• Início
  • Resenhas
  • Críticas
  • Autores Parceiros
  • Vídeos
  • Contato
  • Entrevista: Jana P. Bianchi

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu sei que eu estou um pouco atrasada, mas é que eu estou sem computador por tempo indeterminado, então provavelmente algumas coisas vão atrasar. E sem mais delongas, aqui está a entrevista que eu fiz com a Janayna.




    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Meu nome é Janayna, mas todo mundo me conhece por Jana (estou inclusive assinando meus textos como Jana P. Bianchi, hehe). Tenho 26 anos, sou engenheira de alimentos e trabalho com engenharia industrial na Unilever de Valinhos. Nas horas “não-vagas”, por assim dizer, viro escritora – coloco meu pijama e virou outra pessoa, tipo super-herói, sabe? Só publiquei uma novela até o momento, mas estou a meio caminho de um romance que pretendo publicar em 2016.


    2- Fale um pouco sobre seu livro.

    O Lobo de Rua é uma novela – algo entre um conto e um romance, em termos de extensão – de Fantasia Urbana. Foi lançado em junho de 2015 na versão e-book e, agora, acabei de lançar uma pequena tiragem física, cujos exemplares estou vendendo diretamente pelo Facebook. Lobo de Rua conta a história de um menino de rua de São Paulo que descobre que é um lobisomem. Ele não sabe o que está acontecendo com ele, até que é resgatado e acolhido por um velho imigrante italiano, lobisomem com mais de 140 anos de transformação, que se dispõe a ensiná-lo a como viver na cidade, se abrigar nas noites de lua cheia e evitar os surtos de violência.


    3- O que te inspira a escrever?

    A resposta é clichê, mas é a mais pura verdade: tudo. Fico o dia inteiro tendo ideias, tanto pros meus projetos em andamento quando para projetos que nem existem ainda. O que as pessoas falam e fazem na rua são inspirações, notícias e curiosidades são inspirações, outros livros, filmes e seriados são inspirações... Agora se a pergunta é algo como “o que te faz ter o desejo e a vontade de escrever”... Nesse caso, acho que já é mais complexo e sentimental, mas a resposta simplificada é que eu amo consumir histórias e sempre tive a vontade profunda de compartilhar com os outros minhas próprias ideias – em geral, histórias que eu mesmo gostaria de ler.


    4- Tem algum autor/autora que admire muito?

    Vários! Amo o Neil Gaiman pela criatividade dele e pela capacidade de fazer qualquer ideia maluca super interessante. Admiro muito o Patrick Rothfuss pelo poder com as palavras, ele é um bardo. Gosto da Rowling por ela ter criado um universo que apaixonou várias gerações. E também admiro muito o Eric Novello por escrever um novo nível de fantasia brasileira.


    5- Que gêneros gosta de ler?

    Sou super eclética, mas meu gênero preferido é a fantasia: dentro da fantasia, curto mais as urbanas e as distopias, mas gosto também das altas fantasias. Também leio ficção científica, horror, realismo fantástico, thriller, policial... E curto também não-ficção, como algumas biografias e livros mais técnicos sobre alguns assuntos do meu interesse, tipo tecnologia de alimentos, por exemplo (influências da minha formação, com certeza hehe)...


    6- O que gosta de fazer nas horas vagas?

    Ultimamente não ando tendo muitas horas vagas... Hehe... Mas se considerar “horas vagas” como as horas em que não estou no meu emprego formal, ocupo quase todo o tempo com a literatura mesmo: ou leio, ou escrevo, ou converso com o pessoal do Clube de Autores de Fantasia sobre seus projetos... Gosto também de desenhar (mas só por hobby mesmo), cozinhar com a minha família...


    7- Deixe um recado para os leitores.

    Obrigada por terem dedicado esse tempinho para ler um pouco sobre mim e sobre o Lobo de Rua! Ainda quero contar muito mais sobre esse universo, me aguardem! Aproveito o espaço para agradecer a Giovana pelo convite e, também, para dizer duas coisinhas:

    1. Se você curte fantasia e quer ver a fantasia nacional crescer e melhorar cada vez mais, avalie, comente, compartilhe e fale sobre as obras que leu e gostou. Não interessa o meio: Amazon, Goodreads, Skoob, mídias sociais... Ainda estamos engatinhando no processo de divulgar e distribuir nossas obras, e nesse ponto a competição com a fantasia gringa é desleal (especialmente para os iniciantes e independentes). Então, o apoio e a opinião de quem já leu nossa obra é parte fundamental do processo de conquista de novos leitores.

    2. Se você curte escrever, recomendo que dê uma passada lá no grupo do Facebook do CAF, o Clube de Autores de Fantasia. Engrenei nesse negócio de escrever com afinco depois que conheci um monte de gente interessante através do Clube e vi que nossos anseios, medos e dificuldades eram mais ou menos os mesmos.



    Raul é um​ morador de rua​, um menino invisível ​como tantos outros. ​C​omo se sua desgraça​ não fosse suficiente, ​o garoto​​​ descobre-se portador da licantropia, maldição que o transforma em fera sempre que a lua cheia ocupa o céu. Tito Agnelli​ é um velho imigrante italiano.​ ​Ele ​não compartilha do abandono de Raul, mas conhece muito bem a sensação de ser rasgado por dentr​o ​pela coisa vil​ e selvagem​ que se abriga nele.​ ​
    C​ompadecido com o sofrimento do recém-transformado, Tito ​​acolhe Raul ​e reabre a Alcateia de São Paulo, extinta até então por falta de ​lupinos residentes na Pauliceia. Depois de décadas de contaminação, ​Tito conhece cada detalhe da maldição​ com que precisam lidar​.​ ​E conhece também a Galeria Creta, um lugar​ em São Paulo onde​, na lua cheia,​​ há sempre um abrigo seguro​ para ele e para outros dos seus.







    Livro no Skoob

    Espero que tenham gostado!
    Um grande abraço e até a próxima.

    Canal: Book Haul de Julho e Agosto

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer o Book Haul do mês de Agosto \o/ eu sei que estou bem atrasada, mas antes tarde do que nunca, não é?




    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Lançamentos: Editora Charme

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer dois lançamentos da Editora Charme para vocês conhecerem!






    Ela viu sua melhor amiga encontrar seu super-herói. Agora, ela quer a sua chance.

    Apesar de ter tido vários encontros ruins com o Sr. Errado, Sr. Chato, Sr. Mau Hálito, Sr. Cheio de Mãos e até mesmo o Sr. Diz Eu Amo Você Depois de Um Encontro Para Entrar em Suas Calças,
    Kate McGuinness está mais determinada do que nunca a encontrar “o cara”.

    Depois de tentar de tudo, ela resolve usar a internet como alternativa para encontrar um companheiro. Mas Kate não quer um amor qualquer.

    Ela quer o tipo de amor que faz o coração bater mais rápido. O tipo de amor que te faz dançar na chuva e assistir ao pôr-do-sol. Aquele tipo de amor que acontece apenas uma vez na vida, que autores escrevem a respeito, músicos cantam sobre ele e amantes o desejam intensamente.

    Será que um certo policial em treinamento, que já veio ao seu resgate no passado, poderia ser aquele que salvaria seu coração? E se o amor que Kate procura desesperadamente estivesse bem na sua frente o tempo todo?

    Ela só precisa abrir seus olhos para ver...




      Annie Chang está com vinte e poucos anos e vive em Los Angeles desde que nasceu. Após uma série de relacionamentos fracassados, ela está começando a pensar que nunca encontrará o cara certo. Mas depois de ver uma de suas melhores amigas encontrar o amor na internet, ela decide tentar um site de namoro online.

    Após finalmente encontrar um cara incrível, que a faz se apaixonar perdidamente, será que ele vai ser tudo o que ela deseja e muito mais, ou ele é bom demais para ser verdade?



    O que acharam dos lançamentos? Leriam algum?

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: O Calor do Vaqueiro

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que faz a temperatura subir!



    Aron McCoy largou a mulher. Ele se machucou uma vez e não pretende cair na armadilha matrimonial novamente.
    Quando Libby Fontaine chega ao Rancho Tebow, ela está determinada a viver uma vida inteira em poucos meses, já que o médico não lhe deu certeza de uma remissão permanente para sua leucemia.

    A atração entre eles é instantânea e avassaladora. Mas quando Aron descobre que Libby é virgem, ele recua. Aron não tem nada a oferecer para uma garota que merece laço branco e promessas, mas quando ele a encontra nua no tanque de armazenamento de água do rancho e a escuta gritar seu nome em prazer - o calor explode!!!




    Quando Qualis anunciou que iria lançar a série dos irmãos McCoy as leitoras foram ao delírio! Nos comentários das paginas todas comemoravam, e eu que ainda não conhecia os livros fiquei meio por fora, mas assim que tive a oportunidade pesquisei um pouco sobre os livros e estou super curiosa para poder conhecer a historia de cada irmão McCoy! Eu já tive a oportunidade de conhecer o irmão mais velho e estou apaixonada! 

    Eu confesso que não tinha grandes expectativas quando solicitei o livro, por um momento achei que a historia só iria focar na atração que os dois sentiam, mas estava enganada. A historia tem muito conteúdo adulto, porém podemos ver o relacionamento dos dois com a família McCoy, vemos o quanto a Libby é carinhosa com os irmãos do Aron, principalmente com o mais novo. Temos toda uma historia montada, e nela temos os ganchos que vão acabar virando outras historias.

    O foco desse livro é a historia da Libby e do Aron. Ela esteve internada por muito tempo por causa da leucemia, e agora está aguardando para ver se a doença está em redução, e enquanto espera ela resolve aceitar um emprego temporário de cozinheira na fazendo dos McCoy! Logo quando chega ela já leva os meninos ao delírio com seus petiscos, e instantaneamente chama a atenção do Aron, que acaba se aproximando dela, porém ao descobrir que ela é virgem ele se afasta um pouco, pois ele acredita que ela merece laços e flores e ele não está disposto a dar isso. Todavia, em um certo dia ele não consegue mais se controlar, e fica decidido que os dois vão aproveitar os momentos que passam juntos e não vão fazer promessas, porém a atração e o carinho está crescendo cada vez mais. Será que Aron McCoy vai conseguir fugir do laço que é o amor? E Libby, sera que vai conseguir manter sua doença em segredo? Só lendo para saber.

    A Sable conseguiu criar uma historia fantástica! O modo como ela introduzir os acontecimentos e como ela molda os personagens são impressionantes e tem muitas cenas pra lá de quentes. Confesso que estou apaixonada por todos os irmãos McCoy e quero um vaqueiro para min, espera, na verdade eu quero um McCoy para min, pode ser qualquer um, pois eu adorei todos! Cada um tem sua própria personalidade e modo de agir, então meninas aproveitem e escolham seus respectivos pares, mas tenham em mente que eles são bem disputados.

    A leitura do livro foi uma delicia, o livro é clichê sim, mas a autora conseguiu fazer o livro ser diferente. O livro é curtinho e pode ser lido em poucas horas, eu confesso que fiquei meio triste com o numero de paginas rsrs eu queria mais do Aron e do resto da família, o que me consola é saber que cada um tem o livro próprio, e se tudo der certo eles serão lançados pela Qualis Editora em breve.

    A Qualis fez um ótimo trabalho na publicação. As paginas são amarelas, as letras estão de um tamanho bom para a leitura e a diagramação está simples mas muito bonita.

    O Calor do Vaqueiro é um livro que eu recomendo para todas as mulheres que estão atrás de um vaqueiro para chamar de seu.


    "- A nenhum de nós é prometido o amanhã, Aron. Eu quero viver o hoje, apenas no caso de não haver amanhã. Mas, tenha certeza, todas estas outras coisas não tem valor. Eu quero fazer, não me interprete mal. Eu tenho uma batalha para lutar e um inimigo para encarar, por isso quero aproveitar minha vida agora. Hoje!"


    Editora: Qualis 
    Autora: Sable Hunter
    Páginas: 158
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar:  Site da Qualis


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Quero ler: Checho de Anita

    Olá pessoal, tudo bem?
    Eu estou aqui hoje para poder lhes apresentar o livro, Checho de Anita da autora Adriana Vargas.



    Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto Literando o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.
    Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.
    Livro no Skoob  Adriana Vargas Editora Ella












    Eu tenho grandes expectativas em relação a esse livro e espero não me decepcionar! Para quem ficou curioso a respeito do livro, eu já digo que em breve tem resenha!


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Anime: Yu Yu Hakusho

    Olá pessoal, tudo bem?
    Já faz um tempo que eu não venho falar sobre animes, então para poder compensar eu escolhi um anime que tem me conquistado e que tenho certeza de quem ver ira adorar!








    A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater os demônios e monstros do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

    O anime é antigo, ele foi lançado a vários anos e passava aqui no Brasil pela já extinta TV Gazeta. Eu comecei ao anime por indicação de uma amiga, confesso que no inicio não estava gostando muito, mas depois que o Yusuke ressuscita as coisas começam a ficar muito interessantes! 

    Os personagens são fantásticos! O Yusuke é meio brigão, mas protege seus amigos a qualquer custo! E as perolas que ele solta durante os episódios são marcantes: "Rapadura é doce, mas não é mole não"  e " Você é grande mas não é dois, eu sou pequeno mas não sou metade".

    O Kuwabara se derrete por qualquer garota bonita e simpática que aparecer, ele é bem engraçado e também corajoso.

    O Kurama é o mais calmo e sensato do grupo, ele é bem poderoso, principalmente quando está na sua forma original.

    O Hiei é bem esquentadinho e ele adoro provocar seus amigos, principalmente o Kuwabara! Ele pode parecer meio frio e distante, mas ele defende com unhas e dentes aqueles que ele gosta.

    A Botan é a guia espiritual, é ela que leva os espíritos das pessoas que morrem para o outro lado. E ela também é a assistente do Yusuke, já que ele precisa de alguém para repassar suas missões de Detetive Sobrenatural.

    A Keiko é a melhor amiga do Yusuke, eles se conhecem desde de crianças e ela está sempre tentando colocar juízo na cabeça dele. 

    A historia do anime é incrível! Eu comecei a ler o mangá também, mas parece que as coisas não são tão diferentes, eu diria que a adaptação está fiel. 

    Para quem está querendo começar a ver animes, o Yu Yu Hakusho é uma boa dica!


    Lançamentos de Setembro: Editora Gente/Única

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer para vocês os lançamentos do mês da Editora Gente e da Única!



    Título: Gestão e cultura de resultados
    Subtítulo: O modelo para gerir e liderar pessoas realizadas e empresas vencedoras
    Autor: João de Lima
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0061-1
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 288
    Gênero: Gestão/administração geral
    Lançamento: Setembro de 2015
    Preço de capa: R$ 39,90





    Estamos diante de um período em que o grande foco das empresas e das pessoas, em sua carreira profissional, é a busca por resultados. E essa incessante busca, que muitas vezes não é bem-sucedida, acaba nos deixando frustrados e, principalmente, desmotivados. Então, a grande pergunta é: como alcançá-los? João de Lima tem as respostas. Depois de quarenta anos trabalhando como consultor de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional nas empresas globais Gerdau e Magnesita, hoje fundador da Fractal Resultados, uma empresa de consultoria de gestão, ele decidiu que chegou a hora de passar adiante todo o seu conhecimento nessa área e ajudar a todas as empresas que almejam alcançar uma Cultura de Resultados tão bem-sucedida quanto aquela que ele ajudou a construir nessas empresas. De forma bastante didática, este livro traz a você o modelo para alcançar esses resultados sob uma perspectiva bastante eficiente, comprovada pela vasta experiência do autor. Entenda como alcançar uma Cultura de Resultados:

    - Estratégia do negócio: para definir direção e foco. 
    - Liderança: para alinhar os esforços e vincular os indivíduos. 
    - Gestão de pessoas: para obter comprometimento e desempenho. 
    - Criação de mecanismos que facilitem e potencializem os comportamentos e as ações desejados.





    Título: Negócios digitais
    Subtítulo: Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios
    Organizador: Alan Pakes
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0059-8
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 224
    Gênero: Administração/negócios empreendedorismo Lançamento: Setembro de 2015
    Preço de capa: R$ 39,90





    Você tem uma empresa e gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio? Deseja montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo porque não sabe por onde começar? Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender produtos e serviços está fazendo da maneira errada. Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora. O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede. Você vai descobrir:

    - O mindset dos empreendedores 
    - Como e por que construir sua Lista de e-mails e cuidar bem dela 
    - Como transformar seu conhecimento em produto 
    - Como conquistar audiência pelo Google e pelo Facebook 
    - Como se relacionar com seu público 
    - Como criar um script de vendas on-line  
    - Como monitorar seu trabalho para saber se está no caminho certo 
    - Como fazer um ano de vendas em sete dias 
    - E muito mais!





    Título: O catador de sonhos
    Subtítulo: O empresário visionário que começou como catador de latinhas ensina tudo o que você precisa saber sobre otimismo, superação e determinação
    Autor: Geraldo Rufino
    Selo: Gente
    ISBN: 978-85-452-0060-4
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 192
    Gênero: Negócios/gestão e empreendedorismo
    Lançamento: Setembro de 2015
    Preço de capa: R$ 29,90 




    Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico. É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé? Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano. Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, Geraldo Rufino ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido. Comece hoje a:

    - Enxergar oportunidades em cenários diversificados. 
    - Não se deixar abalar pelas crises. 
    - Manter a credibilidade em momentos críticos. 
    - Gerir uma equipe que tatua o nome da empresa na alma 
    - Fazer do seu sucesso uma fonte de sucesso para a sua família. 
    - E muito mais 





    Título: Escola de vilões
    Subtítulo: Você mandaria um vilão fazer o trabalho de um herói? Autora: Jen Calonita
    Selo: Única Editora
    ISBN: 978-85-67028-74-3
    Formato: 16 x 23 cm
    Páginas: 192
    Gênero: Infantojuvenil/ficção
    Tradução: Alice Klesck
    Lançamento: Setembro de 2015
    Preço de capa: R$ 34,90 


                                                    




                                                    Será que um vilão pode se recuperar?

     Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas. 




    Qual dos lançamentos vocês mais gostaram? Eu estou doida para ler Escola de Vilões e O Catador de Sonhos!

    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Resenha: Incrível

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que de certa forma me surpreendeu bastante.


    Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!

    Eu confesso que não tinha grandes expectativas em relação ao livro, eu achei a premissa bem parecida com Gossip Girl e já esperava algo nessa linha, e eu não estava errada, mas apesar de tudo a leitura do livro foi bem interessante.

    O livro narra a historia de Naomi, ela sempre odiou seus verões em East Hampton onde era obrigada a passar com a mãe Anny Rye, que enriqueceu após ir embora e abrir uma rede de cupcakes. Mas Naomi é surpreendida nesse verão, onde logo na sua chegada voa de helicóptero com Delilah Fairweather, filha do governador, Teddy Barrington, namorado da Delilah e Jeff Byron, com quem Naomi passaria o verão tendo um relacionamento que nem mesmo ela sabia definir. Porem o que faz desse verão diferente é Jacinta Trimalchio, dona do blog mais famoso para os moradores de Hamptons, no qual ela posta fotos de festas e analisa as roupas das socialites. Jacinta de cara já se destaca dos outros. Chega dando uma festa com uma roda gigante no quintal e fogos de artifício. E com suas roupas e maquiagem chamativas, ela se mostra muito amável e gentil. Jacinta se aproxima de Naomi para que pudesse encontrar Delilah, mas ainda parece demonstrar certa amizade por ela. Naomi ajuda as duas a se encontrarem, e logo no início percebe que ao algo de diferente e que muitas vezes elas pareciam perdidas em um mundo só delas, onde nem Naomi nem ninguém entrava. No decorrer da história, entre festas e encontros Naomi vai descobrindo o passado de Delilah e Jacinta, e também segredos e personalidades que fazem com que ela se sinta fascinada e distante desse mundo na qual ela sempre odiou.

    Incrível, que também é nome do blog de Jacinta, é um livro empolgante, mas que ao mesmo tempo também é previsível em alguns momentos. Mas a autora soube introduzir alguns fatos que acabaram me surpreendendo bastante, e que no final acabou contando alguns pontos positivos. Porém
    creio que ela poderia ter aprofundado mais na história de certos personagens, mas foi bom. O que me deixou chateada foi o desfecho, que na minha opinião veio depressa e sem muita explicação. O livro termina com varias revelações, porém ele fica meio em aberto e não sabemos ao certo o que acontece, confesso que isso me incomodou muito, pois achei que a autora iria focar mais na revelações e as consequências. Apesar de tudo, a leitura foi fluída, divertida e em alguns momentos meio tensa, é um livro que eu recomendo para pessoas que querem uma historia para pode passar o tempo.

    A diagramação do livro está simples mas muito bem feita, as letras estão de um tamanho bom para leitura e o livro tem as velhas e boas páginas amarelas.

    Editora: Única
    Páginas: 255
    Autora: Sara Benincasa
    Nota: 3/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Amazon  Livraria da Folha  Submarino  Editora Gente


    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.

    Entrevista: Icaro Trindade

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a entrevista que fiz com o Icaro Trindade, um autor que conheço a pouco tempo mas já admiro muito.



    1- Se apresente, fale um pouco sobre você.

    Chamo-me Icaro Trindade, sou gaúcho de Passo Fundo e atualmente moro em Lages – SC. Sou ariano com ascendente em aries e tenho 19 anos. Além de escritor, sou estudante de Psicologia e um viciado em Nutella.


    2- Fale um pouco sobre seus livros.

    Eu tenho três até o momento.

    Tudo começou com Lua Escarlate em novembro do ano passado, quando decidi escrever uma história sobre lobisomens, cujos personagens principais fossem gays, algo pouco explorado na literatura. Grande surpresa foi a minha ver a obra se tornar um sucesso imediato, inclusive tornando-se o livro #1 no ranking de sua categoria. Foram cerca de mais de 200 mil leituras e logo fechei contrato de publicação com uma editora.

    Logo após a conclusão de Lua Escarlate, iniciei sua sequência: Lua Negra, junto de um outro livro, aquele que se tornou meu maior sucesso: Garoto à Venda. Pausei todos meus outros projetos para focar nessa história e consegui alcançar a marca de 500 mil leituras durante os três meses em que foi postada no Wattpad. Foi quando decidi tentar a Amazon, sem qualquer expectativas. Não preciso dizer o tamanho da minha surpresa em ver o livro ficar duas semanas entre os 100 mais vendidos do site, né? Além disso, foram cerca de cinco meses sendo o livro mais vendido da loja LGBT/GLS.

    Por isso, meu terceiro livro foi Compra-se Garoto, livro companheiro de Garoto à Venda, narrando a mesma história, mas sob um novo ponto de vista. Também obteve excelentes resultados em seu lançamento na Amazon, mês passado.

    Agora estou escrevendo “Recomeço”, último livro da trilogia, enquanto planejo uma segunda edição de Lua Escarlate, que será relançada de forma independente dessa vez.


    3- O que te inspira a escrever?

    Desde muito novo gostava de ler, mas quando comecei a entrar na adolescência e fui descobrindo a minha orientação sexual, a cada livro novo que lia, parecia que sempre faltava algo. Eu queria ler uma história diferente, que fizesse me identificar com os personagens de uma forma mais profunda, mas nunca encontrava, pois eram raros os livros com temática ou personagens gays.

    Com passar do tempo, finalmente conheci obras do gênero no falecido Orkut e meu vício por seriados me fez começar a escrever. Tinha uma comunidade onde eu e outros autores escrevíamos roteiros de séries falsas, escolhendo atores, fazendo divulgações e tudo mais. Era muito divertido e claro, optei em escrever séries gays, antes mesmo de conhecer Queer as Folk (risos).

    O tempo passou e parei, acreditando não ter qualquer talento para a coisa. Foram anos apenas lendo, até que decidi tentar novamente ano passado e depois de todos os resultados que obtive, não penso em parar nem tão cedo.


    4- Tem algum autor/autora que admire muito?

    Mark Twain por ter me feito gostar de ler com O Príncipe e o Mendigo, J. K. Rowling, Tolkien e alguns colegas muito talentosos, que partilham dos mesmos sonhos que eu: Josiane Veiga, Robson Gabriel, Yule Travalon, Tom Adams, Willian Nascimento, Silvio Antônio, Escritorxxx e Marja. Todos autores nacionais e com livros que merecem ser lidos!


    5- Que gêneros gosta de ler?

    Fantasia e obras com personagens ou temática LGBT.

    Sempre tento apoiar os autores que apostam no gênero.


    6- O que gosta de fazer nas horas vagas?

    Meu maior vício são as séries! Assisto dezenas e sempre início novas, não consigo parar, é quase uma obsessão. Também gosto de ler ou jogar um pouco de League of Legends, além de claro dar atenção ao meu marido.


    7- Deixe um recado para os leitores

    Leiam mais autores nacionais!

    Pois nosso país possui sim muitos escritores talentosíssimos, que precisam apenas de uma oportunidade para conquista-los. Deixem seus preconceitos de lado e sejam surpreendiEdos com obras que mereciam mais reconhecimento que muitos best sellers internacionais por aí!

    Enfim, obrigado Giovana pelo espaço e apoio, adorei responder as perguntas!



    Onde comprar: Amazon (Garoto a venda)  Amazon (Compra-se garoto)

    Contato: icarotrindadeautor@gmail.com



    Em um planeta fictício semelhante a Terra, no país de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigoram leis rígidas contra a criminalidade.
    Ianto pertence a uma das mais baixas dessas castas, e em um momento de desespero tenta roubar comida para ajudar sua família, mas é apreendido pela policia especial.
    Quando acreditava que a pena de morte seria seu único destino, ele é surpreendido ao ser levado até um lugar luxuoso, onde é leiloado para alguns dos homens mais ricos e poderosos do país, num comércio ilegal de escravos sexuais.
    Após ser comprado pelo magnata Eric Pitz, sua relação com o novo dono toma rumos inesperados e terá que aprender a lidar com novos sentimentos que irão surgir em si.
    Afinal, o dinheiro é capaz de comprar amor?
    Descubra nesse livro excitante e surpreendente!
    Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Garoto à Venda é um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas.


    No país fictício de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigora leis rígidas contra a criminalidade.
    Eric Pitz pertence a mais alta dessas castas, e é dono de uma das maiores companhias do país. Ele busca por amor verdadeiro, mas só encontra em seu caminho pessoas interessadas em seu dinheiro e poder.
    Quando acreditava estar fadado a viver uma vida solitária, em um encontro de homens tão ricos quanto ele, se fascina instantaneamente ao se deparar com a figura de um adolescente lindo e frágil que será leiloado.
    Indo contra tudo que acredita, ele decide participar e tentar adquirir o garoto.
    Será que dessa vez, o dinheiro poderá comprar o amor e felicidade?
    Descubra nesse livro excitante e surpreendente!
    Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Compra-se Garoto, narra os acontecimento de Garoto à Venda através de um novo ponto de vista.
    Um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas.



    Espero que tenham gostado da entrevista! E se tudo der certo, em breve tem resenha dos livros para vocês.

    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha: Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que eu gostei muito de ler e que me trouxe varias informações interessantes.


    Tudo o que você precisa saber sobre mitologia - MITOLOGIA COMO VOCÊ SEMPRE QUIS: SEM EMBARAÇOS E COM MUITO BOM HUMOR
    Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça:
    - Quem Zeus puniu por desobediência?
    - De quem Hera se vingou?
    -Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules?
    - Édipo era mesmo apaixonado pela mãe?
    - Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro!
    Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por ai.

    Eu sempre gostei de Mitologia, desde a Grega até a Nórdica. Sempre achei as historias e os Deuses impressionantes. E foi com muita alegria que solicitei o Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia para a Editora Gente e posso dizer que foi uma leitura fluída e informativa.

    Logo no inicio do livro conhecemos alguns autores, poetas e outras pessoas que foram importantes na historia da Grécia e de Roma, e somos apresentados aos nomes de suas obras e a uma pequena biografia. E logo em seguida somos apresentado a historia dos Deuses, a Gaia, e a outros vários personagens. E pude perceber que o que eu conhecia sobre a Mitologia Grega era apenas a ponta do iceberg e que ainda tinha muito mais!

    Somos apresentados a diversas historia envolvendo os Deuses, e podemos conhecer um pouco mais da personalidade de cada um.

    - Zeus é um garanhão de quinta, sempre estava traindo Hera e não se arrependia.
    - Hera é bem vingativa, sempre tentava punir as amantes de Zeus e seus filhos com elas.
    - Ártemis desde pequena é uma lutadora, foi graças a ela que seu irmão gêmeo Apolo, pode nascer.

    Foram tantas historias! Algumas me deixaram maravilhada e outras me deixaram bem chateada, pois nelas se via claramente quanto os deuses eram egoístas, mas em outras eles queriam ajudar ao "próximo".

    A leitura do livro foi uma delicia e em nenhum momento ela ficou arrastada. A Kathleen Sears está de parabéns por ter escrito um livro tão bom! E também gostaria de parabenizar a editora Gente pelo trabalho na publicação, a diagramação está maravilhosa.


    Editora: Gente
    Autora: Kathleen Sears
    Páginas: 256
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Americanas  Submarino  Amazon  Editora Gente

    Facebook: Editora Gente


    Espero que tenham gostado!
    Um grande abraço e até a próxima.

    Editora Empíreo: Novidades

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer as novidades da editora empíreo que foram anunciadas no mês de Agosto, eu sei que já estamos em Setembro, mas antes tarde do que nunca, não é?




    Todo mês é a mesma coisa. Um turbilhão de sentimentos e sensações provocado pela tão conhecida TPM, uma verdadeira montanha-russa com o painel de controle quebrado. Mal compreendida por muitos, a tensão pré-menstrual faz parte da vida das mulheres desde muito cedo e, por tabela, da rotina de qualquer um que esteja a um raio de 500 metros. Pensando nesse dilema universal, a escritora Fernanda Mello lança o livro Amor na TPM.

    Com base em experiências pessoais e em entrevistas com médicos, psicólogos e convidados, Fernanda conta com muito humor tudo que a maioria das mulheres passa quando está de TPM. Mais do que isso: ela dá dicas preciosas sobre como lidar com as situações mais embaraçosas que os hormônios descontrolados podem criar. “Escrevi com intuito de expor maneiras de amenizar os inevitáveis impactos desse comportamento”, conta.

    Segundo a autora, Amor na TPM é um verdadeiro manual de sobrevivência para qualquer pessoa que conviva com, pelo menos, uma mulher. “Namorados, namoradas, maridos, filhos, pais, irmãos, primos, vizinhos, colegas de trabalho, pipoqueiro, o homem da banca da feira etc”, não há quem não consiga aproveitar a dicas de Fernanda. ”Quem tem ou convive com uma mulher na TPM, sabe que todas as relações sociais são afetadas pela confusão que os hormônios executam no corpo feminino e é preciso sabedoria para lidar com elas”, diz Fernanda.






    Escritora e compositora, Fernanda Mello ficou conhecida por seu blog Coração na Boca e pela composição de músicas para bandas como Jota Quest, Tianastácia, Wanessa Camargo, Negra Li, entre outros, incluindo sucessos como: “Só hoje; “O que eu também não entendo”; “Mais uma vez”.

    Como escritora, a mineira possui dois livros publicados. Em 2009, lançou “Princesa de Rua”. O livro de crônicas foi sucesso entre o público e teve sua primeira edição esgotada em menos de um ano. Em 2011, investiu em um novo formato para seus textos: as crônicas digitais. Os vídeos foram publicados em seu canal, que possui hoje mais de um milhão de acessos. Em 2013, ela lançou o livro infantil "O menino que queria abraçar o mundo".





    Solteiro Sofre Demais, de Buno Godoi é o próximo lançamento da Editora Empíreo. O livro que chega às livrarias em setembro está em pré-venda aqui, onde pode ser adquirido com desconto e vários brindes.

    Sabe o cada vez mais famoso gênero chick lit, esse é o primeiro lumber lit (barba lit) lançado no mundo. Livro pra “homem barbado”. A obra de humor conta o dia a dia de três solteirões vivendo numa república.

    O protagonista, Larry James Lurex - 33 anos, professor de literatura - sofre de inúmeros distúrbios psíquicos, dentre eles, a terrível doença ESCS (Ereção Só Com Safadas). Resumo trágico: Larry só fica ereto com safadas. Pra piorar, ele se apaixona por uma jovem muito uma religiosa e virgem, Sasha Grei. Meses depois ficam noivos. Mas por que foi ficar noivo de uma religiosa?

    Leo é engenheiro, tem doutorado e muitos diplomas, além de ser maluco e estar desempregado. Trabalhava na Petrobras, largou tudo pra mexer num experimento chamado Projeto Frank. Leo quer criar a mulher ideal. Mulher Frankenstein. Pra isso coleciona fotos de parte corporal de várias pessoas pra montar sua modelo de retalhos.

    Freddie é um naturalista zen que trabalha numa farmácia pra comprar remédio a preço de custo. Ele abre uma franquia de Ioga Astral Matutino e Ioga Astral Noturno. IAM e IAN (a pronúncia é a mesma).

    Ah, e tem a Ritinha, que não trabalha, não faz nada..só observa.

    Livro na pré-venda  Livro no Facebook


                                                             A base 10


    Solteiro Sofre Demais apresenta uma narrativa fluída e rápida como um filme de comédia. Não existe no mundo outro livro escrito no mesmo estilo. A Base 10 foi criada pelo autor Bruno Godoi. Manipulando palavras, frases e parágrafos, o estilo facilita a imersão do leitor com o humor cíclico da obra; além do resultado estético na simetria. São 77 capítulos, 770 parágrafos, 77.000 palavras.



    Bruno Godoi é natural de Divinópolis, MG. Membro da Academia Divinopolitana de Letras e autor do O Grito Vermelho (Editora Novo Século) e Sete Cabeças (Editora Empíreo).
    Solteiro sofre demais será lançado em setembro de 2015 pela Editora Empíreo. Em data e local a serem definidos.









    Espero que tenham gostado!
    Um grande abraço e até a próxima. 

    Resenha: Num Piscar de Olhos

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que me surpreendeu e tocou bastante.


    Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.
    Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama.

    Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?

    A primeira vez que vi o livro fiquei apaixonada na capa, porém quando fui ler a sinopse ela me deixou um pouco desanimada, pois ultimamente vários escritores tem usado o câncer para fazerem uma historia impactante e dramática e eu tenho fugido de livros assim, então acabei ficando com um pé atrás em relação ao livro. Então eis que surge uma luz no fim do túnel, eu estava dando uma olhadinha em um blog que gosto muito e a blogueira estava falando maravilhas do livro, então a minha curiosidade me venceu e eu acabei solicitando o livro para a editora quando a oportunidade surgiu, e eu não poderia ter feito uma escolha melhor.

    O livro narra a historia de Stella, ela é uma garota meiga, animada e amorosa que mora com os pais e o irmão, em uma certa tarde ela está esperando o pai, irmão e "tio" chegarem para eles assistirem a uma partida do time favorito deles, porém eles acabam sofrendo um terrível acidente por conta de um motorista bêbado e morrem. Arrasada com a morte do marido, Niki que é sua tia de consideração acaba se mudando para a Itália junto com a sua filha Lisa, que por acaso é a melhor amiga de Stella, e depois desse acontecimento ambas as mães nunca mais se falaram, apenas as meninas que mantém contato. E quatro anos mais tarde Stella acaba recebendo a noticia que tem câncer e passa por vários tratamentos e cirurgias no período de dez meses, e quando está um pouco melhor resolve passar um tempo com Niki e Lisa na Itália, ela queria aproveitar o tempo que tinha, já que não se sabe se seu câncer foi curado ou não. Então as malas feitas e o coração na mão por deixar sua mãe, ela parte rumo a um país totalmente diferente. 

    Quando chega ela é muito bem recepcionada pela sua tia e pela sua amiga, e não poderia estar mais feliz de finalmente as reencontrar. Niki tem um spa e Lisa está fazendo faculdade, então ambas não tem muito tempo para ficar com Stella, e é em um desses tempos que ela passou sozinha que ela resolve fazer uma caminhada na praia, porém ela acaba se deparando com um salva vidas maravilhoso! E algum tempo depois ela acaba descobrindo que ele se chama Max e que é o melhor amigo da Lisa, e com medo de machucar tanto a Lisa quando o Max ela resolve não passar de amizade com ele. Porém a atração entre eles é inegável e ela terá que ser forte se quiser manter a promessa que fez para a amiga.

    Eu não esperava uma historia tão envolvente vinda do livro, os personagens são tão bem montados e a historia é tão bem escrita que não teve como eu não me apaixonar. Eu confesso que esperar um livro todo dramático e muito mi mi mi vindo da personagem principal mas ela não é assim em nenhum momento, não fica se menosprezando e luta pelo que quer. Eu não poderia pedir uma protagonista feminina melhor!

    O Max é um amor de rapaz, confesso que em uma ocasião ou outra ele me deu um pouco de raiva mas não tem como você ficar brava com esse bonitão, ele é carinhoso, romântico, cuidadoso e determinado e vai tentar a todo custo conseguir o coração de Stella.

    Os personagens secundários também são maravilhosos: Niki, Lisa, Beppe e Gia, todos ele tem uma personalidade própria e que conseguiram conquistar um espaço no meu coração.

    A leitura do livro foi fluída a autora conseguiu criar uma historia de superação, amor, amizade e ainda colocou um toque de suspense, ela não poderia ter feito uma mistura melhor. E não pensem que o livro traz um romance bobo e clichê, não julguem como eu fiz, a historia é mais do que isso, ela nós ensina que devemos viver nossas vidas e não simplesmente existir, ela nós incentiva a lutar pelo que queremos e a aproveitar todas as oportunidades. 

    E como se a historia já não fosse boa o suficiente a Charme arrasou na diagramação, tudo foi feito com muito carinho e cuidado, as paginas estão lindas e todas tem detalhes, é tudo muito apaixonante.

    Eu fiquei encantada com a historia de Num Piscar de Olhos e tenho certeza de que você também vai ficar. 


    "Quando a vida lhe der limões, pegue sal, copos, e os encha com tequila. Lute pelo que você realmente quer e nunca, nunca se contente com nada menos.

    Não exista. Viva.

    Saúde!"


    Editora: Charme 
    Autora: Teodora Kostova 
    Páginas: 383
    Nota: 5/5

    Livro no Skoob

    Onde comprar: Saraiva  Loja Charme  Amazon  Cia dos Livros



    Espero que tenham gostado.
    Um grande abraço e até a próxima.