do livro, e em momento algum me decepcionei. E a diagramação do livro está impecável, é notável o cuidado e dedicação que a editora teve com o livro.

    Eu adorei poder acompanhar o Eu Vejo Kate e recomendo essa leitura para todos os amantes de romance policial, e para quem não é, eu recomendo também.


    " Nós somos humanos, ficamos abalados com o que vemos, e choramos em nossas camas, enquanto, ao mesmo tempo, somos viciados no sangue e terror do trabalho. Somos em parte serial killers de nós mesmos, quando se trata do que está acontecendo em nossas mentes."


    Editora: Empíreo
    Autora: Cláudia Lemes
    Páginas: 389
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob



    Espero que tenham gostado. 
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha:Escola de Vilões

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu tenho o prazer de trazer a resenha do livro Escola de Vilões.


    Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.





    Esse livro não poderia ter vindo em melhor hora! Eu estava no meio de uma ressaca literária e não estava com vontade de ler nada, até que resolvi dar uma chance ao Escola de Vilões, mas sem muitas expectativas pois estava quase certa de que a leitura não iria fluir bem. Eu não poderia estar mais enganada.

    O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Gilly. Uma garota de doze anos que é filha de um sapateiro, porém os negócios não estão indo muito bem, e como é a mais velha de seis irmãos ela teve de tomar alguma providencia. Ela começou a roubar pequenas coisas das pessoas ricas para poder vender no mercado e conseguir comprar comida para a sua família, ela virou uma ladra das boas, porém foi pega. E acabou sendo mandada para o Reformatório de Contos de Fadas, um lugar onde ex-vilões e delinquentes em membros produtivos da sociedade, e no qual os professores são os tão conhecidos vilões dos contos de fadas: Flora ( Cinderela) Rainha Má ( Branca de Neve) Cleo (Pequena Sereia) e Lobo Mau ( Chapeuzinho). Eles disseram e que se arrependeram, e por iniciativa da Flora foi fundado o Reformatório. Porém a Gilly não acredita muito nessa "redenção" e a sua desconfiança só aumenta quando coisas estranhas começam a acontecer na escola.

    Eu confesso que comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa, mas ele foi me conquistando ao decorrer das páginas, e eu não conseguia parar de ler. Era exatamente disso que eu estava precisando, um livro juvenil sem muitas reviravoltas e complicações. A leitura do livro foi maravilhosa e envolvente e eu mal percebia as paginas passando.

    Os personagens são maravilhosos! Eu adorei poder conferir os comentários sarcásticos da Gilly, ela é uma garota incrível, não é infantil para a idade dela, é decidida e corajosa, Foi maravilhoso poder ler o livro sobre a perspectiva dela.

    O Jax é outro personagem que conquisto meu coração! Ele é um amigo maravilhoso que está sempre ajudando a Gilly. E não podemos nos esquecer da Kayla que é a colega de quarto da Gilly, e que apesar não aparecer com muita frequência é um personagem que eu gostei muito.

    Eu não tenho mais o que falar do livro, eu adorei tudo nele! A capa está fantástica, a diagramação está impecável e os títulos dos capítulos são fantásticos!

    Com certeza eu recomendo o " Escola de Vilões" para todas as pessoas que procuram um livro para se divertir, passar o tempo ou presentear alguém.


    Editora: Única
    Autora: Jen Calonita
    Páginas: 190
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Encontre o melhor preço: Buscapé

    Facebook:  Única Editora


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e ate a próxima.